quinta-feira, 19 de maio de 2011

Deusa - Porque Não???




Esta é uma perguntinha boa não é mesmo?


Porque a maioria das religiões e principalmente o cristianismo pregam que a divindade é do sexo masculino?


Caramba! Por definição espirito não tem gênero , masculino ou feminino , então porque cargasdágua nos referimos a divindade como sendo masculina?


Será porque os esquizofrênicos que escreveram os livros "sagrados" eram todos MACHISTAS???


Eu creio que sim , e você o que acha?


Antes de responder , leia este texto que achei na net e que aborda este assunto , acompanhe :


"Sua feição e os cabelos grisalhos revelam que ele deve ter mais de 60 anos. Seu corpo, apesar de robusto, preserva os músculos de um homem que o usou para trabalhar, seja construindo algo, seja lutando como um guerreiro. Embora não tenha uma esposa, quase nunca está só. Vive cercado de anjos que o acompanham como executivos seguindo o diretor numa visita à filial da empresa. Apesar de forte, consegue o que quer com o mínimo de esforço físico. Um simples levantar de dedo ou uma mudança de semblante pode decidir o destino do mundo. Sem dúvida, ele tem muito poder. O deus pintado por Michelangelo no teto da Capela Sistina, no Vaticano, não é popular por acaso. Seu gênio artístico revela toda a força, poder, onipotência e masculinidade do Javé bíblico. Mas por que Javé é sempre representado como um homem? “Mesmo que os monoteístas insistissem que seu deus transcendia o gênero sexual, ele iria permanecer essencialmente masculino”, escreveu a historiadora das religiões Karen Armstrong. “Em parte, isso se devia às origens dele com um deus da guerra tribal.” Há cerca de 4 mil anos, quando a figura de Javé foi ganhando suas feições, as mulheres começariam a ser vistas nos impérios da Antiguidade como pessoas de segunda classe. O advento das cidades, assim, fez com que a força marcial e física superasse as qualidades femininas. Como resultado, as antigas deusas da fertilidade veneradas por milhares de anos na Europa e no Oriente foram desbancadas pela força bruta de Javé. Desde então, masculinidade e poder andam juntos."



E você o que acha sobre isto?

Se para evitarmos o castigo eterno no inferno somos "obrigados" a acreditar em alguma divindade , não é melhor acreditar numa deusa bonitona do que num velho carrancudo da imagem acima???


Ao nosso Sucesso!


Cristiano Goes - Porque Eu e Você Podemos Render Mais!
PS: Saiba mais sobre o apelo sensual no marketing e como os "profetas" perderam a chance de usarem esta estratégia em seus livros "sagrados".

2 comentários:

  1. Em grande parte as sociedades eram todas patriarcais, então todas as imagens importantes e dominantes eram vistas como homens. A única sociedade matriarcal que me vem à memória é a sociedade celta, e mesmo a sociedade matriarcal céltica sucumbiu diante do domínio masculino, as sacerdotisas perderam muito do seu espaço (se não todo) para os druidas.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jefferson

    Realmente o machismo impera nas religiões , mas o incrível é que os seguidores não vêem que o sistema religiosos foi cuidadosamente montado para fisgá-los como peixes.

    A nós só nos resta comentar e torcer para que as pessoas acordem pra realidade de que as religiões são ferramentas de manobra das massas.

    Abraço amigo!

    ResponderExcluir