quarta-feira, 19 de outubro de 2011

"Evangelização" - Você já Recebeu na Sua Porta um Convite para ser Dizimista ???




Qual negócio não vai pra frente com milhares de pessoas trabalhando de grátis???

Olá pessoas , tudo bem?

Hoje eu estava pensando sobre este assunto , sobre o deus evangélico chamado DÍZIMO , e uma coisa que me ocorreu foi que:

Você por acaso algum dia recebeu na sua porta alguém lhe convidando para ser um dizimista ou ofertante???

Eu tenho quase certeza que não.

Agora , você já foi convidado para ir visitar e assistir um culto em algum templo evangélico?

Tenho quase certeza que sim.

Mas é ai que está a jogada de marketing evangélica , que os sinceros e tementes voluntários , chamados de obreiros e evangelistas , pessoas comuns que nos finais de semana , induzidos pelo seu pastor , tiram 1 ou 2 horas , ou em alguns casos , o dia todo de domingo , para baterem de porta em porta e "evangelizar" as pessoas , não percebem eles que estão sendo explorados e usados para encher as igrejas de CLIENTES.

No que consiste esta "evangelização"?

Se você perguntar isto a uma pessoa destes grupos , que fazem este tipo de trabalho VOLUNTÁRIO e que saem por ai com aqueles coletes ou camisetas estampadas , com frases do tipo "Exército de Cristo" ou "Ganhadores de Almas" , ela irá lhe responder algo do tipo:

 "Ora , evangelizar consiste em convidar as pessoas a irem até a igreja para aceitarem Jesus e terem comunhão com ele".

Com uma resposta desta o Chaves responderia ASSIM.

"Ganhar almas pra Jesus" , que bunitinho , que coisa fofa , ... esta é a estorinha que os pastores contam na cabeça de seus subordinados voluntários , que os tais estão "trabalhando para deus" ...  ledo engano , e mal sabe o obreiro ou evangelista , que ele está trabalhando e fazendo PROPAGANDA gratuita e levando as pessoas a se alienarem e doarem dinheiro para bancar o luxo de pessoas inescrupulosas.

E com esta estratégia genial , os lobos devoradores , tais como , Edir Macedo , RR Soares , Valdemiro Santiago e outros tantos , tem um verdadeiro exército trabalhando , promovendo e divulgando GRATUITAMENTE suas igrejolas nos 4 cantos de nosso país.

Que ideia genial não é mesmo? Pois qual negócio não vai pra frente com milhares de pessoas trabalhando de grátis???

Estes voluntários não ganham um tostão para fazerem propaganda das igrejolas de porta em porta , e eles não atinam para a estratégia da igreja , que esta lhes usando para TRABALHAREM DE GRAÇA.
Sem falar que são eles que limpam a igreja , mas isto fica para um próximo artigo.

Você já reparou que quando é feito o convite na "evangelização" , muitas coisas são OMITIDAS?

Quando o "evangelista" lhe convida para ir em um templo , ele diz pra você que , se caso decida se batizar naquela denominação , você vai ser obrigado a doar mensalmente , 10% do seu salário?

Obrigado?

Sim , a pessoa se vê obrigada a doar pois é constantemente coagida e constrangida a doar , e se não doar ...dizem os lobos , o "espirito devorador" entrará na vida da pessoa , mas isto o evangelista não conta pra você quando lhe convida na rua ou na porta da sua casa , não é mesmo? Ele conta que você passará por reuniões , onde o pastor irá te constranger até você enfiar a mão no bolso e doar algum dinheiro?

NÃO , CLARO QUE NÃO , isso não é falado porque se não você irá se assustar e não irá até a igreja.
Porém , as pessoas que fazem este tipo de serviço não são más , elas simplesmente foram ludibriadas de que fazendo isto , estão sendo "usadas por deus" , e que de alguma forma , deus retribuirá pelo serviço prestado à igreja.

A pedição de grana é feita lá dentro da igreja , onde , usando de psicologia e de frases de efeito , os malandros pastores lhe induzirão a creditar que quanto mais dinheiro você doar para igreja , mais deus irá lhe retribuir com bençãos na sua vida , no caso da IURD , eles chamam as doações de "usar a fé inteligente" rsrsrs.

Agora a pergunta que fica é:

Quanto será que o Bill Gates , ou o Sílvio Santos dão de dízimo e ofertas para terem a fortuna que tem??? Ou porque será que o "espirito devorador" não age na vida deles???

A verdade é que o devorador é o próprio pastor que está doidinho pelo dízimo do fiel.

No caso da IURD do honestíssimo Pedir Maiscedo , além do dízimo , existe uma espécie de suborno divino intitulado , fogueira santa de israel , ou campanha de israel , que começou sendo 1 vez por ano , depois 2 vezes , e agora já está em 3 vezes ao ano , onde os membros são induzidos durante 20 dias a doarem o máximo de dinheiro possível à igreja , e alguns chegam a doar carros , casas , terrenos , vendem os móveis de casa , enfim , fazem de tudo para "sacrificarem" a deus na igrejola universal do reino do dinheiro.
Nem crianças escapam , como amplamente divulgado na internet , o vídeo onde um bispóide induz na cara dura um menino a doar os seus brinquedos em troca das "benças" do deus dinheirista.

No caso da IMPD do Vadiomiro , volta e meia surge uma "campanha" nova como aquela da meia SE TÚ UMA BESTA , onde as pessoas são induzidas a pagarem 153 reais em um par de meia que vale no máximo 5 reais.

O Rato Rato Soares da IIGD , o mais "erudito" de todos , incentiva suas ovelhas a "patrocinarem" por meio de boletos bancários a "obra do senhor".

Por fim , dos mais famosos pragadores , Sifras Malafaia , que era até bem pouco tempo , contra a maldita TEOLOGIA DA PROSPERIDADE , viu que esta estratégia rende uma grana filha da puta , e começou a explorar o povão também , a ponto de trazer pastores norte americanos que já estão com o filme queimado lá fora , para pregarem nos seus programas e pedirem dinheiro descaradamente na tv.

Mas voltando a pergunta inicial:

Quando evangelistas e obreiros destas igrejas saem às ruas , vão ao Rock in Rio , vão aos cemitérios no dia de finados , vão às favelas e outros tantos lugares "evangelizar" , eles contam o que implica se as pessoas aceitarem o convite deles???

NÃO , eles não falam , pois se contarem toda a história , as pessoas não irão.
Eu sei do que estou falando pois já trabalhei de graça para igrejola universal como "obreiro".
Mais uma vez eu digo , que a maioria das pessoas que fazem o trabalho voluntário de "evangelismo" nestas igrejas , realmente acreditam que estão fazendo algo de bom para as pessoas , quando as convidam para estes cassinos evangélicos elas pensam que estão fazendo a "obra de deus".

Os pastores incentivam membros , e principalmente os obreiros e evangelistas , a convidarem se possível até os cachorros na rua para encherem as igrejas. Puxa ... ai eu forcei né , cachorros não são convidados não porque cachorro não tem dinheiro né rsrsr.

"Pessoal , vocês vão ganhar almas pra Jesuis , vocês vão em algum bairro aqui perto e convidem as pessoas para tal reunião , e deixa que o resto do "trabalho" a gente faz aqui com o povo que vier" , dizem eles para os alienados e enganados trabalhadores e promotores da igreja/empresa.

E você veja caro leitor , que esta estratégia tem dado certo , pois não é atoa que a IURD teve dinheiro suficiente para comprar e transformar a rede record na segunda maior tv do Brasil , e hoje paga milhões para artistas famosos e produz programas que pagam prêmios milionários , como é o caso da Fazenda.

Realmente este nosso lindo e maravilhoso país é um picadeiro mesmo , e os palhaços somos nós que pagamos 5 meses por ano de impostos para o governo , enquanto estes patifes líderes religiosos , arrecadam bilhões de reais todos os anos , compram jatinhos , rede de televisão secular , abrem empresas e não pagam 1 real de imposto sobre todo o dinheiro arrecadado.

Mas por que isto acontece?

Acontece por causa da mentalidade das pessoas que doam.

Se elas fiscalizassem e exigissem uma satisfação clara sobre o destino do dinheiro doado , com pena de não doar mais nem um centavo , caso os líderes se recusassem a dar satisfações , acaba a maracutaia.
Mas é óbvio que o mesmo pastor que prega forte incentivando a doação , também prega que se a pessoa exigir alguma explicação detalhada sobre o destino do dinheiro , estará duvidando do pastor , e naturalmente , isto é um pecado grave.

Estes caras são ou não são espertos?;)

Uma dica ... a próxima vez que alguma pessoa destas igrejas lhe convidar para "assistir um culto" , você pergunta pra ela se só assistir o culto já basta , ou você vai ter que financiar pelo resto da vida a mordomia dos pastores , bispos , apóstolos , reverendos e cia limitada.

Por favor , comentem.

PS: Talvez goste também de ler:


Comentários e Debates sobre Religião - Você Acredita na Existência Espiritual de Jesus e que ele está Voltando?


Estou diariamente nas seguintes redes sociais:
 

- Me siga no Twitter
- Se inscreva no meu canal no You Tube
- Participe da minha comunidade no Facebook
- Seja meu amigo e siga minhas notícias no dHITT
- Visite minha página na comunidade Irreligiosos
- Visite o blog Tropa dos Lanternas Verdes
- Conheça meus sites Favoritos e deixe sua opinião AQUI
- RECADINHO pra quem não gosta do meu blog , por favor clique AQUI
E não deixe de conhecer o Facebook Ninja Marketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário