segunda-feira, 18 de abril de 2011

As Religiões Existem por Causa da Morte.




Olá amigos do blog A Razão de Crer.

Um dos erros clássicos dos religiosos é ter por hábito ler só os livros ditos "sagrados" pela sua religião , ou livros que comentem a favor do livro "sagrado".

Os religiosos vivem em um meio onde é proibido questionar , onde é proibido ter pensamento próprio , logo a maioria dos religiosos são bitolados pelos seus respectivos líderes e este foi um dos motivos que me levou a hoje não ter nenhuma religião e não frequentar templo algum.

Eu , particularmente , creio na existência de um Criador , que trouxe a existência a tudo isto que chamamos de universo , mas não creio mais que este Criador é exatamente como o "criador" descritos nos manuais "sagrados"   como na bíblia por exemplo.

Como já disse aqui , eu gosto de citar as vezes algumas passagens da bíblia e até estudar sobre como foi formado este polêmico livro porque eu , como a maioria que lê este artigo , fomos "catequisados" nos moldes cristãos , mas se por acaso tivéssemos nascido no oriente médio ou no Japão , com certeza nossa concepção de Deus e os nossos escritos "sagrados" seriam completamente diferentes e muito provavelmente acharíamos que as histórias bíblicas são lendas. , não é verdade?

Hoje vejo que em TODOS os livros ditos sagrados , tem coisas que dão pra se aproveitar , ensinamentos que podem ser aplicados a nós ainda hoje , mas também tem um monte de DOGMAS que não se aplicam de maneira nenhuma a nós.

E como dizia no inicio do artigo , temos sim que ler sobre visões diferentes sobre aquilo que cremos , ou não cremos , pois não somos donos da verdade e sempre tem alguma informação que pode nos ajudar a formar uma opinião mais embasada sobre diferentes temas e também sobre o tema religião.

Por exemplo , acabei de ler um comentário em um blog muito interessante e vou trascrevê-lo aqui , este comentário fala da relação da RELIGIÃO com a MORTE , muito legal , dá uma olhada ai:

"“Religião” é, com certeza, um dos temas mais discutidos pela humanidade em toda a sua existência.
As pessoas vivem falando sobre as religiões, sobre os deuses, sobre o céu e o inferno…
Mas a verdadeira questão não é a religião - ou Deus.
A real preocupação de todos está no que acontece DEPOIS DA MORTE!
A morte é a questão central. As pessoas querem mesmo é saber o que irão encontrar DEPOIS.
Então, vamos eliminar a morte desta equação.
Qual seria a sua preocupação se soubesse que não morreria, que é imortal?
Nenhuma - é óbvio!
Por que se preocupar com Deus se ele não tiver poder sobre a alma?
Se ele não pudesse lhe “mandar” para o céu ou para o inferno?
O que ele cobraria de você se você não pudesse morrer?
Assim, a morte torna-se a questão essencial.
Pois como conseguir viver acreditando que tudo que você conquistou até hoje é seu, se esta vida vai acabar na morte? Desta forma, a vida não teria sentido, seria apenas casualidade.
Mas é assim que acontece com a vida: quando menos espera, você morre e acaba tudo.
A visão cristã sobre a vida após a morte envolve, geralmente, a crença no céu e no inferno. Os cristãos acreditam que a fé em Jesus Cristo proporciona aos seres humanos a salvação e a vida eterna. Alguns crêem que precisam cumprir certas obras para obter a salvação (salvação por obras). Outros crêem que a fé só pode ser demonstrada se a pessoa agir de acordo com aquilo que crê (salvação pela fé no sacrifício), embora o que salve seja a fé. Mas salvo sempre APÓS A MORTE.
Não existe promessa de salvação DURANTE a vida!
Não há como negar, a religião existe por causa da morte!
E assim, sem a morte não haveria religião ou deuses…
E - no final das contas - descobre-se que a religião nada mais é que uma desesperada e patética tentativa de fuga para a imortalidade.


Fonte : ( o comentário tá logo abaixo do artigo do seguinte link: http://debatadesvendeedivulgue.com/blog/?p=2780 )


Ao nosso Sucesso!



Cristiano Goes - Porque Eu e Você Podemos Render Mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário