segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A Impossibilidade da Existência de Deus!




Como poderemos provar que Deus não existe? Nenhuma foto foi tirada dele, nenhum calculo físico consegue chegar a sua magnitude, não existe uma prova sequer em seu maior projeto, no caso nosso universo, de que ele exista ou existiu. Como podemos chegar a um consenso logico sobre a existência ou a inexistência de Deus? Quem esta certo, Ateus e cientistas? Ou religiosos e teólogos? Isso é o que vamos ver agora.

Somos uma sociedade que vive em constantes descobertas, até 500 anos, metade dos cidadãos da Europa, achavam que a terra fosse Plana, e que Deus morava dentro do Sol, hoje em dia porem sabemos que a terra não é plana, e que o sol não passa de uma estrela, que queima constantemente seu gás para gerar energia. 



No inicio da era contemporânea, o universo estava fadado apenas a nossa galaxia, e alguns corpos semelhantes observados, entretanto, hoje em dias temos o conhecimento de que existam aproximadamente 200 bilhões de galaxias no universo observável. Esses são apenas alguns exemplos de quanto a nossa sociedade mudou nesses últimos seculos, em relação ao conhecimento cientifico, poderia citar aqui ainda, a teoria da evolução de Darwin, o descobrimento do DNA, e dos Genes, mas isso levaria muito tempo. 


Com isso nos últimos anos, o papel de Deus tem ficado cada vez mais pequeno, exercendo algum poder ainda, sobre as mentes de pessoas pouco instruídas cientificamente.
Deus, segundo a tradição Judaico-Cristã, e uma figura Onipotente, que teria criado o universo e tudo o que existe nele, inclusive a terra. Durante a idade media, as ideias da Bíblia eram seguidas a risca, se alguém discordasse com certeza sofreria as consequências. Deus, segundo a Bíblia criou o homem, e todas as formas de vida na terra na sua forma imutável, contrariando os fatos estudados com a genética, que atesta as teorias evolucionistas de Darwin. 



Sem contar, nos inúmeros fosseis de animais antigos e outras formas de vida, que são encontrados ao redor do mundo, algumas chegando a casa dos bilhões de anos de idade.
Como podemos botar nossa fé em um livro, que não possui uma narrativa factual, e não condiz em nada com o mundo que a ciência moderna estuda. 



Bom a resposta é simples, a Bíblia não é verdadeiramente um livro feito com iluminação divina, e sim apenas um compendio de historias e metáforas de povos antigos, principalmente os Hebreus(Ver: Os inventores de Deus, Parte 1, 2 e 3),  nem dentro da própria comunidade de estudiosos das religiões, as historias deste livro são levadas a serio. Mas por que então tanta pessoas acreditam em Deus? 


O fato e simples de se compreender; a religião cristã, esta enraizada na cultura ocidental a dois milênios, durante esse período existiu uma enorme ditadura religiosa imposta pelas igrejas Judaico- Cristãs, onde o conhecimento estava concentrado nas mãos de poucos, e onde metade da população era analfabeta, ou não entendia os idiomas nos quais os livros "divinos" foram escritos. Tudo isso apenas serviu para um fortalecimento desse sistema de crença nas populações leigas do mundo ocidental, o que chegou até os nossos dias.

Pense que a ciência e algo completamente novo em nossa historia, e que não sendo uma ferramenta que impõe uma verdade, e sim uma ferramenta que busca os fatos, logo ela não teve credito em um mundo de lavradores de terras analfabetos, e de uma elite religiosa que não permitia o livre pensamento. Mas mesmo com todas as imposições, homens como Copérnico, Galileu, Newton entre outros, pensaram de forma diferente, causando uma revolução social no mundo. Logo a figura de Deus ficava cada vez mais obscena, e não aceita em um mundo tão vasto e antigo.



A impossibilidade da existência de algo como Deus, está na sua própria essência. Quando pensamos como um religioso, assumimos a ideia de que tudo o que existe, deve ter sido criado, deve ter um motivo para ter sido criado, logo esse pensamento também caberia a figura de Deus, porem nas palavras dos próprios religiosos, Deus não precisou ser criado, por que ele é a causa não causada de todas as coisas.


Deus foge completamente de qualquer lei física, ou de qualquer compreensão humana, isso pode ser explicado pelo fato, de que no transcorrer da historia, diversos deuses foram criados para explicar fenômenos da natureza, que estavam além do intelecto humano. 


Logo, nesse contexto, "deuses" não passam de metáforas, usadas para se explicar fenômenos inexplicáveis em um período de tempo, o Deus Judaico- Cristão não deixa de ser apenas mais uma metáfora dos mistérios inexplicáveis do cosmo, como foram Zeus, Mitra, Brahma entre muitos outros.


Fonte : Blog Cerebelo Ativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário