sábado, 14 de maio de 2011

Assim Como o "Profeta" Moisés eu Também sei Contar Histórias - Acompanhe a Minha!

ganhar dinheiro

Olá amigos!!!

Mulher Maraviha , Thor , Super Man e companhia ilimitada.

O que será que esta galera tem haver com a bíblia "sagrada" ou com o alcorão por exemplo?
Será que podemos traçar um paralelo entre as histórias em quadrinhos e os livros "sagrados"???

Conheça a minha história e a minha análise sobre este assunto e por favor ao final deixe o seu comentário para complementar este meu post.









A MINHA HISTÓRIA "SAGRADA"






Meu nome é Cristiano Goes , moro na cidade de Araucária , região metropolitana de Curitiba , Paraná.

Sou um ser humano como você que busca a cada dia , se aperfeiçoar e ser uma pessoa melhor em todos os sentidos.
Sou casado com Liliane e temos um anjinho chamada Nicolle que é a alegria da casa.




Passei 14 anos em uma denominação evangélica mas sempre com perguntas internas que nunca foram devidamente respondidas , até que resolvi deixar se ser tele guiado pelos pastores e comecei a pesquisar o cristianismo e suas origens pois sempre desconfiei que algo não cheirava bem em todas aquelas histórias religiosas que ouvi desde que era criança.







O BLOG A RAZÃO DE CRER






Quando comecei com este blog a idéia inicial era abordar apenas temas religiosos dai o nome "A Razão de Crer".







A idéia inicial eram artigos com temas somente referentes ao Criador do universo e outros (Apesar das Religiões e dos Religiosos Eu ainda creio em um Criador) como cristianismo , bíblia e religiões em geral , pois são assuntos que gosto muito e penso que é conversando e até mesmo debatendo , amistosamente é claro sobre estes temas , que vamos respondendo as muitas perguntas que a nossa mente pensante nos faz e que por muito tempo não tínhamos as respostas.







Mas ... como disse , nos últimos anos tenho pesquisado bastante sobre as raizes do cristianismo , religião que pratiquei por muitos anos , e conforme minha pesquisa andava fui ficando chocado com o que fui descobrindo por isso resolvi mudar um pouco os rumos deste blog.

O QUE DESCOBRI







Descobri como a bíblia , livro tido pelos cristãos como sendo a "palavra de deus" , foi praticamente encomendada sob medida pelo imperador romano Constantino. Descobri que na época em que foi formado o canôn bíblico existiam dezenas de evangelhos , mas Irineu , que até hoje é aclamado como santo na igreja católica , decidiu sabe-se lá com quais critérios , quais evangelhos seriam colocados na bíblia.







Enfim , são mentiras , acréscimos e cortes feitos sorrateiramente no livro "sagrado" para satisfazer a cobiça de poder de uma pequena elite que não esta nem ai para o gado o qual governa com mãos de ferro.

Olha a cara de admiração e espanto que eu fiz quando descobri que estava sendo enganado pela religião cristã :



Confesso que fiquei chocado , mas superei numa boa , ao passo que existem pessoas que de tão fanáticas que são entrariam em depressão profunda só pelo fato de descobrirem que a bíblia e todos os outros livros religiosos são na verdade uma FARSA.
Rsrsrs , coloquei a imagem acima do querido "Seu Madruga" porque eu levo este tipo de assunto para o lado cômico da coisa porque penso que é assim que devemos encarar coisas que não podemos mudar , como por exemplo a existência de religiões , por mais falsas e velhacas que elas sejam , elas sempre vão existir , pois é como diz o ditado :

"Enquanto existirem os burros , São Jorge não anda a pé".

O BLOG EM UM NOVO NÍVEL







Logo , com o passar do tempo em minhas pesquisas , o teor das postagens neste blog foram aos poucos mudando e pra que eu não precisasse construir um outro blog resolvi colocar aqui também , artigos sobre outros assuntos que desde de criança eu também gosto muito , e que penso ter tudo haver com religião , temas como HQs , quadrinhos , e os "idolatrados" super heróis e coisas afins , pois hoje creio que a bíblia não é muito diferente das revistas em quadrinhos dos super heróis , a diferença entre elas é que nos super heróis da bíblia existem milhares de pessoas que acreditam neles a ponto de desfazerem amizades , casamentos e até matarem para defenderem tais mitos , por isso nos últimos tempos estou curtindo mais os quadrinhos do que a bíblia.

Olha os deuses ai ó:


E porque não uma deusa?

Isto mesmo que você leu ... como não sabemos NADA sobre o Criador do universo e se "Ele" for uma deusa?
Isto é algo que sempre me chamou a atenção nas religiões e principalmente no cristianismo pois deus é sempre descrito como sendo um "espirito" o qual por definição não tem sexo , e mesmo assim nos referimos a ele como sendo do sexo masculino , ISTO TEM ALGUMA LÓGICA???
Não seria isto um preconceito idiota dos "profetas" esquizofrênicos que criaram os livros "sagrados"?

E se "Ele" fosse do sexo feminino? Isto tiraria o mérito dele como Criador ou Criadora? É lógico que não né , por isso curto mais os quadrinhos por não serem machistas como os livros ditos "sagrados" os quais desmerecem descaradamente as mulheres chamando quem por definição não tem sexo de ..."Ele".

Quem sabe deus não é uma linda deusa , como a Mulher Maravilha retrada pela DC Comics:









É ... realmente são vários questionamentos , mas a verdade é que as religiões não resistem diante do PENSAMENTO LÓGICO e pra alguém ter uma religião tem também que se ALIENAR e deixar de lado a lógica e a razão , e assim tem que crer em coisas que nunca vemos acontecer hoje , tais como , mar se abrindo , cobra e mula falantes , anjos , demônios e coisas do tipo.

As pessoas que viviam na época em que estas histórias foram escritas poderiam se satisfazer com a visão de mundo dadas pelos "profetas" , até porque não tinham outra explicação a não ser a dos homens "ungidos" , mas hoje com todo o avanço da ciência e tecnologia , fica quase impossível crer que todos os animais da terra couberam dentro de uma arca não é mesmo?

Porém não estou dizendo que não devemos ler a bíblia , ou que não consigamos obter por meio dela nenhuma mensagem positiva ou que até podemos aplicar ensinamentos dela em nossa vida , pois se até nos gibis lemos coisas e conselhos interessantes como aquele conselho do tio Ben (tio do Homem Aranha) : 







"Com grandes poderes vem também grandes responsabilidades"







Bonita frase ein , logo creio que na bíblia também podemos encontrar muitas frases motivadoras , porque não , afinal o livro foi muito bem elaborado e não é atoa que é tida por milhões de pessoas como sendo a "palavra de deus", mas hoje vejo ela como um livro qualquer que conta um monte de lendas e pensamentos de um povo que achou na religião uma maneira de manipular as pessoas.







Agora ... na minha opinião , o que NÃO devemos fazer em hipótese alguma com relação a bíblia é pautar toda nossa vida , confiança , fé e energia em um livro manipulado , cheio de histórias fantásticas e improváveis , cheio de preconceitos descabidos , guerras e matanças idiotas que durante milênios tem feito milhares de vidas tombarem pelo fanatismo religioso , enquanto os líderes católicos/protestantes se deleitam em seus palacetes.

Crer de maneira literal nas histórias fantásticas da bíblia ou na de qualquer outro livro "sagrado" é o mesmo do que pessoas encontrarem daqui 1000 anos um gibi do super homem e mesmo sem evidências concretas na época crerem que o super homem é deus.





Por isso neste blog discutiremos tanto assuntos religiosos , relacionados não só a bíblia mas também a outros livros ditos "sagrados" , como também assuntos sobre gibis , livros e revistas não tão sagrados assim , por tanto se você é religioso fanático e não tem a cabeça aberta para ler , opinar e discutir amigavelmente sobre temas religiosos por favor não acesse mais o blog , mas se você é uma pessoa que não aceita ser enganada e procura a verdade onde quer que ela se encontre , faça deste blog a sua casa virtual.







O QUE PENSO HOJE DAS RELIGIÕES EM GERAL







Religião:







Se caso exista um Criador ou Criadora do universo (particularmente acredito que exista) Ele(a) não nos exige absolutamente nada , não nos exige sacrifícios , orações , adoração ... nada e também nunca se comunicou conosco do jeito que os "sabe-tudo" escritores "sagrados" nos contaram.

Por isso PENSO que as religiões de um modo geral são fruto da esperteza e orgulho humanos:







Esperteza dos líderes para dominar as massas , e orgulho dos seguidores em quererem sempre se sentirem importantes e melhores do que seus semelhantes.



Creio que não existe nenhum livro "sagrado" com verdades absolutas , pois se a bíblia ou qualquer outro livro dito sagrado fosse de fato e de verdade a palavra do Criador do universo , creio que estes livros não precisariam de INTERPRETAÇÕES e a coisa seria clara como 2 e 2 são 4 , na verdade creio que Ele ou Ela nem usaria livro algum para se comunicar conosco e entraria em contato pessoalmente , aliás creio que Ele(a) já faz isso por meio de um sorriso de uma criança , ou pelo amor que existe nos corações dos pais para com os filhos , na sinceridade de uma amizade verdadeira.

Falando assim , alguém pode me contestar e dizer que existe coisas boas e coisas ruins no mundo e por este motivo não existe nenhuma inteligência superior comandando tudo , mas a minha resposta a esta objeção é a que nós não sabemos praticamente NADA a respeito nem do fundo dos oceanos e da imensidão das galáxias , quanto mais de Quem fez tudo isto , tai o motivo de existir tanto charlatão religioso neste mundo pois na terra de cego quem tem um olho é rei não é verdade?

No caso da bíblia , a charlatanisse (rsrsrs tô parecendo o padre Quemedo agora né) já começa com o super herói máximo e o mais IDOLATRADO do cristianismo , o Moisés (experimente falar alguma coisa contra o "Mói" em alguma comunidade evangélica pra você vê o que acontece rsrsr)

Continuando ... ele chega para os seus eleitores , digo , seguidores , e começa a contar uma história na cabeça deles.
A história começa desde de a criação do planeta terra , depois diz que deus falou pessoalmente com ele em um arbusto que pegava fogo e não se consumia (acho que quem "tava de fogo" era ele rsrsr) e depois ele subiu numa montanha , ficou em jejum 40 dias e recebeu direto de deus mais ou menos umas 600 leis pra eles cumprirem , dentre elas , lei favorecendo a escravidão , matanças em nome de deus e outras coisinhas "legais" do tipo.

 

CONCLUINDO

Não sou nenhum especialista em quadrinhos muito menos em religião mas creio que este blog seja um bom canal para quem gosta de conversar sobre estes assuntos , porém se por acaso você for um fundamentalista religioso e navegou neste blog e devido ao conteúdo que viu já estiver me condenando a arder no fogo do "inferno" eu não posso fazer nada pois cada um tem uma opinião e tal , mas se mesmo assim você acha que mereço a "condenação eterna" vai ai uma sugestão pra você do sábio profeta dos quadrinhos Stan Lee :












Boa Leitura e Volte Sempre!


Um comentário:

  1. Olá amigo José

    Concordo plenamente , o deus judaico/cristão , bem como todos os deuse criados pelos homens são ciumentos e manipuladores , exixgem sacrifícios idiotas de seus súditos , normalmente são invisiveis e condenam ao inferno aquelas que não creiam que eles existam.

    Deus nos livre destes deuses , principalmente o judaico/cristão , o mais cruel dos deuses.

    Abraço amigo!

    ResponderExcluir