Minha História

Seja muito bem vindo ao meu humilde e polêmico blog.

Antes de mais nada :

Visite também o meu blog pessoal e o meu blog de internet marketing:

http://melhorvisaodemundo.blogspot.com

e
http://blog.notopodarenda.com


Com relação a este blog:

Antes de ler minha história e começar a me xingar , assista o vídeo abaixo , no qual o autor comenta sobre LIBERDADE DE EXPRESSÃO:



Agnosticismo - Super Heróis - Religião - O que é Real e o que é Ficção no Mundo Religioso no qual Vivemos?



Meu intuito com este blog é de juntos podermos melhorar nossa visão de mundo , compartilhando informações uns com os outros.

Com relação a religião , hoje penso que tudo não passa de puro MARKETING.




A MINHA HISTÓRIA

Meu nome é Cristiano Goes , moro na cidade de Araucária , região metropolitana de Curitiba , Paraná.

Sou um ser humano como você , que busca a cada dia se aperfeiçoar e ser uma pessoa melhor em todos os sentidos.


Sou casado com Liliane e temos um anjinho chamada Nicolle que é a alegria da casa.
Nasci em uma família católica e pratiquei o catolicismo romano até aos meus 19 anos.

Deixei de ser católico , pois comecei a ler a bíblia e ver que muitas coisas que estão escritas no livro não condiz com o que os padres pregam , como por exemplo o amor ao próximo.

Os líderes católicos não tem amor ao próximo , pois a ICAR é uma das instituições mais ricas do planeta e ela está se lixando para as pessoas que passam fome no mundo.

Outra coisa é a chamada idolatria , dizem eles que seguem a Cristo , mas ... cultuam na cara dura milhares de "santos" , a igreja católica é uma fábrica de deuses ... por estes e outros tantos motivos , vazei da ICAR.

Como estava viciado no costume de frequentar templos , e ter um líder me buzinando no ouvido todo o final de semana uma ladainha , procurei outra denominação , neste caso do ramo evangélico "protestante" , conhecida como IURD , Igreja Universal do Reino do Edir Macedo.

Nesta outra igreja , passei 13 anos, mas sempre com perguntas internas que nunca foram devidamente respondidas , até que resolvi deixar se ser tele guiado por líderes religiosos e comecei a pesquisar seriamente o cristianismo e suas origens pois sempre desconfiei que algo não cheirava bem em todas aquelas histórias religiosas que ouvi desde que era criança.

Bendita internet ... me ajudou bastante em minha pesquisa , que aliada ao meu raciocínio me libertaram das arapucas pega trouxa que são os templos religiosos.

Hoje não frequento templo religioso nenhum , e pode acreditar , NÃO ME FAZ NENHUMA FALTA.
Não frequento nenhuma igreja pois não são somente as igrejas Católica e Universal que estão erradas , TODAS ESTÃO ... o sistema religioso cristão não tem base nenhuma para existir.

O sistema que vemos hoje chamado "Cristianismo" , na verdade deveria se chamar "Constantinismo" , pois nada mais é do que uma réplica do império romano de Constantino.

O BLOG A RAZÃO DE CRER

Quando comecei com este blog a idéia inicial era abordar apenas temas religiosos dai o nome "A Razão de Crer".

A idéia inicial era temas somente referentes ao Criador do universo ( Não descarto a POSSIBILIDADE da existência de um "Criador" , ou Força Criadora não pessoal que de alguma maneira , deu uma espécie de START nisto que conhecemos como "universo". Tenho isto como verdade absoluta? É LÓGICO QUE NÃO ... verdade absoluta não existe.) , cristianismo , bíblia e religiões em geral , pois , por ter sido catequizado desde criança , são assuntos que gosto muito e penso que é conversando e debatendo , amistosamente é claro , sobre estes temas , é que vamos respondendo as muitas perguntas que a nossa mente pensante nos faz e que por muito tempo não tínhamos as respostas.

Mas ... como disse , nos últimos anos tenho pesquisado bastante sobre as raizes do cristianismo , religião que pratiquei por muitos anos , e conforme minha pesquisa andava fui ficando chocado com o que fui descobrindo por isso resolvi mudar um pouco os rumos deste blog.

O QUE DESCOBRI

Descobri como a bíblia , livro tido pelos cristãos como sendo a "palavra de deus" , foi praticamente encomendada sob medida pelo imperador romano Constantino. Descobri que na época em que foi formado o canôn bíblico existiam dezenas de evangelhos , mas Irineu , que até hoje é aclamado como santo na igreja católica , decidiu sabe-se lá com quais critérios , quais evangelhos seriam colocados na bíblia.

Enfim , são mentiras , acréscimos e cortes feitos sorrateiramente no livro "sagrado" para satisfazer a cobiça de poder de uma pequena elite que não esta nem ai para o gado o qual governa com mãos de ferro.

O BLOG EM UM NOVO NÍVEL

Logo , com o passar do tempo em minhas pesquisas , minha visão a respeito das religiões e principalmente o cristianismo começaram a mudar e o teor de minhas postagens aqui no blog também foram aos poucos mudando , e surgiu a idéia de transformar este blog em meu blog pessoal , ou seja , postar artigos dos vários assuntos que gosto , por isso , regularmente você verá artigos aqui de variados temas , tais como , ENTRETENIMENTO , DICAS DIVERSAS , POLÍTICA e é claro ...

INTERNET MARKETING .

 Além de religião , um tema que gosto muito é o mundo dos quadrinhos e penso que tem tudo a ver com religião , pois ambus mundos são IMAGINÁRIOS.
Escrevendo isto me lembro de uma fala do líder da matilha evangélica brasileira , bispo Macedo , em uma instrução a seus subordinados:


"Você tem que ser o Super Herói do Povo"

Esta frase resume tudo e no fundo ele tem razão , pois hoje creio que a bíblia não é muito diferente das revistas em quadrinhos dos super heróis.

Ambas literaturas vendem como água , pois mexem com a imaginação das pessoas.

A grande diferença entre elas é que nos super heróis da bíblia existem milhares de pessoas que acreditam neles a ponto de desfazerem amizades , casamentos e até matarem para defenderem tais mitos , além é claro de sustentarem toda a corja que dissemina os super poderes de entidades imaginárias.

Por isso nos últimos tempos estou curtindo mais os quadrinhos do que a bíblia.

Olha os deuses ai ó:


E porque não uma deusa?

É uma coisa que sempre me chamou a atenção nas religiões e principalmente no cristianismo é isso , porque deus é descrito como sendo um "espirito" o qual por definição não tem sexo , e mesmo assim nos referimos a ele como sendo do sexo masculino? Não seria isto um preconceito idiota dos "profetas" esquizofrênicos que criaram os livros "sagrados"?

E se "Ele" fosse do sexo feminino? Isto tiraria o mérito dele como Criador? É lógico que não né , por isso curto mais os quadrinhos por não serem machistas como os livros "sagrados" os quais desmerecem descaradamente as mulheres chamando quem não tem sexo de "Ele".

Quem sabe deus não é uma linda deusa , como a Mulher Maravilha retrada pela DC Comics:



É ... realmente são vários questionamentos , mas a verdade é que as religiões não resistem diante do PENSAMENTO LÓGICO e pra se ter uma religião tem que se ALIENAR deixar de lado a lógica , crer em coisas que nunca vemos acontecer hoje , mar se abrindo , cobra falando e coisas do tipo.

As pessoas que viviam na época em estas histórias foram escritas poderiam se satisfazer com a visão de mundo dadas pelos "profetas" , até porque não tinham outra explicação a não ser a dos homens "ungidos" , mas hoje fica quase impossível crer que todos os animais da terra couberam dentro de uma arca não é mesmo?

Porém não estou dizendo que não devemos ler a bíblia , ou que não consigamos obter por meio dela nenhuma mensagem positiva ou que até podemos aplicar ensinamentos dela em nossa vida , pois se até nos gibis lemos coisas e conselhos interessantes como aquele conselho do tio Ben (tio do Homem Aranha) : 

"Com grandes poderes vem também grandes responsabilidades"

Bonita frase ein , logo creio que na bíblia também podemos encontrar muitas frases motivadoras , porque não , afinal o livro foi muito bem elaborado e não é atoa que é tida por milhões de pessoas como sendo a "palavra de deus", mas hoje vejo ela como um livro qualquer que conta um monte de lendas e pensamentos de um povo que achou na religião uma maneira de manipular as pessoas.

Agora ... na minha opinião , o que NÃO devemos fazer em hipótese alguma com relação a bíblia é pautar toda nossa vida , confiança , fé e energia em um livro manipulado , cheio de histórias fantásticas e improváveis , cheio de preconceitos descabidos , guerras e matanças idiotas que durante milênios tem feito milhares de vidas tombarem pelo fanatismo religioso , enquanto os líderes católicos/protestantes se deleitam em seus palacetes.

Por isso neste blog discutiremos tanto assuntos religiosos , relacionados não só a bíblia mas também a outros livros ditos "sagrados" , como também assuntos sobre livros e revistas não tão sagrados assim , por tanto se você é religioso fanático e não tem a cabeça aberta para ler , opinar e discutir amigavelmente sobre temas religiosos por favor não acesse mais o blog , mas se você é uma pessoa que não aceita ser enganada e procura a verdade onde quer que ela se encontre , faça deste blog a sua casa virtual.

O QUE PENSO HOJE DAS RELIGIÕES EM GERAL

Religião:

Fruto da esperteza e orgulho humanos:

Esperteza dos líderes para dominar as massas , e orgulho dos seguidores em quererem sempre se sentirem importantes e melhores do que seus semelhantes.
Creio que não existe nenhum livro "sagrado" com verdades absolutas , pois se a bíblia ou qualquer outro livro dito sagrado fosse de fato e de verdade a palavra do Criador do universo , creio que estes livros não precisariam de INTERPRETAÇÕES e a coisa seria clara como 2 e 2 são 4.

CONCLUINDO

Hoje penso que a visão agnóstica sobre "Deus" é a mais sensata.
Penso também que , por mais nefastas e controladoras que sejam as religiões , alguns princípios bons podem ser aproveitados delas e aqui eu cito um versículo do gibizão bíblico:


"Não extingais o Espírito,
não desprezeis as profecias;
mas examinai tudo, e retende o que for bom;
abstende-vos de toda a forma do mal."
(Primeira Carta do Paulinho aos Tessalonicenses, 05:19-22)

Um dos maiores medos dos líderes religiosos é que seus ouvintes tenham acesso a INFORMAÇÃO , principalmente se esta informação for contrária a que o fiel ouve no templo.

Minha dica é : Leia TUDO o que puder , sobre QUALQUER assunto que lhe desperte interesse , pois assim , nunca mais você será enganado por charlatão nenhum. 




Pra encerrar ...

A internet é muito grande e talvez você chegou a este blog e levou um susto porque talvez você me conheça pessoalmente , de escola , do trabalho ou da igreja que eu frequentava , quero dizer que as pessoas mudam e eu mudei e creio que pra melhor. Desde já peço desculpas se lhe decepcionei e se algum dia eu preguei pra você , afirmando coisas que eu não podia lhe provar serem verdadeiras , minhas sinceras desculpas e saiba que eu estava enganado , no mais espero que ainda possamos ser amigos.

Pra finalizar ... , não sou nenhum especialista em quadrinhos muito menos em religião mas creio que este blog seja um bom canal para quem gosta de conversar sobre estes assuntos , porém se por acaso você for um fundamentalista religioso e navegou neste blog e devido ao conteúdo que viu já estiver me condenando a arder no fogo do "inferno" eu não posso fazer nada pois cada um tem uma opinião e tal , mas se mesmo assim você insiste e acha que mereço a "condenação eterna" vai aí uma sugestão pra você do

sábio profeta dos quadrinhos Stan Lee :



Boa Leitura e que o poder de Thor  , o padroeiro deste humilde blog , esteja com você.
Volte Sempre!






Araucária , 23 de Agosto de 2010.