quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ainda Creio num Criador(a) , mas ... Aqui Vai Alguns Relatos Sinceros de Ateus!



Olá a todos os amigos do blog A Razão de Crer.

Como já disse em vários lugares aqui do blog , hoje não consigo mais crer no deus judaico/cristão.

Não vejo lógica nenhuma para crer num deus que cria um anjo que se torna num demônio e depois cria um ser humano perfeito que perde a perfeição após ter sido tentado pelo demônio que no princípio era anjo ...e pior de tudo , cria um inferno para torturar tanto o anjo que virou demônio e o homem que era perfeito e pecou. Sinceramente esta história me parece ter sido inventada ou por um doente mental ou por um alucinado por drogas.

Quem pensa que religiosos não usam drogas ou consomem bebidas alcóolicas é porque não ouviram falar de Noé da bíblia , bispo Macedo e adeptos do Santo Daime.

Contudo ainda acredito na pequena possibilidade da existência de algum ser superior que criou tudo que existe porém... caso ele ou ela exista tem uma imensa diferença do lunático deus judaico/cristão , pois esse ser superior (que pode OU NÃO existir , na verdade pra mim tanto faz se existe ou não) não se importa se as pessoas crêem ou não na existência dele , e também não exige NADA e nenhum tipo de subserviência de ninguém afinal isso sim é LIVRE ARBÍTRIO (apesar que para ser um liiiivre arbítrio mesmo teriâmos que decidir nascer aqui ou não , mas isso é outra história).

Pelo que andei pesquisando este meu ponto de vista é classificado como agnosticismo pois pra mim não faz diferença se deus existe ou não mas como disse , CASO ELE OU ELA EXISTA não tem nada haver com o que diz o cristianismo e pensando bastante sobre as falácias da religião cristã , hoje vejo que os argumentos ateistas são muito mais convincentes e lógicos do que os dos teistas. Alguém pode me dizer que a lógica não pode mesmo atestar sobre a existência de deus e pra isso é preciso a fé , mas ... oras bolas , o universo criado é baseado em lógica matemática e por que então que a existência de um criador ou criadora é impossível de se discernir pela lógica e pela razão? E porque TUDO na religião é sempre tão nebuloso , tão misterioso , tão obscuro , do que que deus tem medo??? Ou melhor do que os líderes religiosos tem medo??? Será medo de que os fiéis deixem de usar a fé para usar o cérebro???

Na minha opinião , SE existe um criador(a) ele ou ela não é um ser pessoal e também não tá nem um pouco se importando com o nosso comportamento por aqui e nem tão pouco vai nos punir por não acreditarmos na sua existência pois só um deus idiota estaria preocupado se fulano ou beltrano crê nele ou não , e só um deus perverso castigaria alguém a um inferno só pelo fato de não crer na sua existência.

Neste artigo colocarei alguns argumentos de pessoas que assim como eu passaram anos crendo na história da carochinha chamada cristianismo , acompanhe: (estarei periódicamente atualizando este post com novos relatos):


RELATO 1 - Vc já assitiu a Zeitgeist? Trata-se de um documentário muito interessante, dividido em três partes, sendo que uma delas fala sobre a religião e a criação do mito de Jesus Cristo. Dê uma olhada no google movies se tiver interesse.
Já participei de várias religiões em minha vida e me esforcei com sinceridade para ser uma boa pessoa. Contudo, nunca tive paz e nem fui feliz. A religião me deprimiu ao extremo e me encheu de medo. Não foi solução para os meus problemas, ao contrário, acrescentou dor e decepção. Foram muitas as decepções. Entre os supostos religiosos, encontrei pessoas da pior espécie: mentirosas, invejosas, interesseiras, hipócritas, sociopatas, individualistas, ou seja, não muito diferente do que se vê fora dos templos. Então fico pensando: se Deus existe, por que não torna essas pessoas melhores, afinal elas dizem segui-lo? por que não intervém nas catástrofes, na fome, pobreza, doença e miséria? por que permite a reprodução dessa estrutura estúpida e injusta? por que não faz nada? por que permite o abuso e assassinato de crianças inocentes?para que um deus que não faz nada? se não faz nada é porque ou é extremamente perverso, ou simplesmente não existe.
O Deus cristão consegue ser um dos piores, a própria personificação do mal: ressentido, vingativo, cruel a ponto de sacrificar seu suposto filho na cruz, caprichoso, etc...parece um o pouco Alá em outra versão, não sei qual o pior. Minha própria busca religiosa me tornou uma descrente, falo isso, porque busquei durante anos, ou melhor, décadas. Não vi nada. Cansei, não acredito mais nas religiões, nem nesse Deus que me foi apresentado. Talvez, eu precise de uma outra versão de Deus. Esse Deus criado pelos homens já não me satisfaz.

Fonte(s):

http://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024&ei=Y3ebSNa5IImSrwKTrZAu&q=Zeitgeist+-+O+Filme

RELATO 2 - Enquanto pertenci ao cristianismo, procurei viver da melhor forma possível para agradar a Jesus e a deus Jeová. 

Durante todo tempo que permaneci na doutrina cristã, sendo fiel a jesuis, não me conformava com a série de escândalos, erros, comportamento(s) hipócrita(s), interesseiro(s) e imoral(is) de vários irmãos da fé. Principalmente daqueles que se diziam pastor. Isso é fato. Isso representa nada mais nada menos que o comportamento humano em si. Não importa de qual grupo ou denominação cristã seja. Os seres humanos são compostos com esta(s) espécie(s) de comportamento(s). Terrível é reconheçer esta espécie de comportamento nos seguidores de jesuis.


Independente do caráter duvidoso de muitos, presenciei vários cristãos, irmãos de fé bradarem de alto e bom som mensagens que diziam eles ser uma mensagem enviada por deus. Por fim, restavam somente interpretações dúbias, doutrinas diversas, falta de consenso e principalmente falta de cumprimento de determinadas mensagens ou revelações que diziam estes crentes ter transmitido a mando de deus jeová. 

Entre vários fatos que poderia citar aqui, lembro-me especialmente de um. Um certo pregador famoso, que em determinada vigilia pôs-se a falar em línguas estranhas, e em sua própria tradução dizia ele que naquela mesma noite, antes do nascer do sol, o deus jeová que fez o céu e a terra, que mandou seu filho jesuis, naquela noite daria um sinal de seu retorno, daria um sinal da vinda de seu filho jesuis. O pregador , usado por seus deus jeová se referia a algo de grande proporção. Observei atentamente a ligação da mensagem que deus estava mandando por ele com o relato bíblico da criação em correlação a jesuis e consequentemente a promessa de seu retorno. Tinha tudo a ver. Lembre-se que eu estou apenas citando um testemunho entre vários fatores que poderia citar aqui.

Eu, naquela época, crente que era, passei a noite atento ao tal sinal que seria enviado por deus. Apenas perdi meu tempo. Nada de sinal, nadica de nada. Só restou então aceitar a desculpa que “um dia para deus são como mil anos”. kkkk 

Como é de se saber, todos os crentes que profetizam estão se colocando como porta-voz de deus. Ou seja, naquele momento eles são usados pelo espírito santo como canal de comunicação direta com os seres humanos. Cada qual a sua forma, alguns transmitem a mensagem baseados em revelações, visões, outros dizem sentir, outros através de sonhos, outros dizem que deus mandou porque deus usou um outro irmão para cobrar dele algo que ele não entregou e “engoliu” etc. 

É basicamente assim que agem os crentes, ao transmitirem mensagens e representando eles serem usados por deus. 

Estar sendo usado por deus é o que eles dizem entre si. Nada garante isso. Essa na verdade pode ser uma isca, uma arapuca, a armadilha para iniciar qualquer tipo de doutrina ou até mesmo uma religião completa. Uma vez que os ouvintes acabam acreditando na encenação já acabam se tornando presa desta armadilha. 

Mais o pior de tudo é encontrar tamanha semelhança de comportamento com os escritores da bíblia, e também com o comportamento de vida dos homens que fazem parte do cenário bíblico. 

Na bíblia temos a questão dos escritores e a forma como eles se comportavam. Alguns, além de fazer parte do cenário, faziam parte do próprio processo de revelação através da mensagem escrita. Independente das adaptações posteriores, temos os casos de profetas que iniciavam dizendo: "Assim diz o Senhor".

Não é de admirar e duvidar que os escritores da bíblia agiam também de mesma forma, ao escreverem suas mensagem, revelarem suas visões, seus sonhos, e ao reivindicarem para si autoridade consideravam-se usados por algum deus. 

Não há o que tirar do comportamento dos homens da bíblia com o comportamento dos homens que hoje comandam as igrejas ou simplesmente vivem o cristianismo bíblico. 

Quando há diferença entre os cristãos de hoje com os homens da bíblia, observamos que a diferença está em ninguém realizar os supostos milagres tal qual a bíblia menciona. Isso na verdade, não porquê deus mudou ou os homens aumentaram em pecado fazendo com que deus tenha se afastado do seu povo. Nada disso. Simplesmente os supostos milagres bíblicos não passam de fábulas. Se não fossem, homens que procuram viver o cristianismo e acreditam na bíblia piamente realizariam os mesmos milagres, inclusive milagres maiores que os de jesuis, tal qual ele mesmo afirmou. Nada mais óbvio que isso.

Sempre fui muito interessado na verdade por mais triste que ela fosse. Comecei a me perguntar o porquê de tantos erros, tanto de caráter moral como de caráter “espiritual”, interpretativo, representado na vida e na visão daqueles que compõe esta imensa massa humana chamada igreja. 

Recorri a bíblia para obter respostas. Já que os cristãos de hoje acreditam e sempre seguiram a bíblia, já que a bíblia é a regra, a bússola, o caminho, então nada mais justo buscar através dela a origem e o motivo pelos quais seus seguidores apresentam graves desvios de caráter, ou desvio de interpretação ou vivencia espiritual. 

Fui através dela buscar respostas do porquê milhares de crentes se auto intitulam usados por deus, e com isso passaram a fazer revelações, profecias, trazerem mensagens, e pior ainda observar que estas mensagens são de caráter apenas simplórios e óbvios sem que haja coisa alguma de surpreendente. 

Estas mensagens na realidade, transmitidas através de todos estes homens de deus, quando se arriscam a revelar algo de profundidade e surpreendente, geralmente chegam a lugar algum, e a vida continua no dia a dia sendo o que é, e sendo como sempre deveria ser. Nada de surpreendete ocorre. Quando se prega a biblia, apenas são repetidas velhas fábulas e velhos enganos.

Encontrei a resposta. 
Descobri que quando se procura viver o cristianismo basicamente se procura viver a bíblia. Com isso, todos querem ser lembrados, viver, sentir, ou se assemelharem aos “heróis da fé”. 

Os cristãos de hoje, os que seguem a bíblia nos dia de hoje, vivem na mesma filosofia, na mesma intenção, nos mesmos propósitos que os escritores da bíblia. Os erros cometidos hoje, são os mesmos do passado. Os enganos, as confusões teológicas, interpretativas, a falta de provas que sustentem todas as alegações de hoje são as mesmas de 2000 anos atrás. 

Os escritores da bíblia, por desconhecimento da ciência confundiam fatos naturais com ocorrências espirituais. Os mesmos erros cometem os seguidores da bíblia nos dias de hoje. Os escritores da bíblia sem garantia alguma afirmavam ter uma mensagem de deus, e os seguidores da bíblia nos dias de hoje cometem os mesmos erros. 

Se os escritores da bíblia tiveram o direito de revindicar para si autoridade e sem garantias alguma falavam em nome de deus, porquê os homens de hoje, não importando a religião não podem fazer o mesmo ? 

Os escritores da bíblia usaram a crença e a fé para manipulação, interesse pessoal, usaram o medo, a fraqueza alheia, tudo isso com objetivo de impor uma crença. Os homens de hoje fazem o mesmo. 

Observei e reconheci como é incrível este mundo semelhante de enganos e de falhas. Tal qual os escritores da bíblia, de igual modo a forma de viver e pensar dos cristãos de hoje. Mesmo quando não existia o cristianismo o engano é antigo.

Os seguidores da bíblia na atualidade vivem o engano que fora produzido desde a antiguidade, que pela vez deles deixaram enganos para os de hoje. Vice-e-versa. 

Pare e dê uma olhada na(s) igreja(s), e no comportamento do(s) cristão(s) no decorrer dos séculos e principalmente nos dias de hoje ? Através do comportamento e da confusão apresentada no comportamento dos cristãos atuais, podemos ter uma noção do passado, uma noção da forma e da maneira como agiam os seguidores de jeová na antiguidade. 

Chegamos a triste conclusão de que não há como diferenciar dos escritores da bíblia. É como uma xérox autenticada. Apenas observe o comportamento daqueles que a seguem e a tem como símbolo de sabedoria. 

A bíblia nada mais é que a descrição e o relato da vida dos homens no passado, de suas crenças fraquezas e medos. Em lacunas colocaram a idéia da existência de um ser superior e assim também se reflete na vida dos homens e cristãos que a seguem na atualidade. Contudo, as mesmas falhas, os mesmos erros, os mesmos enganos, as mesmas confusões e ignorâncias revelada pelos escritores dela se fazem presente grande parte no comportamento daqueles que nela acreditam. 

A bíblia é a base do cristianismo,e como tal, deveria produzir pessoas irrepreensíveis. As ocorrências na esfera cristã deveriam ser exclusivas. As mensagens, revelações, visões deveriam ser de fatos inigualáveis. Verdadeiramente deveria existir algo de sobrenatural no meio deste povo que segue e crê na bíblia. Mero engano. Ela é somente a descrição dos mais fracos, dos menos favorecidos e ignorantes. Focalizamos hoje os enganos e confusões na vida dáqueles que a seguem e não há motivo algum para dizer que os homens antigos que a produziram eram melhores ou piores. Temos apenas uma cópia da vida religiosa do passado.

Verdadeiramente não há como crer na bíblia. Primeiro pelos que a escreveram, e segundo naqueles que a ensinam como verdade. Uma coisa está atrelada a outro e é isso ai. Um está refletido no outro. Uns apenas escreveram as palavras e os outro revelam na prática.

Todos provavelmente estão enganados a respeito da existência de qualquer deus, vontade de deus, eternidade, criação, revelação, mensagem salvadora etc.etc. Seja este deus qual for.

Faça-se sobre a terra um livro que homem nenhum possa produzir. Livro que não represente as intenções meramente humanas. Que venha surgir um livro com procedência 100% sobrenatural. Talvez seja isso que esteja faltando para a humanidade inteligente e educada ter segurança. 

O comportamento humano regra geral será melhor, com baixo grau de falhas, erros, ou simplesmente nulos da corrupção. Amém ??? 
Fonte (http://gospelbrasil.topicboard.net/t4621-testemunho-ateu)


RELATO 3 - Por que Deus não fala com os humanos como antigamente?


Sim, por que? Antigamente (no AT) havia um Deus que falava e era ouvido. Deus falava abertamente com Moisés e até ditou os Mandamentos pra ele. Falava com Adão e Eva para não comerem o tal fruto, falava com Abraão, José, Salomão etc. Além do mais falava conselhos aos profetas e fazia coisas que não deixava dúvida de sua existência, pois era transparente e não calado como atualmente! (Até mula falava naquela época!). Pena que o Deus do AT não fala mais abertamante com as pessoas, pois certamente não haveria ateus, nem religiões e haveria esperança para todos! Por que Deus não fala literalmente mais com os humanos como antigamente, isso prova que Deus seria apenas mais uma lenda humana?!

Fonte : (http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100219043905AABe0l6)

RELATO 4 - Pois é, a "verdade absoluta" dos católicos/crentes está cheia de furos. sempre falam em livre-arbítrio e nunca chegam a real profundidade da pergunta: Se Deus sabe tudo e pode tudo, por que ele criou um mundo em que suas criaturas tem condições de por tudo a perder? Por que não conciliou o livre-arbítrio com a impossibilidade de perder a condição perfeita inicial? "Isso é impossível" responderia o crente. Eu achei que Deus pudesse tudo!
É como aquela outra resposta (resposta?) clássica do crentes: "Deus não aparece por que se aparecesse seu poder destruiria tudo!" Engraçado que um Deus onipotente não possa arranjar maneiras não-letais de aparecer pra gente.
Tem outra resposta que é a que mais me estranha nesses caras: "eu não sigo religião, eu sigo Jesus!"
Vai entender.

Fonte : (http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100310043446AAx8EP1)

RELATO 5 - No fundo, nem eles acreditam


Que o papa anda sempre em um carro blindado e cercado de seguranças, não é novidade pra ninguém. Mas na prática isto não é nada menos que uma demonstração de lucidez por parte do cenil mais aclamado pelos católicos: as balas são reais, mas nossa senhora, nem tanto. 

Outra prática lúcida no mundo das coisas insanas, isto é, a fé, é o fato de que todas as igrejas são trancadas quando não há ninguém dentro delas - fora os casos em que o pastor pega as irmãzinhas, mas isso é outro história. Qual o medo que se tem a ponto de trancafiar a casa do senhor, se deus a protege? E mesmo que alguém tente roubar, deus, no mínimo, faria a mão do ladrão cair de podre por conta da heresia - pra quem já ateou fogo em uma cidade inteira isso é fichinha! Qual o respeito que os crentes querem de nós, ateus, pelas suas crenças se nem mesmo eles conseguem confiar no poder de vosso pai? Vai ver que talvez, lá no fundo, há uma sementinha de razão a germinar.  

Fonte [http://semfe.blogspot.com/2011/06/no-fundo-nem-eles-acreditam.html]

RELATO - 6 -

  • Certas coisas são auto-explicativas. Como a palavra VIGARISTAS. O fato de isso vir do termo "conto-do-vigário" ou seja, "conto-do-padre" já diz tudo sobre o nível de honestidade que se pode esperar de uma religião. Mais ainda, sobre o nível de ética das pessoas que as inventam e suas intenções para a Humanidade.


RELATO - 7 

@alexandreuguetto Meu prezado, os crentes mais espertos viram pastores, proprietários de 
igrejas, tesoureiros, etc. Enquanto os mais bobo se tornam; porteiros, obreiros, abridores de 
culto, ou simplesmente doadores de dízimos e ofertas. A respeito da oração, vc mesmo
 pode e deve fazer o teste e comprovará q vc ora, ora e ora e não acontece nada.

2 comentários:

  1. Não entendi, você acredita em Deus mas defende os ateus. Que m* é essa?

    Sou agnóstico teísta, assim como você (eu acho), mas ainda acredito no Deus Cristão, não por manipulação de igreja (até porque não sigo igreja) mas por evidências. E também acredito que Ele seja muito mais do que religiosos pensam sobre, pois um intelecto supremo não seria limitado a ponto de fazer atos sem causa. Soube que acharam um pedaço de madeira de milhares de anos no topo do monte Ararate? O nome do monte é perfeitamente detalhado em Gênesis na história de Noé.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Victor.

    Os ateus estão simplesmente cobertos de razão.
    Eu sou agnóstico pois não descarto a possibilidade da existência de algum tipo de deus , apesar que as chances são bem remotas ao meu ver.

    Na verdade , eu não me importo nenhum pouco se deus existe ou não , isto é um problema dele.
    Também não me importo se a arqueologia descobriu , ou descobre coisas que comprovam a bíblia , pra mim este deus relatado na bíblia não existe , é um personagem semelhante ao super homem ou ao batman.

    Meu intuito em escrever na internet é desmascarar a podridão religiosa cristã , só isso.

    Abraço amigo e volte sempre.

    ResponderExcluir