quinta-feira, 5 de maio de 2011

Você Conhece esta História Religiosa Ridícula?




Olá amigos!

Hoje quero comentar sobre um assunto que tenho quase certeza que passa na cabeça de qualquer cristão. Trata-se de um verdadeiro jogo de xadrez macabro em que cada cristão é colocado no momento em que se "converte" ao cristianismo.

Deixe-me explicar melhor:

O cristão de um modo geral crê que Deus é onisciente , onipresente e onipotente e que ele existia solitário em um imenso vácuo antes da existência de TODAS as coisas, e de repente ele resolve criar os anjos.

Beleza , confesso que até esta parte consigo até "crer" numa boa.

Mas ai acontece algo que a maioria dos cristãos não se apercebem ou fingem não entender:

Seguindo o que está escrito na bíblia (manual de regra de fé e conduta do cristão), os cristãos crêem que no meio dos santos anjos surge um diabo , um anjo mau que queria tomar o lugar de Deus e é ai que começa toda a palhaçada (que pena pois o inventor da história , o contador de histórias Moisés estava indo bem , mas se perde na maionese).

Lembrando que o Deus cristão é onisciente e quando estava criando os ditos anjos JÁ SABIA que um deles iria se transformar no diabo e mesmo assim o fanfarrão criou o dito anjo , ai eu pergunto ...não poderia não tê-lo criado??? Mas como ele é um sacana de marca maior (semelhante ao seu criador , o Moisés) ele não teve dúvidas e criou o anjo que iria se tornar o diabo.

Mas a inhaca segue em frente e ele "puni" o diabo lançando-o em um planeta chamado Terra , até ai o negócio tá meio cabuloso , mas beleza , o que eu e você temos haver com esta bagunça toda não é mesmo???

Acontece que o INTELIGENTÍSSIMO deus criado pelo Moisés resolve vir aqui na terra e criar uma raça chamada HUMANA , justo no planeta que ele tinha exilado o "transgressor" diabo.

Agora , novamente eu pergunto (eu gosto muito de perguntas) ao leitor amigo , essa história é pra rir ou pra chorar??? Pois o Eterno Sacana sabia que estava criando o ser humano aqui na terra e que já existia aqui o diabo e que ele iria tentar o ser humano e o mesmo iria cair em "desobediência" e mesmo assim o infeliz deus nos criou aqui.

Mas agora vem a pior parte desta história ridícula , assim como ele criou o planeta para exilar o diabo , ele criou um inferno para exilar e torturar eternamente todo aquele que cair nas tentações do diabo e no momento que o belo bebezinho nasce ele já sabe se o dito nenê vai ser salvo ou não , que lindo né , acho que ele deve pensar assim :

"olha bebezinho lindo , não fique me olhando com esta carinha de anjinho não pois daqui 31 anos (por exemplo) você estará berrando e agonizando sendo queimado por dentro e por fora de seu corpo pelos séculos dos séculos amém".


Que deus lindo , maravilhoso , palmas pra esse deus , ... não por favor , mais palmas porque ele é muito maravilhoso né gente?

Será que é só eu que acho que a conta não fecha e que esta histórinha inventada principalmente pelo moisés e seus "profetas" comparsas não faz o menos sentido? Será que alguém consegue ver sentido na história da existência de um deus onisciente , onipresente e onipotente , bondoso e amoroso e que cria um diabo para tentar o ser humano para que ele por isso venha a ser torturado eternamente num fogo quer nunca se apaga?


Acho que vou encerrar o artigo por aqui pois está me dando vontade de vomitar ...


Quem quiser comentar que comente ...

4 comentários:

  1. As coisas espirituais entendem-se espiritualmente, vai se converter e deixa de falar mal de DEUS incircunciso de coração. Apesar de tudo o que falaste contra DEUS, DEUS ainda te ama e te chama para a salvação, produzi pois frutos dignos de arrependimento, arrependa-se enquanto à tempo ou queimarás no inferno conforme ja disseste. DEUS te ama pecador, Ele está disposto a te perdoar e principalmente a te salvar.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Naum

    Seja bem vindo ao blog e obrigado pela visita e pelo comentário.

    Meus parabéns , estava demorando para chegar o primeiro fanático religioso por aqui e você foi o primeiro.

    Agradeço pelas amigáveis advertências mas se o inferno realmente existir como o cristianismo prega EU QUERO IR PARA LÁ , por que um deus que cria seres limitados como nós e por uns poucos anos de "pecado" aqui na terra nos condena a uma eternidade no inferno não merece a minha companhia.

    Abraço amigo e que Alá te proteja e te guarde!

    ResponderExcluir
  3. Acabei de encontrar um texto parecido com o meu onde a autora comenta sobre como são ridículos os principais fundamentos do cristianismo.

    Analise e veja se não faz sentido:

    http://andreafreitas.wordpress.com/category/que-deus-sou-eu/

    ResponderExcluir
  4. A bíblia "sagrada" é um livro que pode ter várias pra não dizer MILHARES de interpretações.
    Agora a pergunta é :

    Como um deus onisciente usa um livro passível de um sem número de interpretações para poder salvar alguém?????

    Hoje temos interpretações para todos os gostos.
    Veja uma interessante sobre os ensinamentos de Paulo o apóstolo:

    http://www.servosdejave.org.br/paulo_foi_um_homem_de_deus.htm

    ResponderExcluir