sábado, 17 de setembro de 2011

Silas Malafaia "Desce o Cacete" em Edir Macedo ... E com Razão!!!




Ele tem razão ... MASSSS ... ele não fica nem um pouco atrás.




Respeitável público , senhoras e senhores , meninos e meninas , acompanhem neste post mais um espetáculo do circo Gospel.

É ... a coisa tá esquentando no mercado gospel.

A coisa tá ficando disputadíssima , os caras estão disputando os clientes fieis quase que no tapa.

Com o Valdemiro Santiago , a pouco tempo atrás , o Malafaia perdeu de 1 round a 0 , mas parece que contra Edir Macedo , ele está se saindo melhor.

Isso mesmo , o pastor alemão Silas Malafaia , aquele que paga até 20 mil pratas para seus pastores/empregados , soltou o verbo e não economizou nos "elogios" ao seu maior concorrente , o bispo lunático e megalomaníaco , Edir Macedo , mais conhecido como Pedir Maiscedo. 

No vídeo abaixo , o Mala responde ao Pedir Maiscedo sobre as acusações que o iurdiano fez contra as igrejas pentecostais , pelo fato de nessas igrejas as pessoas terem o esquisitíssimo costume de se estribucharem no chão , dizendo-se possuidas pelo Papai Noel ... digo , espirito santo.

Na visão do Edir , parceiro e expert em demônios , estas esquisitas manifestações em igrejas pentelhocostais não tem nada de espirito santo não , pois na humilde opinião dele e de seus lacaios , a coisa é mesmo obra do cramulhão. O careca iurdiano também ataca os cantadores gospel , dizendo que a maioria deles estão endemoninhados.

Já o Sifras Malafaia defende os pentelhocostais dizendo que os estribuchos são obras da pombinha santa e que o iurdiano não olha para o próprio rabo , pois usa em sua igrejola , sal grosso , rosa ungida , e outros apetrechos característicos da macumbaria. Com relação aos cantadores , Silas argumenta que o careca tá criticando com o intuíto de evitar que as ovelhas iurdianas comprem CDs dos concorrentes e deixem de comprar da gravadora iurdiana.

Bom ... chega de encher linguiça e vamos a luta.

Meus amigos , e todos os 5 leitores deste humilde blog , preparem a pipoca e o refrigerante e acompanhem mais um round na luta por clientela do mercado gospel , com a palavra , o dono da Fazenda pornográfica , Edir macedo:



 E agora , o "soco no estômago" do bispóide , confira a resposta ao vídeo acima , com a palavra , o pedinte de ofertas voluntárias de 911 reais , Silas , o defensor dos pentelhocostais:



O cômico é que o Mala não tem moral nenhuma para criticar as estupidez de Macedo , pois quem aqui não se lembra das campanhas mirabolantes e exploratórias que ele fez com a ajuda de espertos pastores americanos? Não viu então veja uma campanha AQUI , e a outra AQUI.

Enquanto o povo lunático fica endeusando estes caras e torcendo a favor de um ou de outro , crianças estão morrendo de fome na Somália e aqui mesmo no Brasil.

Líderes religiosos são iguais a políticos , e eu não duvido nada se amanhã este 2 que agora estão brigando feito cão e gato (gatuno) , amanhã estarão trocando beijos e abraços , como já fizeram a alguns anos atras.

Meu amigo cristão que lê estas minhas linhas : Não financie esta maracutaia. Se você não consegue ficar sem fazer oferta e dar dízimo , se você já se viciou nestas práticas religiosas , faça o seguinte , conselho de amigo , pegue este dinheiro que você gasta com religião e ajude um menino pobre a estudar , ajude um asilo , ou uma creche e deixe estes lobos devoradores se devorarem entre si.

Caia na real , estes pastores não querem ajudar ninguém , quando eles olham para o povo a única coisa que eles vêem na frente é $$$$$$$$$$$.

E pra encerrar o espetáculo com chave de ouro veja abaixo um vídeo deveras interessante , o ídolo do Malafaia em ação , o tal do ungidão , o Benny Hinn fazendo uso de pura hipnose , diante de uma platéia altamente sugestionável e dominada pela religião.

Acompanhe o cai cai que o MalaCÚtaia defende só pra contrariar o Pedir Maiscedo:



PS: Se você prestou a devida atenção a este post , pôde ver a preocupação do Silas quanto a possíbilidade de o MP cair de pau em cima das igrejas exploradoras , leia mais sobre isto AQUI.

Quem não deve não teme!

22 comentários:

  1. Isso é uma vergonha, que é ridicularizada até mesmo entre o meio evangélico. Estes tele-evangelistas, apesar de representarem uma boa parte dos evangélicos neste país, não representam nem de longe o Cristianismo bíblico e seus princípios. Julgar a invalidez do cristianismo apenas por causa destes caras é uma falácia sem tamanho.

    ResponderExcluir
  2. Olá Amigo Ciência e Religião.

    A picaretagem tá escancarada no meio evangélico e o principal culpado disto não é diabo , não é encosto e não é ninguém se não o próprio povo que frequentam estes lugares , que idolatram Edir Macedo , Silas Malafaia e outros.

    O segundo grande culpado é o GOVERNO , que dá isenção de impostos a estes salafrários , que administram instituições caracterizadas como sem fins lucrativos , mas que geram bilhões e lhes garantem uma mordomia de fazer inveja a grandes empresários.

    Quanto a questão da invalidez do cristianismo ai é uma questão de fé.. eu não acredito e não sigo mais a bíblia e a teologia cristã , pois pra mim eles não fazem nenhum sentido.

    Na minha cabeça não entra mais a ideia de um deus amoroso permitir a existência de um diabo.

    Obrigado por comentar aqui no blog , abraço amigo e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Só mais uma observação: fiquei preocupado com o seu comentário "Na minha cabeça não entra mais a ideia de um deus amoroso permitir (...)". Esse de negócio de "na minha cabeça não entra mais" mostra uma mente fechada. O ideal é que tenhamos a mente aberta, para dar espaço as ideias entrarem, sem preconceitos!

    Eu sei que não é tão adequado a você, sendo agnóstico mas dê uma passada no meu blog, se ainda não foi lá: http://respostasaoateismo.blogspot.com

    Abraços, Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo!

    Acho que você não está interpretando a coisa do jeito que ele é:

    O caso é que eu não tenho a mente fechada , pelo contrário , senão não seria agnóstico.

    Por muito e muito tempo as ideias cristãs estiveram em minha cabeça , mas quando começaram surgir dúvidas eu comecei a fazer o que a maioria das pessoas religiosas não fazem:

    Dar vazão a estas dúvidas , verificar se estas dúvidas eram coerentes.

    Até selecionei algumas aqui no blog:

    http://arazaodecrer.blogspot.com/p/perguntinhas-voce-se-arrisca.html

    Comecei a estudar o assunto com mais seriedade e descobri o que eu já desconfiava:

    O cristianismo é uma fraude , orquestrada por Roma , mais precisamente pelo imperador Constantino.

    Descobri que quem construiu a bíblia foram os papas , tão criticados pela igreja protestante , mas se você tem uma bíblia em casa , você deve isto aos santos papas , alguns deles pedófilos e outros tantos , acobertadores de pedófilos como por exemplo o Bento 16 que acabou de ser denunciado por acobertar parceiros de batina.

    Enfim , a religião cristã é um verdadeiro picadeiro , onde os fiéis são os grandes palhaços e o dono do circo são os comerciantes da fé , alguns tubarões como Silas e Macedo e milhares de comerciantes pequenos que nem de longe seguem os ensinamentos de Jesus , que cá entre nós seriam mesmos IMPOSSÍVEIS de serem seguidos no mundo capitalista em que vivemos hoje.

    Hoje não tenho nenhuma fé religiosa em entidades sobrenaturais , mas não descarto a possibilidade da existência de um criador e se ele de fato existir , eu creio (nisso eu creio) que ele não vai condenar ninguém , pois um cara criador de galáxias vai se importar com míseros 30 , 40 50 ou 130 anos que uma pessoa viva aqui neste mundinho? Eu acho que não.

    Agora ... se ele for estúpido ao ponto de condenar e permitir que suas criaturas queimem eternamente , então eu prefiro mesmo ir para um inferno , pois este deus não merece a minha companhia.

    Abraço amigo!

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo Cristiano. Este vídeo mostra como são desunidos!!! Pensava que neste meio depois da católica fossem irmãos e não inimigos de fé. Abraços fraternos. Uma semana feliz. Abraços fraternos Kaoma

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga Kaoma

    Seja muito bem vinda aqui no blog.
    União? Se perguntar aos cristãos o que é união , a maioria deles responderão que união é uma marca de açucar rsrsrs.

    Abraço amiga e volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. Amigo,
    você pode até acreditar que o cristianismo é uma fraude, mas dizer que foi orquestrado por Roma é uma aberração histórica. O cristianismo já existia muito antes de ser aceito pelo Império Romano. Eu diria que a adoção do ristianismo pelo Império foi ao mesmo tempo uma benção (porque difundiu mais o cristianismo) e uma maldição (o imperador manipulou muitos costumes e o sincretismo entrou gradualmente). No século XVI, constatou-se que muitos dos "dogmas" católicos estavam em grave desacordo com o que está escrito na Bíblia (isso não faria sentio se eles tivessem alterado a Bíblia, não é?). Existem manuscritos do Novo Testamento datados do século I e II d.C., antes de existir qualquer "Papa" propriamente dito.

    Dizer que os "papas que escreveram a Bíblia" são pedófilos é um anacronismo, assim generalizar a religião cristã como um mercado também é, visto que está se referindo a somente os neopentecostais e talvez à venda de indlugências na Idade Média, em nenhum outro momento ou lugar na história vê-se o cristianismo motivado apenas pela economia. Pessoas espertas apenas se aproveitaram da religião que já existia para isso. Para mim parece que você só queria achar um motivo para se desacreditar, ou que você nunca conheceu o cristianismo legítimo (aquele que está nas páginas do Novo testamento e que muitos cristãos espalhados por aí no mundo praticam... mas não aqueles que são mostrados na TV...)

    E sobre condenação, parece que você também tem um entendimento meio limitado de como funcionam as coisas... não espero que você entenda tudo de uma vez, mas recomendo que leia a série de postagens do meu blog sobre o Problema do Mal, especialmente as partes que eu falo sobre o inferno. http://respostasaoateismo.blogspot.com/2011/06/serie-de-textos-sobre-problema-do-mal.html

    Abraços, Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo Ciência e Religião.

    O homem que ficou conhecido como Jesus Cristo fundou alguma religião?

    O cristianismo é uma religião certo?

    Se Jesus não fundou nenhuma religião , quem fundou o cristianismo?

    O fato de existirem escritos do novo testamento não quer dizer que naquela época existia uma religião chamada cristianismo.

    Existia uma espécie de seita chamado "O Caminho".

    Quem organizou o CÂNON BÍBLICO e decidiu sabe-se lá com quais critérios quais livros entravam e quais não entravam na bíblia foram os papas sob as ordens de Constantino , tudo foi uma jogada política , aliás política e religião não é de hoje que são quase que uma coisa só pois uma não sobrevive sem a outra.

    Sobre CONDENAÇÃO , isto só faz sentido na cabeça de quem crê , eu não creio.

    Como já disse em outros comentários , EU JÁ FUI CRISTÃO , e por muito tempo a teologia cristã , mesmo cheia de contradições e infantilidades , me serviu por muito tempo , mas hoje não serve mais.

    Não tem como , pelo menos para mim , ser cristão e e PENSAR lógicamente sobre o universo e sobre minha própria existência. Para mim a estória bíblica e as mitologias nórdicas por exmplo estão em pé de igualdade. Não vejo motivos para dar crédito a bíblia e não dar crédito as estórias de Thor e Odin.

    A religião não nos explica nada , ela só tenta nos impedir até mesmo de perguntar e principalmente ... DUVIDAR.

    A dúvida movimenta o mundo e salva vidas!!!


    Abraço amigo!

    ResponderExcluir
  9. Tecnicamente falando, Jesus não fundou nenhuma religião: ele ERA a religião. A única que não foi criada pelos homens. Lembreśe que religião, no sentido original da palavra, era algo que liga o homem até o divino. E isto era anunciado desde as profecias do Velho Testamento (Lc 24.25-27).

    O cânon bíblico, pelo menos do velho testamento já era organizado, e o novgo testamento foi criado por documentos escritos principalmente pelos apóstolos, que eram aceitos pelas autoridades cristãs mesmo no primeiro e segundo séculos d.C., salvo umas poucas exceções. Eu não estou negando que possam ter havido motivações políticas no ato de Constantino, mas dizer que o Cristianismo é jerdeiro unicamente deste ato é uma imprecisão séria.

    Se a teologia da condenação só faz sentido pra quem crê, então não faz sentido você ficar criticando também (n]ao faz questão de entender). apenas aproximar o homem de Deus

    O que me deixa mais preocupado é o fato de você afirmar que já foi cristão, e mesmo assim ter essas ideias tão distorcidas, de algo que você supostamente já experimentou. Lamento realmente por aqueles que foram responsáveis em te ensinar o verdadeiro cristianismo, pois falharam. E a prova deisso é você comparar em pé de igualdade a autoridade da mitologia nórdica e dos relatos bíblicos... há diferenças notáveis.

    Finalmente, sobre a religião não explicar nada, não explica mesmo, esse não é o objetivo dela. É apenas aproximar o homem de Deus, e nada mais. Perguntas podem ser feitas e respondidas, creio eu, pela ciência, sem nenhuma interferência religiosa.

    E realmente, a dúvida é muito importante! Só não se esqueça de dar créditos ao homem que introduziu o método da dúvida radical no pensamento racionalista, que foi René Descartes: um cristão, inclusive que usou as conclusões do seu trabalho para defender a fé cristã.

    Abraços, Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  10. Ao Ciência e Religião

    Você diz:

    "Se a teologia da condenação só faz sentido pra quem crê, então não faz sentido você ficar criticando também (n]ao faz questão de entender). apenas aproximar o homem de Deus".

    Cara ... desculpe-me mas , eu sou livre para criticar o que eu bem entender e você não imagina o prazer que tenho em escrever este blog, pois o que eu puder fazer para contribuir com a queda desta religião ridícula eu vou fazer.

    Não faria sentido eu criticar se os que creem tivessem respeito pelos que não creem. A partir do momento de que existem parlamentares CRENTES que só estão lá porque , foram eleitos pelos CRENTES e para defender os ideais dos CRENTES , ai eu sou obrigado a criticar sim.

    A partir do momento que os cristãos saem as ruas com seus panfletinhos para EXPRESSAR suas idéias , ai eu sou obrigado a também (não com panfletos é claro , (apesar que a ideia não seria má)criticar e expressar o que eu penso a respeito do cristianismo.

    A partir do momento que as religiões não pagam impostos , fazendo com que eu pague a parte que eles não pagam , ai eu sou obrigado a criticar.

    Cara , você é professor , imagine se existissem parlamentares espiritas influentes e que conseguissem aprovar alguma lei obrigando você , cristão a ensinar a mitologia espirita , o que você acha disto??? Logo , a partir do momento que existem pessoas a favor de colocarem o criacionismo como matéria escolar para ensinarem a minha filha , ai eu sou obrigado a criticar.

    A partir do momento que tem inúmeros supermercados da fé vendendo prosperidade e curas por kilo , fazendo com que pessoas humildes abandonem tratamentos médicos (minha mãe é um exemplo , morreu no começo deste ano), ai eu sou obrigado a criticar.

    O que eu faço aqui neste blog , que tem hoje pouquíssimos acesso (AINDA), não é nada pois se eu fosse um deputado influente ou um senador , meu amigo , a coisa ia ficar feia pro lado dos líderes religiosos.

    O meu mandato iria ser dedicado especialmente para defender a sociedade brasileira deste vampiros de gravata.

    Ninguém ia dar um falso testemunho de cura , pois quem fizesse isso , iria pra cadeia.
    Iria ser fiscalizado cada moedinha que entra e que sai destas arapucas evangélicas e católicas.

    O pessoal iria perder o gosto em querer abrir uma igrejola , eu iria dificultar o máximo a abertura destes lugares e colocar taxas e mais taxas pra essa cambada pagar.

    Ai eu queria ver quem é quem nesta onda de "evangelização".

    Amigo , uma coisa que os cristãos tem que aprender é aceitar a CRÍTICA , vocês tem horas e horas de programação em tv e rádio , jornais , revistas , panfletos e também a net , além de isenção de impostos e o principal , a propaganda boca a boca e GRATUITA , o que mais vocês querem?

    Enquanto eu viver , vou criticar esta religião sim , pois os benefícios do cristianismo , são insignificantes perto dos malefícios que esta alucinação coletiva já causou a humanidade.

    Abraço e fique na paz também!

    ResponderExcluir
  11. Cristiano,
    me desculpe, acho que você não entendeu o que eu quis dizer no último comentário. Eu estava falando exclusivamente sobre a teologia do inferno, e não do cristianismo em geral.

    Se você não quis se dar ao trabalho de tentar entender os fundamentos dela (pois afinal só faria sentido pra quem crê) então você também não pode ter o direito de criticar, pois seria automaticamente um preconceito.

    Mas é óbvio que você, já tendo sido cristão, deve conhecer bem outros pontos, então tem todo o direito de criticar sim. Nós mesmos, cristãos, fazemos isso quando vemos algum absurdo, como este que você mostrou no post.

    Abraços, Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  12. Caro amigo Ciência e Religião.

    Esta ideia de inferno simplesmente não tem sentido cara.

    Eu fico imaginando uma coisa :

    Minha filha tem 2 anos e meio , agora imagina eu chegar para ela daqui algum tempo e falar assim:

    "Filinha linda do papai , olha aqui este livro , tá vendo este livro? O nome dele é bíblia e é a palavra de deus. Deus deixou este livro para nos ensinar como é que temos que viver neste mundo e quem não crer que este livro e obviamente o seu conteúdo são a palavra de deus , ele vai mandar , ou permitir que a pessoa passe a eternidade no inferno , mas mesmo assim ... deus é amor tá filinha."

    Beleza , que mensagem linda e digna de ser lavada aos 4 cantos da terra.

    Ai ela me perguntaria ou não (bem provável que não pois que criança questiona o pai?)o seguinte:

    O que é deus?
    O que é eternidade?
    O que é inferno?
    Será que deus é amor?
    Será que este deus BÍBLICO existe mesmo papai?
    Porque é que quem não crer tem que ir para o inferno?
    A pessoa não é livre para simplesmente não crer e ficar tudo bem e não sofrer retaliação nenhuma?

    Me responda caro amigo , o que eu diria para ela???????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  13. Olá Ciência e Religião

    Muito boa esta conversa ein , sem ironia , estou gostando.

    Amigo ... você diz em seu comentário:

    "Lamento realmente por aqueles que foram responsáveis em te ensinar o verdadeiro cristianismo, pois falharam. E a prova deisso é você comparar em pé de igualdade a autoridade da mitologia nórdica e dos relatos bíblicos... há diferenças notáveis."

    Gostaria de saber quais "diferenças notáveis" que existem entre o cristianismo e a mitologia nódica ou grega???

    Na época em que tais mitologias foram criadas , elas tinham o status de RELIGIÃO , as pessoas nasciam cresciam e morriam CRENDO que Thor era o deus do trovão , filho amado de Odin, As pessoas ACREDITAVAM que Zeus (nome bem semelhante com Deus né?) era o maioral dos deuses que habitavam o sagrado monte Olimpo (estória bem parecida com o Sinai não acha?.

    Enfim , na época que inventaram toda pataquada nórdica e grega , as pessoas davam a vida pelo que criam e ficavam aborrecidas e até matavam quem não cria.

    O que mudou de lá pra cá? Porque não vemos templos abertos para Thor ou Zeus?

    Será que são considerados seres mitológicos porque o homem descobriu a RAZÃO das coisas? Descobriu como funciona a natureza , a origem das doenças , o porque da morte?

    Amigo , daqui a 1000 anos (tomara que menos , mas não acredito , pois o marketing tem um poder incrível)o cristianismo , islamismo , judaismo vão ser considerados MITOLOGIA.

    Quem sabe a ciência avança e aumenta nossa espectativa de vida para vermos isto acontecendo , não custa sonhar né?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Cristiano,
    sobre a questão do inferno, vou me poupar de responder... acho que deixei tudo que sei sobre o assunto bem claro lá no meu blog. Se estiver interessado... só como observação, para a sua filhinha é claro que você não daria uma explicação complexa, obviamente ela não iria entender... mas isso acontece com qualquer coisa na vida, a aprendizagem é um processo gradual... explicar teologia a uma criança seria como explicar física quantica a um aluno do jardim de infância.

    Sobre as diferenças entre mitologias, achgo que o ponto crucial é o contraste da concepção filosófica de Deus como um ente necessário para a existência do Universo e de meros seres antropomórficos imperfeitos que agiam no Universo conforme seus caprichos... por exemplo, assim que a filosofia se desenvolveu na Grécia, os sábios rejeitaram os mitos religiosos, e o auge foi quando Platão, motivado pela razão, chegou a uma concepção de Deus quase semelhante à judaico-cristã. Analisando filosoficamente, torna-se óbvio que o conceito de Deus judaico-cristão é infinitamente diferente e superior ao politeísmo ou animismo pagão. Existem vários textos por aí sobre o assunto, eu escrevi um pouco sobre isso no meu blog também: http://respostasaoateismo.blogspot.com/2011/03/fe-parte-3-de-3-por-que-acreditar-em.html

    Abraços, Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  15. Olá Ciência e Religião

    Ai é que eu acho um absurdo.
    Pois a "mensagem de deus" deveria ser tão simples que uma criança de 4 ou 5 anos pudesse entender.

    Deveria ser tão simples , quase que instintiva.

    Porque será que se uma criança nascer e for criada em uma tribo em um lugar remoto do mundo e nunca ouvir falar de cristianismo , muito provavelmente , pra não dizer , quase certo , que ela NUNCA chegará a concepção de que deus supostamente é pai , filho e espirito santo? De que a bíblia é a "palavra de deus" etc etc etc ???

    Meu amigo ... religião , antes de tudo é algo proveniente da CULTURA e LUGAR GEOGRÁFICO.

    Se você tivesse nascido na índia , muito provavelmente estaria conversando comigo e tentando defender a concepção Indu de deus , ou melhor , de DEUSES.

    O fato de eu cogitar a ideia da existência de um ser supremo e criador , não é prova cabal de que ele de fato exista não é verdade? Ou eu estou ficando lê lé da cuca?

    Por este simples motivo , a mitologia do inferno para mim é um cruel e total ABSURDO , não tem lógica de nenhum ângulo que possamos analisá-la e é por isso que acredito que alguuuuuum dia toda esta etória de cristianismo e afins , serão consideradas como aquilo que realmente são:

    MITOLOGIA.

    Abraço e volte sempre!

    ResponderExcluir
  16. "Ai é que eu acho um absurdo. Pois a "mensagem de deus" deveria ser tão simples que uma criança de 4 ou 5 anos pudesse entender."

    Cristiano, você está fazendo um julgamento subjetivo, que não tem base lógica para ser necessariamente verdadeiro. Lembre-se que não estamos numa posição privilegiada para entender os própositos de Deus, assim somos infinitamente incapazes de julgar se Ele deve fazer desta ou daquela forma. Não é necessariamente verdadeiro que se a mensagem dEle fosse mais simples, mais pessoas iriam se render a Ele. A mensagem de Deus é progressiva, e o fato de ser misteriosa justamente nos incita a busca-lo para podermos entendê-lo mais e mais.

    "Deveria ser tão simples , quase que instintiva."

    A ideia pelo menos da existência de Deus é quase instintiva, na maioria das pessoas. Isto poderia ser suficiente para que a pessoa se motivasse a descobrir mais sobre Ele.

    "Porque será que se uma criança nascer e for criada em uma tribo em um lugar remoto do mundo e nunca ouvir falar de cristianismo , muito provavelmente , pra não dizer , quase certo , que ela NUNCA chegará a concepção de que deus supostamente é pai , filho e espirito santo? De que a bíblia é a "palavra de deus" etc etc etc ???"

    Se o cristianismo não chegar naquela região enquanto ela for viva, ela não terá como saber essas coisas, mas ainda sim terá a lei moral que foi impressa no coração de todo o homem. Veja http://respostasaoateismo.blogspot.com/2011/08/o-problema-do-mal-parte-9-e-aqueles-que.html

    "Meu amigo ... religião , antes de tudo é algo proveniente da CULTURA e LUGAR GEOGRÁFICO."

    Religião é diferente de cultura. Um (dos vários) erro da Igreja Católica foi impor a cultura ocidental, além do cristianismo, para os índios. Jesus não criou ritualismos, mas sim princípios. Hoje em dia os trabalhos missionários são mais conscientes e ajudam a preservar a língua original e a cultura do povo em questão.

    "Se você tivesse nascido na índia , muito provavelmente estaria conversando comigo e tentando defender a concepção Indu de deus , ou melhor , de DEUSES."

    Essa é a velha falácia genética. Ainda não escrevi sobre isso no meu blog, mas há muito material na rede disponível. Ex:http://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia_gen%C3%A9tica http://teismo.net/quebrandoneoateismo/2011/03/19/o-que-falcia-gentica/ http://teismo.net/quebrandoneoateismo/2011/01/18/tcnica-se-voc-tivesse-nascido-em-outro-pas-teria-outra-crenareligio-s-algo-cultural/

    "Por este simples motivo , a mitologia do inferno para mim é um cruel e total ABSURDO , não tem lógica de nenhum ângulo que possamos analisá-la e é por isso que acredito que alguuuuuum dia toda esta etória de cristianismo e afins , serão consideradas como aquilo que realmente são"

    Só vi palavras e nenhum argumento. Sinceramente, acho que você nunca pensou seriamente no assunto.

    Abraços, Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  17. Amigo Ciência e Religião.

    Eu acho que você deveria mudar o seu pseudônimo somente para RELIGIÃO.

    Por que é uma falácia eu dizer que um indiano que nunca ouviu falar de Jesus NUNCA será cristão???

    Pelo que eu entendi do seu comentário , você diz que mesmo que o cidadão indiano não venha a conhecer o cristianismo ele será salvo pela "lei moral imprimida no coração de todo homem"

    Amigo veja que todo argumento do cristianismo é facilmente refutável:

    Então porque evangelizar??? Porque falar de cristo para as pessoas que naturalmente , nunca ouviriam sobre ele , não é mais fácil deichá-las na ignorância e que elas vivam e sejam "salvas" pela lei moral???

    A bíblia só tem valor para quem acredita nela , mas parece que os cristãos pensam que o que nela está escrito é auto evidente , algo do tipo:

    "Mas como? Você não crê na bíblia , pois tá na cara que ela é a palavra de deus"

    A coisa não é simples assim meu caro.

    A bíblia é um livro cheio de contradições e coisas difíceis de entender , tanto que existem milhares de livros tentando explicá-la.

    O que eu disse em outro comentário é o seguinte:

    Se a bíblia é uma mensagem urgente de deus para humanidade , ela não precisaria ser INTERPRETADA , seria algo tão simples que qualquer pessoa , independente de nacionalidade e cultura pegaria para ler e entenderia tudo na mesmas hora.

    Porém nós sabemos que não é isto que acontece , ou é?

    De minha parte é isto , creio que não vamos chegar a um denominador comum , pois você simplesmente não quer ver o que é evidente:

    Que a bíblia é um livro manipulado para doutrinar as pessoas de acordo com a mentalidade imbecil dos líderes religiosos.

    Você não me convenceu com nenhum de seus argumentos , pois não são argumentos.

    Como você pode dizer que religião não é proveniente de cultura e lugar geográfico , amigo , sério , acho que quem nunca parou para pensar no que está crendo é você.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Amigo Religião

    Eu li o texto que você me passou sobre questão cultural da religião e parece que o autor não fala coisa com coisa.

    Meu caro , se existe algum poder metafísico por detrás da religião , esse poder está totalmente descontrolado e sem nenhum parâmetro lógico.

    Os cristãos tem a amais absoluta certeza de que estão certos , e os indus também e todas as outras religiões também.

    O cara do texto parece que quer passar a idéia de que existe algo metafísico por detrás da religião , mas me diga , não é meio estranho isto?

    Uns creem que deus é um e se chama Jeová , ou Javé ou YHWH , sinceramente , os caras não sabem ao certo nem o nome do deus que acreditam e ainda querem disseminar esta ideia aos outros.

    Outros creem que o nome de deus é Alá , ou Shiva , ou Tupã , me parece que o =poder metafísico por de traz das religiões não é lá muito coerente não é verdade?

    Por isso me tornei agnóstico , por que , PODE SER que alguma destas ideias de deus seja de fato verdadeira , como pode muito bem TODAS elas serem falsas , então como pode eu ser uma pessoas honesta comigo mesmo e com o meu próximo , difundir uma ideia que eu não tenho certeza??

    Você pode me perguntar então:

    "Mas como você tem um blog difundindo o agnosticismo?

    Boa pergunta ein. O fato é que se você não der crédito nenhum ao que eu estou falando , eu não vou dizer que você vai para um inferno , mesmo porque eu não sei e não acredito que exista um.

    Já você , mesmo não sabendo que existe um inferno , mas apenas acreditando que exista , mesmo que não fale , pensa que eu estou condenado por não acreditar no cristianismo.

    Se você é um cristão de verdade , por mais que você diga que não , você pensa que , se eu não mudar de opinião e voltar a ser cristão eu irei para o inferno.

    Amigo , um dos motivos , dentre tantos , que eu deixei de ser cristão foi por isso.

    Es te terror psicológico do cristianismo me dá náuseas.

    ResponderExcluir
  19. Existem realmente muitas visões de mundo diferentes por aí... e você é livre para analisar todas, assim como eu. A minha decisão em adotar o cristianismo é racional, eu decidi acreditar porque dentre todas as outras foi a que encontrei uma cosmovisão mais coerente, além da confirmação interna de que "estou no caminho certo". Enfim, eu respeito a sua posição agnóstica, que aliás acho muito mais digna do que a de um ateu, que simplesmente nega.

    Ao conversar com você sobre tal tema, minha intenção está muito longe de causar terror psicológico (aliás, tenho nojo de quem usa destes meios, acho isso desnecessário no cristianismo, pois a mensagem central é o amor... quem usa o Evangelho para causar medo nas pessoas distorce completamente a Palavra de Deus e é um maldito aos olhos dEle). Eu só estou cumprindo meu dever em anunciar o Evangelho a todo aquele que precisa escutar...

    enfim, está sendo bom compartilhar um pouco contigo até mesmo pra entender a visão de pessoas como você.

    Abraços, Paz de Cristo

    ResponderExcluir
  20. Olá amigo Religião

    Opa ... agora você usou um argumento RACIONAL e coerente quando diz que adotou o cristianismo por lhe parecer mais coerente , parabéns pela sinceridade , dou mesmo os meus parabéns , pois a esmagadora maioria dos cristãos vêem a coisa sobrenaturalmente.

    Na minha opinião todas as pessoas que creem , deveriam ter este posicionamento e dizer mais ou menos isto que você falou mesmo , tipo:

    "Olha cara , o negócio é o seguinte , eu creio e acabou , se a coisa tem lógica ou não tem , eu não me importo , pois esta crença me faz bem e me conforta".

    Olha que beleza , olha que coisa lógica , isto é lógica.

    Ilógico é querer justificar FÉ e RELIGIÃO usando a lógica ou a ciência , pois se religião desse as respostas que a humanidade precisava e precisa , oras bolas , pra que termos a ciência então , não é verdade?

    Mas a maioria dos crentes cristãos querem empurrar Jesus , deus e o espirito santo goela abaixo dos descrentes , como se cristianismo fosse uma espécie de xarope para cura do ateismo ou do agnosticismo.

    Como você mesmo disse , no mundo temos diferentes formas de ver o mundo e isto é algo MARAVILHOSO.

    Imagina se todo mundo gostasse de azul , o que seria do amarelo?

    Você veja , pra não dizer que eu sou um cara que não tenho nenhuma fé rsrsrs , eu acredito sinceramente que se existir algum deus , um deus que criou as galáxias , ele de maneira nenhuma vai mandar NINGUÉM para o inferno , a IDEIA do inferno é uma estupidez maior que o universo.

    Enfim ... amigo , se a sua visão de mundo lhe satisfaz e se estás feliz assim , que continue , qual é o problema não é verdade? Mas sempre respeite a opinião dos que pensam diferente.
    Se as pessoas respeitassem o próximo , as guerras por causa de religião nunca aconteceriam.
    Nunca pessoas iriam para em fogueiras , só porque decidiram , e não viram motivos para crer no sobrenatural.

    Não sei se você concorda comigo , mas o que vejo é uma intolerância incrível por parte dos cristãos , com relação aos que não creem, Uma hipócrita desunião até mesmo dentro das comunidades religiosas.

    Todos somos livres e temos o direito de viver em um país laico , onde religião NENHUMA dite regras.

    Imagina você vivendo num Brasil com regras baseadas no espiritismo? Imaginou?Pois é o mesmo sentimento que um agnóstico ou ateu , ou algum religioso de outra religião sente quando vê um crucifixo em repartição pública , ou lê "Deus seja Louvado" nas notas de reais.

    Imagina se estivesse escrito no real algo do tipo "O Orixá não sei da onde , seja louvado"???
    O que os cristãos sentiriam , iriam aceitar numa boa? Agora porque uma multidão que pensa diferente tem que engolir a frase "Deus seja louvado" na nota de real.

    Aliás , o que deus tem haver com nota de real???

    Você percebe como os governantes usam da religião para alienar e controlar o povo?

    A mídia não fica atrás , será que o apresentador Dapena , falaria que falou se ele morrasse na Suécia , onde a maioria das pessoas são atéias?

    Claro que não , ele não é burro , é um estúpido , mas burro ele não é.



    Parabéns por seu último argumento ... e volte sempre!

    ResponderExcluir
  21. Eu discordo ligeiramente quanto à impossibilidade de justificar a fé ou a religião pela lógica ou ciência. É claro que não é possível provar, no sentido exato da palavra, mas é possível sim retirar algumas bases. A fé tem algumas respostas que precisamos, e a ciência tem outras, ambas trabalham em campos diferentes. Mas na ordem da natureza, por exemplo, eu enxergo uma das demonstrações mais belas da existência de Deus. Na lógica enxergo Deus como a causa eterna, necessária e pessoal do Universo, na história enxergo a bela pessoa de Jesus e, não menos importante, dentro de mim tenho a minha consciência, que aponta para Ele. Tudo isso coopera para a minha crença.

    Eu também concordo que tem havido um certo preconceito, não diria intolerância, em relação aos não-cristãos, basicamente aqui no Brasil. Isso tem um pouco a ver com a história, cultura e mentalidade do povo brasileiro, mas isso é outro assunto... às vezes a gente se esquece que em outros países, como no Oriente Médio, China e Indonésia, cristãos estão sendo perseguidos e mortos todos os dias. E aqui, onde a gente tem um pouquinho mais de liberdade, alguns realmente extrapolam. Também concordo com o Estado Laico.

    Vou voltar sempre sim, acho seu blog interessante, não comento sempre, mas leio tudo.

    Abraços, Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  22. Olá Religião

    "onde a gente tem um pouquinho mais de liberdade, alguns realmente extrapolam."

    Essa você pegou pesado né rsrsrs.

    Sobre que assunto trata este artigo mesmo? Deixa ver se me lembro ... haaa tá , sobre o Macedo e o Malafaia que tem construido um IMPÉRIO ECONOMICO usando da religião cristã , e tudo graças ao "pouquinho mais de liberdade" que os cristãos tem no Brasil , beleza , cês tão com muito pouca liberdade mesmo.

    Meu amigo , uma sugestão , se eu fosse você eu usava o seu blog , dentre outras coisas , para denunciar esta picaretagem desta dupla dinâmica do estelionato religioso. Jesus se estivesse vivo hoje e morasse no Brasil , com certeza teria um blog estilo o Geniza , conhece? Os caras descem a ripa no estelionato religioso , tai uma boa ideia de assunto de artigo pra você , e isto não é "perseguir" os "irmãos" , isto é ser cidadão , antes mesmo de ser ou não ser cristão.

    Com relação aos cristãos perseguidos.
    Eles são perseguidos e até mortos pois não tem noção e visão real do mundo em que vivem.
    Os caras chegam num país de predominância islâmica por exemplo e querem fazer como aqui no Brasil , onde eles tem "um pouquinho mais de liberdade" , é óbvio que vão levar pau mesmo.

    Amigo , cê acha que se eu morasse em um país extremamente religioso fundamentalista eu iria ter este blog? Se eu falasse a metade do que falo aqui contra o islamismo em um pais predominantemente desta religião , com certeza já estaria morto , ou coisa pior , sem o meu blog rsrsrsrs.

    Então quero aproveitar o máximo o meu verdadeiro POUQUINHO DE LIBERDADE ( o meu e de todos os ateus e agnóstico realmente é pouco mesmo pois , quantos programas de conteúdo ateista você vê na tv brasileira? Ou quantos agnósticos você conhece que fizeram fortunas por expressar o agnosticismo???).


    Abraço amigo e obrigado por ler e comentar aqui , será sempre bem vindo!

    ResponderExcluir