sábado, 12 de março de 2011

Porque Não Sou Ateu?

Olá amigos.

O ateismo consiste em não acreditar em nenhuma divindade criadora do universo , diante disto , na minha opinião são pouquíssimas pessoas que realmente são ateus ou pelo menos acham que são ateus.

Tudo neste mundo é convenção , convencionamos e concordamos que 1 hora tem 60 segundos e que a semana tem 7 dias , mas isto é a VERDADE sobre o tempo , aliás , o que é o tempo??? Ele existe mesmo??? o que é a VERDADE???

Na "verdade" , o tempo bem como tudo material que existe "passou" a existir a a partir de um determinado momento e quando o ser humano começou a discernir que era um ser humano que existe e interage com o meio onde está e que neste meio ocorre ciclos de acontecimentos , tais como o nascente e o poente do sol , a maré alta e a baixa , o sono e o despertamento , enfim , são infindáveis ciclos que a partir de algum momento na história começaram a ser observados , estudados e "medidos" pelo homem e a apartir dai concebemos a sensação da "passagem" do tempo , aliás , para nos referirmos a esta "passagem" inventamos ou convencionamos chamá-la de TEMPO.

Mas ai na minha cabeça surge milhares de perguntas , tais como : qual a origem de nossa "inteligência" , de nossos instintos da nossa visão coletiva de que estamos vivos e mergulhados no TEMPO e no ESPAÇO (palavra também convencionada para nos referirmos ao meio onde estamos).

E todo o ESPAÇO e TEMPO começaram em algum momento a EXISTIR e não tem ninguém em sã consciência que negue isto não é verdade???

Agora como eu posso negar que exista ALGUÉM responsável que criou tudo isto? Sim , e não foi uma coisa ou uma força que criou este grande exército de coisas que EXISTEM pois este alguém ainda hoje está mantendo a existência de TUDO que EXISTE pois se ELE cessar de fornecer a existência a qualque coisa que seja , esta tal deixará de existir imediatamente.

E isto não é difícil de se verificar pois tudo que existe agora tem que obrigatóriamente "receber" existência ou elementos que a mantenham para continuar existindo , ou seja , todo SISTEMA precisa de um início , de um START , e não só , ele precisa de que o alguém que deu o star continue suprindo-o e gerenciando-o para que o mesmo continue operando e se por acaso o operador do sistema deixa de supri-lo e gerência-lo o sistema entra em colapso e deixa de operar.

É como o computador , se cortamos sua FONTE de energia o mesmo deixa de operar , ÓBVIO né.
Logo estamos TODOS inseridos em um grande sistema chamado UNIVERSO e o mesmo está operando e segue alguma lógica pois senão não existiria.

Logo é simplesmente IMPOSSÍVEL o Criador não existir pois em resumo , não EXISTE criatura sem criador , não existe texto sem digitador , não existe convenções sem pessoas pensando e concordando a respeito destas convenções.

Uma coisa é eu ser IRRELIGIOSO , outra bem diferente é eu atentar contra minha própria inteligência e chegar a conclusão de que o Criador não existe.

Como disse em outro lugar , se antes do universo o que EXISTIA era o NADA , então este NADA é o meu Deus , o meu Criador , poderoso , auto suficiente , auto existente e eterno pois existia antes de TODA matéria e por isso não existe NADA que possa destrui-lo e ELE existirá ETERNAMENTE.

A ELE toda honra e glória , não que ELE exija isto , mas que o CARA merece merece!    

2 comentários:

  1. Olha eu ai neste post com recaidas religiosas rsrsrs.

    O negócio é que a religião é como o vício do cigarro por exemplo , é difícil e leva algum tempo para se desintoxicar completamente mas vamos em frente.

    O fato é que analisando melhor este meu post vejo que alguns dos argumentos que eu usei nele são furados rsrsrs.

    Só eu mesmo pra comentar e criticar o meu próprio artigo , mas esta é uma das vantagens em ser um LIVRE PENSADOR e não estar compromissado com religião nenhuma.

    Voltando ao post , o argumento de existência do universo não é evidência para a existência de um deus criador porque não podemos assumir a verdade de que o universo é uma criatura.

    Assim como os teistas convictos crêem que deus criou o universo e que deus e um ser incriado , porque o próprio universo não pode ser incriado???

    E se numa visão religiosa da coisa o próprio universo for deus (não é fodeus rsrssr é for deus do verbo ser).

    A verdade é que ninguém sabe nada ou no caso da ciência , quase nada sobre a origem do universo e parece que se deus existir ele não tá muito interessado que nós saibamos disso.

    Aliás , quando erâmos crianças nós nem nos preocupávamos com estas coisas não é verdade? E porque nos preocuparmos hoje?

    ResponderExcluir
  2. Depois de fazer mil contas , 2 + 2 , noves fora , um zero que caiu no chão e tal rsrs.

    Creio que a visão agnóstica é a mias sensata.
    Você pensa diferente? Então comente.

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir