quarta-feira, 29 de junho de 2011

Perguntinhas Fáceis para Cristãos: Porque uma Pessoa nunca Será Cristã se não for ENSINADA???

ATENÇÃO : Este post será constantemente atualizado , afinal , perguntas são o que não faltam quando o assunto é cristianismo , não é mesmo?

As dúvidas movem o mundo então ...

Aqui vão mais algumas perguntas fáceis para cristãos praticantes e conhecedores da bíblia:


1 - Se Moisés foi quem escreveu o pentateuco porque sua morte está descrita nele?

2 - Jesus morreu para nos salvar da ira de deus , mas deus não é ele mesmo? Então ele morreu para nos salvar da sua própria ira?

3 - Porque Jesus disse que as estrelas cairiam do céu? Hoje sabemos que as estrelas são maiores do que o próprio planeta terra. Será que Jesus não sabia disto?

4 - Se deus é onisciente e o paraíso e inferno existem porque nós temos que passar pelo planeta terra? Não seria mais inteligente já irmos direto pro paraíso ou para o inferno? E porque o espirito santo "tocaria" ou tentaria "converter" alguém que de antemão já sabia que iria para o inferno? O espirito santo gosta de perder tempo???

6 - Se um avião cai com 100 passageiros a bórdo e um deles não morre e consegue escapar da catástrofe é comum ouvirmos de religiosos cristãos que isso foi um milagre. Mas não seria mais produtivo ter morrido apenas um e 99 terem sobrevivido?

7 - Se deus quer tanto transmitir uma mensagem para nós porque usa um livro que foi escrito a tanto tempo por pessoas diferentes e por isso cheio de contradições? Não seria mais interessante falar pessoalmente com a gente?Se não , porque ele tem medo dos seres humanos?

8 - Porque deus criou um anjo que , de antemão , ele já sabia que ia se tornar um diabo??? E porque ele atirou o diabo aqui na terra , sendo que NÓS , que não teriâmos nenhum super poder , estariâmos por aqui e
seriâmos OBRIGADOS a ser tentados por este diabo? Porque ele não destrói o diabo?
A propósito ...deus é bom???

9 - Porque deus alimentou o povo judeu no deserto , povo este que duvidava de seu poder com frequência e hoje ele não alimenta as crianças que morrem de fome na África?

10 - Porque os relatos de milagres sobrenaturais de grande relevância são sempre num passado remoto onde não temos como averiguar , ou em um futuro distante onde ninguém de nós estará vivo para conferir?

11 - Porque não vemos hoje animais falantes , o mar se abrindo , pessoas andando sobre a água ou atravessando paredes? Porque não vemos amputados tendo seus membros reconstruidos sobrenaturalmente?

12 - Se deus criou a lógica , porque não podemos conhecê-lo pela lógica? Se deus criou a lógica porque para o "conhecermos" temos que dar férias ao nosso cérebro e usarmos a fé???
Ex : Porque uma criança criada por uma tribo indígena e que nunca recebeu ensinos cristãos nunca chegará a conclusão de que deus é , pai , filho e espirito santo?

13 - Porque a minha mãe , confiou em deus e por isso não se tratou devidamente de um diabetes , pois pensava que seria curada divinamente e mesmo crendo no poder de Jesus e sendo sua serva , morreu de um AVC aos 51 anos de idade???


14 - Se Deus nos ama tanto e quer que estejamos com ele, porque ele colocaria nossas almas em risco ao deixar a difusão de sua palavra a cargo de seres humanos falíveis, mentirosos e pecadores? Será que um professor deixaria um dos alunos assumir seu lugar se isto pusesse em risco o futuro da classe?


15 - Se Satanás é o Pai da Mentira, como podemos ter certeza de que ele não enganou os cristãos e fez com que eles o adorassem como Deus e rejeitassem o verdadeiro Deus?


16 - Se Deus lançou o Diabo no inferno e o inferno é um lugar de castigo eterno, sem perdão, por que nos ensinam que o Diabo anda por aí nos tentando e nos possuindo? Um carcerário que deixa seus prisioneiros saírem para matar e roubar seria demitido por incompetência.


17 - Se Satanás consegue entrar até nas igrejas e fazer com que as pessoas tenham pensamentos impuros durante os cultos, como os cristãos podem ter tanta certeza de que ele não influenciou a redação e a composição da Bíblia segundo seus interesses?


18 - Deus pensa? Por que um ser que já sabe de tudo precisaria pensar?


19 - Se o Universo está em todo lugar por definição, por que é que tem gente que vive perguntando “de onde veio o Universo”? Ele não pode vir dele mesmo ou pode?


20 - Se Deus é onisciente, como ele poderia ter se arrependido de sua criação?


21 - Se a alma é imaterial e o corpo é material, como é que a alma fica ligada ao nosso corpo?


22 - Por que Deus mandou o dilúvio para eliminar o mal da Terra? Não funcionou! O mal voltou logo em seguida. Deus já deveria saber que isto iria acontecer, então por que ele se deu ao trabalho?


23 - Se Deus realmente é onisciente ele conseguiria criar uma pedra que nem ele mesmo seria capaz de carregar?

24 - Porque pastores evangélicos neo-pentecostais vão ao médico? E porque suas igrejas tem portas com trancas e para-raio no teto??? A propósito ... porque algumas dessas igrejas desmoronam em cima de fiéis? Aliás ... deus é bom???

25 - Porque deus mata mais que o diabo na bíblia???

26 - Porque você que é cristão está lendo e meditando nestas perguntas na frente de um microcomputador idealizado e produzido provavelmente por um ateu , ou no mínimo um agnóstico?

27 - Porque deus chegou ao ponto de matar os primogênitos do egito , crianças inocentes que não tinham noção de nada e manteve o faraó vivo? deus tem problema mental?

28 - Porque deus não puniu a Davi pelo seu pecado e puniu a criança indefesa deixando-a morrer depois de agonizar por 7 dias?

29 - Se deus é onisciente , porque ele se ira??? O sentimento de ira não é de quem é SURPREENDIDO por algum resultado negativo do qual NÃO SABIA QUE IRIA OCORRER??? Ou deus apenas fingi e apenas faz de conta que se ira???

30 - Porque a idéia de comer a carne e beber o sangue de alguém nos soa tão idiota e tão imbecil se analisada fora do contexto religioso cristão? Será porque , mesmo dentro do contexto religioso , esta idéia é realmente idiota e imbecil e com certeza é fruto de uma mente perturbada???

31 - Porque algumas atitudes e falas de deus e de Jesus são bem aceitas pelos cristãos , mas se estas mesmas atitudes e falas viessem de um ser humano normal , seriam consideradas infantis , estranhas , idiotas e reprováveis???

32 - Será que deus é um Ente real? não seria Ele apenas um conceito? não seria Ele uma invenção de homens primitivos conservada pelo homem moderno por razões de conveniência? Os livros santos são a fonte da verdade ou eles são apenas mitologias, lendas e fábulas milenares?


33 - Se deus é onisciente , porque deus salvou duas virgens de Sodoma e Gomorra , para depois elas embebedarem o próprio pai , transarem com o velho e engravidarem dele?


34 - A vida aqui na terra é um crime? Se não , porque precisamos passar pelo "Juizo Final"???


35 - Como Noé conteve os carnívoros na arca?


36 - Quantos pães dá pra comprar com o ouro do trono do papa?





37 - Se satanás escolheu o mal ao invés do bem quem criou este mal a ser escolhido?


38 - Porque deus deu apetite sexual aos humanos para depois condená-los por satisfazerem este apetite?


39 - Porque deus se comporta de maneira hipócrita na bíblia? Quando dita mandamentos que ele mesmo não os cumpre , tais como:


"Não matarás" , mas ele é o cara que mais mata na bíblia , "não julgueis para não ser julgado" , mas ele , segundo a bíblia irá nos julgar , e onde foi parar o famoso "perdão 70 vezes 7" para os condenados que vão para o inferno?


40 - Como Noé conseguiria o número de árvores suficientes para construir uma arca de madeira gigante no meio do deserto? E como ele e sua família limpariam o esterco de todos os animais da face da Terra na Arca diariamente?


41 - Porque o homem paga pelo pecado original com a morte física aqui neste mundo se Jesus nos salvou?

42 - Se acontecesse de qualquer semente sobreviver ao dilúvio , certamente ela não germinaria e produziria folhas num período de sete dias e muito menos provável é uma oliveira sobreviver diante da pressão hidráulica ocasionada pelo dilúvio , então como explicar que Noé soltou uma pomba e ela trouxe um ramo de oliveira no bico?


43 - Porque as pessoas quase em sua totalidade acham que sacrificar uma pessoa cortando-a em pedaços e depois queimá-la é um crime hediondo , mas boa parte delas acha perfeitamente normal o pedido de deus para Abraão sacrificar Isaac?


44 - O que deus tem contra a fauna e a flora terrestres? Sim , porque na bíblia podemos ver que ele não tem muito apreço pela sua própria criação pois os vegetais e animais que nunca pecaram foram exterminados no dilúvio?


45 - Porque os símbolos bíblicos são sempre para mexer com as emoções humanas? Ex: O símbolo do espirito santo é uma pomba. Porque não é um morcego ou um corvo? deus tem alguma coisa contra morcegos e corvos? Não seria estes símbolos escolhidos a dedo pelos líderes religiosos para cativar?


46 - Como teria Josué feito parar o sol, a fim de prolongar o dia e ganhar sua batalha contra os cananitas, sem acarretar uma catástrofe? Decididamente, quem escreveu tais absurdos, sendo homem, sujeito a falhas e erros, é perdoável. Entretanto, sendo um Deus onipresente e onisciente, ou por sua inspiração, não é algo inconcebível???


47 - Alguém pode explicar o fato de Jacó ter sido abençoado por deus mesmo tendo mentido e "roubado" a "benção" de Esaú? deus é a favor de mentiras e trapaças?


48 - Em Romanos 3: 23 Paulo declara “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”

Em Romanos 5: 12 ele parece explicar o porque da afirmação: 

“Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.”
Mas se todos morrem porque pecam, qual a explicação pra morte de animais e qualquer outro ser vivo que não tem o pecado original em si?


49 - Porque não existe perdão para quem "pecar" contra o espirito santo (vulgo gasparzinho) sendo que ele mesmo "inspirou" o livro bíblia na qual diz que devemos perdoar 70 vezes 7 a quem nos ofender e pecar contra nós? Porque a santa pomba não precisa cumprir a sua própria lei? Aliás , deus e o espirito de porco santo são justos?


50 - Se a suposta trindade proposta pela igreja católica é real , então Jesus inceminou a própria mãe , e morreu para nos livrar de sua própria ira?


51 - Porque deus , com toda sua onisciência , abençoou a Jacó mesmo ele sendo um tremendo de um safado , pois em concordância com a mãe Rebeca (que diga-se de passagem , não tinha um pingo de consideração com o marido Isaac , pois ajudou o filho embrulhão a enganar o velho) passou uma MENTIRA deslavada no cego e indefeso Isaac?


52 - Porque os cristãos fanáticos não bebem bebida alcóolica nem moderadamente ? O deus máximo do cristianismo não transformou a água em VINHO? Ein ... o vinho não era alcóolico? Se o vinho não era alcóolico porque o mestre sala provou do vinho e disse que era melhor do que o vinho servido anteriormente???


53 - Porque mesmo depois de 2000 anos o deus cristão continua sendo o mesmo mendigo vagabundo de sempre? Sim , pois seus servos precisam ficar se humilhando e implorando e importunando as pessoas em rede nacional para que doem dinheiro para a obra deleAfinal este deus é ou não unimerdapotente?

54 - Que inominável barbaridade! Que inqualificável e espantosa atrocidade!! Imagine-se assistindo as dantescas cenas em que  os soldados de Josué cortam as cabeças de milhares de criancinhas, mulheres grávidas e  velhos tudo ordenado por um Deus, que os cristãos proclamam bondoso, justo, misericordioso, pai amantíssimo. Embevecidos, católicos e evangélicos ainda dizem que “Deus é amor” – e se não fosse hein?


55 - Onde fica o inferno, do que é feito o inferno ? Porque antes do cristianismo já se falava em inferno nos povos pagãos ? Porque  não é traduzida a palavra inferno da Bíblia pelo que era originalmente - Geena, um lixão, e foi usado como metáfora, e que tem mais a ver com o Hades grego, Hades, irmão de Zeus e Poseidom. E se eu for banguelo, vou ranger os dentes ? Porque os pais castigam os filhos maus e Deus vinga tacando fogo ? Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha ?


56 - Se Noé não era gigante nem tinha gigantes entre os familiares salvos no dilúvio , como explicar a presença de gigantes em Números 13-33 ???


57 - Se Adão e Eva eram os únicos seres humanos existentes no início do Éden , como explicar o surgimento de diversas etnias que temos hoje , orientais , indígenas , negros etc e etc??? Se somos oriundos de um único casal deveriâmos ser todos iguais. Ou não? Por acaso pode nascer um negro de um casal de Poloneses???


58 - Porque deus fez o sol em um piscar de olhos e demorou 6 dias para criar o planeta terra? Qual é maior em tamanho , o sol ou a terra???


59 - Se deus , diabo , anjos , céu , inferno , alma , espiritos são coisas sobrenaturais e acima de nossa compreenção, porque existem pessoas que tem certeza que todas estas coisas existem , afinal elas são sobrenaturais ou não??? A visão agnóstica sobre o universo não seria uma visão mais honesta?


60 - Porque uma pessoa que acorda de manhã e começa a dizer algumas palavras direcionadas a uma panqueca , com o intuito de transformá-la no corpo e no sangue de Elvis Plesley , será considerada lunática , mas esta mesma pessoa dentro de um templo falando para uma bolacha a fim de transformá-la no corpo de Cristo será considerada uma pessoa normal?


61 - Antes de morderem o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, é lógico que Adão e Eva não tinham este conhecimento, então por que Deus os condenou por comerem do fruto se os fez incapazes de discernir entre o bem e o mal?

62 -  Se Deus é imutável, porque ele precisou "mudar as regras" enviando Jesus a Terra?



63 -  E se deus não existir? E se estão procurando no escuro por um gato preto que não está lá? Vale a pena desperdiçar sua vida toda por um mito?

64 - A qual deus eu devo buscar? Por que os crentes pressupõem, como se fosse óbvio, que é o deles que eu vou encontrar? E que só o dele possa existir como chegam à certeza de que é exatamente o deus que eles acreditam que exista?

65 -  Como eles podem dizer que eu “rejeitei a deus”, que eu “troquei deus pelos prazeres do mundo” ou que eu estou “revoltado com deus” se eu não acredito nele? Será que eu poderia me revoltar contra o Saci-Pererê?

66 - O que eles querem dizer com “buscar com intensidade, de coração”? Qual é o método? Será que me falta a capacidade de auto-ilusão que eles têm? Será que se eu me esforçar bastante volto a acreditar até em Papai Noel?

67 - Como distinguir a manifestação de deus da de uma outra entidade? Como saber que é o deus da bíblia e não o de outra religião? Ou o diabo? Ou algum extraterrestre poderoso?

68 - Por que deus complica as coisas e se esconde de nós? Por que, supostamente, ele só se revela a quem já decidiu que ele existe? Se deus realmente quer nos dizer alguma coisa, por que não se dirige pra cada um de nós, sem intermediários, de forma clara e explícita? Por que temos que implorar por sua atenção? – Ou deve ser porque ele não existe já se perguntou isso?

69 -Como é possível decidir “aceitar a Jesus” se não acreditamos nele? Não seria mais lógico que deus nos aparecesse e só então acreditássemos? Será que os crentes não vêem o absurdo de “primeiro acreditar e só então ver as provas”?

70 - Por quanto tempo devo esperar por uma resposta de cada deus antes de tentar o próximo?

71 - Por que devo acreditar nas pessoas que me dizem ter “encontrado Jesus”? Que provas essas pessoas têm a me apresentar além do relato de “sentimentos” que podem não passar de alucinações ou ilusões auto-induzidas?

72 - Por que os crentes sempre me abordam com um ar superior de quem traz uma revelação auto-evidente, diante da qual eu deveria cair de quatro e louvar o Senhor? Por que ficam tão irritados quando insisto em achar defeito e sugerir outras possibilidades, em exigir provas? Por que eles não enxergam a própria arrogância?



73 - Os evangelhos relatam as ressurreições de Lázaro , a filha de Jairo e no momento da morte de Jesus , os textos relatam que várias tumbas se abriram e mortos ressucitaram , agora porque os evangelistas se concentraram somente na ressurreição de Cristo? Porque historiadores não relatam estes extraordinários acontecimentos? Ou será que eles não ocorreram na realidade? Você já viu alguém que estava morto a dias voltar a viver?


74 - Supondo que exista um deus , e eu como agnóstico não descarto a possibilidade da existência , o que nos garante que este suposto deus é o da bíblia e não Thor , Odin ou Zeus?


75 - Que porra de Deus bonzinho é esse que o cristão prega que eu não encontro na Bíblia que eu tenho em casa?

76 - Por que que você não lê toda a tua Bíblia, contentando-se apenas com versículos isolados, prega a tua fé usando versículos isolados, e quando eu te faço ler uns tantos versículos que mostram como o teu Deus é um tremendo de um filho da puta você vem me dizer que eu estou me valendo apenas de versículos isolados?
77 - Ei, se o teu Fiat Uno (modelo antigo) foi um presente de Deus, de acordo com o adesivo no teu vidro traseiro, o Corola 2009 do meu amigo ateu foi presente de quem?
78 - Por que tem tantos “homens de Deus” entrando na política e se filiando a “partidos cristãos” com a promessa de melhorar a vida de todo mundo, caso eleitos? E aquele papo de fé e mostarda e montanha? Por acaso as orações não estão mais surtindo efeito?
79 - Vê só: se eu falar um monte de merda sobre o teu Deus de merda, e se for atropelado e morto hoje à noite por um caminhão da Coca-Cola, tu vai dizer que foi castigo de Deus. Se, ao contrário, tu for atropelado, o que tu vai pensar?

80 - A bíblia é uma mensagem de deus para nós? Então o que significa estes versículos?
"Evangelho de João 20:30 - Jesus, na verdade, operou na presença de seus discípulos ainda muitos outros sinais que não estão escritos neste livro;
21:25 - E ainda muitas outras coisas há que Jesus fez; as quais, se fossem escritas uma por uma, creio que nem ainda no mundo inteiro caberiam os livros que se escrevessem."
Estas outras coisas não faziam parte então da "mensagem de deus" , ou os escritores ficaram com preguiça de escrever , ou tudo isto não passa de uma estórinha infantil?


81 - Segundo os cristãos , deus concede livre arbítrio as pessoas e justamente por causa do livre arbítrio é que o mal existe no mundo , agora fica as perguntas:


As catástrofes naturais como terremotos ou secas , ou crianças morrendo de fome , o que tem isso haver com livre arbítrio , porque uma criança tem que morrer de fome? Afinal o que acontece com deus que ele não manda mais comida do céu como fez aos rebeldes hebreus no deserto? E por causa do livre arbítrio de por exemplo , um assassino , o que morre nas mãos dele tem que pagar com a vida , simplesmente porque deus decidiu que não se mete em livre arbítrio de ninguém , e pior , e se o assassinado é uma criança , será que pra deus vale mais o livre arbítrio do assassino do que a vida de uma criança?


82 - Jesus , segundo os evangelhos , sabia escrever então porque ele mesmo não escreveu livro algum???



83 - Já experimentou ler a bíblia , principalmente o antigo testamento , e ao ler a palavra SENHOR , que na lógica do gibi sagrado , se refere a deus , trocar a palavra por diabo??? Fazendo isto verás que o texto se torna muito mais coerente.





Conclusão : Este post é atualizado constantemente portanto visite-o regularmente e terá acesso a novas perguntinhas , aliás , se você tem alguma pergunta teológica sem resposta , deixe-a na área de comentários logo abaixo , quem sabe algum iluminado cristão detentor da verdade absoluta e incontestável se aventure a nos dar algumas respostas , pois o deus cristão continua como sempre , fumacento , invisível e inexistente para nos responder alguma coisa.

Abraço a todos e que Thor , o padroeiro deste humilde blog , nos ilumine.




Como ganhar dinheiro na Internet


24 comentários:

  1. 19 - Quando houve o Big Bang, o universo - supostamente - criou à si próprio e ao tecido do tempo-espaço.

    ResponderExcluir
  2. Algumas destas perguntas são hilárias... mas colocar tantas assim de uma vez dá até preguiça de responder... mas já adianto que a maioria cai no sofisma de pressupor que somos capazes de julgar os atos de Deus, sendo que Ele transcende o tempo-espaço e a razão humana. Fazer julgamentos de valor sobre o propósito de eventos no espaço-tempo é logicamente incoerente, se você não for um ser divino.

    Algum dia eu terei paciência pra responder uma a uma.

    Abraços, Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Religião.

    Se você diz que nós não somos capazes de julgar os atos de deus , você já respondeu as minhas mais de 80 perguntas.

    Mas a coisa não é tão simples assim meu caro.
    A partir do momento que o livro considerado sagrado pelos cristãos expresse e comunique a humanidade um deus que tem atitudes totalmente contraditórias , este deus pode ser questionado sim.

    Se deus fosse um ser evidente e presente na vida da humanidade , se as pessoas não precisassem CRER nele , mas SOUBESSEM que ele existe , ou seja , ele fosse real , irrefutávelmente real e extraordinariamente bondoso , ai sim seria realmente eu diria , uma burrice dizer que deus não existe.

    Agora a partir do momento que a bíblia me apresenta um deus mequetrefe , patife , covarde , assassino , sanguinário , doido por sangue de animais , doido por sacrificios parecendo um monstro tipo o King Kong , ai eu e qualquer outra pessoa tem direito e até o dever de questionar a veracidade da existência deste deus.

    Se por acaso existir algum deus , dentro ou fora deste universo , meu amigo , ele coloca este deusinho fantasioso da bíblia ou de qualquer outro registro "sagrado" no bolso rsrsrs.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiano, que belo nome você tem O SEGUIDOR DE CRISTO Derivado do nome pessoal CRISTIANO, Variação de Cristino. UNGIDO DO SENHOR. deixa eu te falar algo com todo respeito já que você é tão sentimental com crianças passando fome na Africa, você deveria parar de zombar de Deus e usar o seu blog para ajudar estas crianças, pois, existe muitos seguidores desse Deus que você despreza lutando contra a fome de muita gente. Eu sei que você precisa de uma prova material para crer em Deus, infelizmente não posso te dar, mais a vida é curta e com certeza você passará por um momento difícil um dia em sua vida, seja com você ou com alguém que você ama, ai você vera que mesmo quando todos os teus recursos não poderem mais te ajudar ai você encontrara as respostas para suas perguntas. wwalleu...

      Excluir
    2. Olá Márcio

      Pesquise mais sobre o nome CRISTO, qual a origem deste nome e depois nós conversamos sobre isso ok.

      Sinto muito por você não ser sentimental com respeito às crianças na África.

      Aqui neste blog eu não estou "zombando de Deus" , mesmo porque este deus bíblico que você crê eu não creio que exista , logo , como vou zombar de algo que não exista?

      Só quero lembrar que quando converso com cristãos , discuto num cenário em que este deus bíblico exista , algo do tipo "SUPONDO QUE O DEUS BÍBLICO EXISTA ..." entendeu?

      Então vamos lá ...

      Supondo que o deus bíblico exista , PORQUE EXISTE FOME NA ÁFRICA???????????

      Qual a sua reposta para isto?

      Porque ele alimentou os judeus no deserto e não alimenta as crianças na África?

      Eu sei que existe cristãos que ajudam os necessitados , mas aí vai mais uma pergunta , ISTO PROVA QUE A PORCARIA DO DEUS BÍBLICO EXISTA???

      Sim ou não?

      Eu acho que não , pois existe até comunidades ateistas que também ajudam pessoas necessitadas , e aí???

      Sim , eu preciso de uma prova material , e você não tem esta prova né? , Apesar de a bíblia dizer que:

      "Aqueles que crerem em mim farão as MESMAS OBRAS QUE EU FAÇO e ainda MAIORES OBRAS FARÃO" ...

      ou seja , os cristãos são HIPÓCRITAS E NÃO EXISTE CRENTE de verdade ou a bíblia é uma estória da carochinha , eu penso que as duas opções são verdadeiras.

      Já passei por situações difíceis sim , uma delas foi perder minha saudosa mãe e nem por isso voltei a ser um PUXA SACO do deus bíblico fictício.

      Obrigado pelo comentário , quase voltei a ser crente depois dele.

      Abraço e wwalleu ...

      Excluir
    3. Olá Cristiano;

      Olha eu aqui de novo.

      Qual a origem do nome Cristo? GREGO.
      Qual o significado do nome Cristo? O UNGIDO COM O ÓLEO SAGRADO.Ou simplesmente O Ungido.


      Segundo, quem foi que disse que a culpa de haver fome na Africa ou em qualquer outro lugar da terra e de Deus.

      A parte dele já foi feita ele deu a semente o resto agora é com o homem.
      "No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás" (Gn 3;19)

      A culpa de existir fome geralmente são dos governantes corruptos de cada pais, ou seja, a culpa é da mal distribuição de renda não é de Deus, tudo foi criado em perfeita harmonia o homem é quem destrói tudo com sua arrogância, prepotência e ganancia e com certeza falta de Deus no coração.

      gostei de conversa contigo você é um cara inteligente
      até certo ponto é claro.

      Fique bemmm

      e até mais.

      Excluir
    4. Olá , seja bem vindo meu amigo Márcio.

      Inteligente TODOS somos até certo ponto mesmo , nisto concordo com você.

      O que quero dizer com relação ao título CRISTO é que:

      O que tem haver a Grécia com o povo de Israel?
      Se você pesquisar mais um pouco , verá que o nome CRISTO remete sim a "ungido" , mas não ao suposto "Filho de Deus" mas a uma ideia totalmente diferente , algo como "ungido pelos raios solares" CRISTO , CRISTA , CRISTA DE RAIOS SOLARES DO SOL , deus sol invictus.

      Não é atoa que o "natal" é comemorado em 25 de dezembro , festa pagã em homenagem ao "nascimento do sol".

      Você já reparou naquele objeto que os padres colocam a hóstia? Aquilo não lhe parece como um ... SOL?

      Enfim , esta estórieta do CRISTIanimo que chegou até nós aqui no Brasil é algo muito mal contado você não acha?

      E o nome "JESUS" , era este mesmo o nome do "filho de zeus" , ops ... desculpe ... "filho de Deus" ??????

      Porque os nomes de todos os personagens foram TRADUZIDOS? Nome próprio se traduz? Seu nome é Márcio aqui no Brasil e EM QUALQUER PARTE DO PLANETA , porque o nome do filho de zeus foi TRADUZIDO?????

      Seria em homenagem aos deuses GREGOS e ROMANOS? Igreja católica apostólica ROMANA lembra? GRÉCIA e ROMA ditando as regras do jogo.

      Roma conseguiu por meio do cristianismo unir o império , tudo graças a estratégia do IMPERADOR CONSTANTINO , pesquise mais sobre este cidadão.

      Em resumo , o cristianismo é uma COLCHA DE RETALHOS , uma religião frankenstain.

      Com relação ao seu comentário:


      "A culpa de existir fome geralmente são dos governantes corruptos de cada pais, ou seja, a culpa é da mal distribuição de renda não é de Deus,".

      Concordo que a culpa é principalmente dos governantes mas aí surge uma pergunta de ouro , desculpe-me novamente é que eu gosto muito de perguntas:

      A culpa é dos governantes masssssssssssss , porque "Deus" TAMBÉM não faz nada a respeito?

      Sim , porque na estorieta bíblica ele ALIMENTOU os judeus no deserto , e aí ??? Os judeus são mais dignos do que as crianças africanas ??? Até hoje nenhum crente conseguiu me responder esta simples pergunta de maneira racional.

      Você fala em "perfeita harmonia" , então me diga onde você vê esta harmonia na existência de vírus letais tais como o EBOLA ou o vírus da gripe?

      Vulcões , maremotos , frio extremo num lugar , calor devastador em outros , crianças nascendo com anomalias terríveis , quem CRIOU TUDO ISTO , o diabo? Oras bolas ... porque um ser ONIPOTENTE CRIARIA um ser para lhe opor , este "criador" é masoquista?

      Desculpe amigo , esta estória não faz nenhum sentido.

      Gostei da conversa contigo também e fique a vontade para comentar mais vezes.

      Abraço e até.

      Excluir
  4. Sinceramente, eu curto todos os outros deuses de outros panteões que há por aí. Curto o Panteão Nórdico, o Panteão Celta, o Panteão Hindu, o Panteão Sumério, o Panteão Egípcio, enfim, quase todos! Porém, o panteão que me causa mais repulsa é o Panteão Cristão. É como se alguém quisesse te vender um Fusca todo acabado insistindo que esse carro é um lançamento de última tecnologia! As religiões vão se tornar apenas matéria da história e de outras diciplinas que estudam o homem e seus atos, o século XXI em diante vai ser tomado pela onda da ciência!

    ResponderExcluir
  5. Olá Jefferson

    Eu também acho bem interessante algumas mitologias , principalmente a nórdica.
    Também acho que um dia o bom senso vencerá o cruel marketing em torno da religião cristã , que não tem nada de mais do que as mitologias antigas.
    O cristianismo só se mantém de pé devido ao MARKETING ferrenho dos líderes e adeptos destas religiões , mas graças a ciência e tecnologia e o avanço extraordinário da comunicação , as vendas estão caindo dos olhos daqueles que querem tão somente a verdade , ou pelo menos , algo mais coerente e mais próximo da verdade.

    Como eu sempre digo , religião não explica nada , ao contrário , só impede as perguntas.

    Abraço amigo e volte sempre!

    ResponderExcluir
  6. 1 -
    Uma obra como o pentateuco não poderia simplesmente ficar no vacuo sem uma conclusão por isso alguns estudiosos teologicos, e a própria logica, dizem que no seu leito de morte ele teria deixado alguém incubido dessa tarefa após sua morte, mas si você achar mais confortavel acredite que o pentateuco foi psicografado pelo chico xavier daquela época.

    2 -
    Nunca ouvi falar que Jesus morreu para nos salvar da ira de Deus!!! mas sim que Ele morreu para nos salvar da condenação que nós mesmos nos proporcionamos por viver no pecado!!!
    ou seja Ele morreu para que nossos pecados fossem perdoados por Deus pai (que esta Nele) sendo assim que aceita essa salvação, quem crê nesse perdão, sera perdoado!

    3 -
    Bom acredito que se as estrelas viessem na direção da terra, todos iriam achar que elas estão caindo! Sem se preocuparem com seus tamanhos! Mas acredito que quando Ele disse isso tenha usado uma linguagem figurativa, o que se para você não existe, espero que ninguém te conte uma piada muito engraçada, para você não MORRER de rir!

    4 -
    vamos partir do principio de que o inferno existe mas ainda não é habitado. As pessoa vem para terra para elas terem a chance de por si mesmas decidirem o que querem, por que se Deud decidise isso antes de nós, qual seria o proposito da existencia humana? Ou seja, mesmo tendo conciencia de nossos podres Deus não desiste de nós, e eu acredito que isso não é perda de tempo!!!

    6 -
    Querer questionar fatalidades da vida e tentar ver o já conhecido “como teria sido...” é a maior idiotice que uma pessoa pode fazer, sendo cristã ou não! E ver a morte como algo ruim também.

    7 -
    Você já tentou realmente ouvir a Deus??? ou tem muita magoa para isso? Por que comigo Ele fala! E se a biblia é tão ruim por que basicamente todas as leis em todo mundo são baseadas nela? E por acaso ela nos leva a fazer coisas ruins? Por que eu já li ela inteira pelo menos tres vezes e não vi nada de mal!

    8 -
    talves você não saiba mas anjos não são como seres humanos! Eles não ficam encima do muro. Para eles é luz ou trevas. E Deus não atirou de fato o diabo aqui na terra Ele entregou a terra para o demonio, para proteger a nós , partindo do principio que nós valemos mais para Ele do que a terra! E Deus deixa a promessa de que quem não se afastar de sua luz não sera atingido pelas trevas mesmo estando aqui onde as trevas reinam! E o demonio já é um derrotado, ele e todo aquele que o segue! Sim Deus é muito bom!!!

    9 -
    O porque ele os alimentou la no deserto até eu me pergunto as vezes, mas sei que é por que Deus é bom! Talves Ele olhe para nós e se pergunte: por que nós não fazemos alguma coisa pelas crianças que estão morrendo de fome na africa? E eu já fui missionario na africa, e a coisa é bem pior de perto! E mesmo assim ainda creio!

    10 -
    Estranho... eu vivenciei milagres sobrenaturais! Talves tenhamos que procurar os milagres para vermos! E acredito que estarei vivo ainda para ver os do futuro!

    11 -
    A humanidade cresce como uma pessoa. A época desses milagres era a primeira infancia, infancia, e pré-adolecencia, onde a humanidade estava firmando sua fé! Hoje a humanidade se encontra na idade madura já, se não crermos por tudo que já passamos, seria besteira ter todos esses milagres desnecessarios acontecendo. Sem contar que eu acredito que o milagre maior não é um membro se reconstituir sobrenaturalmente, mas sim uma pessoa sem esse membro conseguir vencer a adversidade.

    ResponderExcluir
  7. 12 -
    Deus não se prende a sacramentos, regras, ou leis humanas, alias Deus é o ser mais livre que existe, por isso não é necessario a lógica para crer! Pulei dois anos no colégio, passei em 9 vestibulares, em provas como AFA e escola de especialistas da aeronautica e só não cheguei ao final das olimpiadas de matematica por que era alcoólatra, comecei faculdade de psicologia e tenho QI de 126, mas sei que minha inteligencia é um dom dado por Deus, já que foi Ele quem me fez, e ainda sim creio!

    13 -
    tá ai o motivo de tudo isso! Magoa! Deus não é culpado por ela não ter se tratado, Ele não interfere em nossas escolhas, mas tenho certeza que essa certeza que ela tinha Nele não foi em vão! Digo e repito, a morte não é uma coisa ruim, é uma coisa normal e necessaria! Mas agora você tem que deixar de ser um chorão egoista ,que esta revoltado com o Deus que ti criou, por que não tem mais a mamãe! Ela teria vergonha da sua atitude!


    14 -
    Por mais que sejamos seres podres, traiçoeiros e que não se pode confiar, Deus sempre espera o melhor de nós!


    15 -
    Evangelho de Mateus 18,20 , isso é promessa! Temos que ter fé!


    16 -
    Vide resposta 4e 8!


    17 -
    Vide resposta 7!!! observação.: essas perguntas são tão infantis e já batidas que eu já estou quase dormindo!!!


    18 -
    Por saber tudo leva-se a acreditar que Ele é quem mais pensa!


    19 -
    Vide resposta 6! e quem mais faz esse tipo de pergunta são pessoas agnosticas que a proposito são pessoas cheias de duvidas mas incapazes de encontrar respostas!



    20 -
    Arrependimento é arrependimento, independente de oniciencia! Já disse que Ele sempre esperou o melhor de nós, desde a nossa criação, senão não nos teria criado, mas Ele nos criou para liberdade, para escolhermos sermos obedientes a Ele ou não!


    21 -
    a alma é a vida imortal quie esta em nosso corpo mortal, é o que nos faz diferentes dos outros animais! Por causa dela nós pensamos temos emoções, e agimos alem de nossos estintos, ou você nunca se perguntou o que nos diferencia dos demais animais? Não são só os polegares opositores!


    22 -
    Por que a ideia não era essa! A ideia era que a humanidade percebesse seu poder, já que eles não acreditavam, mas já sabemos que isso não aconteceu! E para Deus o diluvio não foi trabalho nenhum, com um estalar de dedos Dele tudo que você conhece por mundo, pode deixar de existir!

    ResponderExcluir
  8. ola boa noite!!!
    ai estão algumas respostas que vc queria!!!
    mas acabo meu ânimo e minha paciencia!!!
    detesto digitar!!!
    mas outro dia eu termino de responder!!!
    na verdade como ja disse são questões infantis e faceis!!!
    mas sinceramente eu posso ti dar todas as respostas que vc quiser pois estou inspirado por Deus, mas enquento vc fikar alimentando essa magoa contra Ele, vc ñ vai entender nada!
    blz!
    um abraço, fika com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo Kaio.

    Obrigado pelos comentários e parabéns pelo seu pelo QI de 126 , muito bom.

    Pena que suas respostas não me convenceram , infelizmente.
    Principalmente a com relação as criancinhas morrendo de fome na Africa , que , para mim , só esta questão já seria o suficiente para desacreditar nesta piada mau contada chamada "Deus".

    Mas ... se as respostas prontas e das mais variadas não tem convencido os 4 bilhões de não cristãos a respeito da veracidade e coerência do cristianismo não é mesmo? Não é em poucas palavras aqui que você vai me convencer né.

    Mas valeu pela tentativa , e fique a vontade para voltar a comentar quando quiser.

    Abraço. A ia me esquecendo ... chorão é o caralho , blz rsrsrs

    Paz amigo.

    ResponderExcluir
  10. Olá Kaio

    Perguntas infantis e fáceis???

    Isto é sério ou você está de brincadeira comigo?

    A religião cristã , bem como todas as outras religiões é uma questão cultural.

    Meu amigo , me responda uma coisa?

    Você tem certeza que seria cristão se nascesse na índia ou na China?

    Se você desde de pequeno ouvisse falar de Odin.
    Fosse ensinado sobre a teologia nórdica , será que mesmo assim você seria cristão?

    Eu acho que não.

    Logo , o cristianismo é uma "cultura" , uma mitologia assim como a mitologia egípcia , nórdica etc.

    Não tem nada de sobrenatural no cristianismo e o que faz esta mitologia judaica/cristã perdurar até os nossos dias é o MARKETING.

    Fechem todas as igrejas , parem de falar de Deus e Jesus , e eles somem como fumaça de nossa cultura.

    Deus , este conceito de deus , que os padres inventaram e ensinaram e continuam ensinando, juntamente com os pastores evangélicos , é apenas uma ideia , um conceito e não alguém real.

    O cristianismo originou-se do paganismo , portanto , não foi algum deus que criou o universo e o homem , mas o homem criou deus.

    E porque o homem criou deus?

    Por causa do pavor e da realidade da morte.
    Meu amigo , somos animais , racionais , mais ainda assim animais.

    Os religiosos gostam um bocado de falar de livre arbítrio.

    Agora me responda , nós somos mesmos livres?
    Será que somos livres?

    O que você acha de alguém que encosta uma arma na sua cabeça e diz o seguinte:

    "Ou você , a partir de agora faz tudo o que eu mandar , ou eu lhe estouro os seus milos agora mesmo."

    Veja que o bandido lhe deu 2 opções.

    Ou faz a vontade dele , ou lava um tirambaço na cabeça.

    Viu que legal , que bondoso , ele te deixou livre para escolher fazer o que ele mandar ou morrer com um tiro na cara , que cara bondoso né?

    E o personagem inventado pelos autores bíblicos não age da mesmíssima forma?

    Você não consegue ver isso porque está embebedado pelo vinho religioso.

    Mas eu já me curei desta bebedeira e consigo ver claramente o caráter malévolo do deus bíblico.

    Que lindo ... segundo a mitologia , ele deixou o ser humano livre.

    Livre para que?

    Oras bolas , livre para fazer tudo o que ele mandar ou livre para queimar eternamente no inferno.

    Nossa , eu fico comovido com esta liberdade toda.

    ResponderExcluir
  11. Continuando reposta ao amigo Kaio:


    Realmente este personagem fictício merece que acordemos todos os domingos pela manhã para irmos puxar o saco dele em algum templo e entupir de dinheiro os orifícios anais de seus representantes aqui na terra , mais conhecido pelo apelido de padres e pastores.

    Eu não sei qual bíblia que você leu 3 vezes e não viu nada de mau.

    Sugiro ler pela quarta vez , e desta vez deixando de lado o sentimentalismo e julgando racionalmente os passos , palavras e ações do tão bondoso deus bíblico.

    Meu amigo , o deus retratado na bíblia é uma piada de muito mau gosto.

    é um ser intragável , tanto é que tiveram que passá-lo a limpo , com uma versão 2.0 a qual deram o nome de Jesus Cristo.

    E ainda assim não deu muito certo , ou ... pensando melhor , deu certo sim pois o objetivo de quem criou toda esta pataquada chamada cristianismo , era acumular poder , riqueza e prestigio.

    Eles conseguiram ou não?

    Claro que conseguiram.

    Hoje , uma pessoa que não vá pelo menos 1 vez por semana em algum templo seja católico ou evangélico , e vista como uma pessoa , no mínimo esquisita.

    E se for como eu , que além de não frequentar templo nenhum , ainda critica a religião e a prática religiosa?

    Ai eu mereço ser esquartejado rsrsrs.
    Duvida que existem pessoas que desejam que ateus e agnósticos seja esquartejados?

    Dê uma olhada nesta pérola aqui:

    http://arazaodecrer.blogspot.com/2011/10/ameacas-contra-razao-e-logica.html

    He , he , he , amigo , realmente é muito mais fácil e cômodo até , engolir tudo o que nos contaram sobre cristianismo desde que eramos criançinhas.

    Mais uma vez eu digo , as perguntas que faço aqui neste post não são de maneira nenhuma , fáceis , hilárias ou infantis.

    Pelo contrário , ninguém consegue responder de maneira racional e compatível com o que é ensinado pelo cristianismo , por isso cada um tem que optar:

    Ou crê na gibíblia ou crê na realidade , e na lógica.

    Abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir
  12. Se Satanás é o Pai da Mentira, como podemos ter certeza de que ele não enganou os cristãos e fez com que eles o adorassem como Deus e rejeitassem o verdadeiro Deus?
    Ele fez isso com voce. adore o diabo, queime no fogo do inferno, ou ajoelhe ore e peca para que um verdadeiro DEUS, QUE UM DEUS VERDADEIRO E ÚNICO MOSTRE PARA VOCE o verdadeiro caminho, SE ARREPENDA DAS SUAS PALAVRAS, DEPOIS QUE TIVES NUMA PIOR QUE SEJA, MAS SE TIVER MORRENDO E NAO TIVER COMO MAIS, NO SEU ULTIMO SUSPIRO TENHO CERTEZA QUE O MEU DEUS PODEROSO UNICO E VERDADEIRO TERA PIEDADE DE VOCE, QUE ELE VAI TE PERDOAR SEM MAGOAS, EXISTEM FILHOS DE DEUS, E FILHOS DO DEMONIO, JA QUE GOSTA DE FAZER PERGUNTAS. VOCE SABE QUEM É O SEU PAI ? DE ONDE VOCE VEIO ? JA SE PERGUNTOU SE QUEM COLOCOU VOCE AQUI FOI DEUS, OU FOI O DIABO PARA TENTAR CONFUNDIR A CABECA DOS FALSOS CRISTAOS. PORQUE DE UM CRISTAO VERDADEIRO VOCE NAO CONSEGUE. MEU DEUS E PODEROSO, UNICO, VERDADEIRO. PODEROSO, E FIEL, E MUITO MISERICORDIOSO, QUE PERDOA SUAS PALAVRAS, AGORA O DIABO PERDOA SUAS PALAVRAS? TEM PIEDADE DE VOCE ? É MISERICORDIOSO ? TA AI SUA RESPOSTA. PENSE NISSO.

    ResponderExcluir
  13. Olá MAXI9.

    Aqui não é igreja evangélica pra você fazer pregação.

    Eu fiz perguntas LÓGICAS , então por favor , se for pra responder com pregação , não comente mais.
    Pregação eu ouço desde criança.

    Abraço amigo e releia minhas perguntas de novo.

    ResponderExcluir
  14. Cristiano

    Fui criado numa família evangélica, lutei por quase 40 anos para ser uma coisa para a qual eu não nasci: ser evangélico ou religioso em geral.

    Você escreve exatamente o que eu penso e gostaria de parabenizar por expor estes pensamentos de maneira clara.

    Com a ajuda da internet e com a informação sendo disseminada e ao alcance de todos, tenho certeza que muitas pessoas passarão a PENSAR, e não mais aceitarão ser enganadas por padres, pastores, imans, que com as ameaças de inferno, demônio, punições, promessas de recompensas, ainda hoje dominam as populações.

    Hoje sou agnóstico. Para meus familiares, sou um ímpio, sou TREVAS. E "não pode haver comunhão de trevas com luz". Hoje estou em uma importante fase de transição, em que tenho que aprender a aceitar o meu alijamento familiar. Como agnóstico ou ateus não temos nenhuma "lei" ou norma que nos impeça de conviver com os crentes. Mas a bíblia é clara nessa barreira que ela impõe.

    Hoje, com os olhos abertos, fico horrorizado de ver que a minha família inteira acredita na bíblia, mesmo não sabendo responder várias das mesmas perguntas que você fez acima.

    Por um mundo sem religião e humanista,

    Augustus Agnósticus
    http://apokkalyypse.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo Augustos.

      Faço este blog com esperança nas próximas gerações , pois os crentes contemporâneos já estou quase perdendo a esperança.

      É muito malabarismo psicológico para defender uma MENTIRA.
      Parece as vezes que estou falando com bêbados.

      Abraço amigo e volte sempre.

      Excluir
  15. Lembre-se de uma coisa:
    "nem toda a verdade é 100% verdade e nem toda a mentira é 100% mentira". Então a bíblia jamais deve ser descartada, mesmo duvidando, os fatos narrados podem ser verídicos, ou não...

    ResponderExcluir
  16. Olá Cristiano
    Se vc tem tantas perguntas relacionadas a pessoa de Deus,devia perguntar diretamente pra ele não é verdade,ao invés de ficar incitando cristãos a um bate boca virtual com vc.
    Pergunte pra ele ... ah desculpe esqueci que Deus só responde quem acredita nele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que Deus so responde quem acredita nele ? Se ele ama o pecadof e o ateu ? Por que caraio ele n ia fala com ele me explica isso

      Excluir
  17. as coisas podem ser criada do nada? Esse blog podia ter sido criado do nada, EU creio que teve alguém que o criou e com um objetivo, e quem o criou pensou antes de o criar, e o criou com um objetivo, antes de existir tudo o que existe existia o que EU estou falando da criaçao em geral, nós vemos uma criaçao inteligente com um proposito inteligente, quem criou tudo o que existe hoje, primeiro pensou antes de criar tudo, porque tudo o que foi criado tem um proposito inteligente, veja a distancia do sol e da lua da terra, imagine se o sol e a lua fosse mais proximo ou mais distante da terra, sera que alguem teve o Trabalho de pensar nisso, observe e veja quantas coisas foram criadas no planeta terra, Para um ser humano organico um planeta terra cheio de coisas organicas, quem teve o Trabalho de fazer isso, imagine se nao fosse criado essas coisas, agua, alimentos, sol, lua, agua doce e agua salgada, e muita outras coisas Como que seres organicos conseguiria subzistirem, quem foi que se deu o Trabalho de pensar e criar todas essas coisas, Como que o primeiro ser humano foi criado, ja que o ser humano é Tao complexo na forma de pensar, sera que isso foi obra do acaso? Sera que existiu do nada? Pode ser criado alguma coisa do nada? Esse blog foi criado sem nenhuma intervençao? Ou um ser humano chamado cristiano teve que se Dar o Trabalho de pensar e executar o que pensou?

    ResponderExcluir
  18. Cristiano se VC saber da verdade VC morre, as coisas estao ocultas, mais EU sou o portador de Toda a verdade que existe, EU vou salvar a humanidade de todo o engano que existe, EU tenho respostas a cerca de muitas coisas EU posso ajudar o mundo inteiro EU posso acabar com tudo que existe de errado, o mundo vai ficar enlouquecido

    ResponderExcluir