segunda-feira, 20 de junho de 2011

Excesso de Tolerância Religiosa - Será Possível que Exista Isso?




Será que os cultos (principalmente os evangélicos) não gozam de um excesso de direitos que não são dados igualmente aos cidadãos comuns?

Você sabia que o papa lá no vaticano , além de sumo pontífice da igreja católica , ainda ocupa o posto de rei do estado do vaticano?

Porque as igrejas não pagam impostos? Porque as igrejas evangélicas não são fiscalizadas nem pelos próprios membros , que dirá pelo governo com relação as suas contabilidades? Porque não são obrigadas a prestarem contas detalhadas das origens e destino dos donativos assim que os mesmos acontecem?

Porque não são obrigadas a apresentar laudos periciais constatando a veracidade dos tão alardeados milagres que operam?

Pra ilustrar um pouco mais este assunto compartilho com você 2 vídeos muito interessantes sobre o excesso de tolerância para com a religião.

Nesses videos o autor procura fazer um alerta para o fato de aceitarmos socialmente práticas religiosas que se tirarmos do contexto religioso são claramente bizarras e nocivas.

Ele chama atenção para a questão de termos "dois pesos e duas medidas" quando se trata de lidar com cultos religiosos, onde a sociedade e o governo são permicivos ao extremo.


2 comentários:

  1. Seu comentário com suporte em vídeos e cenas bizarras são mesmo intrigantes,mas que dizer da isenção de tributos das igrejas?Eu pago,voce paga,todos pagam,até os fiéis pagam,mas e a igreja como organização,porque não paga?É um abuso,no mínimo.Se você não pagar,não tem crédito,documentos,não é uma pessoa... É,se deus existe,e eu duvido muito,está mesmo muito mal acessorado.Faz inclusive parte da quadrilha.Mas,ele deus,não existe!!O homem deu esse nome,assim com Jeová,etc,mas esse deusinho parcial que enriquecem safdos em seu nome,é muito cruel.Sou um creacionista,estou certo qeu o big bum só aconteceu porque havia algo pra explodir.Esse algo sim,identifica um criador,né?
    Mas,vamos nos concentrar na isenção de impostos,que deu cadeia pra Al Capone por não pagar tributos,que tal meter na cadeia pstores,missionários etc...

    ResponderExcluir
  2. Olá Edson

    Seja bem vindo ao blog e obrigado por comentar.
    Concordo com você.
    É um abuso esta isenção de impostos para instituições religiosas , que são classificadas como não lucrativas , mas os seus donos literalmente nadam em dinheiro , compram jatinhos , rede de tv , cavalos árabes e coisa fica por isto mesmo , enquanto o trabalhador precisa trabalhar 5 meses por ano somente para pagar imposto.

    Se vivêssemos em um país sério , estas arapucas chamadas de igrejas nem teriam licença para funcionar.

    Abraço amigo e volte sempre.

    ResponderExcluir