quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Não à Religião nas Escolas.

2 comentários:

  1. Eu acredito em um estado laico, portanto sou contra qualquer ensino religioso em escolas PÚBLICAS. Mas como vivemos (teoricamente) em uma democracia, os pais têm o direito de, se assim desejarem, darem uma educação cristã, ou judia, ou hindu, ou seja lá o que for para os filhos. Por isso devem existir sim escolas particulares que incluam algum ensino religioso. Se eu tivesse filhos eu ia querer que ele crescesse e se educasse num lugar onde os princípios cristãos são valorizados, cumprindo assim o texto de Pv 22.6.

    Obs> eu não vi o video, geralmente eu tenho preguiça de ver videos na internet, por causa da minha conexão lenta, só quis dar minha opinião mesmo.

    Abraços, Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Religião.

    Ai é que mora o problema , essa tal de "educação" cristã , pois isso não existe , educação é uma coisa , ciência , geografia , história , matemática , outra é DOUTRINAÇÃO.

    O fato é que os líderes religiosos tem fome e sede de PODER , eles querem dominar tudo inclusive as escolas.

    Não deveria existir influência religiosa de nenhuma espécie sobre nenhuma escola.

    A religião já tem todo o montado o seu esquema de doutrinação e catequese do povo.
    A católica tem as aulas de catequese , as evangélicas tem as escolas bíblicas infantis , ou seja , NÃO TEM NECESSIDADE de querer meter o bico com educação secular.

    O Brasil é laico somente no papel.
    Para ser laico temos que remover TODOS os símbolos religiosos das repartições e vias públicas.

    Remover o "Deus seja Louvado" das notas de reais.Tirar o controle de muitos hospitais e escolas das mãos de líderes religiosos.

    Fazer com que TODOS os donos de igrejas PAGUEM IMPOSTOS como qualquer outro cidadão , enfim , para o país ser considerado laico falta muuuuuuita coisa.

    Abraço e volte sempre!

    ResponderExcluir