quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Pregações Sem Sentido para Ovelhas - Parte 1


"Sem Jesus Você Vai pro Inferno" 
(fonte : Fundamentalista Religioso Cristão).


Como em uma frase tão curta possa conter tanto cocô não é verdade?

Como agnóstico eu sou livre para pensar o que quiser , sem o fardo pesado de a minha consciência me acusar que eu esteja pecando , aliás o que é PECADO? Quem inventou este NEGÓCIO de pecado???

Um dos motivos que me levou a sair do sistema religioso evangélico é o fato de que você não pode contestar absolutamente nada do que o seu líder "espiritual" prega , e isso , ao meu ver é uma afronta a inteligência humana.

Saber , ou mesmo admitir que não sabe nada , é melhor do que simplesmente crer!

Para a frase do início deste post fazer algum sentido lógico e aceitável , teríamos que primeiro provar e fazer com que as pessoas SOUBESSEM , ... veja bem , SOUBESSEM que Jesus realmente existiu como o ser divino que a bíblia narra que ele foi , depois teríamos que de alguma forma fazer com que as pessoas SOUBESSEM que o inferno realmente existe e por fim , quem não cresce e aceitasse a Jesus como salvador iría para este lugar de tormento. Mas ainda assim o inferno seria uma tremenda injustiça por parte de Deus , pois toda punição tem por objetivo a educação , a correção , já o inferno mais parece um ato de vingança do que de justiça não é mesmo?

Realmente é um trabalhão e um malabarismo psicológico para podermos ver algum sentido na teologia cristã logo , é muito mais fácil doutrinar o povão a não pensar muito sobre o assunto e apenas ... CRER e de preferencia , sem questionamentos difíceis do tipo :

Que evidências temos de que Jesus é divino? Que evidências temos de que o inferno existe? E por último , mas não menos importante , que evidências temos de que quem não crer em Jesus como um ser divino e salvador irá para este suposto inferno?

As respostas se resumem em apenas uma : NENHUMA , NENHUMA EVIDÊNCIA.

E o incrível é que as pessoas que acreditam nesta afirmação arrogante e improvável do cristianismo , não concordam de maneira nenhuma que ela é uma afirmação IMORAL , sim , é isto mesmo , imoral porque engessa o pensamento humano , porque motiva divisão , condena e descrimina pessoas que não encontraram motivos e principalmente , EVIDÊNCIAS para crerem nela.

Hoje eu sei porque existe a palavra PECADO. Ela existe , para que quando alguém que usa o cérebro questionar a falta de evidências para afirmações tão fantásticas como a frase inicial deste artigo , o líder religioso , ou mesmo as ovelhas alienadas dizerem pro sujeito que , só pelo fato de ele estar duvidando e questionando a afirmação ele já está passível de ir para o inferno , putz ... isto realmente é algo genial não é mesmo?

O cliente não tem pra onde correr , ou compra o pacote cristão , ou vai se ver queimando pelos séculos dos séculos. Não tem conversa , e você não pode questionar.

Mas o interessante é que , até mesmo Jesus , que pensava ser o filho de deus , não era totalmente autoritário em suas pregações , pois vemos nos evangelhos vários trechos que ele era interrompido e questionado por seus ouvintes , o que não é o caso nas igrejas católica e evangélicas , onde apenas o padre ou o pastor detém a palavra , como se ele soubesse tudo , como se ele tivesse consigo a verdade absoluta e inquestionável.

Porque os líderes religiosos são tão arrogantes? Porque se julgam os donos da verdade? Porque não respondem a perguntas? Porque dão pitacos idiotas na vida dos membros e de todas as formas querem influenciar e manipular a sociedade por meio da política?

Hoje eu sei porque eles são assim.

Eles são assim porque as pessoas que os ouvem são PASSIVAS , não questionam , não se rebelam a estas "autoridades" auto constituidas , mesmo quando veem e ouvem os mais ridículos absurdos , e é justamente por isso que são chamadas de ovelhas , que vão onde seus pastores cães gulosos as guiam.

´É Extremamente Difícil , e até mesmo Doloroso Sair da Matrix Religiosa , ... mas eu lhe Garanto ... , viver Livre é muito Melhor!

Eu sei que é extremamente difícil para uma ovelha se libertar do julgo de seu pastor , eu já fui uma e sei como é. Você houve um absurdo vindo do púlpito e como um ser racional que é , você logo detecta que o cara falou merda , mas logo a doutrinação a que você foi submetido , na maioria das vezes desde de criança , começa a entrar em ação automáticamente e você logo contra ataca este seu pensamento inicial com outro "pensamento" que lhe diz autoritariamente :

"Ele falou merda , mas ele é um servo de deus e você é uma ovelha e ovelhas tem que ouvir a voz de seu pastor , mesmo ele falando merda , afinal está escrito "não toqueis nos meus ungidos" e "quem não crer já está condenado".

Como nem mesmo em sonho você quer ser condenado ao inferno , este "pensamento" sem pé nem cabeça , lhe tranquiliza e você deixa o pastor falar um monte de merda pra você , para seus filhos e pra toda a sua família e ainda levar uma bela de uma grana com isso , eu sei o que eu estou falando , eu já fui uma ovelhinha obediente.

Uma merda de pregação típica falada pelos pastores evangélicos em sua totalidade e com raríssimas exceções é esta a seguir que ouvi incontáveis vezes:

"Olha aqui pessoal ... é o seguinte ... Não adianta nada a pessoa ser uma ótima pessoa , honesta , decente , não fazer mal a ninguém , ser um bom marido , um bom pai , enfim , ser uma pessoa bacana. Não ... isso não adianta de nada , pois se ela não aceitar Jesus como seu único e suficiente salvador , vai arder nas chamas do inferno por toda a eternidade , amém pessoal?"

E eu , juntamente com centenas de pessoas dizíamos (mesmo eu não concordando dizia também) amém.

Olha que merda de pregação , que coisa mais sem pé nem cabeça , que podridão é isso? Veja o que a religião faz com a cabeça do indivíduo , faz uma pessoa de bem ser a favor de uma monstruosidade sem precedentes.

E de onde o pregador tira uma pérola destas?

Do livro sagrado , da santa bíblia , do deus bíblico , de Jesus , do espirito santo ... e agora a pergunta que fica é a seguinte:

Isto é MORAL? Isto é saudável para se falar para uma pessoa? E para uma criança? Por favor me respondam , isto é racional e saudável dizer a uma criança? É óbvio que não , mas como já disse , mesmo você , que é religioso e crê no deus bíblico , e ouve um absurdo sem tamanho destes , por medo de ir para o inferno (que foi inventado , assim como toda a estória bíblica) você não vai se revoltar contra o "ungido" , você engole seco e toca a vida pra frente , eu sei que é assim porque eu já estive dentro desta matrix , eu já me calei inúmeras vezes ouvindo idiotices como esta.

O fato é que , o cristianismo é uma religião fundamentalista , os líderes pregam o amor mas praticam sem nenhuma piedade a exclusão de quem pensa diferente , ou seja , não aceitam questionamentos e um exemplo clássico é esta pregação que citei , que é o cerne da religião cristã , ou seja , se você não aceitar a Cristo e não for um cristão , você esta literalmente , ou melhor , vai estar frito cedo ou tarde , é como um assalto a mão armada , ou você faz o que o bandido pede ou morre com tirambaço na cabeça , esta é a "lógica cristã" , mas não é de se admirar pois assim funciona qualquer tipo de fundamentalismo. O fundamentalista religioso se sente no direito e até mesmo no dever de criticar a fé de outras vertentes religiosas , mas não é capaz de criticar e raciocinar sobre os absurdos de sua própria fé.

Não sei você , mas eu sou da seguinte opinião , se for pra viver como uma ovelha alienada , sem poder ter opinião própria eu prefiro ir para o centro do inferno e irei de cabeça erguida , amém!

Veja este vídeo onde o doutor Drauzio Varella fala algumas verdades a poderosa e inquestionável igreja católica.


A razão é contagiosa e irresistível quando temos a mente aberta , porém a fé , mesmo com a mente aberta , não sobrevive sem um forte doutrinamento e sessões regulares de auto engano , que vulgarmente chamamos de missa ou culto.

Como uma pessoa em sã consciência , e sem uma forte lavagem cerebral , iria aceitar uma afirmação destas:

Lucas : 19:27 - "Quanto, porém, àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim."

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário