terça-feira, 30 de agosto de 2011

Saúde - Benefícios dos Exercícios Físicos.




Você deseja se mais ativo fisicamente para emagrecer e melhorar a sua saúde, mas não sabe como fazer? Deseja saber como fazer exercícios para emagrecer que possam ser realizados por pessoas que já estão obesas? A boa notícia é que mesmo as pessoas muito acima do peso ideal podem fazer exercícios para emagrecer e melhorar a saúde geral.

Benefícios dos exercícios físicos

A prática regular de exercícios físicos o ajuda a se sentir melhor porque:

* Diminui o estresse e eleva o humor.

* Melhora a força, movimento, equilíbrio e flexibilidade.

* Ajuda a controlar a pressão sanguínea e açúcar no sangue.

* Ajuda a construir ossos, músculos e articulações saudáveis.

* Ajuda o coração e pulmões a trabalhar melhor.

* Melhora a auto-estima.

* Eleva a energia durante o dia e pode ajudar a dormir de noite.

Como começar a fazer exercícios físicos para emagrecer

Para começar a fazer exercícios físicos para emagrecer, tente essas dicas:

* Pense sobre as suas barreiras para fazer exercícios físicos. Tente superar essas barreiras de forma criativa.

* Comece devagar. O corpo precisa de tempo para se acostumar à nova atividade.

* Faça aquecimento. O aquecimento prepara o corpo para os exercícios físicos. Deve-se gastar pelo menos alguns minutos no aquecimento. Um exemplo de aquecimento é caminhar.

* Faça desaquecimento. O desaquecimento é parar o exercício lentamente. Caso esteja caminhando rápido, caminhe lentamente por alguns minutos para o desaquecimento.

Caso não consiga realizar determinado exercício físico, não seja duro consigo mesmo. Procure sentir-se bem e orgulhoso com o que é capaz de fazer.


Como fazer para manter regularmente os exercícios físicos

Para manter um estilo de vida ativo, tente as seguintes sugestões:

* Estabeleça metas de curto e longo prazo. Uma meta de curto prazo pode ser caminhar por 10 a 15 minutos em 5 dias na semana. Pode não parecer muito, mas qualquer atividade física é melhor que nenhuma. Uma meta de longo prazo pode ser fazer pelo menos 40 minutos de atividade física de intensidade moderada na maioria dos dias da semana.

* Estabeleça recompensas. Seja sua meta fazer exercícios físicos 15 minutos por dia ou caminhar mais do que na semana passada, você merece recompensa pelos esforços. Algumas idéias são um novo CD para motivação ou novo tênis.

* Obtenha apoio. Pode-se ter um amigo para fazer exercícios físicos com você. Isso é mais divertido e um pode motivar o outro.

* Registre seu progresso. Manter registro do seu progresso em um caderno ou planilha pode lhe mostrar os avanços que teve desde que começou com os exercícios físicos para emagrecer. Desta forma, você se sentirá bem.

Que exercícios físicos uma pessoa com sobrepeso pode fazer para emagrecer

Podemos dividir os tipos de exercícios físicos para emagrecer em com impacto, sem impacto e atividades cotidianas. Os exercícios físicos com impacto, nos quais a pessoa tem que suportar o impacto do próprio peso, incluem corrida, caminhada, subir escada, dança.

Exercícios físicos sem impacto incluem natação, andar de bicicleta, alongamento e hidroginástica. Caso a pessoa tenha problemas nas articulações, esses tipos de exercícios físicos podem ser os mais indicados.

Exemplos de exercícios físicos com atividades cotidianas são cortar a grama, lavar o carro e arrumar a casa. Lembre-se que os exercícios físicos não precisam ser difíceis ou chatos. Qualquer coisa que o coloque em movimento já ajuda.

Dicas para fazer exercícios físicos para emagrecer com segurança

Algumas dicas para fazer exercícios físicos para emagrecer com segurança são:

* Diminua sempre que sentir falta de fôlego. Deve-se fazer seu exercício físico, como corrida ou caminhada, sem ficar esbaforido.

* Beber água sempre que estiver com sede ou a cada 15-20 minutos de exercícios físicos de longa duração.

* Vestir roupas frescas.

* Usar protetor solar para fazer exercícios físicos ao ar livre.



Ao nosso Sucesso


Cristiano Goes

Nenhum comentário:

Postar um comentário