sábado, 7 de maio de 2011

Religião e Sorvete - Tudo Haver.




Olá amigos e não tão fiéis leitores aqui do blog A Razão de Crer.

O que será que eu tenho que fazer com vocês?

Para fazer vocês lerem todos os dias este blog?

Há ... já sei :

Condenar ao inferno a quem não ler? Prometer o céu pra quem ler?

Está ai uma BOA IDÉIA ein , mas como eu não sou mau e nem quero impor nada a ninguém , todos fiquem LIVRES para lerem ou não o meu blog , viu como eu sou bonzinho rsrsrs.

Brincadeiras à parte é assim que funciona as religiões , elas prosperam na base das doutrinas da recompensa e condenação eternas. Se andarmos nos trilhos vamos pro céu , se não vamos nos danar eternamente no inferno. Mas o incrível é que ainda temos o livre arbítrio de "escolhermos" qual caminho a seguir , isto é o mesmo que ir na sorveteria e ter só 2 sabores de sorvete , o que você pensaria desta sorveteria? Mas na religião só tem 2 sabores de sorvete e você é obrigado a escolher um deles e se não escolher nenhum não tem problema pois escolhem pra você. 

2 comentários:

  1. A coisa é pior, amigo. Tem os dois sabores. UM, claro, cristalino, nobre, de sabor celestial. O outro, feito do resto de todos os demais sabores existentes.

    E, se você ainda hesitar em sua escolha o sorveteiro te estapeia e joha pra fora da sorveteria, com a promessa que você vai passar a eternidade no lixão.

    Mas você tem o livre arbítrio, é claro. Totalmente desaconselhado a usa-lo. Mas tem rsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo José

    É verdade , se ousarmos usá-lo e dissermos que não queremos nenhum dos 2 sabores "gentilmente" VENDIDOS pela sorveteria , dizem (não sei se é verdade) que o sorveterio fica louco e joga quem tem tal atitude em um forno nos fundos da sorveteria.

    Agora uma boa pergunta é :

    Porque raios , um sorveteiro tem um forno nos fundos de uma SORVETERIA??????????????????????????????????????????


    Abraço amigo , obrigao pelo comentário e volte sempre!

    ResponderExcluir