quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Você Não Precisa dar Dinheiro Algum em Nenhum Templo ...!

Um comentário:

  1. No tempo em que o Novo Testamento foi escrito, o dinheiro era coletado nas igrejas apenas para ajudar os pobres. Ainda não existiam templos, portanto não existiam gastos a mais com isso.

    Hoje em dia a grande maioria do dinheiro arrecadado, pelo menos nas igrejas protestantes históricas, é destinado a gastos no templo, como conta de luz, água, reparos na construção, outra parte é gasta com o salário do pastor e eventuais empregados (secretárias, zeladores, etc.) e a última parte é destinada a ação social e investimento em trabalho missionário. E isso é o melhor que nós temos, afinal nas igrejas neopentencostais a exploração financeira é evidente, e olha quanto dinheiro está contido nas riquezas do Vaticano...

    Eu sinceramente acho que há muito que melhorar nisso aí, primeiramente se o cristianismo não fosse baseado atualmente em mega templos ou coisas do tipo, boa parte destes gastos poderia ser evitada. Umas poucas igrejas protestantes utilizam um sistema em células, onde as reuniões são focadas nas casas e não em templos. Eu elogio esse sistema, pois há uma contribuição menos centralizada e uma distribuição melhor em relação à ação social.

    Abraços, Paz de Cristo.

    ResponderExcluir