domingo, 10 de abril de 2011

O Dogma da Queda do Homem




Olá amigos.

Tragédias como esta ocorrida em uma escola no Rio de Janeiro nos levam a pensar no quanto o gênero humano pode se tornar desumano a ponto de o compararmos com um animal selvagem , porém não podemos generalizar , aliás é isto que a a matrix do sistema religioso quer que pensamos , que o homem , ou seja , toda a humanidade é má e não merece nada do Criador , não merece ser salva de jeito nenhum.

O interessante é que o homem (humanidade) é tão perseguido neste sentido pelo próprio homem mas se "esquece" de que esta humanidade foi ainda assim foi criada por Deus.

Mas alguém pode dizer: "Mas o homem lá no Eden foi criado perfeito e caiu".

O que eu PENSO desta afirmação é que se o homem caiu é porque ele nunca foi perfeito e se ele não foi perfeito é porque então Deus falhou na criação mas ... como eu creio que Deus não falha pois se falhasse não seria Deus , logo o homem NÃO CAIU coisíssima nenhuma.

Esta história da caróchinha de queda do homem é um DOGMA que sempre me chamou a atenção pois sempre somos atacados pelos ateus de que se Deus sabia o que Adão e Eva irião fazer com relação ao "mandamento" de não "comer" do "fruto" da "árvore do bem e do mal" porque ele colocou a bendita árvore lá , tão próximo de suas criaturas?????????????????????????????????????

Os ateus estão errados em perguntar isto??? Ou será que somos nós que devemos rever nossos conceitos e preconceitos???????

Eu hoje creio que muitas passagens do livro bíblia (que foi encomendada pelo imperador Constantino) que julgamos ser literal são PARÁBOLAS que o Criador inspirou a homens escreverem para nos ensinar sobre coisas que são muito grandes e maravilhosas de mais para nós meros mortais entendermos , aliás , até tem uma passagem que diz que "nem olhos ouviram nem ouvidos ouviram o que o Criador tem preparado para aqueles que o amam".

Eu acho tremenda esta passagem , só não CONCORDO com o final , onde diz: "para aqueles que o amam" , esta parte eu não tenho dúvidas que foi INCLUIDA pelos antigos romanos para favorecer o sistema religioso do cristianismo. Eu penso isto porque tem muitas outras passagens que diz o contrário , uma que me lembro agora é que "Deus não faz acepção de pessoas" , outra é aquela que diz: "Se amarmos apenas aqueles que nos amam o que tem isso de valioso , os não crente não fazem isto também , eu porém vos digo , amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado" ( a passagem é  mais ou menos assim pois não me lembro agora o capítulo e versículo e estou com preguiça de procurar agora).

Alguém pode me dizer assim: "Mas Cristiano , se você não acredita em tudo que está na bíblia porque você acredita em partes dela e até cita algumas passagens dela?"

Simples ... eu acredito em muita coisa que está na bíblia e cito muitas passagens dela porque eu nasci no Brasil e fui "catequizado' na religião chamada cristianismo , se por ventura eu tivesse nascido no oriente médio estaria acreditando e citando partes do alcorão , ou será que é só o nosso "livro sagrado" que é o bam bam bam e tudo que está escrito no alcorão ou mesmo no livro dos espiritos é tudo mentira e não se pode aproveitar nada do que está lá?

Creio que é chagado o momento de deixarmos de sermos fundamentalistas RELIGIOSOS e vivermos em paz respeitando as diferenças de crenças de cada um.

Mas ... voltando ao fato ocorrido da tragédia , o fato é vivemos em um mundo material e estamos sujeitos todos IGUALMENTE a sofremos com interperies da natureza e com alguns poucos humanos (parecidos com animais) como este indivíduo que fez esta barbaridade com aqueles jovens alunos. Fazer o que , a vida continua e uma sociedade mais justa e humana depende também de nós , de respeitarmos as diferenças , deixarmos de lado preconceitos e lutarmos pelo bem comum , tanto para crentes como para ateus , afinal todos fomos criados por um só , a saber , o Criador do universo , deixemos os julgamentos e condenações (se é que elas existem) nas mão DELE.

Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Quando escrevi este texto ainda tinha alguma "esperança" de que o monstrengo personagem chamado na bíblia de SENHOR , de Jeová etc , fosse um ser real , mas hoje , depois de analisar melhor tenho absoluta certeza que o ditado chamado de deus na bíblia é um ser totalmente INEXISTENTE.

    Se eu creio em deus???

    Hoje tenho uma visão agnóstica a respeito deste assunto , ou seja , não temos como provar se ele existe ou não , mas se ele existir de maneira nenhuma será o ditador machista , homofóbico , assassino , e vaiodoso deus da bíblia.

    ResponderExcluir