terça-feira, 11 de outubro de 2011

Comentários e Debates sobre Religião - O Governo Não Resolve , e Deus Também não ... SÓ DE BIRRA!!!




Alguns dias eu postei o artigo intitulado:


Mentiras Bíblicas - Deus não Faz Acepção de Pessoas??? Vai Nessa!


Neste artigo , tive alguns comentários de um amigo cristão.
Um dos comentários , realmente me deixou encucado , e que me leva a crer que estamos mesmo num beco sem saída.


Nos comentários do referido artigo , citei a indiferença do suposto deus judaico/cristão em relação às crianças que estão morrndo aos milhares na Somália.


Acompanhe primeiro o trecho do meu  comentário , e parte da resposta do leitor:


"pois como pode a porcaria de um deus que no passado diz que fez chover carne do céu para um povo que , pela estorieta bíblica , não era lá muito fiel , e hoje nega fazer chover comida para crianças na Somália ?"

O cerne da história bíblica é o envio de Jesus ao mundo, para satisfazer as necessidades espirituais da humanidade. Afinal, Deus nos deu capacidade de satisfazer nossas necessidades físicas. Deus mandou um bando de codornas migrantes para o deserto porque senão o povo teria morrido de fome e então Jesus não teria nascido daquele povo 1300 anos depois, ou seja, a causa verdadeira foi satisfazer uma necessidade espiritual e não uma necessidade física.

Deus não interfere em crianças passando fome na Somália porque o próprio homem tem capacidade pra mudar isso, e não faz porque não quer. Se todos os ricos do mundo doassem suas fortunas (como recomenda a Bíblia) não haveria fome no mundo. Se não tivessem instituído o Apartheid na África, ou se não tivessem escravizado os negros (a Igreja católica sancionou isso supostamente em nome de Deus, mas é óbvio que não foi realmente), o mundo poderia estar melhor hoje. Deus não tem culpa nisso."



==================================================================================
O que é que eu vou dizer de um comentário destes???


Ou seja , deus alimentou o povo com o único intuito de fazer com que fosse possível Jesus nascer?
É isso que as vezes me irrita , pois os cristãos gostam de alardear que o seu deus é ONIPOTENTE , ora , um deus ONIPOTENTE dependeria da sobrevivência de determinado povo para fazer com que seu filho nascesse aqui na terra?


Caramba ... então quer dizer que deus tava se lixando para aquele povo sortudo?
Sim ... povo sortudo , porque se eles tivessem vivido em outra época teriam morrido de fome né?


Pena do povo da Somália que vive em uma época em que não tem profecia de messias nenhum que vá nascer daquele povo , e os governos do mundo estão cagando e andando para eles.


Ai deus pensa e diz consigo mesmo assim.


"Puxa vida ... pelo amor de mim ... eu não suporto estes ateus , agnósticos e céticos do satanás ... que ficam me acusando de omissão ... SANTA PORRA!!! ... ainda bem que hoje eu sou um bunda mole , pois depois que nasceu o meu menino eu virei uma manteiga derretida e não mato mato mais nem uma mosca.


Háa , bons tempos aqueles em que eu mandava os meus anjos capangas detonar com povos inteiros lá embaixo ... puxa que saudade daquele tempo que eu buzinava no ouvidinho de Josué e ele detonava e passava povos inteiros no fio da espada ... só de pensar quase que tenho um orgasmo santo.


Por isso eu digo ...meu ... eu não sei onde que eu tô com a minha cabeçona , que eu não faço com estes ateus e agnósticos do caralho , o mesmo que eu fiz com aqueles egípcios do meu antigo testamento.


MATAR TODO MUNDO ... ainda bem que Jesus nasceu , racinha FDP , se não eu detonava com vocês.


Parem de buzinar no meu ouvido ...


Caramba , se o povo da terra tá cagando e andando para pessoas morrendo de fome , porque eu que sou ONIPOTENTE , ONIPRESENTE , ONSCIENTE E ONIBENEVOLENTE vou fazer alguma coisa? Eu tenho coisas melhores para fazer caramba , ajudar jogadores de futebol a fazer gols , ajudar em promoções profissionais de uns camaradas meus (aqueles que me dão dinheiro de dízimo) , o povo da Somália me pagam dízimo? Não né? Então que se virem oras bolas , o governo não ajuda e eu também não vou ajudar.


Eu tenho coisa melhor para fazer caramba , tenho que abençoar a comida de uns chegados meus que antes de comer me agradecem por ter o que comer (afinal foi eu que abençoei , são meus chegados cara , como não vou abençoar).


O povo da Somália que esperem ajuda humana , pois eu não vou mover uma palha.
Eu mandei aquelas codornizes e pão do céu e tal naquela época , pois como o meu muleque iria nascer???


Imagina só ... no começo eu dei uma olhada ai pra baixo e disse comigo mesmo:


Puxa , estes judeus vão ser o meu povo escolhido e vô fazer o meu pia nascer deles , nem que pra isso eu tenha que virar esta bolinha de cabeça pra baixo , nem que morra um caralho de gente , mas que o meu piazito vai nascer do povo de Israel , háaa , isso vai.


Tai ... pra mostrar pra quem quiser , que eu sou o SENHOR FODÃO e faço o que me der na porra da minha telha , tai , Jesus Cristo , o meu filinho querido nasceu do povo judeu , viu como eu sou foda???


Agora o povo da Somália , eu realmente não tenho no momento , nada que me motive a fazer algo relevante por eles , me desculpem.


Aliás ... porque eu estou pedindo desculpas caralho??? Eu sou DEUS e mando em toda esta merda .. quer saber .. VÃO SE FODER e não me encham mais o meu santo saco.


Abraço!!!"




SERIA ENGRAÇADO SE NÃO FOSSE TRÁGICO.


Se juntássemos todas as FORTUNAS da igreja católica e de todos os lobos pregadores internacionais , daria para alimentar todas as pessoas com fome neste planeta e ainda sobraria dinheiro ... ou melhor ... transformar todos os templos do mundo em hospitais e escolas , e investir na formação das pessoas e dar a elas a oportunidade real de mudarem de vida e sairem da fome e da miséria.


Só que pra isso temos que eleger pessoas comprometidas com o povo e não com setores específicos da sociedade.


Uma coisa que não me entra na cabeça é este negócio de bancada no congresso ... bancada evangélica , putz ... este país tem uma merda de governo mesmo.


Que merda é esta de pastor político? Que só defende os interesses das instituições que os elegeram?


Acordem meus amigos , parem de sustentar vagabundos com dízimos e ofertas , e parem de votar nestes caras que só defendem o interesse da INSTITUIÇÃO RELIGIOSA que proporcionou a sua eleição.


Já chega sustentarmos os políticos vagabundos e corruptos (claro que se salva neste meio uns 3 ou 4) , temos também que sustentar os líderes religiosos gananciosos , vagabundos e corruptos também?


Ajudem a quem realmente precisa.
Temos que fazer a nossa parte , pois o deus ONIPOTENTE não vai fazer a dele pois Jesus já nasceu blz?



Faço minhas as palavras do saudoso Alborguetti:




Mais sobre as incoerências divinas visite o Blog Deus Ilusão



Abraço a todos e conto com seus comentários , tanto neste , como no post original.



Estou diariamente nas seguintes redes sociais:
 

- Me siga no Twitter
- Se inscreva no meu canal no You Tube
- Participe de minha comunidade no Facebook
- Seja meu amigo e siga minhas notícias no diHITT

- Conheça os meus sites Favoritos e deixe sua opinião AQUI
- RECADINHO pra quem não gosta do meu blog clique AQUI




2 comentários:

  1. OK, era esperado que você se indignasse com o meu comentário, Cristiano. É difícil fazer a uma pessoa que não é cristã entender tal conceito.

    Você olha para o sofrimento físico humano e o superestima, porque para você não há nada além do mundo físico, por isso não se pode neglicencia-lo. Na visão cristã de mundo, o lado espiritual da vida é muito mais importante que o físico, pois é esta parte da nossa vida que nos mantém ligados com Deus. Pois bem, o que adianta matar a fome do povo, dar-lhes bens materiais, riquezas, prazer, ou sei lá o quê, se elas não estiverem num relacionamento saudável com Deus? Isso não adiantaria de nada, pois o propósito de Deus para o homem, a nosso ver, não é lhe dar uma felicidade baseada exclusivamente no bem-estar físico, mas sim no bem-estar espiritual. Isso não quer dizer que ele despreza nosso bem estar físico, mas que há uma prioridade no espiritual.

    Veja bem, segundo a Bíblia, Deus nos deu domínio sobre a criação, por causa disso, somos capazes de usar a natureza e seus recursos a nosso favor. Criamos a agricultura, a pecuária, a ciência, a indústria e tantas outras coisas que foram capazes de melhorar muito nossas condições de vida na Terra. De certa forma, nós temos potencial para fazer um mundo melhor, entretanto, não temos capacidade sozinhos para nos ligar a Deus. Essa parte (que é a mais importante), Ele proveu para nós através de Jesus. Ele nos deu princípios e mandamentos através da Bíblia. Se seguirmos estes mandamentos, com certeza nosso potencial para melhorar o mundo será aumentado.

    O que Deus não pode fazer (não por falta de capacidade, mas por motivos éticos) é interferir diretamente nas nossas decisões e atitudes sobre o controle da natureza, a economia e a política do mundo, pois Ele estaria quebrando o pacto que Ele fez conosco no Gênesis. Ele não pode fazer cair uma chuva de canivetes em cima dos políticos corruptos e fazer ecoar uma voz do céu obrigando-os a vender as suas posses, pois isto estaria contradizendo o fato de Deus nos amar, pois quem ama dá liberdade de escolha ao amado. Ele já nos deu muitos meios para resolvermos muitos problemas aqui na Terra, mas as pessoas que podem fazer alguma coisa não fazem simplesmente porque não querem fazer. E não pense que isso é injusto, porque estas pessoas não ficarão impunes. Um dia elas serão seriamente cobradas por tudo aquilo que elas podiam fazer, mas não fizeram.

    Entendeu o raciocínio? Espero que sim, se não eu tento explicar de novo.

    Abraços, Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. É incrível como o ser humano é um reclamão de primeira. No nosso mundo existem muitos que reclamam "por que Deus deixa acontecer isto?" ou "por que Deus não impediu aquilo?"... se Ele intereferisse, com certeza existiriam os reclamões do tipo "por que Deus não deixa a gente fazer isso?" e "por que Deus não nos dá liberdade?"

    ResponderExcluir