domingo, 9 de outubro de 2011

Comentários e Debates sobre Religião - A Mitologia Cristã e a Mitologia Nórdica.








Há algum tempo eu postei um artigo chamado Silas Malafaia "Desce o Cacete" em Edir Macedo ... E com Razão!!! , neste artigo comento sobre a guerra "santa" entre os líderes lobos devoradores pela caça de ovelhas , porém nos comentários do artigo , surgiu outros temas relacionados ao cristianismo.

Eu igualo o cristianismo com a mitologia nórdica,

Veja esta imagem ao lado , este é Thor , personagem considerado um deus por muitas pessoas no passado.
Vejam que nos nossos dias , ele é considerado um ser MITOLÓGICO e virou um personagem de estórias em quadrinhos.

Será que os antigos , que idolatravam o poderoso deus do trovão , imaginavam que algum dia ele se tornaria um simples mito e personagem de estória em quadrinhos para o nosso entretenimento???

Eu acho que não!

Agora a pergunta é:

Porque Thor , não é considerado um ser real hoje???

Será que não é porque o marketing em volta dele perdeu a força?
Será porque a humanidade cresceu e evoluiu e chegou a conclusão que os trovões e raios são apenas FENÔMENOS NATURAIS???

Certamente que sim!

Será porque é mais interessante à elite dominante de hoje investir no marketing cristão e elevar a condição de novo deus a Jesus Cristo???

Tenho quase certeza disto!

Será que daqui algum tempo Jesus não será também um personagem da Marvel Comics???

Acho muito difícil pois o fã clube do cara é bem articulado rsrsrs!!!

Chega de perguntas né? Vamos a um dos comentários sobre o post que mencionei no início , acompanhe:

"Olá amigo Ciência e Religião.

O homem que ficou conhecido como Jesus Cristo fundou alguma religião???

O cristianismo é uma religião certo?

Se Jesus não fundou nenhuma religião , quem fundou o cristianismo?

O fato de existirem escritos do novo testamento não quer dizer que naquela época existia uma religião chamada cristianismo.

Existia uma espécie de seita chamado "O Caminho".

Quem organizou o CÂNON BÍBLICO e decidiu sabe-se lá com quais critérios quais livros entravam e quais não entravam na bíblia foram os papas sob as ordens de Constantino , tudo foi uma jogada política , aliás política e religião não é de hoje que são quase que uma coisa só pois uma não sobrevive sem a outra.

Sobre CONDENAÇÃO , isto só faz sentido na cabeça de quem crê , eu não creio.

Como já disse em outros comentários , EU JÁ FUI CRISTÃO , e por muito tempo a teologia cristã , mesmo cheia de contradições e infantilidades , me serviu por muito tempo , mas hoje não serve mais.

Não tem como , pelo menos para mim , ser cristão e ao mesmo tempo , PENSAR lógicamente sobre o universo e sobre minha própria existência. Para mim a estória bíblica e as mitologias nórdicas por exemplo estão em pé de igualdade. Não vejo motivos para dar crédito a bíblia , e não dar o mesmo crédito as estórias de Thor e Odin.

A religião não nos explica nada , ela só tenta nos impedir até mesmo de perguntar e principalmente ... DUVIDAR.

A dúvida movimenta o mundo e salva vidas!!!


Abraço amigo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário