sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Agnosticismo - O que é Isso???



Até hoje , o que tenho visto do comportamento dos religiosos cristãos é que , eles tem um certo tipo de frustração.

Eu sou agnóstico , pois não tenho como provar que exista algum deus , logo penso que a partir do momento que não tenho como provar , o melhor posicionamento é dizer:

EU NÃO SEI.

Apesar que , pela realidade em que vivemos neste plano material , tudo me leva a crer que não exista mesmo deus algum , pelo menos , do jeito que as religiões nos apresentam deus.

De qualquer forma , do ponto de vista prático , acho a diferença entre ateu e agnóstico sem muita relevância , por que ambus estão cagando e andando para deuses , religiões , templos , rituais e líderes religiosos.
O que a esmagadora maioria dos ateus e agnósticos querem é a liberdade de expressão e um estado verdadeiramente laico , só isso.

Diante da indiferença por parte dos ateus e agnósticos às práticas religiosas , os religiosos (pelo menos os que já tive contato) parecem que se sentem inferiorizados e frustrados , pois imagino que eles pensam o seguinte :

"Puxa , eu estou gastando o meu tempo (visitas intermináveis aos templos) , meu dinheiro (dízimo , ofertas e sacrifícios financeiros) , minha energia ("evangelização" , jejuns , vigílias , subidas em montes , ajuda braçal em limpeza de templos) , enfim , minha vida por causa desta fé , e esse pessoal incrédulo nem ai , simplesmente ignorando tudo isto , háa , eu não aceito isso , todos tem que crer como eu."

Eles se sentem como se estivessem fazendo "papel de bobo" (e de fato , estão mesmo).


Acompanhe os vídeos abaixo e saiba um pouco mais sobre o Agnosticismo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário