sábado, 5 de março de 2011

O Inferno de se Crer no Inferno.

ganhar dinheiro

Olá amigos

Hoje quero comentar um pouco mais sobre o famoso e terrível inferno , aquele lugar extremamente quente cuidadosamente preparado por deus para castigar os infiéis.Neste tenebroso lugar vão ser lançados todos aqueles , que em vida não acreditaram em um ser supremo e não se submeteram a alguns rituais religiosos indispensáveis para a salvação da alma.

Interessante ressaltar é que cada religião tem a seu dispor o seu inferno particular , afinal , que religião sobrevive sem o dogma do castigo eterno???

Mas vamos analisar o inferno criado pelos líderes cristãos , pois de todos os lugares de tormento já criados pela imaginação humana , o inferno cristão é o mais cruel e talvez o mais temido pois nas igrejas fala-se mais no horror do inferno do que nos deleites do céu.

Espertinhos estes pastores ein , os malandros sabem que o ser humano tende a fazer algo (doar dinheiro e propriedades por exemplo) , motivado mais pelo medo de perder ( a alma no inferno) do que pela espectativa de ganhar (deleites no céu) , logo vemos muito mais pregações por ai alardeando sobre os perigos do inferno do que as vantagens do céu , logo sem céu a religião até sobrevive , mas ... sem o inferno ela com certeza já teria entrado em extinção.

Mas o fato é que o inferno nada mais é do que um lugar imaginário que as pessoas crêem que existe pois está escrito na bíblia e já que a bíblia é a "palavra de deus" então nada mais justo do que els crerem no inferno , mesmo que este seja totalmente contraditório ao Criador amoroso que nos deu vida gratuitamente aqui neste planeta , que faz nascer o sol sobre a cabeça de todo o mundo independente da fé ou da incredulidade de cada um.

Mas o equivoco do inferno acontece por causa das deficientes traduções que temos da bíblia. Não é difícil encontrar informações a respeito disto , basta uma busca no google e você encontra vários artigos e estudos sobre o tema.

A confusão é que onde nos originais aparecia as palavras Geena , Sheol , Hades e Tátaro , foram todas ou boa parte delas traduzidas para inferno.

Por exemplo , a palavra grega Geena era o nome de um depósito de lixo que ficava fora da cidade de Jerusálem onde o fogo queimava de dia e de noite para evitar que pestilências se proliferassem oriundas do lixo.

Já a palavra Hades era o nome de um deus grego é o nome de um deus grego , considerado o deus do mundo inferior e ... para escândalo dos crentes fanáticos esta mitologia influenciou algumas passagens da própria bíblia já que a palavra Hades aparece muitas vezes no texto bíblico e é errôneamente traduzida por inferno mas na verdade significava o lugar comum para todos os que morrem.

Igualmente o Sheol ou em algumas traduções Seol , bem como o Tátaro , significam também a morada dos mortos , e é o destino de TODOS eles. independente da crença.

O fato é que o inferno ou castigo eterno é algo muito , mas muito útil as religiões pois faz com que boa parte dos adeptos se submetam às "autoridades" eclesiásticas pelo medo de serem punidos , ai fica fácil , é só acoplar todos os outros dogmas ao dogma da condenação eterna , assim se consegue total controle das massas , ou seja pela doutrina do medo.

Feito isto o líder religioso só precisa manter viva na mente do crente a idéia de condenação com as seguintes frase feitas:

- Se você não se batizar vai pro inferno
- Se você não dizimar e ofertar vai pro inferno
- Se você não frequentar assíduamente o templo vai por inferno
- Se você duvidar da bíblia ou do Alcorão , ou do livro dos mórnos , ou do Alan Cardeque , ou de qualquer outra escritura dita "sagrada" , vai para o inferno , ou outro lugar qualquer de castigo eterno (note que sempe é eterno para o medo ser MAIOR).
- Se você duvidar de mim que sou um "ungido" (só se for com óleo de peróba) você vai arder eternamente no fogo que não se apaga e blá , blá , blá , blá , etc e etc etc ...

Dai o motivo de se idolatrar a bíblia ou qualquer outra escritura dita "divina" , pois o chavão "tá escrito" é a base de toda a enganação.

Por isso eu creio somente no Criador e em seu Filho que veio ao mundo para nos dar o exemplo correto de como deveriâmos viver , não fundou nenhuma religião , não ficou importunando ninguém a crer no que Ele cria , não forçou ninguém a nada , não evangelizou no mundo inteiro , não formou império religiosos e financeiro , enfim , pregou somente o amor porque o Criador é amor , doação , amor imerecido.

Deus é amor e não condenação.

Agora se diante de muitas evidências contrárias a idéia do inferno , ainda existem pessoas que querem viver o inferno de acreditar no inferno , ai o que podemos fazer ? O negócio é admirar a ignorância do povo.


Abraço e Sucesso!

PS : Visite  o meu blog No Topo da Renda , onde dou dicas úteis para você!

Me siga no Twitter
Se inscreva no meu canal no You Tube



4 comentários:

  1. Se deseja se aprofundar mais no assunto quente do inferno visite o link a seguir:

    http://ceticismo.net/religiao/inferno-desmascarado/

    ResponderExcluir
  2. Quando escrevi este artigo eu ainda tinha algum resquicio de fé em Jesus.
    Mas hoje não creio mais pois analisei o seguinte:

    O deus descrito no antigo testamento apesar de ser um sanguinário e truculento não ameaçava ninguém a um inferno , porém o bondoso Jesus foi quem começou com esta historia de inferno de fogo.

    Acredito que muitas das passagens podem ter sido alteradas de propósito , mas o fato é que se Jesus ou seu pai fosse um deus onipotente , oniciente e onipresente não usariam um livro para transmitir suas mensagens pois saberiam que iam surgir MILHARES de INTERPRETAÇÕES.

    Hoje creio que SE existir um criador , digo SE porque não podemos se existe ou não , mas uma coisa eu tenho certeza , se ele existir não se parece em nada com o deus ou o Jesus descrito na bíblia,

    ResponderExcluir
  3. Um dos textos mais inteligentes que já li até hoje sobre o inferno:

    http://deusilusao.wordpress.com/2011/01/12/inferno-edicao-completa/

    ResponderExcluir
  4. Muitos "iluminados" cristãos dizem que as pessoas no inferno conseguem se lembrar da vida terrena e de todas as "oportunidades" que tiveram para "aceitarem Jesus".

    Em contra partida os mesmos "iluminados" dizem que no céu as pessoas não vão se lembrar de suas vidas terrenas , ai a pergunta é:

    Porque a galera do inferno lembra e os gatos pingados no céu não lembra??? Não seria uma sacanagem??? Pois nem comemorar eles podem pois não se lembram o quanto lutaram para "merecerem" o céu ... sacanagem de deus isso é ou não é???

    Outra questão bastante pertinente com respeito ao inferno é que as pessoas vão pra lá por não serem perdoadas por deus , mas não é este mesmo deus que pede aos seus seguidores para darem a outra face e a perdoarem 70 vezes 7???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir