terça-feira, 17 de maio de 2011

A Bíblia e a Lagoa Azul!!!




Quem não se lembra daquele filme que passou "algumas" vezes na sessão da tarde?

A Lagoa Azul

Conta a história de 2 crianças vítimas de um naufrágio e que acabam sozinhos em uma ilha.

Agora imagine por um momento esta história sendo verdadeira , será que mesmo sozinhos na ilha eles iriam chegar a ter claro em suas mentes os zilhões de dogmas relatados na bíblia para assim poderem serem "salvos"???

Pois para que a bíblia seja a "palavra de deus" como alardeiam os líderes e seguidores cristãos ela teria que ser uma espécie de instinto humano , pois mesmo nunca a pessoas tendo contato com o livro durante a vida , ainda assim ela o seguiria.

Veja que no filme ou mesmo em uma situação real , as crianças "aprenderiam" a comer , a beber a fazer sexo , enfim , suas necessidades fisiológicas se desenvolveriam naturalmente e concordo que até a religiosidade se desenvolveria no sentido de que olhariam para a natureza e ficariam deslumbrados e muito provavelmente construiriam algum deus , coisa que de fato já ocorreu no decorrer da carreira humana aqui na terra.

Agora a minha pergunta é com respeito a bíblia , as crianças na ilha iriam ter o conceito de bíblia , livro sagrado , dogmas e todas estas idiotices? Creio que não.

Agora se elas não teriam isso , podemos concluir que isso não é importante e que não contribui em nada na relação entre o ser humano e algum tipo de divindade , correto?

Concluindo , a cada dia que passa me convenço de que se existe um método falho para comunicação entre deus e o homem este método é a BÍBLIA , logo , de sagrada e palavra de deus ela não tem NADA.


Ao nosso Sucesso!



Cristiano Goes - Porque Eu e Você Podemos Render Mais!!!

2 comentários:

  1. Perfeito, pensei o mesmo estes dias. ;)

    “Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta.”

    ResponderExcluir
  2. Olá Luis

    Seja bem vindo ao blog e obrigado por comentar.
    Concordo com você , a religião não tem nenhum sentido de existência e não faz nada de mais que outra terapia convencional não o faça.

    Volte sempre.

    ResponderExcluir