quinta-feira, 23 de junho de 2011

Um Comentário Idiota de um Teista!



A cada dia que passa eu vejo que não perdi nada por abandonar a religão cristã e todos os seus dogmas idiotas , pois comentários como este que postarei a seguir me fazem ver o mau que a religião causa a mente de uma pessoa.

Este comentário é de uma pessoa que acredita no deus judaico/cristão e encontrei em um canal ateu no you tube , acompanhe:

"SE EU FOSSE ATEU JA TERIA COMETIDO SUICIDIO, PORQUE SE DEUS NAO EXISTE ENTAO NAO EXISTE SENTIDO PARA A VIDA, SE DEUS NAO EXISTE ENTAO NAO E ERRADO COMETER SUICIDIO, SE DEUS NAO EXISTE PRA QUE CONTINIAR VIVENDO NESTE MUNDO CHEIO DE SOFRIMENTOS E PREOCUPAÇOES, E MUITO CANSATIVO TER QUE SE LEVANTAR TODOS OS DIAS PARA TRABALHAR, TEM HORAS QUE DA VONTADE MORRER SO DE PENSAR NAS RESPONSABILIDADES QUE NOS CERCAM SO NAO FIZ ISSO AINDA POR QUE CREIO EM DEUS, EU ACHO QUE E POR ISSO QUE MUITOS PESSOAS NESTES PAISES EM QUE AS PESSOAS NAO ACREDITAM EM DEUS ACONTECEM SUICIDIOS DIARIAMENTE PRA CONTINUAR VIVENDO SE DEUS NAO EXISTE, SE MATEM LOGO SENHORES ATEUS SO ASSIM VOCES PODERAM VER SE DEUS EXISTE OU NAO, OU ENTAO SE RENDA A DEUS, OU SE VOCES TEEM MEDO DE MORRER E QUE NO FUN NO FUNDO VOCES DESCONFIAM QUE DEUS EXISTE.

Vou comentar as pérolas que ele disse :

SE EU FOSSE ATEU JA TERIA COMETIDO SUICIDIO,

Aqui fica claro a doutrinação que a pessoa é submetida , o condicionamento mental de que o deus judaico/cristão é o verdadeiro em detrimento de outros milhares de deuses das outras religiões.
O comentarista não tem a noção de que ele também é um ateu porque não crê em Thor , nem em Odin nem em Zeus e apenas escolheu Jeová por que nasceu em um país onde predomina a religião cristã e muito provavelmente nasceu em uma familia cristã , e mesmo que os pais não sejam cristãos , mas a cultura de um modo geral está tão impregnada com os "valores cristãos" e festas cristãs como natal e páscoa , que é quase impossível uma pessoa se desenvolver em nossa sociedade sem ser influenciada por essas idéias.

Sobre o suicídio não precisamos nem comentar né , ai eu vejo que tem determinadas pessoas que realmente precisam viver dentro de uma religião , caso contrário serão uma ameaça constante a sociedade pois um indivíduo que tem pensamentos de suicídio é bem suspeito também de ter pensamentos de assassinato , logo se um dia as religiões forem desmascaradas e ficar provado pra todo mundo que o negócio é uma farsa com certeza o número de hospícios vão aumentar e muito para comportar todos os loucos que vão aparecer.

PORQUE SE DEUS NAO EXISTE ENTAO NAO EXISTE SENTIDO PARA A VIDA, SE DEUS NAO EXISTE ENTAO NAO E ERRADO COMETER SUICIDIO,

Credo ... o cara insiste no suicídio.

SE DEUS NAO EXISTE PRA QUE CONTINIAR VIVENDO NESTE MUNDO CHEIO DE SOFRIMENTOS E PREOCUPAÇOES,

Tô falando , este tipo de gente é perigosa mesmo.

E MUITO CANSATIVO TER QUE SE LEVANTAR TODOS OS DIAS PARA TRABALHAR, TEM HORAS QUE DA VONTADE MORRER SO DE PENSAR NAS RESPONSABILIDADES QUE NOS CERCAM SO NAO FIZ ISSO AINDA POR QUE CREIO EM DEUS,

Eu também não gosto de levantar cedo , principalmente no frio aqui do Paraná mas vamos fazer o seguinte então , por favor , continue crendo para o seu e para o nosso bem , mas conselho de amigo , procure também um profissional da saúde para ver este seu problema de pensamentos de suicídio.

EU ACHO QUE E POR ISSO QUE MUITOS PESSOAS NESTES PAISES EM QUE AS PESSOAS NAO ACREDITAM EM DEUS ACONTECEM SUICIDIOS DIARIAMENTE

Creio que aqui ele deva estar se referindo aos países desenvolvidos como o Japão por exemplo , que tem muitos ateus e também um índice alto de suicídio , mas o que uma coisa tem haver com a outra?
Os suicídios que acontecem nestes países tem haver com outros fatores , como alta competitividade profissional , exigência pessoal das pessoas em serem perfeitas e não terem desilusões amorosas ou financeiras. Uma falácia tremenda é o religioso querer rotular os ateus , céticos e agnósticos (como eu por exemplo) como pessoas tristes e com a vida sem sentido.

Muito pelo contrário , hoje eu continuo sendo (creio eu) uma pessoa boa e procuro viver corretamente não por medo de um inferno ou pela recompensa de um céu , mas por que vivo em sociedade e trato aos outros assim como eu quero ser tratado , respeito porque eu quero ser respeitado e este comportamento nunca deveria estar ligado a alguma religião.

Mas infelizmente vemos opiniões como a do nosso amigo comentarista porque as pessoas já são doutrinadas já no seio familiar de que se fizer algo errado , papai do céu fica triste ou fica bravo ou vai castigar , ai as crianças se tornam adultos infantis que fazem o certo (quando fazem) por medo de punição ou pela promessa de recompensa.

PRA CONTINUAR VIVENDO SE DEUS NAO EXISTE, SE MATEM LOGO SENHORES ATEUS SO ASSIM VOCES PODERAM VER SE DEUS EXISTE OU NAO, OU ENTAO SE RENDA A DEUS, OU SE VOCES TEEM MEDO DE MORRER E QUE NO FUN NO FUNDO VOCES DESCONFIAM QUE DEUS EXISTE.

Realmente é complicado , e o rapaz insiste em violência , agora aconselhando outros a cometerem o suicídio.
Muitos (ou poucos) que lerem este post podem dizer :

"Mas não é isso que a religião cristã ensina , isto é um pensamento pessoal dele".

Como diz o ditado " bom se sesse" , o fato é que os dogmas religiosos cristãos levam , se seguidos ao pé da letra , aos adeptos desta religião a pensarem exatamente assim , de que a vida "sem deus" não tem sentido , de que os que não crêem são pessoas más , de que o mundo todo tem que se converter ao cristianismo caso contrário serão lançados no inferno , enfim , é uma infinidade de insanidades que as pessoas acreditam e passam para as próximas gerações , sem nem ao menos analisarem criticamente aquilo que crêem e ensinam.

Por essas e por outras que hoje me considero agnóstico , ou seja , tenho a convicção de que ninguém sabe coisa alguma sobre deus , se é que ele existe , pois o fato de ele existir ou não , isso não faz a menor diferença e não interfere em nada na minha vida para que eu seja ou não feliz.

A minha felicidade , o meu bem estar , a minha segurança e a minha saúde dependem única e exclusivamente de mim e de minha atitudes , e isso até me faz lembrar de uma frase bacana que li a algum tempo:

"Duas mãos agindo valem milhares de vezes mais do que mil mãos unidas orando" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário