quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O Cúmulo da Contradição - Professora usa Jornal da Igreja Universal para "Formar Senso Crítico dos Alunos".




Como eu dizia no meu artigo "Evangelização" - Você já Recebeu na Sua Porta um Convite para ser Dizimista ??? , qual é o negócio que não vai frente , tendo milhares de pessoas trabalhando de grátis???


Esta igrejas empresas que existem aos montes por ai , usam das mais variadas fomas de marketing para angariar CLIENTES , sendo que a que mais se destaca quando falamos de marketing religioso , é a igreja universal do reino de deus.


E eu sei muito bem do que eu estou falando , pois por um período de 10 anos eu perdi o meu tempo e o meu dinheiro dentro desta instituição , prestando serviços gratuitos como obreiro.


Estas pessoas denominadas , obreiros e evangelistas , sofrem constantes lavagens cerebrais em reuniões separadas do resto dos membros.


Nestas reuniões os pastores por meio de uma retórica invejável , colocam na cabeça dos incautos subordinados voluntários , que quanto mais pessoas eles trouxerem para a "casa de deus" , quanto mais serviços voluntários eles prestarem ao templo , além é claro do dízimo mensal e das constantes ofertas "voluntárias" , mais abençoados serão.


E o pior , os que ouvem estas falácias acreditam piamente nisso , acreditam que se sujeitarem a "autoridade" de um pastor e fizerem tudo o que ele mandar a vida irá mudar.


Ledo engano , nos anos que permaneci como voluntário nesta igreja , nunca vi nenhum dos que prestavam serviço voluntário ao templo terem suas vidas "transformadas" como é tão alardeado nestas reuniões , pelo contrário , vi pessoas endividadas , pessoas que chegaram a doar até mesmo o automóvel para instituição e a vida continuar do mesmo jeito.


Nas chamadas "evangelizações" que o grupo de obreiros e evangelistas fazem , o material mais usado é o periódico Folha Universal , onde são colocadas matérias e notícias seculares , e no meio das edições , são colocadas propagandas da igreja , enaltecendo a "obra" realizada pela IURD com "testemunhos" de pessoas que foram agraciadas pelo deus dinheirista.


Os obreiros , evangelistas e membros da igreja , são constantemente incentivados a comprarem um ou vários exemplares deste jornal , teve uma época em que os obreiros eram obrigados a VENDER estes jornais ao povo antes dos cultos , e nas reuniões separadas , eram cobrados , sendo que os que não vendiam , se sentiam constrangidos e , pasmem , compravam a sua cota de jornal , que na época era de 10 jornais por pessoa.


Nas "evangelizações" estes jornais são distribuidos "gratuitamente" às pessoas na rua , nos ônibus , aos parentes , amigos etc.


Eu digo "gratuitamente" porque , se a pessoa que recebe o jornal se interessar pelo "trabalho" da igreja e começar a frequentar e se tornar um membro , como disse no artigo citado acima , ela vai ser constrangida e coagida nos cultos , a se tornar uma dizimista fiel da "casa de deus" , além de cada 3 ou 4 meses , ser coagida a dar o seu "tudo" , ou seja , vender bens , móveis ou o que for para fazer o "sacrifício" , na chamada fogueira santa de israel.


E quando os trabalhadores voluntários distribuem estes jornais da igreja , inocentemente , pensam que estão "evangelizando" rsrsrs , na verdade estão trabalhando de graça como uma espécie de "panfleteiros gospel" , e assim este periódico chega as mais diversas regiões do país e do mundo.


Que lindo né , imagina uma rede de supermercados com milhares de pessoas trabalhando gratuitamente e distribuindo seus panfletos de oferta???


É ... uma coisa temos que admitir , estes líderes religiosos entendem de marketing.


E por falar em marketing e folha universal , acabei de ler uma matéria interessante e que ilustra bem o que acabei de dizer.


Uma professora que teve o seu cérebro lavado na IURD , usando o periódico folha universal como material em sala de aula para despertar o senso crítico dos alunos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Uma piada mesmo , acompanhe:


"A professora de redação Mara Regina Aparecida Trindade dos Santos, da Escola Estadual Gonçalves Dias, da zona norte de São Paulo, usa o semanário “Folha Universal”, da Igreja Universal, como material de leitura dos seus alunos da quinta série. 

“[O semanário] serve para formar senso críticos dos alunos”, disse a professora.

De acordo com orientação do MEC, os professores têm liberdade para escolher publicações como material de apoio. Mas, nesse caso, a Folha Universal é a única publicação que os alunos leem em classe.

A coordenadora pedagógica Márcia Coltre Cordeiro afirmou que "o foco é na leitura dos textos, e não no seu conteúdo", como se fosse possível separar uma coisa da outra.

A Folha Universal tem um suplemento, a Folha IURD, só com informações sobre a igreja. Na edição da semana passada, por exemplo, o suplemento informou que o blog do bispo Edir Macedo tem impressionado os acadêmicos por ter 100 mil acessos por dia. O título das reportagem é "Entre doutores".

Além da coluna “Mensagem do Bispo”, o suplemento possui uma página com relatos de fiéis sobre curas milagrosas graças a orações de pastores da Universal. Uma fiel afirma que se livrou de um câncer no reto.


"Eu não quero converter ninguém”, disse a professora Mara.

Com informação de Mônica Bergamo, da Folha, e da Folha Universal.

Fonte deste artigo : Blog Paulopes "


O engraçado é a exaltação ao fato de o blog de Edir Macedo ter mais de 100 mil acessos por dia rsrsrs , tem algo de extraordinário nisto??? Tem algo de extraordinário o livro da biografia dele ter vendido em menos de uma semana do lançamento , mais de 700 mil cópias??? 


Claro que não , sendo que o povo , os pastores e obreiros foram coagidos a comprarem o livro , detalhe , eu comprei 2 , um pra mim e outro para minha esposa , pois segundo o pastor , "cada um tem que ter o seu" rsrsrs.


Ai até eu né , se tivesse um exército de aproximadamente 8 milhões de pessoas que me vissem como um representante de deus aqui na terra , seria fácil eu me dar bem em qualquer
empreendimento e me tornar um mega milionário.


Finalizando ... e você , já recebeu algum exemplar do folha universal na sua porta? Se sim , um conselho ... use como forro na casinha do cachorro rsrsrs , é assim que eu faço quando recebo um , pelo menos para alguma coisa útil este "jornal" tendencioso serve.


Leia também :



Obreiro da Igreja Universal Desabafando.


PS : Veja também umas perguntas interessantes sobre a famosa fogueira santa AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário