quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Religião e Política - Sempre de Mãos Dadas!




Em debate na Canção Nova em agosto de 2010 , em plena campanha presidencial , José Serra deu uma lição de desrespeito aos ateus e agnósticos ,  ao dizer que o ateísmo faz mal à sociedade e que a religião é necessária para o desenvolvimento dos valores éticos e da solidariedade.
Assim, Serra declara indiretamente que dispensa os votos de todos os ateus , agora a pergunta que fica é :
se ele estivesse disputando uma eleição por exemplo na Suécia , onde a percentagem de ateus é uma das maiores do mundo , será que ele falaria o que falou neste debate?


Os políticos são como os líderes religiosos , DEPENDEM do povo para se manterem no poder , logo , eles falam aquilo que a maioria do povão quer ouvir , porém nem sempre aquilo que eles falam corresponde a realidade.


Você reparou que coisa mais ridícula acontece na época de campanhas eleitorais , quando os candidatos "milagrosamente" começão a frequentar os templos católicos e evangélicos?
O hipócrita candidato político , seja para qual cargo for , não vai em missa ou culto durante o ano todo (ainda bem não tá perdendo nada) mas ai na época de eleição o cara vira um beato , numa descarada hipocrisia.


Mas porque eles fazem isso?


Porque sabem que o povo que vai ouví-los nestes lugares não tem boca pra nada , aceitam tudo o que o líder religioso fala , logo se ele for apoiado pelo líder as chances de o rebanho votar nele é imensa.


Acorda povo , não vote em hipócrita , muito menos em líder religioso que se candidata a algum cargo político.
Líder religioso político só quer saber de ajudar e facilitar atuação de sua religião no país.


Assista o vídeo e preste atenção no que o Serra fala sobre religião.
Só mesmo quem não tem um mínimo de pensamento lógico para acreditar que este cara fala a verdade sobre o que ele pensa sobre religião , acompanhe:


"Os valores e espiritualidades que faltam tanto no mundo de hoje"?
O cara tá sendo candidato (na época do vídeo) a um cargo político no maior país católico do planeta e diz que tá faltando espiritualidade? Ele deve tá de brincadeira né?

Ética de comportamento baseado na religião cristã?
Será que ele já ouviu falar sobre padre pedófilo e pastor explorador?

Realmente a falta de crença faz mau mesmo , pois todo mundo sabe que são os ateus e agnósticos que lutam contra as pesquisas sobre células tronco , lutam para proibir o uso de camisinha , lutam para impor suas crenças a população por meio de uma enxurrada de programas ateistas na tv , é realmente os ateus e agnósticos são um mau mesmo pra sociedade.

Ainda bem que este camarada perdeu a eleição rsrsrs!



Um comentário:

  1. Oi colega .Sim alguns países, misturam religião com as leis dos cidadãos. O vaticano podia fazer mais com o poder, do que interferir nas leis humanas, e em vez de mostrarem aquele ouro tudo, e utensílios caros, mordomias. Que são pagas pelos cidadãos, ate os que não são crentes. Podiam usar o seu poder, enviar os padres de roupinhas caras, fazer mordomias para quem precisa (como os missionários), mas não, preferem ficar no seu condomínio privado e luxuoso, chamado vaticano. É o que eu sempre digo nas minhas respostas... Religião política, Objetivo: PODER.. Ambos Dominam a massa. Querem fazer com que as pessoas sigam o que eles mandam, mas, nem eles mesmos conseguem seguir o que eles pregam. Um abs

    ResponderExcluir