quarta-feira, 1 de junho de 2011

As Vezes Imagino um Criador(a) do Universo Assim!




Olá a todos os amigos e parceiros do blog No Topo da Renda.
Forte o título né , mas acho que não vai gerar muita polêmica não (ou vai? rsrs).
E mais uma vez eu falando sobre religião rsrsr, mas o fato é que este assunto muito me fascina , talvez (quase certeza) seja pelo fato de eu ter vivido durante 14 anos dentro de uma denominação evangélica e constantemente ouvindo “pregações” a respeito do “deus do cristianismo” , ou “deus de israel” ou o “todo-poderoso” e todos aqueles nomes pomposos que todos nós já estamos carecas de ouvir falar neles.
São tantos nomes que o monoteísmo cristão/judeu/islâmico mais parece um politeísmo.
Hoje , livre da hipnose evangélica , não tenho nada contra o politeísmo , e acho até que se o mundo fosse politeista teriamos um mundo melhor pois assim ninguém , (penso eu) ficaria querendo empurrar goela abaixo o seu deus pra ninguém , afinal cada um teria o seu né?.
O fato é que o Deus ou Deusa que eu creio hoje é bem diferente do deus que me ensinaram a crer , é verdade , os dois não tem nada haver um com o outro , veja só:
1 – Pra começar Ele ou Ela não tem nome , sim , porque até hoje Ele(a) não veio me dizer o verdadeiro nome Dele(a).
2 – Apesar de Ele não me ter dito o nome eu o chamo de Criador , sim porque se o universo (toda a matéria) existe isto naturalmente me leva a crer na existência de um Criador ou ... Criadora.
3 – Ele não ditou livro sagrado nenhum , não um livro específico para um determinado povo escolhido e  “iluminado” , por outro lado creio que todos os livros , culturas , folclores que existem , de certa forma convergem para a existência Dele(a) , o Criador(a).
4 – Ele não me exige sacríficio algum , não exige oração , nem tão pouco adoração ou humilhação perante Ele , nada disso , pois qual o Pai ou Mãe exigiria idiotices como estas de um filho? Ela não exige obediência e nem tão pouco me imputa algum castigo , logo na mente do Criador , creio eu , que nem passa a idéia de algum “inferno” para castigar quem não crê Nela.
5 – Enfim , o Criador é um Deus de amor que não condena , não tem preconceito algum de raça , cor , opção de religião , opção sexual , opção de partido político , enfim , seja qual for o curso que eu dê na minha vida Ele sempre me amará , tanto é que eu nem pedi pra nascer e ainda assim Ele criou todas as condições favoráveis para que eu estivesse aqui.
6 – Enfim , não entendo muito do Criador e nem sei como Ele funciona , mas acho que seja mais ou menos assim como descrevi.

Agora uma perguntinha básica (afinal são as PERGUNTAS que movem o mundo não é mesmo?): 

Porque não se é falado desta forma do Criador do universo nas igrejas , ou melhor , nos templos que a cada dia proliferam mais e mais em nosso mundo capitalista????
A resposta eu creio que seja esta:

A IDÉIA DE UM DEUS QUE NÃO EXIGE NADA DE NINGUÉM NÃO VENDE
Um deus com o perfil do Criador que descrevi NÃO TEM MERCADO , nunca teve e nunca vai ter.
O deus que vende é o deus dos exércitos , mandão , machão e egoista , assassino , que mata e manda matar ,  o deus que vende nas religiões (principalmente no cristianismo) é bem descrito no artigo “Um deus Feito em Casa” do blog Bule Voador.
Ou seja , um deus criado a imagem e semelhança da elite que domina este mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário