sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Jesus Deve se Retorcer no Túmulo ao Ouvir umas Abóbrinhas Destas.

2 comentários:

  1. Po, a maioria dos seus posts são vídeos, não dá pra acompanhar tanto quanto eu queria... só uma observação, Jesus não está em um túmulo.

    Abraços, Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Davi.

    Realmente eu gosto bastante de vídeos.
    Por enquanto estou postando e promovendo vídeos de outros canais que curto no you tube , mas estou estudando montar um pequeno studiosinho aqui em casa , ai vou produzir os meus próprios vídeos.

    Você tem canal no you tube? Se tiver deixe o link ai pro pessoal visitar.

    Com relação a Jesus estar ou não em um túmulo:

    Esta questão é igual as outras todas questões envolvendo a bíblia ou qualquer outro livro religioso , ou seja , a única "evidência" é a fé , e fé só é evidência para quem tem.

    A fé religiosa nunca foi e nunca vai ser evidência para coisa alguma a não ser para o fiel.

    Em todos os ramos da ciência e tecnologia e também na nossa vida do dia a dia , exigimos certeza absoluta , ou não?

    Você tomaria um comprimido que ainda não foi TESTADO E APROVADO a sua eficácia???

    Você se submeteria a um "médico" que nunca estudou medicina e diz que tem muita fé que vai lhe operar a contento?

    Você subiria a bordo de um avião , do qual o "piloto" tem muita fé que sabe pilotar o avião , apesar de ele nunca ter feito isto antes?

    Você compraria uma casa sem checar os documentos originais que provam INCONTESTAVELMENTE que a casa não tem problema legal nenhum?

    Veja que em tudo na vida exigimos evidências claras e irrefutáveis para nos sentirmos seguros , mas com relação a Deus , nós - eu não mais - engolimos tudo o que nos disseram que era verdade , desde que eramos crianças.

    Uma coisa que eu fico puto , é porque as igrejas não contam , tim tim por tim tim como se formou a religião que hoje conhecemos pelo nome de cristianismo???

    Porque não falam nada sobre o Constantino e Concílio de Nicéia???

    Porque não abordam o conteúdo dos livros apócrifos?

    O compromisso dos líderes cristãos não são com a verdade?

    Porque não abrem espaço em suas reuniões para debate?

    Porque um só fala e os outros ouvem?

    Da onde veio este modelo de culto?

    De Jesus? Dos apóstolos?

    Porque tudo é muito nebuloso no cristianismo e , apesar dos esforços dos cristãos , ninguém entra num acordo com relação a assuntos cruciais dentro da própria religião cristã?

    Se não fosse o marketing agressivo e desonesto em cima do cristianismo , ele já teria assumido o papel do que ele realmente é , uma mitologia.

    Já ouvi pregações inflamadas de pastores que diziam algo do tipo:

    "Olha , se você procurar pelos restos mortais de outros líderes religiosos você vai encontrar , pois eles morreram e estão mortos , agora se você procurar pelos restos mortais de Jesus , você só irá encontrar o túmulo vazio , pois ele morreu e ressuscitou
    aleluiaaaaaaaaaasssssssssss."

    Como eu disse várias vezes em posts e comentários , para uma pessoa , normalmente com baixa escolaridade , que não tem o saudável hábito da leitura e que nunca teve acesso a informações diferentes das evacuadas pelos líderes cristãos em suas igrejas , vê um sentido enorme nestas palavras do pastor , mas para as pessoas racionais que conseguem ver o mundo fora da bolha religiosa , realmente fica difícil acreditar que Jesus ressuscitou e mais uma vez tem que se fazer uso da fé religiosa.

    Mas isto é assunto para um post futuro quem sabe.

    Abraço amigo.

    ResponderExcluir