segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Comentários e Debates sobre Religião - A se eu fosse Deputado!




Alguns dias atras , postei um artigo intitulado , Silas Malafaia "Desce o Cacete" em Edir Macedo ... E com Razão!!! e recebi um comentário de um amigo leitor que me criticou por eu criticar o cristianismo , até ai tudo bem , eu sou totalmente a favor da liberdade de expressão , mas o que eu quero comentar neste artigo é o fato de que os cristãos não suportam a crítica , eles não entendem que a sociedade não precisa de líderes religiosos e livros de mitologia ditando regras para a sociedade.


Se quiserem opinar a favor ou contra , o link do artigo tá logo ai em cima.


Uma parte que me chamou atenção no comentário do colega foi: 

"Se a teologia da condenação só faz sentido pra quem crê, então não faz sentido você ficar criticando também (n]ao faz questão de entender). apenas aproximar o homem de Deus".



Acompanhe minha resposta:
"Cara ... desculpe-me mas , eu sou livre para criticar o que eu bem entender e você não imagina o prazer que tenho em escrever este blog, pois o que eu puder fazer para contribuir com a queda desta religião ridícula eu vou fazer.

Não faria sentido eu criticar se os que creem tivessem respeito pelos que não creem. A partir do momento de que existem parlamentares CRENTES que só estão lá porque , foram eleitos pelos CRENTES e para defender os ideais dos CRENTES , ai eu sou obrigado a criticar sim.

A partir do momento que os cristãos saem as ruas com seus panfletinhos para EXPRESSAR suas idéias , ai eu sou obrigado a também (não com panfletos é claro , (apesar que a ideia não seria má)criticar e expressar o que eu penso a respeito do cristianismo.

A partir do momento que as religiões não pagam impostos , fazendo com que eu pague a parte que eles não pagam , ai eu sou obrigado a criticar.
Cara , você é professor , imagine se existissem parlamentares espiritas influentes e que conseguissem aprovar alguma lei obrigando você , cristão , a ensinar a mitologia espirita , o que você acha disto??? 

Logo , a partir do momento que existem pessoas a favor de colocarem o criacionismo como matéria escolar para ensinarem a minha filha , ai eu sou obrigado a criticar.
A partir do momento que tem inúmeros supermercados da fé vendendo prosperidade e curas por kilo , fazendo com que pessoas humildes abandonem tratamentos médicos (minha mãe é um exemplo , morreu no começo deste ano), ai eu sou obrigado a criticar.

O que eu faço aqui neste blog , que tem hoje pouquíssimos acesso (AINDA), não é nada pois se eu fosse um deputado influente ou um senador , meu amigo , a coisa ia ficar feia pro lado dos líderes religiosos.
O meu mandato iria ser dedicado especialmente para defender a sociedade brasileira deste vampiros de gravata.

Ninguém iria dar um falso testemunho de cura , pois quem fizesse isso , iria pra cadeia.
Iria ser fiscalizado cada moedinha que entra e que sai destas arapucas evangélicas e católicas.
O pessoal iria perder o gosto em querer abrir uma igrejola , eu iria dificultar o máximo a abertura destes lugares e colocar taxas e mais taxas pra essa cambada pagar.

Ai eu queria ver quem é quem nesta onda de "evangelização".
Amigo , uma coisa que os cristãos tem que aprender é aceitar a CRÍTICA , vocês tem horas e horas de programação em tv e rádio , jornais , revistas , panfletos e também a net , além de isenção de impostos e o principal , a propaganda boca a boca e GRATUITA , o que mais vocês querem?

Enquanto eu viver , vou criticar esta religião sim , pois os benefícios do cristianismo , são insignificantes perto dos malefícios que esta alucinação coletiva já causou a humanidade.


Abraço e fique na paz também!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário