quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Outdoor evangélico gera crítica de gays em Ribeirão Preto (SP)


As mensagens de um outdoor de uma igreja evangélica de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) causaram indignação no movimento gay local, que quer acionar a Justiça. A Defensoria Pública de Ribeirão estuda se cabe medida judicial.
Com fundo branco e letras pretas, o outdoor tem três citações bíblicas. A primeira é: "Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável...", do livro de Levítico.
A outra, da Carta de São Paulo aos Romanos, diz que "até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros".

Silva Junior/Folhapress
Outdoor de uma igreja evangélica de Ribeirão Preto vem gerando críticas do movimento gay local
Outdoor de uma igreja evangélica de Ribeirão Preto vem gerando críticas do movimento gay local

O outdoor cita apoio da Casa de Oração. O pastor da Igreja Casa de Oração de Ribeirão, Antônio Hernandes Lopes, diz que a mensagem foi colocada ontem para "denunciar o pecado da homossexualidade" e que vive em um país democrático, com liberdade de expressão.
Ontem, membros de grupos gays locais foram à Defensoria Pública. Fábio de Jesus, da ONG Arco-Íris, diz se tratar de homofobia.
A Defensoria estuda se o caso enseja ação judicial. O defensor público Aluísio Ruggeri Ré disse que não viu o outdoor, mas que, em sua opinião, ele expressa três direitos constitucionais: a liberdade sexual, a religiosa e a de expressão.
"Mas, desses valores, penso que deve prevalecer o da liberdade sexual e o combate à homofobia", disse.
O Grupo Gay da Bahia informou ver a mensagem como homofóbica e diz que autoriza que o movimento de Ribeirão o inclua na ação judicial. No domingo, Ribeirão terá a 7ª Parada Gay.
Presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB de São Paulo, Adriana Galvão Moura diz que não viu o outdoor, mas que a questão da homofobia se caracteriza quando houver incitação ao ódio contra o homossexual.
"Só que se as observações tiverem um contexto de interpretação religiosa, de passagens bíblicas, desde que não tenham uma carga radical, homofóbica, devem ser respeitadas, porque vivemos em uma liberdade religiosa."
Luiz Mott, do Grupo Gay da Bahia, considera que as citações bíblicas estão fora do contexto histórico e servem de munição ao ódio. "O Antigo Testamento manda apedrejar mulheres adúlteras e filhos desobedientes. Eles [autores do outdoor] concordam com isso?"

Fonte : (Folha)

Porque eles não fazem um outdoor com frase bíblicas semelhantes a esta abaixo?


Mais detalhes sobre este criativo outdoor visite : Bule Voador

3 comentários:

  1. Quem são os homens para falar em nome de Deus! É um abuso...por isso tenho tanta, mas tanta fé que não preciso de religião. Olha o que os homens foram capazes de fazer em nome de Deus!

    ResponderExcluir
  2. isso foi Deus quem dise não os Homens .

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo 224999

    Se deus disse isto , ele está ERRADO em condenar quem quer que seja.

    Abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir