domingo, 31 de julho de 2011

Líderes Religiosos e os Vendedores de Enciclopédia.




Este texto é pra você que está louco a procura de comprar uma enciclopédia.

Mas a pergunta que cabe fazermos para iniciar a conversa é:

Alguém ainda hoje compra enciclopédia , eu digo aqueles volumes gigantes e volumosos?
Creio que tem gente que ainda compra este tipo de coisa , mas vamos ser sinceros , o número de compradores diminuiu bastante depois da internet não é verdade?
Agora imagine um vendedor de enciclopédia batendo na sua porta domingo pela manhã , claro que nenhum vendedor , ainda mais de enciclopédia , seria tão ousado , mas vamos supor que aconteça assim e você acorda e vai atendê-lo , apesar que acredito que ninguém em sã consciência atenda a um vendedor de enciclópedia domingo pela manhã e pior , logo ao acordar.

Você recebe o cara e ele começa o discurso e mostra todas as "vantagens' de se ter uma enciclópedia em casa e como isso mudaria completamente a sua vida e tal.

Depois que ele termina a ladainha você diz educadamente que não vai querer compra a enciclopédia e ele prontamente pergunta ...porque???

E você responde que não tem necessidade , afinal você tem acesso a internet e pode consultar praticamente tudo que precisa e tal.

Ai vem uma desagradável surpresa:

O distinto vendedor de enciclópedia , que até então , parecia simpático , saca de sua pasta uma pistola automática e lhe diz num tom ameaçador:

"E o seguinte cidadão , ou você compra esta merda desta enciclopédia de mim ou eu lhe estouro os seus miolos aqui e agora , e ai ? Qual vai ser? Será que agora estou sendo convincente?

E você nem espera ele terminar de falar e , é claro , já vai aceitando o apelo dele e compra a bendita enciclopédia , e até fica feliz por ele te dar um belo de um desconto de 5% a vista.
Ao terminar a "negociação" ele lhe agradece e se retira levando o dinheiro e lhe deixando com uma enciclopédia novinha que você estava louco para adquirir.

Agora uma boa oportuna pergunta:

O que você achou deste vendedor de enciclópedia e do método que ele usou para fechar uma venda?
O que você pensaria se ele voltasse e repetisse o processo digamos , todos os domingos? E ainda lhe ameaçasse de , se você denunciar ou contar a alguém sobre o que está ocorrendo , ai sim ele estouraria não só os seus miolos mas também os miolos de quem acreditasse em você?

Creio que a esta altura da história você deve estar odiando este vendedor não é mesmo?

Pois saiba que se você é um cristão praticante seja católico ou protestante , você está cedendo sem menos perceber isso a um "vendedor de enciclópedia".

A religião cristã com toda sua teologia desnecessária é como uma imensa enciclopédia que você compra , paga caro e nunca vai usar.

O líder religioso cristão age da mesmíssima forma deste fictício vendedor de enciclópedia que citei.
Ele tenta lhe empurrar goela abaixo um monte de afirmações duvidosas que você não quer e não precisa no seu dia-a-dia e quando você por algum motivo lhe diz que não quer aceitar estas "verdades" , ele lhe ameaça com um inferno , vale ressaltar que a enciclopédia oferecida pelo vendedor maluco é muito mais útil do que as abóbrinhas pregadas pelos líderes cristãos pois na enciclópedia o conteúdo é confiável já na bíblia usada pelo lider religioso para te encher a cabeça com minhocas do tipo , deus diabo , pecado , anjo , céu , inferno e coisas do tipo não é nada confiável e só mesmo com muita "fé" para se aceitar os absurdos e barbaridades ali escritas.

E ai , vai continuar aceitando a ameaça de um vendedor de enciclopédia gospel com um marketing de péssima qualidade baseado no MEDO na exploração das desgraças alheias???

Eu não aceito mais este tipo de ameaça.



A teologia cristã é totalmente dispensável , veja uma simulação interessante sobre o cristianismo seguindo esta mesma linha de pensamento do vendedor de enciclopédias:

Vote no Hugo ou ... 




Nenhum comentário:

Postar um comentário