quinta-feira, 10 de março de 2011

Salvação - O Mérito é Todo do Criador e não da criatura.





Olá a todos!

Sendo você cristão ou não (e tomara que você não seja , pois não estará perdendo nada) conseguirá saber do que se trata a imagem acima.

A imagem ao lado retrata um texto da bíblia , o livro mais idolatrado , mais lido , mais pregado e propagandeado , no entanto é o menos compreendido e o menos usado para o beneficio e crescimento do próprio ser humano que tanto o idolatra.

Sim ... pois um livro é pra ser lido , e uma vez assimilada a sua mensagem o mesmo não tem muito mais serventia pelo fato de ser um mero objeto que tem por finalidade fornecer informações sobre algo , alguém ou alguma coisa e nunca deveria receber honrarias e ser endeusado , ser considerado quase que uma "criatura viva" sobre a face da terra , criatura esta que "devora" aqueles que não concordam com ela , quase que um BICHO PAPÃO para adultos.

O fato é que a imagem acima retrata a passagem conhecida por nós de a passagem da MULHER ADÚLTERA , mas o que as religiões não contam é que a mulher deste texto representa "TODOS NÓS" e retrata o tão grande amor com o qual o PAI nos amou e nos salvou a todos.

O texto sobre a mulher adultera representa a SALVAÇÃO ETERNA PARA TODA A HUMANIDADE , onde ao fim do texto o Messias diz:

"Se ninguém te condenou , eu também não te condeno".


Não tem nenhum indício ali de que a mulher estava ARREPENDIDA do adultério que cometeu mas mesmo assim foi ABSOLVIDA.

Mas a falsa salvação tão alardeada , tão buscada , tão crida , tão conquistada ,  tão "oferecida" , tão VENDIDA desde os primórdios da civilização por praticamente todas as RELIGIÕES , tem tomado o mérito do Criador e dado a criatura , pois esta salvação pregada pelas religiões (principalmente pelo cristianismo) coloca o ser humano como sendo MERECEDOR da salvação o que de fato não é o caso.

Sim pois quando a religião diz que pra nós sermos salvos TEMOS QUE TER FÉ , a salvação já não é mais DADA por Deus mas é CONQUISTADA PELA FÉ , e a maldita fé toma o lugar de Deus na história.

E na minha opinião ... ( e como ser humano livre (mas não muito) , vacinado (as vezes até contra a vontade) e com meus impostos em dia (ou quase), tenho o direito de ter a MINHA OPINIÃO , sim todos nós podemos ter a nossa opinião , desde que esta opinião não prejudique , não mate e não destrua ninguém , podemos e devemos ter a nossa opinião sobre todos os assuntos que nos digam respeito , afinal não somos nenhum robô pré programado não é verdade?)

... eu creio em um CRIADOR Inteligente e cheio de amor e que nos doou a EXISTÊNCIA , reparem , ELE DOOU a existência de GRAÇA para todo o universo , sem cobrar nada , ou seja , só o fato de estarmos vivos agora , já estamos no lucro , ou não ?

Eu creio que sim , pois se observarmos ao nosso redor veremos pessoas que gastam verdadeiras fortunas para se manterem vivos , dariam tudo que possuem para viverem mais , logo a existência aqui é muito valiosa e muito querida , a vida aqui está ou deveria estar acima de qualquer outro valor ou bem. Todo mundo , em sã consciência quer e procura viver mais e melhor por que todos , ou quase todos valorizam a vida e querem viver o mais tempo possível.

Agora a pergunta é :

O que , ou quanto nós pagamos para nascermos e estarmos vivos agora???
e a resposta é ... NADA , ou quanto pagamos para vermos o pôr do sol , ou ver o sol nascer , ou para recebermos seu calor? Ou quanto pagamos para ver o sorriso de uma criança ou passearmos em um bosque ou brincarmos na praia , ou tomarmos um bom gole de água , aliás , quanto foi que pagamos ou o que fizemos por merecer para termos a a existência da substância chamada água para saciar a nossa sede? Não fizemos absolutamente NAAAADAAAAA , e porque não fizemos NADA ??? Não fizemos porque NÃO CONSEGUIMOS , porque não temos poder pra fazer isso ... simples assim.

Ora bolas , então o que precisamos fazer para sermos salvos e desfrutarmos da presença do Criador e fonte de existência de todas as coisas??? 

Não tem outra resposta a não ser ... NAAADAAA.

Alguém pediu pra nascer aqui neste planeta? Não ... eu pelo menos não pedi , logo como pode alguém ter que apôs a morte física (que de certo modo já é uma espécie de punição) ser "julgado" e dependendo da vida que o indivíduo levou aqui no mundo , ser condenado a horrendos tormentos no "inferno" ???

Aliás se o inferno existisse o criador dele seria o primeiro merecedor de passar a eternidade sendo torturado nele. Isto mesmo , se o inferno existisse , Deus teria que ser o primeiro a inaugurá-lo , pois um ser todo poderoso , onisciente , onipotente , onipresente e com todo este poder e mesmo sabendo de antemão que uma criatura viva nasceria aqui e nos finalmentes seria condenada a um tormento eterno e não faz nada para impedir , esse tal seria um monstro cruel merecedor mesmo do tal inferno.

Na minha opinião , Deus não é este monstro idiota que as religiões pintam , ELE é muito mais inteligente do que poderiâmos imaginar.

As religiões dizem que se não aceitarmos seus dogmas seremos castigados eternamente mas se esquecem de que este mundo é uma grande escola , onde muitos sabem viver , tiram "boas notas" , são aplicados , porém outros nem tanto e muitos outros não são bons "alunos" , tiram "notas ruins" , não são aplicados nem um pouco em "ir bem no curso" , mas nunca tivemos notícia de alguma escola lançar um aluno em alguma FOGUEIRA por ela não ter ido bem na matéria não é mesmo E se isto ocorresse seria uma crueldade além de ser uma tremenda de uma idiotice e nenhum RELIGIOSO aprovaria tal atitude.

Mas o INCRÍVEL é que ... o mesmo religioso acredita que o seu deus fará isto aos infiéis , aos que não foram e não "forem bem no curso" , ... é mole ou quer mais ???

Concluindo o pensamento chego a conclusão de que a vida neste mundo é mesmo uma grande ESCOLA , onde ninguém vai chegar a ser professor (aliás , quando o PROFESSOR veio aqui pra dar uma aula mais "particular" a nós ... MATARAM ELE) , mas o fato é que na escola da vida ninguém vai sequer pegar o diploma.


Acompanhem um vídeo bem esclarecedor sobre a salvação oferecida de GRAÇA pelo Criador , na qual o homem não tem , não pode e não consegue ter nenhuma contribuição para que a mesma se realize.

Acompanhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário