sábado, 13 de agosto de 2011

O Tabu Sobre Criticar ou Fazer Humor com Religião!




A internet , se não for a melhor , é uma das melhores invenções humanas.
O conhecimento a distância de um clique , maravilhoso isto.


Navegando na internet , nas redes sociais , no You Tube , que também é uma grande rede social , sempre me deparo com textos e vídeos interessantíssimos e que com certeza agregam valor e conhecimento a todos nós.


Um exemplo é o vídeo abaixo , que encontrei no You Tube , no qual o autor do vídeo comenta um assunto ainda muito polêmico , que é a Liberdade de Expressão.


                            


Bom vídeo né , eu gostei também.


Por exemplo , ... aqui no blog eu comento diversos assuntos mas principalmente sobre religião , em especial o cristianismo , comento sobre bíblia , dogmas , falácias religiosas e coisas afins , porque é um assunto que eu gosto de conversar e quando possível discutir amigavelmente com as pessoas.

Eu vejo a conversa sobre religião como qualquer outro tipo de conversa , por exemplo , apesar de já ser adulto (as vezes nem tanto rsrsrs) eu gosto de quadrinhos , as histórias dos super heróis , gosto também de desenho artistico , filmes , automóveis , enfim , religião para mim é apenas mais um assunto , dentre outros tantos que eu gosto de abordar.

No caso da religião , eu critico na maioria das vezes negativamente , porque ela , diferente de todos esses assuntos que citei , tem efeitos em nossa sociedade e efeitos muitas vezes bem nocivos , como por exemplo o doutrinamento infantil , a intolerância com religiões diferentes , com homossexuais , ateus , agnósticos e etc , além é claro dos enriquecimentos ilícitos de líderes religiosos que usam da fé alheia para obterem lucro.

Religião ajuda? 
Seria hipocrisia da minha parte dizer que religião não ajuda em absolutamente nada , em certos casos até ajuda , dependendo do momento que a pessoa está atravessando ,  a religião funciona como uma espécie de muleta psicológica , uma terapia alternativa , mas é claro que a pessoa vai pagar um alto preço , pois terá que dar descanso ao seu cérebro e concordar com trocentos dogmas e imposições dos líderes , mas ... se a pessoa quiser se sujeitar a isto , fazer o que , cada um é livre para crer ou não crer no que bem desejar.


De qualquer forma , o que eu vejo é um extremo exagero por parte da religião , principalmente a cristã , no sentido de impor regras a sociedade , sem falar nas ridículas táticas para arrebanhar fiéis , pior ainda é a tortura psicológica que os membros de igrejas sofrem para doarem dinheiro e obedecrem sem contestar, eu sei o que estou falando pois já fui católico e evangélico , e o fato é que quase ninguém denuncia isto , devido a um tabu existente na sociedade que diz que "religião não se discute".


Realmente é um caso complicado e tem que ser abordado.
Por exemplo , o que você acha desta avalanche de programas evangélicos na tv? A coisa já caiu no ridículo. Como eu sempre digo , imagina se todos os nichos religiosos resolvem de ter programas na tv?

Esqueça aquele jogo de futebol , aquela novela favorita , aquele programa de humor , todos acabaram porque não terá mais espaço nas grades de programações das emissoras frente a super avalanche de programas religiosos , felizmente , pelo menos por enquanto , só os cristãos estão sendo deselegantes com relação a colocar no ar programas de péssimo gosto e que não agrega conhecimento ou lazer nenhum ao telespectador.


Bom ... é isso , vivemos , pelo menso na teoria em um país laico e democrático , portanto podemos abordar qualquer assunto e discutirmos nossa idéias pois isto gera conhecimento , e como diz o ditado , conhecimento é bom e não ocupa espaço não é verdade?


Abraço a todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário