domingo, 22 de maio de 2011

Sem Dúvida essa com Certeza Vai para o Inferno!




Eu ainda tô muito contente sabe , porque o mundo não acabou ontem e por isso mãos a obra escrevinhar aqui no blog.

Que tal falarmos de INFERNO???

Realmente não tem como não comparar o cristianismo com as histórias em quadrinhos , pois nele tudo é muito fantástico e nada , ou quase nada bate com a realidade em que vivemos.

Um exemplo é a figura do diabo , que na mitologia cristã é a personificação de tudo o que é mal.
Reza o catecismo católico/protestante que o dito cujo diabo foi um anjo de luz e que vivia no céu.

Beleza ... o cara vivia no céu e tal e de repente se transforma num demônio e deus para castigá-lo o joga aqui para terra para atentar os humanos e os arrastar para o inferno ... legal né , ... belo plano e nada mais inteligente , eu e você com certeza se despuséssemos de um poder ilimitado como o de Javé , fariâmos a mesma coisa não é mesmo???

Mas os cristãos não analisam que com esta afirmação eles estão subliminarmente chamando o seu deus de INCOMPETENTE ... , é isto mesmo , o deus onisciente e onipotente que tanto eles adoram se torna o ser mais INCOMPETENTE que existe , pois indiretamente ele criou o diabo.


Pensando logicamente sobre este assunto chegamos as seguintes conclusões:

1 - deus é bom PORÉM , não é onisciente e muito menos onipotente e não teve como controlar o bicho lá em cima e teve que o expulsar o capiroto às pressas aqui pra baixo para que o dito cujo não botasse o céu abaixo.

2 - deus é onisciente e onipotente  e mesmo assim ele QUIZ criar o diabo , sendo assim , ele é PIOR DO QUE O DIABO.

3 - esta história de deus onipotente e onipresente e todos os oni , e esta histórieta de diabo e inferno , são todas umas tremendas de umas conversas fiadas pra boi dormir , criadas por mentes doentias e com sede de ...PODER PARA CONTROLAR AS PESSOAS PELO MEDO.

Confesso que gastei muitos e muitos neurônios para tentar chegar num denominador comum entre as hipóteses 1 e 2.
Porém hoje tenho QUASE certeza que a hipótese mais COERENTE e satisfatória para quem tem um mínimo de bom senso é a de número 3.

Ainda bem né ... imagina se existisse mesmo o deus idiota descrito na bíblia ... ai eu e você ... sim é isto mesmo , não adianta se fazer de desintendido(a) não ... eu e você , por sermos estes heréges de marca maior , quando morrêssemos iriâmos junto com a amiguinha Hell Girl da imagem acima QUEIMAR POR TODA ETERNIDADE NO INFERNO.

Porém com um mega , super , hiper bônus de cortesia :

Mesmo queimando saberiâmos que deus nos ama muuuuuito.

Té mais amigos!

PS: O curioso é que eu acredito em um criador , ou criadora ou sei lá o que que criou este imensurável universo girando em torno de nós , mas hoje não consigo associar esta extrardinária força criadora com aquele deus ridículo e sanguinário da bíblia.

Em Jesus até que eu demorei um pouco mais pra desacreditar pois o cara é mais "bonsinho" , mas quando comecei analisar melhor algumas passagens do tipo "Aquele que não crer JÁ ESTÁ CONDENADO" , ai a ficha caiu também com relação a ele , pois o cara é doidim também por uma CONDENAÇÃO.

Entonces ...um deus que condena os seres humanos que ele mesmo criou não é um deus inteligente e eu me recuso a crer em um deus que seja menos inteligente do que eu.

Fui...

4 comentários:

  1. amigo vi que voce é bastante inteligente e isso é merito seu....só que existe um porem pelas suas palavras voce deve se pai certo....ate entao voce ensina seu filho no caminho apos tudo isso ele se rebela querendo tudo pra si.....e querendo o seu fim voce resolve se defender e o expulsa de casa.....para não dizer mata-lo.....a hustoria tem haver com o filho primeiro e depois com o lugar onde DES MANDOU....segundo se voce reparar a terra nao era para ser habitada e sim o edem onde o homem pecou contra DEUS ISSO É O QUE ENTENDO...ABRAÇO ESPERO TER TE AJUDADO A ENTENDER ESSE DEUS

    ResponderExcluir
  2. Olá God

    O deus bíblico foi montado , confeccionado sob medida no decorrer da história do povo hebreu.
    O antigo testamento é uma colcha de retalhos de muitas outras culturas.

    Os hebreus eram politeistas e demorou muito para ideia de deus único se consolidar.

    O próprio nome Israel é a junção dos nomes de divindades pagãs:

    IS (A mulher, rainha dos céus ) RÁ (O Egípcio) e EL (o Pai de Baal).

    IS de Isis a deusa do Egito, eis aqui a prova entre http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dsis,
    RA de Rá o deus sol do Egito eis aqui a prova http://pt.wikipedia.org/wiki/R%C3%A1
    EL do pai de todos os Deuses da mitologia grega/romana http://pt.wikipedia.org/wiki/El_%28deus%29

    ResponderExcluir
  3. Continuando a resposta para God Sound:

    Amigo , o deus bíblico não faz o menor sentido.
    Desde criança aprendemos que o deus bíblico é onisciente , onipresente e onipotente , um deus que possui estes atributos não pode criar nada falho , não pode se arrepender , não pode se irar , não pode julgar nem tão pouco condenar.

    Ele nunca é pego de surpresa , porém na bíblia , deus se comporta como se não soubesse o futuro , ele se comporta de maneira limitada , ele aparece se irando contra o povo , oras , quem se ira é porque perdeu o controle da situação não acha?

    ResponderExcluir
  4. Continuando a resposta para God Sound:

    Um deus todo poderoso não pode ter um adversário (satanás) que de alguma forma consegue lhe estragar os planos , aliás , um deus todo poderoso não pode ter planos , planos são coisas de seres humanos falíveis e que não conhecem o futuro.

    Em outras palavras , o deus bíblico não é coerente com a realidade.

    Abraço amigo e volte sempre!

    ResponderExcluir