domingo, 12 de junho de 2011

Se Deus Controla Tudo os Bandidos estão Desculpados???




Se é verdade que o deus judaico/cristão controla tudo e nada foge do seu controle e até mesmo o cair de uma folha de uma árvore é de sua vontade , logo todos os assassinatos , estupros , abortos e suicídios já cometidos e os que irão ainda ser cometidos fazem parte da vontade desse deus???

Eu creio que a resposta para esta pergunta seria um SIM , pois como pode TUDO estar sob seu controle e todos estes fatos citados não estarem???

Os religiosos respondem a esta pergunta dizendo que todos estes crimes são cometidos por causa do livre arbítrio do homem , mas esta resposta não é muito simplista??? Porque temos que engolir esta resposta simplista??? As historietas cristãs são tão fora de lógica que hoje tem até pastor evangélico acordando para realidade da coisa e revendo seus conceitos.

Será que o megalomaníaco deus judaico/cristão sendo a entidade suprema toda poderosa do universo não poderia ser um pouco mais inteligente e criar um universo onde o livre arbítrio fosse exercido sem sofrimento e derramamento de sangue inocente???

Eu creio que sim , mas se ele não fez então ele é pior do que o diabo , pois tendo todo o poder para evitar sofrimentos a humanidade ela ainda assim não o faz então ele é um maldito tirano , ou não ???

Agora se ele não quer o sofrimento da humanidade mas está impedido pelo lívre arbítrio então o dito cujo não é ONIPOTENTE não é mesmo??? E se ele não é onipotente porque os cristãos alardeiam aos 4 ventos que ele é onipotente???

Diante de tanta contradição a única coisa que eu creio é que a bíblia foi construida por um grupo de pessoas que faziam uso regular de substâncias intorpecentes mais conhecidas como DROGAS.

Assita o vídeo abaixo , feito pelo canal peideiemvoce.

Talvez esclareça um pouco mais a questão ou você fique com mais dúvidas , o que também é muito bom , afinal , não é a fé que movimenta o mundo e sim as dúvidas.




9 comentários:

  1. É incrível como algumas pessoas fazem de tudo para culpar Deus... Mas vamos lá...

    Não é da vontade de Deus que esses desastres aconteçam, mas tudo isso tem a permissão de Deus, o que é bem diferente. Deus concedeu ao homem o livre arbitrio, sendo assim, se o homem com sua essencia maligna quer ser estuprador, ladrão, assassino, homosexual, ou outra coisa que vai CONTRA a palavra de Deus, Ele não vai fazer nada para impedi-lo, pois isso violaria sua própria palavra, ou seja, o livre arbitrio. Está escrito: "E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la." (Jeremias 1:12) Tudo isso já responde a duvida inicial, que era "Por que essas coisas acontecem?"

    Agora vamos pensar nas outras "Super contradições da biblia" ( '-.- )

    A Biblia diz que nós somos a imagem e semelhança de Deus. A Biblia diz que Deus tem sentimentos como nós, afinal, Ele ama, Ele se ira, Ele se sente satisfeito, tudo isso você tira da Biblia. Agora eu te pergunto:

    Não conheço sua vida... Mas digamos que você tenha um filho, você o ama muito e prova isso da maneira mais grandiosa que existe. Mesmo assim, seu filho cresce, e resolve simplesmente te odiar. Aí a pergunta. Você usaria da sua onipotencia para forçá-lo a te amar?

    Dependendo da sua resposta, pode-se analisar quem realmente é o tirano.

    E o que seria amar Deus? A Biblia nos ensina que o amar a Deus é guardar os seus mandamentos, viver da maneira que Ele sempre quis que vivessemos.

    Ou seja, a razão do homem fazer essas coisas más com seus semelhantes é o simples fato que ele não ama Deus e não tá nem aí para a Biblia. Porque se os homens vencessem seu orgulho, parassem de tentar achar defeito na palavra de Deus e começassem a praticá-la, eles veriam que nela está escrito "Amarás a DEUS sobre todas as coisas", "Amarás o teu próximo como a ti mesmo", "Não adulterarás", "Não cobiçarás", "Não é bom que se deite varão com varão", "Não roubarás" e vários outros principios que se colocados em prática regeriam a humanidade melhor do que qualquer constituição.

    Que Deus te abençoe.
    Até a próxima.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sidney

    Seja bem vindo ao blog e obrigado por comentar.
    Vou responder a você e espero que não leve para o lado pessoal.

    Eu também passei longos anos da minha vida dentro de uma igreja , lendo e tentando entender e seguir o livro que eu considerava como palavra de deus , a bíblia.

    Mas na verdade , eu considerava o livro assim não porque eu tinha lido e constatado mesmo que a bíblia é a palavra de deus , mas porque eu nasci num lar religioso e desde de cedo frequentava e participava ativamente , primeiro na igreja católica e depois em uma igreja evangélica , que no fundo no fundo hoje vejo que é o mesmo balaio de gato , não muda nada , na verdade uma existe para validar a existência da outra , igual a situação e oposição nos partidos políticos.

    Na realidade , desde criança eu sempre tive muitas dúvidas de inúmeras passagens da bíblia , mas quando se está num meio religioso , você não pode questionar , você não pode ter dúvidas e tem que acreditar que pau é pedra , mesmo todas as evidências apontando o contrário.

    Mas há mais ou menos 2 anos , quando tomei uma atitude de analisar friamente , com um pensamento lógico e sem nenhuma interferência religiosa de nenhum pastor , vi que a bíblia não passa de um livro de contos de fadas , pois nada , ou quase nada faz sentido nela.

    Vou citar aqui apenas os principais absurdos contidos na bíblia e na religião cristã:

    1 - Como pode um deus super poderoso criar os anjos e no meio dos anjos um deles se transformar em diabo?????????????????????

    2 - Como pode um deus super inteligente exilar aqui na terra este diabo e depois vir aqui e criar a raça humana no mesmo lugar em que exilou o dito cujo??????????????????????

    3 - Agora o pior: Como pode um deus de amor condenar ao inferno , tanto o anjo/diabo como também o ser humano , sendo que ambos , diferentemente do deus TODO PODEROSO , não pediram e não tiveram a oportunidade nem de escolher se queriam existir ou não????????????????

    É ... tem muitas coisinhas que não tem o menor sentido na religião cristã , mas hoje vejo isto com naturalidade , pois qual a religião que tem algum sentido??? Na verdade quanto mais obscura , quanto mais misteriosa , quanto mais nebulosa for a religião , mais adeptos , mais poder e mais dinheiro ela gerará aos líderes da mesma.

    Mas vamos ao seu comentário vou ter que repondê-lo em partes por que ficou meio grandinho rsrsrs:

    "É incrível como algumas pessoas fazem de tudo para culpar Deus... Mas vamos lá..."

    Vamos então ...

    "Não é da vontade de Deus que esses desastres aconteçam, mas tudo isso tem a permissão de Deus, o que é bem diferente"

    Este argumento se não for bem analisado até que parece coerente , mas ... nós estamos falando de um deus que é descrito como sendo o supra sumo de poder , ou seja , ele já sabia que a humanidade iria ser do jeito que é , logo isto já estava nos planos dele , logo ele é o culpado por tudo isto.

    ResponderExcluir
  3. Continuando a reposta ao amigo Sidney

    "Deus concedeu ao homem o livre arbitrio".

    Você foi consultado se queria nascer neste mundo??? Você foi alertado antes de nascer que dependendo de suas atitudes aqui você poderia "perder a sua salvação"??? Você foi levado até o céu e até o inferno para poder comparar um com o outro e poder escolher conscientemente onde quer passar a "eternidade"??? é claro que suas repostas são NÃO , então ... , eu também não fui consultado , eu também não tenho nenhuma base confiável para analisar , pesar e ver que o mais sensato é seguir o deus cristão. Agora eu pergunto: porque vou ser punido com uma eternidade no inferno só porque eu não vejo lógica nenhuma no cristianismo? Livre arbítrio se existisse consistiria em se ter ESCOLHA.
    O cristianismo não te dá escolha , ou você acredita ou vai para o inferno, ... isto é justo???

    Você pode dizer que é justo porque você foi condicionado pela religião a achar que isto é justo mas a verdade é que não é , isto é uma tremenda de uma idiotíce e só serve para manter o povo como cordeirinhos enchendo os bolsos dos padres e pastores safados que não tem coragem de ganharem a vida honestamente.

    ", sendo assim, se o homem com sua essencia maligna"

    Perai , essência maligna??? Mas quem foi que criou a essência do homem??? Ou supondo que deus criou a essência do homem perfeita , como pode uma criação perfeita de um deus perfeito se tornar imperfeita???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    A história mais idiota contada no cristianismo é que o homem foi criado perfeito e "caiu" , agora eu te pergunto:

    um deus onipotente cria um ser perfeito que "cai"??? Das duas uma , ou deus não é onipotente ou o ser humano não foi criado perfeito , qual você escolhe???

    ResponderExcluir
  4. Vamos em frente na resposta ao amigo Sidney

    " quer ser estuprador, ladrão, assassino, homosexual, ou outra coisa que vai CONTRA a palavra de Deus, Ele não vai fazer nada para impedi-lo, pois isso violaria sua própria palavra, ou seja, o livre arbitrio."

    Todos estes atos que você menciona (menos o homosexualismo pois não tenho nada contra e nem a favor , desde que não interfiram na minha vida , cada um faz o que bem entende com o seu próprio corpo)são crimes que quem os comete esta sujeito a julgamento humano , afinal vivemos em sociedade e não é preciso um inferno eterno para castigar o criminoso pela segunda vez , aliás a justiça humana e bem mais justa do que a divina pois , a princípio , as penas que os criminosos recebem tem por objetivo a RECUPERAÇÃO do indivíduo , e até mesmo a pena de morte é bem mais justa do que o inferno criado por deus para castigar quem não acredita nele ou não lhes satisfazem os caprichos divinos.

    "Está escrito: "E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la." (Jeremias 1:12) Tudo isso já responde a duvida inicial, que era "Por que essas coisas acontecem?"

    Não , a bíblia não responde nada , ela apenas nos impõe mandamentos e mais mandamentos que nenhum ser humano normal e com a cabeça no lugar é capaz de cumprir e nenhuma de suas promessas se cumpre não meu caro , conheço várias pessoas que seguem a risca o gibi chamado bíblia e as suas vidas não condizem em nada com o tão alardeado poder deus.

    Na realidade as promessas contidas na bíblia só servem pra 2 coisas:

    Enriquecer os pastores e ... manter os fiéis eternamente esperançosos de que as ditas promessas um dia se cumpram , claro ... se forem fiéis nos dízimos e nas ofertas , tai outra coisa que sempre me incafifou , porque deus gosta tanto de ouro , prata , dinheiro e coisas materiais????????????????????????

    ResponderExcluir
  5. Continuando ...

    "Agora vamos pensar nas outras "Super contradições da biblia" ( '-.- )"

    Agora falou bonito , pois contradições é o que não faltam no livro "santo" do imperador Constantino.

    "A Biblia diz que nós somos a imagem e semelhança de Deus."

    Eu acredito que é o contrário , que deus foi criado a nossa imagem e semelhança , e é só lermos a bíblia com atenção e o mínimo de olhar crítico para entendermos isso.

    "A Biblia diz que Deus tem sentimentos como nós,"

    Como um ser ONISCIENTE pode ter sentimentos como os nossos??? Como ??? O cara é onisciente , ele já sabe de tudo , ou seja , ele não pode ter nenhum sentimento , ele não pode ser surpreendido pois sabe de tudo com antecedência por isso , não fica com raiva , não fica sequer feliz.

    "afinal, Ele ama, Ele se ira, Ele se sente satisfeito, tudo isso você tira da Biblia."

    Mas é claro ... é só no gibíblia mesmo pra ter esses absurdos.

    ResponderExcluir
  6. Continuando 2 a missão rsrsrs

    "Agora eu te pergunto:"

    Vá lá , pergunte , afinal eu gosto muito de perguntas , pois as perguntas é que movem o mundo e a fé religiosa não serve para nada , a fé religiosa não responde nada mas apenas impõe.

    "Não conheço sua vida... Mas digamos que você tenha um filho,"

    Tenho uma filha e a amo muito.

    "você o ama muito e prova isso da maneira mais grandiosa que existe."

    Creio que esta parte de seu comentário você deva estar se referindo a morte de Cristo , mas isto é um meio bem estranho mesmo de um deus super poderoso demonstrar amor por nós não é mesmo?

    Porque ele precisava de que Jesus morresse na cruz para "salvar" a humanidade? Afinal este cara é todo poderoso ou não é??? Não tinha um meio mais fácil e menos doloroso não?

    "Mesmo assim, seu filho cresce, e resolve simplesmente te odiar."

    Nenhum filho em sã consciência e sem motivo odiaria seu próprio pai , a não ser se o pai for um ser invisível e cruel e super ausente na vida desse filho,
    A não ser que ele tenha todo o poder e todas as condições de evitar dor e sofrimento a esse filho e mesmo assim não o faz , ai sim o filho tem motivos para odiá-lo.

    "Aí a pergunta. Você usaria da sua onipotencia para forçá-lo a te amar?"

    Usaria , se fosse para evitar sofrimento na vida da minha filha usaria sem pestanejar , porque não?

    "Dependendo da sua resposta, pode-se analisar quem realmente é o tirano."

    Evitar sofrimento na vida das pessoas não é nenhuma tirania , se for assim os médicos são os seres mais tiranos do mundo não é verdade?
    Pelo contrário , evitar dor , sofrimento e morte não é tirania mas é prova de amor logo este deus inventado pelos "profetas" hebreus e depois seguido também pelos cristãos não tem sentido algum pois o cara é ONIPOTENTE e ainda assim não consegue criar seres perfeitos que continuem perfeitos , aliás , você sabe o que é onipotente???

    "E o que seria amar Deus? A Biblia nos ensina que o amar a Deus é guardar os seus mandamentos, viver da maneira que Ele sempre quis que vivessemos."

    Ai fica difícil pois se fossêmos seguir o que a bíblia ensina muito provavelmente nós não estariâmos debatendo este assunto na frente de um microcomputador , aliás , se o mundo fosse totalmente cristão , provávelmente nós nem existiriâmos porque a raça humana já teria se extinguido , de fome , de frio , de doença e pelas GUERRAS. Eu fico imaginando se na passagem da bíblia que fala da escravidão do povo hebreu no egito egito: Se o povo "escolhido" tivesse o poderio militar que dispomos hoje eles teriam destruido o planeta já naquela época.

    Falando em guerras e assassinatos em massa , lembras da "santa inquisição"?

    ResponderExcluir
  7. Finalizando a resposta ao amigo Sidney

    "Ou seja, a razão do homem fazer essas coisas más com seus semelhantes é o simples fato que ele não ama Deus e não tá nem aí para a Biblia."

    Eu acho que não ein , vá a um presídio e veja quantos ateus você encontra presos , vá um sanatório e veja quantos ateus estão lá , visite um hospital e pergunte aos pacientes se eles acreditam no deus cristão? Você irá ficar surpreso com o resultado da pesquisa.

    "Porque se os homens vencessem seu orgulho, parassem de tentar achar defeito na palavra de Deus"

    Tentar achar defeito??? Defeito é o que mais tem na bíblia , só não vê quem não sabe interpretar textos ou quer se auto enganar.

    "e começassem a praticá-la",

    Praticar , experimente praticar os ensinamentos bíblicos a risca e você será internado como louco. Ninguém consegue seguir os ensinamentos da bíblia ou mesmo de Jesus meu rapaz , pra seguir a risca a primeira coisa que você tem que fazer é vender o seu pc e com o dinheiro dar de comer aos pobres , isso só pra começar a conversa.

    "eles veriam que nela está escrito "Amarás a DEUS sobre todas as coisas","

    Amar um ser invisível que NUNCA aparareceu pra ninguém não é loucura???

    ""Amarás o teu próximo como a ti mesmo","

    Este mandamento é legal mas é difícil pra caramba , aliás , já vendeu o seu pc e deu o dinheiro aos pobres???

    "Não adulterarás", "Não cobiçarás", "Não é bom que se deite varão com varão", "Não roubarás" e vários outros principios que se colocados em prática regeriam a humanidade melhor do que qualquer constituição."

    É .. (tirando o negócio do "varão com varão" no resto sou obrigado a concordar com você , mas o que tem de divino nestes ensinamentos??? E porque esta implicância com os viados??? Não sou gay , mas não tenho nada contra quem é , afinal , como eu já disse , todo mundo é livre pra fazer o que bem entende com o seu próprio corpo , desde é claro que não interfira na vida de ninguém e também não queira impor o pensamento de uma minoria (homosexuais)em detrimento da maioria (heterosexuais).


    "Que Deus te abençoe."

    Qual deles???

    "Até a próxima"

    Até então ... , gostei muito de debater com você amigo e creio que é conversas assim que ajudam as pessoas a se tornarem cidadãos melhores , aliás , mais uma perguntinha:

    Porque será que a igreja , tanto católica como evangélica não gostam de debates.

    Isto é fato , ELES NÃO GOSTAM DE DEBATES.

    Você já viu um culto evangélico ou uma missa onde as pessoas possam fazer perguntas e tirarem dúvidas com o pastor ou padre na frente de todo mundo???

    Eu nunca vi e tenho quase certeza que nunca vou ver , porque sera????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  8. Gostei mundo desse seu post, Cristiano! Assim como você, também penso e não sigo as coisas cegamente com medo de ir pro inferno se eu perguntar, até porque, se Deus me deu um cérebro acho que é porque ele queria que eu o usasse. Concordo sim que o deus descrito na bíblia é de fato uma invenção humana e isso se pode provar pelas tamanhas contradições que existem nesse livro. Apenas me questiono por vezes sobre o seguinte: mesmo as religiões sendo falhas, se elas não existissem será que o mundo seria ainda pior do que já é?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá Rafael

    Seja muto bem vindo ao blog amigo e obrigado pelo comentário.
    Eu creio que se não existissem religiões isto não ia alterar quase nada a humanidade no que diz respeito a moral e ética , mesmo porque as maiores barbaridades já cometidas pelo homem foram em nome de deuses e religiões.

    Volte sempre amigo!

    ResponderExcluir