terça-feira, 3 de maio de 2011

Não Sabemos NADA sobre Deus - E se Ele for o THOR ???



Olá amigos do Blog A Razão de Crer


Ontem fui com minha esposa , filha e cunhados (eles são legais rsrsrs) ao cinema assistir ao filme Thor.Gostei muito do filme e como em todos os filmes de super heróis , o filme é pura ação do começo ao fim , dá uma olhada ai :



Agora uma pergunta aos leitores: E se o Criador do universo for realmente o Thor , ou o pai dele , o Odin???

Nos dias de hoje está minha pergunta soa como uma idiotice e parece muito absurda né , e eu concordo que hoje quem faz uma pergunta desta pode ser taxado de louco , acontece que a muito tempo atrás tinha muita gente que acreditava em Odin e em seu filho Thor e se alguém duvidasse disto , de que Thor fosse o Deus do Trovão , os seu adptos não iriam gostar nenhum pouco e iria taxar os incrédulos de ateus e heréges e iriam sobrar marteladas para todos os lados rsrs.

Era Thor um deus bem famoso e o que mais possuía templos na Escandinávia , tanto que os anglo-saxões deram o nome de Thor ao quinto dia da semana, Thursday, ou "Thor's day" (quinta-feira, em inglês); o mesmo aconteceu entre os escandinavos que chamaram a quinta-feira de "Torsdag"

E como a história sempre se repete , hoje temos o deus cristão Javé ou Jeová ou YHWH ou ainda YAOHU , como sendo aquele que criou o universo.

Confesso que passei boa parte da minha vida crendo também assim de que aquele personagem da bíblia que na versão em português recebe o nome de SENHOR , ou Senhor dos Exércitos era realmente o Criador de tudo que existe.

Hoje penso diferente , pois desde criança quando me informaram que o Criador era aquele da bíblia a minha cabeça desde de então se enchia de perguntas , mas como no meio religiosos é proibido fazer perguntas eu mesmo procurava ir formulando as respostas de acordo com a religião cristã e esta fómula pra mim funcionou até mais ou menos 2 anos atrás.

Mas hoje não funciona mais , hoje sei que assim como Thor , o deus da bíblia também é uma invenção humana. Hoje a pergunta que faço é como podem os cristãos tentarem empurrar goela abaixo das pessoas a crença no deus judaico/cristão dizendo que quem não crer nele irá para o inferno?

Outra pergunta pertinente ao assunto é : Como o mito judeu/cristão perdura até hoje???


Fica aberto este post para um saudável debate.



Ao nosso Sucesso.



Cristiano Goes - Porque Eu e Você Podemos Render Mais!!!

4 comentários:

  1. Olá amigo virtual.
    Ai invés da pergunta " como o mito judeu/cristão perdura até hoje ???". Na verdade não seria uma resposta de que este Deus,não seria o único e verdadairo? De que tantas pessoas foram transformadas por esse Deus,não é a prova de sua existência? Se esse Deus revelado na bíblia,fosse o mito,como entenderemos Jesus Cristo ?? As escrituras gira toda em torno de Cristo ? Se tudo é um mito,Jesus não seria aquilo que ele mesmo ,falava em ser ?? Gamaliel em Atos 5:34-39,prevê que a obra cristã era do Deus vivo. Creio na bíblia e em Deus,porque ela diz que Jesus é a manifestação do Deus invisível .
    Não deixo de admirar a sua oponião,prova de que tem muita personalidade.

    ResponderExcluir
  2. Olá Non

    Seja muito bem vindo ao blog e obrigado pelo comentário.

    Amigo , durante muitos anos eu cri 100% na bíblia como sendo a palavra de Deus , mas lá no fundo tinha alguma coisa que não se encaixava e perguntas que nunca nenhum pastor ou padre por mais estudado que fosse pudessem responder.

    Talves seja perguntas que eles não possam responder com sinceridade pelo cargo que ocupam , mas eu , como nunca dependi financeiramente de nenhuma organização religiosa resolvi por conta própria pesquisar na internet sobre o assunto e não gostei nenhum pouco do que descobri.

    Por isso não tenho nenhum livro hoje que considero "sagrado" e procuro ler hoje de tudo inclusive sites ateus , pois se eles existem os grandes responsáveis são aqueles que afirmam crer em Deus , pois dizem que Deus é amor , mas se o individuo não andar na linha Ele o manda pro inferno.

    Desculpe-me , mas este amor hoje eu quero bem longe de mim.

    Fique na paz do verdadeiro Criador do universo , que não nos exige nada em troca!

    ResponderExcluir
  3. O falso deus cria o universo relativo e entrópico.
    O verdadeiro, nada tem a ver com nada relativo. É absoluto.
    Agora como que surgiu este bicho preso ao tempo e ao relógio, é que é o problema.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Ronald

    Seja bem vindo ao blog e obrigado pelo comentário.
    Já li muitos posts seu cara e sempre visito o seu blog e concordo com você em muitos aspectos.

    Mas o fato é que qualquer conjectura que façamos a respeito do universo , de deus , e coisas do tipo , serão somente pensamentos pois não temos como comprovar ser verdadeiro.

    Você diz sobre a existência de 2 deuses.
    Confesso que até pouco tempo atrás eu também acreditava desta maneira , mas ... hoje penso diferente pois se existe um deus bom , porque cargas dagua ele permitiu o deus mau tomar conta deste planeta?

    Hoje eu penso da seguinte forma:

    Não temos como saber nada a respeito de deus , se é que ele existe.

    O que você pensa a respeito?


    Abraço amigo e volte sempre!!!

    ResponderExcluir