domingo, 25 de setembro de 2011

Religião - O Dilema de Quem Não Dança Conforme a Música!


Você que um dia deu um pé na bunda da religião , por favor , preciso do seu comentário:

Hoje eu sei como se sentem as pessoas conhecidas no meio cristão como "incrédulos" pois hoje eu sou um deles.

O incrédulo é como uma espécie de alienígena , pois vive num meio extremamente religioso , principalmente aqui no Brasil , o maior país católico do mundo , onde não se tem a menor consideração para com os que não são cristãos , num país que é laico só de fachada.

Quando sai às ruas , quando caminha pela cidade , vendo uma igreja em cima da outra , quando entra em repartições públicas , nas praças estátuas de santos e cruzes espalhadas por todo canto.
Quando pega uma nota de real com o seu TRADICIONAL "Deus seja Louvado , realmente não é fácil.

Confesso que ainda não me acostumei a viver fora da bolha religiosa chamada cristianismo , e estou me sentindo como um peixe fora da água.

E eu creio que é justamente por isso , por ser realmente difícil a adaptação fora da bolha religiosa , é que muitos preferem mentirem pra si mesmos e prosseguirem suas vidas religiosas para não ficarem mal com a família ou com os amigos.

Inúmeras são as pessoas que não creem mais na ideia de deus , apresentada , ou melhor , vendida pelo cristianismo e seus líderes loucos por dinheiro e poder , mas para manterem a aparência e uma relativa paz , preferem não manifestarem o seu pensamento cético a respeito da religião.

Realmente não é fácil , principalmente quando se tem parentes próximos que ainda estão mergulhados no mundo de faz de conta cristão.

Gostaria de comentários de amigos que por ventura estejam lendo este meu post , que se possível , partilhassem comigo e com os outros 3 leitores (rsrsrs) deste blog a sua experiência , como foi quando você rompeu com o cristianismo , e como tem sido pra você a adaptação a esta nova etapa de vida.

Como disse , para mim está sendo meio complicado , mas sei que é uma fase e que logo vai passar.
Na verdade só de ouvir falar em algo que lembre religião já me dá náuseas.
No linguajar evangeliquês , esta minha situação se caracteriza como possessão demoníaca , e você , o que acha?

Naturalmente , se você for um cristão , com certeza vai dizer que estou endemoninhado , logo , quero dizer que dispenso a sua opinião , na verdade eu quero que opinem , neste artigo em específico , pessoas que pensam racionalmente sobre as coisas.

E pra você meu amigo cristão que me julga e acha , ou melhor , tem certeza que eu vou para o inferno , deixo desde já um RECADINHO AQUI.

Abraço a todos e até mais!!! 

2 comentários:

  1. Bem vindo Cristiano! Tenho 44 anos e sofro essa "perseguição" desde os 30, quando depois de rodar praticamente todas as igrejas, templos e afins, desisti. Tenho muita fé, uma fé racional, jamais aceita nas religiões que inevitavelmente se baseiam em dogmas inegociáveis. Enfim...claro que passo isso aos meus filhos e escuto dos familiares mais velhos "o q falta em seus filhos é religião"...e como cansei de brigar deixo de lado. Minha religião é o próximo. Espero q vc sobreviva. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga Marcela.

    Obrigado por comentar amiga.
    Como eu disse no artigo , estou passando por um momento de transição , visto que a 2 anos atrás ainda cultivava a fé religiosa dogmática e escravizadora do cristianismo.

    Hoje vejo que todos são livres , totalmente livres para acreditarem ou não no que quiserem.

    Mas o que fico ainda chocado é a falta de respeito , muitas vezes inconsciente , por parte dos religiosos em querer impor suas crenças em cima das pessoas.

    Assim como você , também tenho tido alguns contratempos com familiares , principalmente com o meu pai , que continua sendo manipulado por este sistema podre da religião cristã.

    O que me indigna é que minha querida mãezinha morreu no começo deste ano , vítima de um AVC.
    Ele chegou a fazer , induzido por pastores , uma oferta de uma grande soma de dinheiro em prol da cura dela , pois sofria de diabetes.

    Orações e mais orações foram feitas , ele deu dinheiro neste igreja podre , e nada , e acabou morrendo em janeiro deste ano.

    Se até este fato da morte dela eu ainda tinha alguma esperança de que fé resolvia alguma coisa , hoje tenho a mais absoluta certeza , que esta fé pregada por este bordéis gospel chamados de igreja não funciona.

    O interesse dos donos destes cassinos gospel é ARRECADAÇÃO de dinheiro por meio da exploração das misérias humanas.

    Abraço e amiga e volte sempre!

    ResponderExcluir