terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ateu Afirma ser um "Cristão" Melhor que os Cristãos de Verdade.





O ateu e comediante inglês Ricky Gervais, 49, escreveu um artigo para o The Wall Street Journal com o título: “Por que sou um bom Cristão”. Trata-se de um artista de prestígio no Reino Unido, tanto que foi o apresentador deste ano do Prêmio Globo de Ouro.

Gervais contou que fez um exame de consciência tendo com base os dez mandamentos, atribuindo um ponto para cada um deles, e tirou a pontuação máxima, o que, segundo ele, não ocorre hoje em dia com uma significativa parcela dos cristãos.

“Sou um bom cristão”, provocou Gervais. “Não é mau para um ateu.”

Ele elogiou os ensinamentos de Cristo, mas o problema, disse, que eles raramente são seguidos pelos cristãos.

"A mensagem de Jesus foi geralmente de perdão e bondade, que são virtudes maravilhosas. Mas elas têm sido rejeitadas por muitos dos chamados tementes a Deus quando lhes convêm."

Gervais deu endosso a uma frase de Gandhi segundo a qual “os cristãos são tão diferentes de Cristo!” Afirmou que tem essa percepção desde jovem, quando ainda era religioso.

O The Christian Post procurou o professor de teologia e cultura Robert Johnston para saber o que ele acha do artigo de Gervais.

Johnston respondeu que Gervais provavelmente tem uma verdade a qual os crentes não querem reconhecer: “Muitos não cristãos são pessoas melhores do que muitos cristãos”. Ele afirmou que os cristãos são “cada vez mais percebidos como cruéis e impiedosos”.

“A nossa interpretação tem tornado o Evangelho uma fonte de intolerância”, disse o professor. “Por isso temos um problema e o dedo acusador tem de ser apontado para nós.”

Com informação do The Christian Post.



Fonte : Paulo Lopes

6 comentários:

  1. Se ele se considera um Cristão melhor do que os cristãos, então seu título de Ateu cai por terra.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Wanderley.

    Ele não se considera um cristão.

    Na verdade esta declaração dele de ser um "cristão melhor" ele está ironizando os cristãos que se julgam superiores moralmente em relação aos ateus ou agnósticos , o que na prática não é verdade , pois existe um monte de cristãos que não tem piedade pelo próximo , como por exemplo os líderes religiosos católicos e evangélicos que acumulam riquezas e mais riquezas enquanto existem pessoas no mundo morrendo de fome.

    Por outro lado existem pessoas que são atéias e praticam amor ao próximo , ou seja , ser ou não cristão , não define o caráter de ninguém.

    Abraço amigo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Gervais pretendeu fazer ironia, mas acertou em cheio; mais irônico ainda, sendo ele uma personalidade, não precisa temer uma repercussão muito irada. Já eu, mera pessoa comum, preciso estar sempre como Abracurcix, chefe dos gauleses (de Asterix), sempre temendo que o céu caia sobre minha cabeça quando falo qualquer coisa desse tipo...
    Bom dia para você!

    ResponderExcluir
  4. Ola euemeuimbigo rsrs

    Tem razão , ultimamente tenho encontrados pessoas que dizem não gostar de discutir religião , mas o legal de se observar é que eles não gostam de ouvir críticas a respeito de sua religião , agora se você for falar alguma coisa a favor , ai um dia inteiro é poco para se falar de religião rsrsrs.
    Acredito que chegou a hora de transformarmos o Brasil em um país laico não somente no papel , mas na prática!

    Abraço amigo e volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Ok Cristiano. Mas os Cristãos, Ateus, Agnósticos, Gnósticos, Misticos,etc,etc;todos dando as mãos e trabalhando com um só propósito-Ajudar os mais fracos. Não conseguiriam resolver o problema da humanidade. Não existe Cristão super Heroi, ou qualquer outro que siga uma religião qualquer, que faça o bem. Somos seres humanos fracos e falhos. Quando queremos fazer o bem, acabamos fazendo o mal. E quando queremos fazer o mal, acabamos fazendo o bem. Essa é a caractéristica de nos seres humanos. Se não fosse a misericórdia de Deus sobre as nossas vidas, já tinhamos destruidos a nós mesmos, e não existiriamos mais. Veja um exemplo das guerras que acontecem no mundo. Matam se pessoas para resolver um bem, e acabam praticando o mal. Você concorda com essas minhas simples palavras?
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Concordo , o ser humano é limitado com certeza , mas o mal que eu vejo é quando se condena alguém por não ter fé.
    O lívre arbítrio consiste em a pessoa ter opção de escolher entre uma coisa e outra e não ser punida por isso.

    No caso do cristianismo é apresentado as 2 escolhas , mas dependendo da escolha a pessoa é ameaçada de ser lançada no inferno , é isso que eu não aceito hoje pra mim.

    Se existir algum deus ele perdoa até mesmo os que não crêem na existência dele , é assim que eu creio com relação a este assunto!

    Abraço amigo!

    ResponderExcluir