terça-feira, 2 de agosto de 2011

Religião - Uma Caixinha de Pensamentos já Pronta Para Você!





O ser humano sempre está em busca de facilitar a vida não é mesmo? E não tem nada de errado nisto , desde que respeite a liberdade da outra pessoa , todos são livres para buscarem seus ideais , e buscarem facilitar o seu di-a-dia.

Quem que nunca comeu miojo com ovo frito por estar atrasado para sair ou mesmo porque estava com preguiça de fazer uma comida mais elaborada ou mesmo sair pra comer fora?

Não se envergonhe por isso , pois o nosso cérebro sempre busca o caminho mais curto ou o caminho mais fácil para resolver as coisas.

Um exemplo clássico é quando estamos aprendendo algo novo como dirigir. No início você vive todos os detalhes , as trocas de marcha , e tudo é novo e valorizado pois você está explorando um mundo novo. Mas depois que você aprende a coisa fica automática , você não pensa no que está fazendo , simplesmente faz , o pacote já está pronto na sua mente é só usar.

O mesmo se dá com a religião , seja ela qual for , tudo já esta modelado dentro de uma "caixinha" pronta para ser usada e os responsáveis pela comercialização da religião como todo bom comerciante , não aceitam que você altere nada no conteúdo da caixa , afinal , foram séculos (no caso do cristinismo) para montarem todo o esquema especialmente para mim e para você.

Tudo já foi pensado e não tem necessidade de ninguém mudar nada , dizem eles camufladamente com a estorinha do "está escrito".

Como disse , todo mundo é livre para aceitar a caixinha já pronta e até mesmo fazer a sua própria caixinha e esta segunda opção tem sido usada com frequência , aja vista o número sempre crescente de novas denominações evangélicas no nosso Brasil , porém nunca o pensamento ou religião podem ferir a liberdade do outro , e é o que vem ocorrendo co o cristianismo , uma falta de respeito tremendo por parte dos líderes religiosos que estão literalmente , tomando conta da tv brasileira. A coisa já está vergonhosa e até dinheiro já se pede ao vivo e cores na tv.

E o que dizer dos símbolos cristão espalhados por repartições públicas e praças? E o não pagamento de impostos por parte dos shoppings evangélicos que arrecadam bílhões de reais por ano?

Infelizmente , todos sabem porém uns não querem admitir , que foi o neo-pentecostalismo e sua inovadora teologia da prosperidade que alavancou o crescimento do "evangelho" no Brasil , e porque? Porque alguém fez uma alteração na caixinha e o povo gostou e com esta alteração , tanto os que fizeram a alteração quanto os que acreditaram e gostaram da alteração feita estão satisfeitos , mas e o restante da população , que tem que pagar o imposto que os bondosos líderes religiosos não pagam , estão satisfeito com esta baderna que está ocorrendo?

Abaixo assista um vídeo do Pc Siqueira onde ele comenta um pouco mais sobre a religião , que mais parece uma caixinha , um produto já pronto que você compra e usa sem questionar nada , acompanhe:


Um comentário:

  1. Um amigo no dHITT fez um comentário sobre este meu texto e vou reproduzir aqui:

    "Cristiano,
    Parece que não tem para onde fugir, porque como fiel religioso agnóstico você está reproduzindo o que outros já falaram. Você está fazendo uso da caixinha do agnosticismo e, em nome da sua liberdade, faz algumas alterações de alguns pensamentos para dizer que é livre...
    A diferença do agnosticismo para o cristianismo é que o agnosticismo é uma religião onde o homem é o próprio deus, e no cristianismo Deus é o Senhor Criador e Soberano. Os agnósticos rejeitam tanto a Deus mas não conseguem deixar de pensar nele e falar dele. O agnóstico seria agnóstico de verdade se ele conseguisse esquecer Deus, nunca lembrar que pelo menos possa existir uma possibilidade pequena de Ele ser o Senhor; Seria agnóstico de verdade se não fosse atraído pelo anseio de negar aquilo que não podem negar.
    Meu amigo, se é para viver de acordo com o que está dentro da caixinha, procure uma caixinha melhor!!
    Que Deus, Senhor, Criador, Absoluto te abençoe!!"

    E eu respondi assim:

    " Vivendo e aprendendo né.

    Não sabia que agnosticismo é uma religião.

    Valeu amigão!"

    Não me dei ao trabalho de explicar o que é agnosticismo pois ele não iria entender.

    Agnosticsmo é um pensamento que diz que não temos como provar que o deus judaico cristão ou qualquer outro deus imaginado pelo homem exista , simples assim.

    ResponderExcluir