terça-feira, 31 de maio de 2011

Um Pouco Mais Sobre o Fim do Mundo "Ocorrido" Este Mês!



Realmente as religiões parecem coisas de gibi.

Olá amigos do blog A Razão de Crer.

O tema "fim do mundo" é muito polêmico e durante toda a carreira humana na terra o tema já foi bastante explorado por quem domina a religião (principalmente a religião cristã) e consequentemente , domina as pessoas.

Os que estão "por cima da carne seca" , os "manda chuvas" das religiões em sua grande maioria , sabem que a religião é um embuste , porém uma ótima , pra não dizer a melhor e mais fantástica ferramenta de controle das massas , vai ver é por isso que os governos isentam de impostos as religiões institucionalizadas.

E assim , livres e desempedidos para operarem como quiserem , verdadeiros impérios econômicos tem sido erguidos no Brasil e no mundo por meio da religião.

Não há um órgão governamental sequer que fiscalize efetivamente as igrejas no sentido de comprovarem os "milagres" fabricados aos montes , ninguém fiscaliza o que é feito e qual é o destino das montanhas de dinheiro que diariamente entram nos cassinos "evangélicos".

Um exemplo é esta instituição religiosa nos EUA que alardearam pra deus e o mundo que no dia 21 de maio passado o planeta iria acabar. Eles vão ser punidos por causa do embuste , vão ressarcir as pessoas que foram lesadas por darem ouvidos a esta maluquice??? Obviamente que não , pois como o governo vai punir aqueles que caminham com ele de braços dados para manipularem a população???

Acompanhe AQUI , um resumo da trajetória da organização que fez uma pesada campanha de marketing com o intuíto de avisar a população mundial sobre o fim do mundo. AQUI você pode ver que o líder da maracutaia se diz "surpreso" por o mundo não ter acabado , e AQUI você acompanha uma matéria bacana sobre o apocalipse relatado na gibíblia.

As perguntas que não querem calar são:

Dá pra acreditar nessas histórias mirabolantes da bíblia e nos honestíssimos líderes religiosos que durante os séculos vem montando uma mega estrutura de mídia e literatura para tentarem (e com isso ganham rios de dinheiro) de todas as formas acharem um sentido naquilo que não tem sentido algum???

Nem Lex Luthor , "a mente criminosa mais brilhante deste século" rsrsrs , arquitetaria uma maracutaia tão bem organizada como a maracutaia chamada cristianismo , e com isso eu pergunto , quem são os verdadeiros beneficiados com as religiões? Os fiéis seguidores? Os líderes? A religião tem contribuido para a sociedade? Ou tem gerado um monte de gente alienada e especializada em descriminar os que pensam e crêem (ou não) diferente??? Ou tem sido um mega negócio que do dia pra noite transforma uma pessoa pobre em um mega empresário da "fé"?

Pense nisto!

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário