segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Algumas Considerações Sobre a Bíblia "Sagrada".

ganhar dinheiro


"Atenção: Eu escrevi este texto já algum tempo e frequentemente faço atualizações nele , pois sempre descubro coisas novas a respeito deste livro que aprendemos desde crianças a chamarmos de "palavra de deus" , porém depois de raciocinar muito sobre diversas passagens controversas e sem sentido , vejo hoje que a bíblia não passa de um gibi para adultos."



Olá a todos do blog A Razão de Crer.


Particularmente , creio que a Salvação que Yaohushua (Jesus) nos veio dar é a salvação principalmente da hipocrisia e da RELIGIOSIDADE que mais atrapalha do que ajuda o homem.
Nos últimos tempos tenho lido com mais atenção e carinho os evangelhos , pesquisando bastante tambem na internet sobre os assuntos , origens do cristianismo , como se formou a bíblia , salvação , inferno , falsos profetas etc.

E quanto mais e pesquiso sobre estes e outros assuntos , mais e mais eu vejo o quanto a humanidade tem sido manipulada e enganada pelos que dizem ser “ministros” e “pastores" de Deus.

Mas o engôdo ja vem de muito tempo , começando com o clero católico no Concílio de Nicéia em 325 dc onde foi "organizado" o canôn bíblico a pedido do imperador Constantino. Então vamos fazer uma pequena análise no livro , tido como base de conhecimento e fé do cristianismo , a bíblia “sagrada”. Creio que a internet é um grande avanço da humanidade no sentido de hoje nós podermos selecionar o tipo de informação que queremos pesquisar e mais , nós mesmos podemos gerar conteúdo informativo.

Raciocine comigo e você verá que nunca na história da humanidade temas como o que estamos abordando neste artigo poderia ser debatido em um meio de comunicação público.

Então vamos lá...

Durante muito tempo o livro “sagrado” que na verdade cujo nome mais apropriado seria escritura , nome pelo qual foi chamado pelo Filho , pelos profetas e pelos apóstolos tem sofrido várias deturpações. Estudiosos sobre o tema dizem que a bíblia que conhecemos hoje tem aproximadamente 52.000 erros de traduções , acréscimos e mutilações dos textos originais.

Na realidade a própria existência da bíblia já é a própria deturpação pois em nenhuma parte da própria bíblia vemos alguma recomendação de que era para o homem compilar os escritos hebraicos e dos apóstolos e as cartas de Paulo e juntar tudo em um livro só e ainda por cima deixar de lado dezenas e quem sabe centenas de livros que poderiam nos ajudar a compreender como Deus é.

Mas para não alongar muito o artigo vamos analisar as deturpações mais fáceis de se notar do dito livro e vamos dividir o estudo basicamente em 3 tópicos :

1 – O conceito de que a bíblia é a palavra de Deus


Este conceito está totalmente errado , pois nem as escrituras originais muito menos a bíblia podem ser ldos e encarados como palavra de Deus , mas o fato é que muitos levam tão a sério este DÓGMA que chegam a idolatrar e conferir atributos a bíblia que deveriam ser atribuidos somente ao Criador pois Yaohushua (substituido pelo nome pagão de Jesus) afirmou categoricamente que ELE É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA , ele é o VERBO ( A PALAVRA ) e não um livro antigo e manipulado de todas as formas possíveis para condenar pessoas ao "inferno" e tirar dinheiro dos "crentes".

Considerar o livro bíblia como sendo literalmente a palavra de Deus leva à aqueles que querem viver o Evangelho a cometerem erros gritantes , pois viverão uma vida cheia de obrigações , julgos , fardos e culpas que os que acreditam e querem agradar o Criador não precisam carregar.

2 - Várias Traduções e Transliterações com vários erros


O conjunto de livros que hoje conhecemos como bíblia foi escrito em hebraico e aramaico que eram as línguas faladas pelos judeus , ou seja , pelos profetas e apóstolos.

Muitos acreditam que o Novo Testamento foi escrito em grego , mas provavelmente isto é uma grande mentira como muitas outras contadas a nós desde muito tempo pela GRANDE BABILÔNIA , pois como pode o apóstolo Paulo por exemplo , sendo judeu escrever as suas cartas em GREGO ???

Logo , a bíblia é uma "colagem" , uma montagem mau feita de alguns escritos dos profetas e apóstolos judeus a qual teve a primeira tradução feita para o grego na versão que ficou conhecida como Septuaginta , na sequência uma tradução feita pelo BISPO Jerônimo para o latim que é a Vulgata Latina , depois as versões em português pelo idolatrado João Ferreira de Almeida até chegarmos na versão protestante a qual compõem-se de 66 livros.

Mas o que me chama a atenção nesta história toda é que não existe um único líder de denominação evangélica , e digo evangélica porque são os caras que alardeiam aos quatro ventos que seguem a bíblia , que façam estudos minunciosos com suas ovelhas sobre as origens do livro tido como sagrado por eles , por outro lado as ovelhinhas também tão pouco se lixando se o livro é verdadeiro ou não , o que elas querem é resolverem os seus problemas pessoais através da religião e nada mais que isso , agora o mais incrível ainda é que os problemas das ovelhinhas não são resolvidos e ainda assim elas continuam na enganação e ano após ano continuam sustentando os espertalhões líderes , bom tem louco pra tudo nesse mundo

Mas voltando ao manual tabajara (dizendo isto não quer dizer que eu não acredite em várias passagens do livro), houve várias manipulações e deturpações neste livro que é o mais vendido em todo o mundo e que a maioria dos cristãos venera e respeita como sendo a "Palavra de Deus".

Um dos erros mais notáveis na bíblia é o fato de nela não haver os nomes próprios escritos da maneira correta , ou seja , os nomes foram traduzidos , mas todos sabemos que nomes próprios não podem ou não deveriam sofrer traduções pois quando isto acontece temos novos nomes ao invés dos antigos , assim toda vez que ocorre o nome de Deus na bíblia aparece a palavra "SENHOR" , o mesmo ocorrendo com o nome do Messias o qual traduziram ou transliteraram para JESUS perdendo totalmente o sentido do nome verdadeiro , YAOHUSHUA que significa SALVAÇÃO.

Até mesmo a palavra "Deus" é uma palavra pagã que se refere principalmente a ZEUS.


3 – Cortes e Acréscimos sem autorização do Criador


As Escrituras estão na bíblia , mas de todas as formas tentaram desvirtuar a verdadeira mensagem por meio de acréscimos não autorizados pelo Criador , ou seja , homens “resolveram” por conta própria juntar cópias dos ROLOS em um mesmo livro e o chamaram de "Bíblia Sagrada" , e nesta empreitada , decidiram também por conta própria quais serião os livros que entrariam no canôn bíblico e quais não.

Quantos livros que lemos de sua existência nas próprias páginas das Escrituras e que não fazem parte da bíblia? Agora de cabeça não me lembro nem das passagens que falam acerca deles , mas já li diversas vezes na Escritura. O que aconteceu com estes livros , quem me garante que não foram extraviados de propósito???

Há quem diga que na época em que os "pais da igreja" (318 bispos católicos no Concílio de Nicéia em 325 dc) formaram o canôn (livros inspirados) existiam nada mais nada menos que 346 livros entre eles muitos evangelhos , porém temos hoje a versão protestante da bíblia com apenas 66 livros dentre eles apenas 4 evangelhos , ou seja , 280 livros foram simplesmente "amputados" da bíblia , pois quem sabe , seus conteúdos não satisfaziam a sede de poder da igreja católica da época.

Nos tópicos a seguir vamos ver alguns dos acréscimos que os homens colocaram e colocam na bíblia :

- Divisão em capítulos e versículos pra confundir

Divisão dos textos em capítulos e versículos para nos “ajudar” a achar mais facilmente algum texto.
E até facilitou mesmo , mas a pergunta é , Deus mandou fazer isto????????
Quando se colocam capítulos e versículos na Escritura , acontece algo muito mau , pois o cérebro humano é muito racional e a maioria de nós lê blocos de textos , ou seja , sempre começamos a ler no capítulo 1 e normalmente paramos de ler no capítulo 2 , ou 3 ou quantos capítulo desejamos ler naquele momento , e isto atrapalha , pois muitas vezes o complemento da informação está no capítulo seguinte , mas como nós paramos no capítulo anterior, temos a falsa idéia de que o texto do capítulo seguinte fala de outro assunto.

- Epígrafes

Que na maioria das vezes estão mau feitas e descontextualizadas.
Epígrafes são aqueles títulos colocados acima dos textos bíblicos , texto que não continham nos rolos originais.

Estas epígrafes dão margem e liberdade para que cada seguimento religioso que venha a publicar a bíblia possa manipular da meneira que quiser o entendimento do leitor sobre os textos das Escrituras , um clássico é o de 1 carta de Paulo aos Coríntios capítulo 11 versículos 17 ao 34 , onde na maioria das bíblias a epígrafe diz que Paulo está dando instruções de como os cristãos devem realizar a “Santa Ceia” , mas se lermos com muita calma o texto vamos ver que o que Paulo diz não tem absolutamente nada haver com nenhuma “Santa Ceia” mas ele falava das comilanças e falta de amor ao próximo e de como os corintios não esperavam uns pelos outros para comerem , e no texto ele cita o exemplo de Jesus que no jantar da páscoa REPARTIU o pão e o vinho com os apóstolos , a idéia central não é COMER mas REAPARTIR o pão , repartir a mensagem do evangelho com todos.

- Versículos que não condizem com o caráter do Criador e de Seu Filho.


Este tópico creio que seja o mais polêmico e o mais difícil de se averiguar a sua veracidade , ou pelo menos de alguém concordar comigo que isso seja verdade , afinal o maldito pensamento de que a bíblia é a "palavra de deus" está profundamente irraigado na mente da maior parte dos cristãos , por isso ressalto que é uma opinião particular minha , mas se você tem o mínimo de senso crítico poderá usá-lo na próxima vez que for ler as "sagradas letras".

Mas o fato é que existe inúmeros versículos na bíblia que simplesmente não condizem com o evangelho ( a Boa Nova , a Boa Notícia) , e é bem possível que tais versículos fora acrescentados pelos chamados "pais da igreja" nos vários e vários concílios.

Veja abaixo um texto interessante sobre isso:

Passagens cuja originalidade tem sido questionada. Sem nos estendermos demasiadamente, essas passagens incluem João 5.3, 4; João 7.53-8.11 e João 5.7. Porém, a passagem mais notável, talvez, seja a conclusão do Evangelho de Marcos. 

Depois de Marcos 16.8, há uma discordância nos manuscritos existentes quanto ao que se segue. Alguns deles terminam no v. 8, com a frase: “pois tiveram medo”. Vários manuscritos contêm dois finais curtos que nenhum estudioso de textos considera como parte do manuscrito original. A maioria dos manuscritos contém, no entanto, os 12 versículos conhecidos que se encontram na Edição Revista e Atualizada no Brasil (ERAB) e em muitas outras traduções. 

Será esse o fecho original de Marcos? Ou ele terminou seu Evangelho no v. 8? É possível que o original tenha desaparecido. A questão é esta: os doze últimos versos (Mc 16.9-20) — como contidos na ERAB, publicada pela da SBB — fazem parte do original do Evangelho de Marcos? 



Na maior parte das vezes estes versículos desmerecem a graça do Messias e o sacrifício que Ele fez na cruz pela humanidade e FAVORECEM o proselitismo religioso e a MANIPULAÇÃO de líderes religiosos para com os "fiéis".

Versículos que axaltam a "fé" e a colocam acima até mesmo do Criador e do Messias.
E é muito fácil identificá-los pois sempre são versículos CONDENATÓRIOS que discriminam os que por ventura pensarem diferente e assim impõe CONDIÇÕES para que o homem seja salvo , nestes versículos impera a palavrinha SE (condição) e a idolatrada FÉ tenta tomar o lugar do Messias , e colocá-lo discretamente de lado.

A FÉ como é pregada hoje em dia impõe um julgo a humanidade pois NINGUÉM tem FÉ suficiente para ser salvo.

Eu creio que a fé é válida quando gera benefício , quando liberta das prisões dos vícios , dos medos , do medo da morte , mas quando a fé causa sofrimento , condenação , prisão religiosa ai ela é a coisa mais nojenta que existe neste mundo (opinião minha).
Quando falo isto penso na grande e majestosa Inteligência do Criador , pois Ele antes que existisse o universo já sabia que aconteceria o que aconteceu com as religiões e não só com elas mas com todo o resto.
Eu penso que o mundo em que vivemos é o melhor mundo possível , ou seja , entre infinitas possíbilidades , o Criador escolheu esta "realidade" de universo que "conhecemos".

Eu particularmente não tenho dúvidas que muitos versículos foram alterados para satisfazer o desejo de dominação e poder da igreja católica e mais tarde da igreja protestante , pois se a mensagem de Jesus fosse pregada em sua forma original de forma nenhuma embasaria o "circo" gospel que foi trasformado o cristianismo. Enfim , no decorrer do tempo colocaram na boca de Jesus e de Deus muitas coisas que os mesmos não falaram e nunca falariam , palavras estas que impõe um julgo e um fardo que nenhum homem normal pode carregar , condições que o PECADOR não pode cumprir pelo simples fato de que é PECADOR.

Diante disto , quando lemos a bíblia temos que ter atenção redobrada para podermos discernir entre a voz do PASTOR e os latidos dos cães gulosos , sedentos por dominação e poder.

- Concordâncias

Que na maioria das vezes são concordâncias que não concordam.
Concordâncias no roda pé da página da bíblia são aquelas relações de capítulos e versículos colocadas nos rodapés das páginas.
Isto está ali única e exclusivamente , com o mesmo propósito de tudo o que citei até agora , para confundir a mensagem da Escritura e FORMAR o pensamento do leitor de acordo com as doutrinas e pensamentos humanos do grupo religioso que está financiando a publicação daquela bíblia.

- Divisão do antigo testamento e do novo testamento no lugar errado.

O Novo Testamento , ou Nova Aliança na verdade começa no momento em que o Filho de Deus diz ” ESTÁ TUDO CONSUMADO” e morre na cruz. Ou seja Ele CUMPRIU toda a lei de Moisés , cumpriu todas as ordenanças da antiga lei , sendo assim não precisamos hoje de nenhum ritual para nos justificar diante do Criador , pois o seu filho já o fez de uma vez por todas no Calvário.
Mas na bíblia o novo testamento está começando no início do livro de Mateus e isto leva o leitor mais uma vez ao engano pois quando lemos as passagens de Jesus e de todo o contexto na bíblia antes da morte Dele e imaginamos estarmos lendo o novo testasmento , somos induzidos ao erro , pois vamos achar que todas as práticas que os judeus , os apóstolos e o próprio Jesus fizeram por serem eles judeus e estarem debaixo do julgo da lei , vamos pensar que nós hoje temos que praticar aquilo tudo e quando praticamos estamos inconcientes deixando de viver a maravilhosa GRAÇA DE JESUS nas nossas vidas , para vivermos presos num SISTEMA RELIGIOSO cruel e farisaico e que não faz outra coisa a não ser condenar os "heréges" ao "inferno" e de quebra formam verdadeiros IMPÉRIOS ECONÔMICOS , as custas do povo ignorante e "FIÉL"

- Bíblias de todos os preços e para todo tipo de freguês


As vendas de bíblias e seus derivados , tais como livros , cds , dvds e etc movimentam verdadeiras montanhas de dinheiro anualmente e ao contrário do que se esperava isto não tem feito com que o mundo se tornasse um lugar melhor para vivermos.

Mais recentemente , os "cristãos" modernos que controlam as edições da bíblia , inventaram vários tipos de bíblia para todos os gostos e bolsos. Hoje temos bíblias para mulheres , bíblia pra jovens , para homens , bíblia da prosperidade , bíblia da batalha "espiritual" , bíblia linguagem de hoje , bíblia revista , atualizada , "corrigida" , bíblia de estudo e por ai vai , bíblia com comentários do fulano do beltrano.

Infelizmente o negócio virou palhaçada.

Concluindo

Bom , acho que já escrevi demais , mas creio que com este artigo tive oportunidade de expor o que penso sobre a bíblia , e infelizmente raras são as vezes que posso argumentar sobre este assunto , pois no “mundo gospel” em que vivemos hoje , quem diz as coisas que estou dizendo aqui é taxado de herege , endemoninhado , louco ou algo parecido , e isto é perfeitamente normal , pois quando se diz estas coisas mexe-se contra um verdadeiro império construido em cima da ignorância das pessoas com relação ao próprio livro que elas idolatram a bíblia “sagrada” , “infálivel” , “santa” e colocada no mais alto altar , acima do bem e do mal , acima até de Deus.

Com estas palavras estou eu desistimulando a leitura bíblica? De maneira nenhuma , pelo contrário , devemos nos aplicar em lê-la , mas sempre com um olhar crítico , atentos a voz do PASTOR , aceitando o que ELE falou e descartando e desconsiderando aquilo que ELE não falou , assim fazendo , deixaremos de seguir a bíblia para seguir ao Criador.

Como disse no início , a salvação que o Criador oferece de graça a TODA a humanidade pode ser definida de muitas maneiras e é muito maior do que podemos imaginar , pois nos liberta de todo o ranço religioso e de toda prisão que as religiões nos proporcionam.

Creio que um indiano que normalmente crê em milhares de deuses , mas ainda assim , mesmo que inconscientemente , viver uma vida de acordo com os verdadeiros ensinamentos do Criador , ou seja viver o amor ao próximo , respeitando as diferenças principalmente de crenças , de modo algum será lançado fora do REINO , pois ELE , o Criador do universo é muito mais sábio do que podemos imaginar e ainda bem por isso , pois se ELE fosse como o falso deus , o monstro religioso e maquiavélico pregado pelas religiões , principalmente a religião “evangélica” que diz que se fulano não tiver "FÉ" , não fizer parte da minha religião ou não praticar esta pequena listinha de coisas facílimas de se praticar não irá para o céu , nos estariâmos literalmente fritos no “inferno eterno” (se ele existisse é claro).

Em resumo , a bíblia como a conhecemos hoje , creio eu que é em si mesma uma grande PÁRABOLA e um arquetipo do próprio ser humano , falho , pequeno , pecador , orgulhoso , malicioso , presunsoso e que na maioria das vezes gosta de levar vantagem em tudo , mas que ainda assim recebeu o SOPRO DIVINO NA CRIAÇÃO e com todos os erros de traduções , mutilações de livros , acréscimos de versículos , divisão em capítulos e versículos e outras tantas deturpações , ainda assim o Criador consegue , mesmo que vagamente nos falar do seu grande e misterioso amor.

Atualização 01 do post em 18/06/2011

Bíblia Proibida para Menores

O ser humano que nunca muda de opinião diante de evidências pode ser considerado um tolo , e eu não sou tolo pois diante de inúmeras evidências sobre a origem obscura do livro bíblia , hoje minha opinião de que alguma coisa ali poderia ser "divinamente inspirada" já não existe.

Um deus inteligente não usaria um livro controverso , cheio de falhas grotescas para passar sua mensagem aos seres humanos. Se assim fosse seria uma tremenda falta de consideração com suas criaturas.
Hoje temos milhares de correntes cristãs e é assim porque o livro "divinamente inspirado" é cheio de contradições e passível de milhares de INTERPRETAÇÕES DIFERENTES.
Dinte disto um "crente"poderia argumentar que a pessoa ao ler a bíblia deveria pedir orientação ao espirito "santo" , mas hoje me parece que este tal de espirito "santo" é meio confuso também pois orienta cada um de seus "servos" com uma orientação diferente sobre o mesmo tema.

Analise , veja quantas interpretação temos sobre os mesmo temas bíblicos , ai  a pergunta é : QUAL DELES ESTá CORRETO?

Eu respondo: NENHUM , tudo é uma grande farsa , uma grande mentira pra controlar as pessoas pelo medo  de inferno , demônio , ira de deus e coisas idiotas do tipo.Hoje a minha opinião é que a bíblia deveria ser PROIBIDA para menores de 18 anos , e proibida também que as instituições preguem para crianças que ainda não tem uma opinião formada sobre assunto nenhum.

O livro bíblia e por demais VIOLENTO e PRECONCEITUOSO e deveria sim ser proibida a sua leitura para menores , veja as passagens abaixo e tire suas próprias conclusões:


Mateus
Aqueles que não produzirem bom fruto queimados no "fogo que nunca se apagará." [3:103:12]
Jesus aprova a lei e os profetas. Ele não não tem nenhuma objeção às crueldades do Velho Testamento. [5:17]
Jesus recomenda que para evitar o pecado nós cortemos nossas mãos e arranquemos  nossos olhos. Este conselho é determinado depois que ele diz que qualquer um que olha com luxúria para qualquer mulher comete adultério. [5:29-30]
Jesus diz que a maioria das pessoas irão para o inferno. [7:13-14]
"E os filhos do Reino (os judeus) serão lançados nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes." [8:12]
Jesus não mostra nenhuma compaixão por um de seus discípulos, dizendo a um homem que tinha perdido o pai: "Deixa aos mortos sepultar os seus mortos." [8:21-22]
Jesus envia alguns demônios para um rebanho de porcos, fazendo-os pular num precipício e se afogarem nas águas do mar. [8:32]
Cidades que não receberem os discípulos nem ouvirem suas palavras serão destruídas por Deus. Terão um destino pior que Sodoma e Gomorra. E você sabe o que Deus supostamente fez a esses povos (veja [Gn 19:24]). [10:14-15]
Famílias serão separadas por causa de Jesus (esta é uma das poucas profecias na Bíblia que se tornou realidade). "E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai, o filho; e os filhos se levantarão contra os pais e os matarão." [10:21]
Jesus diz que nós deveríamos temer a Deus porque ele está disposto e "pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." [10:28]
Jesus condena cidades inteiras a mortes terríveis e o tormento eterno do inferno porque eles não quiseram ouvi-lo. [11:20-24]
Jesus enviará os anjos para recolherem "tudo o que causa escândalo" e "lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali, haverá pranto e ranger de dentes." [13:41-4213:50]
Jesus é criticado pelos fariseus por não lavar as mãos antes de comer. Ele se defende atacando-os por não matar as crianças desobedientes de acordo com os mandamentos: "Quem maldisser ao pai ou à mãe, que morra de morte." (Veja em  [Ex 21:15Lv 20:9Dt 21:18-21]) Assim, Jesus pensa que deveriam ser mortas as crianças que amaldiçoam seus pais. Isto lhe parece correto? [15:4-7]
Jesus aconselha seus seguidores a se mutilarem cortando seus pés e mãos e arrancarem os olhos. Ele diz que é melhor ser mutilado que sofrer o "fogo eterno." [18:8-9]
Jesus não teve nenhum problema com a idéia de inundar o mundo todo "como foi nos dias de Noé", pelo contrário, ele diz que isto acontecerá novamente. [24:37]
Deus virá quando as pessoas menos esperarem, e então ele os separará e "haverá pranto e ranger de dentes." [24:50-51]
O servo que devolveu o talento do seu mestre foi lançado "nas trevas exteriores" onde "haverá pranto e ranger de dentes." [25:30]
Jesus nos conta o que ele planeja para aqueles "à sua esquerda.Eles serão lançados no "fogo eterno." [25:41]
Jesus diz que o maldito será sempre atormentado. [25:46]

Marcos
Jesus responde àqueles que disseram que ele tinha um "espírito imundo", anunciando o pecado imperdoável: "blasfemar contra o Espírito Santo." [3:29]
Jesus envia demônios para 2.000 porcos, fazendo-os saltar de um precipício e afogar-se no mar. Quando as pessoas ouviram falar disto, eles pedem para que Jesus saia de suas terras. [5:12-13]
Qualquer cidade que não receber os seguidores de Jesus será destruída de forma mais selvagem que Sodoma e Gomorra. [6:11]
Jesus critica os judeus por não matarem as crianças desobedientes como determina a lei do Velho Testamento. (veja [Ex 21:15Lv 20:9Dt 21:18-21]) [7:9-13]
Jesus nos diz para que cortemos nossas mãos e pés, e arranquemos nossos olhos para evitar o fogo do inferno. [9:43-49]
Jesus diz que aqueles que acreditarem e forem batizados serão salvos, enquanto os que não acreditarem serão condenados. [16:16]

Lucas
Deus castiga Zacarias por duvidar das palavras do anjo Gabriel. [1:20]
Aquele que não produz bom fruto será cortado e lançado ao fogo. [3:9]
João Batista diz que Cristo queimará o maldito "com fogo que nunca se apaga." [3:17]
Jesus cura um homem nu que era possesso por muitos demônios enviando-os a um rebanho de porcos, fazendo-os pular de um precipício e se afogarem no mar. Este sujo, cruel e caro (para os donos dos porcos) tratamento não impressionou os habitantes do local, os quais pediram para Jesus partir. [8:27-37]
Jesus diz que serão destruídas cidades inteiras por não receberem seus discípulos. [10:10-15]
Jesus diz que nós deveríamos temer a Deus, já que ele tem o poder para nos matar e nos torturar para sempre no inferno. [12:5]
Jesus diz que Deus é como um senhor que castiga seus escravos "com muitos açoites." [12:46-47]
Na parábola dos talentos, Jesus diz que Deus leva o que não é dele, e colhe o que ele não semeou. A parábola termina com as palavras de Jesus: "trazei-os (aqueles que preferiram não ser regidos por ele) aqui e matai-os diante de mim." [19:22-27]

João
Jesus acredita que as pessoas são aleijadas por Deus como castigo pelo pecado. Ele fala para um homem aleijado, depois de curá-lo, "não peques mais, para que te não suceda alguma coisa pior." [5:14]
Aqueles que não acreditam em Jesus serão lançados ao fogo para serem queimados. [15:6]

Atos dos Apóstolos
Citação do [Dt 18:18-19] se referindo erroneamente a Jesus, dizendo que aqueles que se recusam a segui-lo (todos os não-cristãos) devem ser mortos. [3:23]
Pedro assusta Ananias e Deus o mata e também a sua esposa por terem ficado com uma parte do dinheiro que eles ganharam ao vender suas terras. [5:1-10]
Pedro tem um sonho (?) no qual Deus lhe mostra um vaso com animais, répteis e aves. Então a voz (Deus?) diz, "Levanta-te, Pedro! Mata e come." [10:10-13]
Pedro descreve a visão que teve [10:10-13]. Todos os tipos de animais, répteis e aves dentro de um vaso, e uma voz (Deus, Satanás?) lhe diz "Levanta-te, Pedro! Mata e come." [11:5-6]
O "anjo do Senhor" matou Herodes sendo ele "comido de bichos" porque ele "não deu glória a Deus." [12:23]
Paulo e o Espírito Santo conspiram para cegar Elimas (o encantador). [13:8-11]
Paulo, com sua habitual humildade, fala que Deus buscou em Davi um "varão conforme o meu coração." De qualquer maneira faz sentido, já que Davi era quase tão cruel quanto ao deus bíblico. [13:22]
O autor de Ato dos Apóstolos fala sobre as "santas e fiéis bênçãos de Davi." Ora, Davi era qualquer coisa menos santo. Veja um exemplo do comportamento dele em [II Sm 12:31 e I Cr 20:3] onde ele serra, corta e queima até morte os habitantes de várias cidades. [13:34]
Jesus resgatou a igreja com seu próprio sangue. [20:28]

Romanos
Homossexuais (aqueles "sem afeição natural") e os seus simpatizantes (aqueles que "consentem") são "dignos de morte". [1:31-32]
O pecador está "justificado" e "salvo da ira" pelo derramamento de sangue. [5:9]

Efésios
Nós somos predestinados por Deus para ir para céu ou para o inferno. Nenhum de nossos pensamentos, palavras ou ações podem afetar esse destino final. [1:4-5,1:11]
Deus teve seu filho assassinado para impedir que outros sofram por coisas que eles não fizeram. [1:7]

Colossenses
Deus foi pago com o sangue de outra pessoa. [1:14]
Deus faz paz com sangue. [1:19-20]

II Tessalonicenses
Jesus levará a "vingança dos que não conhecem a Deus" e "padecerão eterna perdição". [1:7-9]
Jesus consumirá o mau "pelo assopro da sua boca". [2:8]
Deus nos fará acreditar em mentiras de forma que ele possa condenar nossas almas ao inferno. [2:11-12]

Hebreus
Deus não nos perdoará a menos que derramemos o sangue de alguma criatura inocente. [9:13-149:22]
Aqueles que desobedeceram a lei do Velho Testamento foram mortos. Será muito pior para aqueles que desagradarem a Jesus. [10:28-29]
Deus ordenou apedrejar até os animais que tocarem a montanha. [12:20]

Tiago
Se você for impiedoso com os outros, Deus será impiedoso com você. (Uma injustiça pela outra!) [2:13]
Tiago diz que Abraão foi justificado pelas obras (por estar disposto a matar o próprio filho para Deus). [2:21]

I Pedro
Nós todos somos, de acordo com Pedro, predestinados a ser salvos ou condenados. Não temos nenhuma opção. E tudo "para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo". [1:2]
Deus afogou todo o mundo com exceção de Noé e sua família. [3:20]
Deus quer que algumas pessoas sofram. [4:19]

II Pedro
Deus submergiu o mundo todo com exceção de Noé e sua família. [2:53:6]
Deus ateará fogo à terra de forma que ele possa queimar os descrentes até a morte. [3:7]
Quando Jesus voltar, ele queimará a terra inteira e tudo o que nela há. [3:10]

I João
O sangue de Jesus lava o pecado humano. [1:7]

Judas
Deus faz mal às pessoas e então as condena ao inferno. [1:4]
Judas nos lembra que Deus destrói aqueles que não acreditam nele. [1:5]

Apocalipse
Todo mundo sobre a terra lamentará por causa dele [Jesus]. [1:7]
Jesus tem "as chaves da morte e do inferno." [1:18]
Se arrependa - ou então Jesus lutará com a espada que sai da boca dele. (?) [2:16]
Jesus diz que ele matará os filhos de Jezabel. (Eu suponho que isso inclua todos os filhos de não-cristãos.) [2:23]
Deus deu poder a alguém para sentar em um cavalo vermelho e tirar a paz da terra... "e que se matassem uns aos outros." [6:4]
Deus dá para a Morte (e para o inferno) a tarefa de matar um quarto da população da terra "com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra." [6:8]
Os favoritos de Deus estão ansiosos para que todo mundo seja morto. [6:10-11]
Deus envia seus anjos para destruir um terço de todas as árvores, criaturas do mar, rios e fontes de água, do sol, da lua e das estrelas. Isso parece ser um bom plano. [8:7-13]
Os anjos são instruídos para "que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma (Já não destruíram as árvores em 8:7?)...mas somente aos homens que não têm na testa o sinal de Deus." Deus diz para seus anjos que não os matem, mas sim os atormente como escorpiões durante cinco meses. E esses atormentados quererão morrer, mas Deus não os deixará. Afinal, ele é a favor da vida. [9:4-6]
Deus faz gafanhotos com cabeças humanas, cabelos de mulher, dentes de leão, e rabo de escorpião. Eles picam as pessoas e os ferem por cinco meses. [9:7-10]
Quatro anjos, com um exército de 200 milhões, matarão um terço da população da terra. [9:15-19]
Qualquer um que danificar as duas oliveiras e dois castiçais de Deus será queimado até a morte pelo fogo que sai das bocas das árvores. [11:4-5]
Os castiçais mágicos e as oliveiras de Deus têm poderes especiais. Eles podem fechar o céu de forma que não chova (há janelas no céu que se abrem sempre que chove.), converter água em sangue (como os mágicos egípcios [Ex 7:22]), e "ferir a terra com toda sorte de pragas, quantas vezes quiserem." [11:6]
Depois que os castiçais e oliveiras queimarem as pessoas com o fogo que sai das suas bocas, enquanto o céu se fecha impedindo a chuva, e os rios transformados em sangue, e pessoas com todos os tipos de pestes, serão mortos em uma guerra começada por uma besta que subiu do abismo. [11:7]
Depois da guerra entre os castiçais e oliveiras de um lado e a besta que subiu do abismo de outro, haverá corpos mortos, apodrecendo em todos lugares. E aqueles que não forem mortos pelos castiçais, oliveiras ou a besta, "se regozijarão sobre eles (os mortos), e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros". [11:8-10]
Deus enviará um terremoto que matará 7.000 pessoas. [11:13]
Aqueles que receberem a marca da besta beberão "do vinho da ira de Deus... e será atormentado com fogo e enxofre... e a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre". [14:10-11]
"E o anjo meteu a sua foice à terra... e lançou-as no grande lagar da ira de Deus." [14:19]
Sete anjos com sete pestes que estão cheias da ira de Deus. [15:1]
As sete taças da ira de Deus: 1) feridas, 2) o mar vira sangue, 3) os rios viram sangue, 4) as pessoas são queimadas com fogo, 5) as pessoas mordem a língua de dor, 6) o Eufrates seca, 7) trovões, raios, terremotos e granizo. [16:1-21]
Deus deu o sangue dos santos e profetas para beber. [16:6]
Deus castigará com suas pragas: "a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo..." [18:8]
Os reis que se prostituíram e "viveram em delícias, a chorarão e sobre ela prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio." [18:9]
Jesus faz guerra. [19:11]
Jesus cujas roupas estão sujas de sangue, tem uma espada afiada que sai de sua boca. Ele traz todo "o furor e da ira do Deus." [19:13-15]
Um anjo chama todas as aves para a "ceia do grande Deus, para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam, e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes." [19:17-18]
São lançados a besta e o falso profeta em um lago de fogo. O resto foi morto com a espada de Jesus. "todas as aves se fartaram das suas carnes." [19:20-21]
Deus enviará fogo do céu para devorar as pessoas. E o diabo será atormentado dia e noite para sempre. [20:9-10]
"E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo."[20:15]
Todos os mentirosos, assim como também os tímidos, serão lançados "no lago que arde com fogo e enxofre." [21:8].

Atualização 02 do post em 25/06/2011


INTERPRETAÇÕES BÍBLICAS?


Faço questão de deixar registrado aqui no blog todos os posts em sua forma original e depois ir fazendo estes acréscimos conforme vou evoluindo em meu raciocícnio em busca da verdade.
Afinal , não foi assim que a bíblia surgiu?

Hoje temos bilhões , quem sabe , trilhões de cópias da bíblia espalhadas pelos 4 cantos do mundo ( mesmo sabendo que o mundo não tem cantos por ser uma esfera quase perfeita , mas no "livro dos livros" a terra tem 4 cantos) e este grande número de exemplares é o principal motivo de os líderes religiosos não fazerem ATUALIZAÇÕES bruscas no IMUTÁVEL livro , pois os mais atenciosos iriam perceber , se bem que ainda assim , pequenas e sutis atualizações sempre estão sendo feitas , afinal ninguém é tão atencioso assim né.

A bíblia foi construida num período onde reinava a ignorância no meio da população comum , se hoje no Brasil o indíce de analfabetos (tirando os funcionais) é enorme , imagina nquela época lá nos cafundós do mundo? Logo , qualquer histórieta que algum esperto contasse a respeito da criação do mundo , sobre o porque de o ser humano as vezes fazer coisas horríveis , o porque de existir a morte e etc , seria muito bem aceita e jamais seria contestada , e o autor da estória não precisava ficar tão atento aos detalhes pois ele apostava na IGNORÂNCIA do povo.

Os autores bíblicos não imaginavam o quanto a humanidade iria evoluir , não contavam com a astúcia do deus Google e seu profeta , o micro computador. Hoje com apenas alguns cliques e buscas por palavras tais como CONTRADIÇÕES BÍBLICAS ou ABSURDOS BÍBLICOS resultarão em um dilúvio de páginas e mais páginas denunciando e esclarecendo o embuste chamado bíblia sagrada.

É meus amigos , as coisas evoluiram e hoje já não é muito fácil de alguém um pouquinho esclarecido , e com 2 neurônios funcionando a contento , engolir que o ser humano humano foi criado com barro por um ser todo poderoso e invisível , e que a mulher nasceu da costela deste homem.

Uma criança no primeiro ano escolar , que sabe manejar como ninguém um video game e que não foi contaminada pelo vírus da religião iria caçoar se alguém lhe dissesse que TODOS os animais do planeta representados por um casal de cada espécie couberam e habitaram juntos dentro de um pequeno barco de madeira por mais ou menos 150 dias.

Mas o fato é que o que está escrito está escrito e agora como mudar o texto de bilhões de cópias da bendita bíblia???

Como malandro é malandro , é ai que entra em cena as ... INTERPRETAÇÕES , e as famosas ORIENTAÇÕES DO "ESPIRITO SANTO" pra quem sabe , dar uma camuflada no óbvio , ou seja , camuflar a bíblia mentirosa e manter o povo (hipnotizado) acreditando que este livro velho de fábulas e histórinhas idiotas é a "palavra de deus".


Atualização 03 do post em 22/07/2011







Ao nosso Sucesso.


Cristiano Goes - Porque Eu e Você Podemos Render Mais!!!




19 comentários:

  1. Belas colocações Cristiano, eu só fico em dúvida em um item: Com relação à Santa Ceia, mesmo que o texto de Corintios não esteja relacionado à mesma, Jesus fala "fazei isso em memória de mim", como devemos fazer então???

    ResponderExcluir
  2. Queria apenas falar que Paulo nasceu na cidade de Tarso, colônia grega na Ásia Menor, portanto ele sabia e muito bem a língua grega. Assim como um judeu nascido no Brasil sabe o português, Paulo, nascido em cidade grega e criado por muitos anos lá sabia o grego.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá tenriq

    Seja bem vindo ao blog.
    Amigo eu creio que ali o que aconteceu foi um JANTAR informal , não era uma cerimônia como nossa mente foi condicionada a crer.

    Se analisarmos até o modelo que temos de sermão nas "igrejas" hoje não tem base bíblia ou escrituristica , pois não vemos as pessoas ouvindo passientemente Jesus ou os apóstolos falarem , o que vemos é sempre um CONVERSA , Jesus falava , o povo perguntava , as vezes não concordava. Vá hoje em dia interromper um fariseu evangélico pregando em um púlpito pra você ver o que acontece.

    Voltando a ceia , Jesus falou , fazei ISTO em memória de mim , agora a pergunta é: o que sgnifica o tal "ISTO" se não o REPARTIR o pão com o próximo , repartir o pão físico e também o PÃO espiritual que é a BOA NOVA , a BOA NOTÍCIA de que o Criador do universo não é o carcará sanguinolento que nos ensinaram que ele é.

    Não creio que ali Jesus tava pedindo pra gente se reunir em um templo (onde eles estavam não era templo , aliás Jesus não era bem vindo ao templo)continuando , Jesus não queria dizer ali que era pra gente crer que ele se transforma num pedacinho de pão para a gente comer ele como num ritual antropofágico , aliás ali não cita nem que Jesus mandou escrever isto na escritura , creio que o negócio de escrever partiu mais do ser humano do que de Deus , se fosse com certeza a gente filmava né rsrsrs.

    O negócio é que o ser humano tem a tendencia de sacralizar tudo , o ser humano é muito RELIGIOSO.

    É assim que eu penso , espero ter ajudado.

    Volte sempre amigo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Jorge

    Seja bem vindo ao blog

    A questão não é se Paulo sabia ou não o grego o que eu tenho quase certeza que ele sabia , mas o fato é que se procurarmos estudar um pouco mais a fundo veremos que ele não tinha motivos para escrever as cartas em grego , um exmplo é a carta aos romanos , se ele tá mandando uma carta para um cidadão romano porque escrever em grego?

    Fora que tem muitos nomes gregos de deus na bíblia que são claras "homenagens" de Constantino e toda aquela cambada que criam numa penca de deuses , então tem algo muito obscuro sim na formação do livro bíblia.

    Volte sempre amigo!

    ResponderExcluir
  5. Tolo é o que não muda de opinião:

    Quando escrevi este post até pensava que a ICAR (igreja católica) mexeu a seu bel prazer nos textos e continuo crendo , mas hoje penso que os judeus é que começaram com a verdadeira palhaçada e INVENTARAM um deus tribal para justificar as barbaridade que cometiam para se manterem como nação.

    Não considero eles como culpados da bagunça evangélica/católica que vemos hoje , mesmo porque eles tiveram os seus escritos roubados e modificados , porém o povão das épocas bíblicas eram totalmente CONTROLADOS pelos "profetas" sabixões , isso ninguém pode negar.

    Vemos claramente no antigo testamento que os profetas MANDAVAM até nos reis... Davi que o diga , passou por maus lençóis com a profetada de Israel em sua época.

    Enfim , hoje considero a bíblia bem parecida com os gibis porém muito mais violente e com certeza inapropriada para menores de 18 anos.

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  6. Acabei de encontrar um texto muito bacana sobre a gi-bíblia e que eu concordo plenamente , acompanhe :

    http://debatadesvendeedivulgue.com/blog/?p=142

    ResponderExcluir
  7. ALGUNS ABSURDOS BÍBLICOS

    01) Lebres e coelhos ruminam – Levítico 11:05,06 e Deuteronômio 14:07;

    02) Morcegos também são aves – Levítico 11:19 e Deuteronômio 14:18;

    03) Algumas espécies de insetos têm quatro pés – Levítico 11:20;

    04) O homem surgiu diretamente do pó (ou barro) – Gênesis 02:07;

    05) A mulher surgiu de uma costela do homem – Gênesis 02:21-22;

    06) As plantas surgiram antes do sol – Gênesis 01:11-19;

    07) O arco-íris é um fenômeno mais recente que a civilização – Gênesis 09:13-16;

    08) Os diferentes idiomas existem porque Deus quis impedir que o homem construísse uma torre para alcançar o céu – Gênesis 11:05-09;

    09) A terra é sustentada por colunas – I Samuel 02:08;

    10) A terra tem aproximadamente 6.000 anos (este número é conseguido calculando as genealogias mostradas em Gênesis cap 05 e 11, e também de Lucas 03:23:28);

    11) A terra não se move – 1Crônicas 16:30, Salmos 93:01, 96:10, 104:05;

    12) O Universo surgiu em seis dias – Gênesis 01:31;

    13) A terra e a água já existiam antes da luz – Gênesis 01:01-03;

    14) As árvores frutíferas surgiram antes de qualquer animal – Gênesis 01:12:21;

    15) Uma pequena janela, com menos de meio metro quadrado, é o suficiente para arejar um ambiente contendo milhares de animais – Gênesis 06:16;

    16) Alteração genética de rebanhos fazendo-os conceberem olhando para varas descascadas – Gênesis 30:37-39;

    17) Existência de dragões – Salmo 44:19, Isaías 27:01;

    18) Sangue na roupa de cama é uma evidência conclusiva para a comprovação de virgindade antes do casamento (a falta dela poderia causar a morte de uma mulher) – Deuteronômio 22:20,21;

    19) Estrelas podem cair do céu sobre a terra – Mateus 24:29, Marcos 13:25, Apocalipse 06:13 e Apocalipse 12:04;

    20 Doenças como surdez, cegueira e doenças mentais são causadas por demônios – Mateus 12:22; Marcos 09:25; Lucas 08:27;

    21) Ouro enferruja – Tiago 05:02;

    22) O valor de Pi=3 (Pi=3,141592…) – I Reis 07:23;

    23) Serpentes comem pó, e rastejam devido a uma maldição divina – Gênesis 03: 14;

    24) Tudo o que se come é eliminado – Mateus 15:17;

    25) Sementes mortas podem germinar – João 12:24;

    26) A semente da mostarda é a menor de todas as sementes – Mateus 13:32;

    27) O que se come não nos contamina – Mateus 15:11

    28) O céu é firme como um espelho fundido – Jó 37:18

    29) Dar a luz torna uma mulher imunda; duas vezes mais imunda se der a luz à uma menina – Levítico 12:02-05

    30) O coração é o órgão responsável pelos pensamentos – Gênesis 06:05, Deuteronômio 15:09, I Crônicas 29:18, Salmos 139:23, Jeremias 16:12, Daniel 02:30, Isaías 44:18, Mateus 09:04, Mateus 15:19, Marcos 07:21, Lucas 01:51, Lucas 02:35, Lucas 05:22, Lucas 09:47, Atos 08:22, Hebreus 04:12.

    ResponderExcluir
  8. Mais um texto com muitos comentários sobre a gibi-bíblia:

    http://ateu.wordpress.com/2007/12/21/15-motivos-para-acreditar-na-biblia

    ResponderExcluir
  9. Mais algumas curiosas perguntinhas sobre o inteligentíssimo livro "santo" :

    1. Por que Deus falou com Noé, Abraão, Isaque, Jacó, Davi e outros e não fala conosco?

    2. Por que os milagres só acontecem muito distante de nós ou ocorreram em época muito remota?

    3. Por que um deus bom (Salmos, 34:8), perfeito (Mateus, 5:48) e justo (Salmos, 145:17) “vinga a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e a quarta geração” (Deuteronômio, 5: 9)?

    4. Por que Jeová, Deus criador de todas as coisas, não informou a Davi que o sol não “principia numa extremidade dos céus, e até a outra vai o seu percurso” (Salmos, 19: 4-6)?

    5. Por que Cristo disse que “as estrelas cairão do firmamento” (Mateus, 24:29)? Seria possível as estrelas do céu caírem “pela terra como a figueira, quando abalada por vento forte, lança seus figos verdes” (Apocalipse, 6:13)?

    6. Por que os escritores bíblicos falam de “quatro cantos da terra” (Apocalipse, 7:1; 20:8), embora seja ela é redonda?

    7. Por que as profecias se cumpriam no passado até determinada época, perdendo posteriormente os rumos da história?

    8. Por que a Bíblia informa que todas as coisas vieram a existir há mais ou menos seis mil anos, sendo criadas em um período literal de sete dias (tardes e manhãs - Gênesis, 1: 1-31; 2:1)?

    ResponderExcluir
  10. Se a "salvação" tão alardeada pelos cristãos para acontecer depender do entendimento que o ser humano tenha das "escrituras sagradas" tá todo mundo FRITO.

    Porque? Dê uma olhada neste vídeo e depois me diga se eu não estou certo:

    http://www.youtube.com/peideiemvc#p/u/1/dKExyfosADQ

    ResponderExcluir
  11. “Quando o assunto é a Bíblia, o crente sabe quando um versículo tem que ser tomado ao pé da letra e quando tem que ser reinterpretado; sabe quando um texto bíblico ainda está válido para os nossos dias ou se só serviu para a época em que foi escrito; sabe quando um trecho contém a exata palavra de Deus e quando foi indevidamente misturado às idiossincrasias do autor terreno que o escreveu, ou às peculiaridades e influências do seu próprio tempo; sabe quando ‘a Palavra’ está mesmo escrita no texto e quando está só nas entrelinhas; sabe diferenciar um relato bíblico ‘real’ de um ‘alegórico’; sabe até quando Deus mandou escrever uma coisa e quis dizer outra.”
    Fonte : http://deusilusao.wordpress.com/2011/06/06/o-homem-que-colecionava-frases/

    ResponderExcluir
  12. Mais um texto interessante e esclarecedor sobre o livro Frankenstein chamado bíblia "sagrada":

    http://deuscienciaereligiao.blogspot.com/2010/06/o-novo-testamento-e-michael-jackson_03.html

    ResponderExcluir
  13. Ciência na bíblia? Acho que não:

    http://deuscienciaereligiao.blogspot.com/2010/03/ciencia-na-biblia_10.html

    ResponderExcluir
  14. "Mas o que acontece? Você acha que o povão ignorante está ligado nisso? Muitos nem se interessam em discutir a verdade, outros não têm capacidade para isso, outros simplesmente desconhecem o que seja a Bíblia em sua profundidade e a maioria nem sabe ler. Só sabem rezar e dizer amém. Quantos você acha que lerão esse livro que estou escrevendo? Pouquíssimos! Apenas ouviram falar de Jesus, e há 2.000 anos que se fala de boca em boca, de pai para filho, essa mentira boba, essa ilusão infantil que o povão místico adora. “a Bíblia é a palavra de deus” e não se discute mais. E assim vão. Padre Cícero pra cá, Iemanjá pra lá, Nossa Senhora de não-sei-o-quê, Jesus, deus etc e a caixinha da Igreja, tilintando e fazendo mais milionários por aí, do que os jogos da Mega Sena"

    Trecho de um livro muito interessante que fala sobre o atraso de vida que é a religião cristã.

    Para ter acesso ao livro gratuitamente acesse o seguinte link , copie e cole no seu navegador:

    http://pt.scribd.com/doc/9526101/Deus-Jesus-A-Maior-MENTIRA-Rev-1

    ResponderExcluir
  15. Imagine que, o cara que inventou o pecado, também criou as regras para você pecar.Ora... desejar a mulher do próximo é uma coisa mental! Instintiva. Coisa que a Natureza te deu. A mulher é uma fêmea. Não se pode evitar. O homem sadio deseja qualquer mulher, seja ela de quem for. A consciência dele é que vai dizer se aquela mulher está disponível para uma investida, ou não. Mas você já pecou! Cantar a mulher do próximo, aí, sim, está errado. Socialmente condenável, mas nenhuma lei te impede de cantar a mulher do próximo e acabar ficando com ela. Você é que vai julgar. Mas desejar, acontece. Daí... pecado! Vai pro inferno se não se confessar (e deixar um dinheirinho na sacola). Agora... Amar a Deus sobre todas as coisas??? É o fim!!! Essa regrinha foi feita para te pegar... Uma regrinha tola, só pra você pecar. Quem pode amar uma coisa que sequer conhece? Mais que a sua mulher? Mais que os seus filhos? Mais que a própria mãe?!!!.. Absurdo! Pronto. Aí, você já pecou. Tem que salvar a sua alma. Que gracinha... Sabe como?$$$$$$$$$$$$... Malandramente... Malandramente... Eles inseriram nos divinos mandamentos, regrinhas humanas. (isso foi coisa do tal Moisés, que também não existiu) como não matar, não roubar, (a coisa que ele mais fazia), não levantar falso testemunho, honrar pai e mãe... Cá entre nós, os homens das cavernas já sabiam disso.Hoje, dá cadeia. Tem nada de divino nisso. É um crime previsto na legislação de qualquer país, cristão, muçulmano, indiano, africano, budista... É crime e não se pode cometer. Mas, pecado? Pecado não existe! Foi inventado pra ter você sob controle.

    Trecho de um livro muito interessante que fala sobre o atraso de vida que é a religião cristã.

    Para ter acesso ao livro gratuitamente acesse o seguinte link , copie e cole no seu navegador:

    http://pt.scribd.com/doc/9526101/Deus-Jesus-A-Maior-MENTIRA-Rev-1

    ResponderExcluir
  16. Enquanto existir burro são jorge não anda de a pé , conheça o livro de mórmon:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Livro_de_Mórmon

    ResponderExcluir
  17. Concordo quando você diz: "se a mensagem de Jesus fosse pregada em sua forma original de forma nenhuma embasaria o "circo" gospel que foi trasformado o cristianismo"

    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Vamos vê se é a tua palavra ou a de Deus que permanecerá por toda a eternidade. Veremos também se é tua palavra que chegará aos quatro cantos do mundo como dito na Bíblia. Um livro divino, de profecias comprovadas e datadas em antes, durante e após a vinda de Cristo. Que vem salvando almas, como a minha para vida Eterna. Seu texto é ridículo. Macabro. Você está preocupado em mostrar as pessoas o mal e não o bem. Perde tempo em busca de informações que distorcem a Bíblia ao invés de tentar entender o porquê dela mudar a vida de muita gente. Mas é assim mesmo. Está escrito e intacto há mais de dois mil anos. Serás julgado por isso, ó anti-cristo! Pense bem...

    ResponderExcluir
  19. Ernandes Almeida , caro amigo , seja muito bem vindo ao blog.

    Vou tentar ser o mais claro possível e para isto vou transcrever aqui e comentar o seu comentário ok:

    Vamos lá:

    "Vamos vê se é a tua palavra ou a de Deus que permanecerá por toda a eternidade."

    Se você deixar o sentimentalismo religioso de lado e ler novamente o meu artigo , verá que a tal "palavra de deus" é falha em vários aspectos. A BÍBLIA É UM PRODUTO ROMANO DO IMPERADOR CONSTANTINO , nunca foi e nunca será palavra de algum deus , leia o meu texto novamente com a mente mais aberta , não tenha medo de duvidar da bíblia , pois quem montou ela não tinha medo de nos enganar com um monte de abobrinhas que escreveram nela.

    "Veremos também se é tua palavra que chegará aos quatro cantos do mundo como dito na Bíblia."

    Com a internet , isto não é muito difícil , pois no painel do meu blog é possível ver que pessoas "dos quatro cantos do mundo" já leram este blog ... aproveitando a ocasião , de onde mesmo veio esta expressão "4 CANTOS DO MUNDO" ???

    "Um livro divino, de profecias comprovadas e datadas em antes, durante e após a vinda de Cristo."

    A bíblia é divina para você , não para mim. Poderia postar aqui estas profecias comprovadas pra gente analisar?

    "Que vem salvando almas, como a minha para vida Eterna."

    Vida eterna é um DOGMA RELIGIOSO , que não é comprovado , a não ser pela fé do indivíduo , você consegue provar a existência desta tal vida eterna? Não ? Então não me venha com xurumelas , desculpe-me , mas é assim que eu penso.

    "Seu texto é ridículo"

    O seu também , mas eu pelo menos tento demonstrar o porque de eu achar a bíblia um lixo , já você se limitou em dizer que o meu texto é ridículo. Me fala porque o meu texto é ridículo , só porque não concorda com a sua visão de mundo? Me explique porque o meu texto é ridículo , mas com argumentos ok? Já o seu comentário é ridículo porque você faz um monte de afirmações sem nenhuma prova do que diz.

    "Macabro."

    Macabro? Você já leu com atenção os textos narrando as matanças promovidas pelo "povo de deus" no antigo tetamento? Aquilo sim é que é macabro.

    "Você está preocupado em mostrar as pessoas o mal e não o bem."

    kkkkkkkkkk , não estou preocupado com nada , pelo contrário , estou bem tranquilo , pois hoje sei que não existe diabo nenhum , e nenhum inferno de fogo , e é bem provável que não exista deus nenhum também , pelo menos , não do jeito que as religiões pregam.

    "Perde tempo em busca de informações que distorcem a Bíblia ao invés de tentar entender o porquê dela mudar a vida de muita gente."

    Não estou perdendo tempo não amigo ... eu perdia tempo quando ficava dando ouvidos a padres e pastores , que afirmavam um monte de coisas que eles NÃO PODEM PROVAR , isto sim é perda de tempo.
    Quanto a "mudança de vida" das pessoas , isto parte DELAS PRÓPRIAS , pois quando uma pessoa não quer mudar de vida , largar vícios , viver uma vida mais regrada , longe de encrencas , não tem bíblia igreja ou deus algum que dê jeito. As tais mudanças de vida que os religiosos alegam tem tudo a ver com as ATITUDES PESSOAIS e não com bíblia ou deus , ou o que quer que seja. Se um viciado em crack por exemplo , conseguisse levar a sério um tratamento secular assim como ALGUNS conseguem levar a sério a religião , não precisaríamos deste PLACEBO RELIGIOSO. Infelizmente tem gente que só toma jeito e vergonha na cara na base da alienação e lavagem cerebral promovida principalmente pelas igrejas neopentecostais , fazer o que né?

    "Mas é assim mesmo. Está escrito e intacto há mais de dois mil anos. Serás julgado por isso, ó anti-cristo! Pense bem..."

    Mais afirmações sem comprovações e apresentação de PROVAS.


    Abraço amigo e volte sempre para comentar , mas ... da próxima vez traga argumentos , pois você falou falou mas não disse nada de novo que eu já não tenha escutado dos religiosos fanáticos que eu conheço.

    ResponderExcluir