segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Carta Aberta a Todos os Pecadores - Somos todos iguais perante o Criador?

ganhar dinheiro



Acompanhe o texto abaixo e responda a com sinceridade as seguintes perguntas:

SERÁ QUE TODOS OS PECADOS SÃO REALMENTE IGUAIS?? 

Será que realmente não existe diferença entre aquele que comete um assassinato e aquele que profere uma mentira?? Será que realmente não existe diferença entre uma prostituta e aquela que não perdoa uma ofensa do seu próximo??

Analisemos uma das palavras faladas por Jesus para acharmos uma resposta para estas perguntas acima.

PIORES PECADORES

(Lucas 13:1-5) 13 Naquela mesma época, estavam ali presentes certos que lhe relataram o caso dos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os sacrifícios deles. 2 Ele lhes disse, assim, em resposta: “Imaginais que esses galileus se mostraram piores pecadores do que TODOS OS OUTROS galileus, porque sofreram tais coisas? 3 Deveras, eu vos digo que NÃO; mas, a menos que vos arrependais, sereis todos igualmente destruídos. 4 Ou aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé, matando-os, imaginais que eles se mostraram maiores devedores do queTODOS OS OUTROS homens que habitam em Jerusalém? 5 Deveras, eu vos digo que NÃO; mas, a menos que vos arrependais, sereis todos destruídos da mesma maneira.”
A quem falava Jesus tais palavras?? Falava com homens que se achavam melhores, que se achavam menos devedores, que se achavam menos pecadores do que aqueles que eles viam como iníquos, isto é, pessoas que haviam praticado determinados tipos de iniquidade. Os ouvintes de Jesus realmente não haviam praticado aqueles mesmos pecados daqueles homens que haviam morrido, logo, não se consideravam iguais.
Jesus afirmou que todos eram iguais. Todos os habitantes de Jerusalém eram igualmente iníquos. No entanto, eles não admitiam serem igualados com aqueles homens iníquos.
Hoje, os discípulos de Jesus não admitem ser tão iníquos quanto um pedófilo, não admitem serem igualados a um traficante de drogas, não admitem ser igualados a uma prostituta, não admitem ser igualados a um ladrão de bancos, não admitem ser igualados a um terrorista. Assim, os discípulos de Jesus vêm tais pessoas, como iníquos que merecem ser destruídos, exterminados, para que finalmente o mundo se torne limpo para eles. Os discípulos de Jesus desejam ansiosamente o dia em que os iníquos serão exterminados.
Se você estivesse ouvindo estas palavras faladas por Jesus, se sentiria ofendido OU admitiria ser igualado àqueles galileus sobre os quais Pilatos derramou seu implacável julgamento???
Para sentir-se melhor que outro humano qualquer, você tem de vê-lo como inferior a você. Para que você tenha este sentimento em relação a outro humano você precisa de uma base, um ponto de apoio. O humano procura e encontra MÉRITOS para si, e de forma oposta, procura e encontra DEMÉRITOS para os outros.
Valores diferentes para cada pecado”, esta é a base para muitos. Ele valoriza o pecado de outros e desvaloriza o seu pecado.
Tenho um bom coração”, esta é outra base para muitos. Ele pode praticar o mesmíssimo pecado daquele outro, no entanto, ele teve uma boa motivação enquanto o outro teve uma má motivação. Assim, uma pessoa boa, pode cometer os mesmos pecados que uma pessoa má, e, no entanto, continuar sendo melhor do que ela.
Eu me arrependi”, esta é outra base para muitos. Eu cometi o pecado, no entanto, eu me arrependi enquanto aquele outro lá não se arrependeu.
No entanto, se o sentimento SEMPRE precede às palavras e precede às ações, como é que uma pessoa que tem um bom coração consegue ter as mesmas reações de uma pessoa que tem um mau coração?? Jesus falou: (Marcos 7:20-23)20 Outrossim, ele disse: “O que sai do homem é o que avilta o homem; 21 POIS, DE DENTRO, DOS CORAÇÕES DOS HOMENS, SAEM raciocínios prejudiciais: fornicações, ladroagens, assassínios, 22 adultérios, cobiças, atos de iniqüidade, fraude, conduta desenfreada e um olho invejoso, blasfêmia, soberba, irracionalidade. 23 TODAS ESTAS COISAS INÍQUAS SAEM DE DENTRO e aviltam o homem.”
Com estas afirmações, Jesus traz a atenção do humano que ANTES da palavra e antes da ação, já houve o pecado. O pecado já aconteceu no coração. O sentimento que antecede às palavras e às ações, já é um pecado. A palavra revela, ou seja, expõe a iniquidade do coração. A ação revela, ou seja, expõe a iniquidade do coração. O coração está iníquo.
Todos os pecadores são apenas pecadores, independente do pecado, independente das circunstâncias. Neste caso, o que devo fazer?? “A MENOS QUE VOS ARREPENDAIS”, falou Jesus. Primeiro você admite que está errado, depois você se retrata. Primeiro você admite que é igualmente culpado de pecado e somente depois você se arrepende. Se você não admitir ser culpado de pecado, jamais irá se arrepender. Não se preocupe com o pecado de outros, admita o teu.

Texto extraido do blog : http://www.bondadedejeova.com.br

Agora com relação ao arrependimento que Jesus falou , isto isenta ao ser humano de cometer NOVOS pecados? Com certeza não , então o fato é que estamos todos no mesmo barco , somos todos "farinha do mesmo saco" , não há um justo sequer sobre a terra , e esta verdade bate certinho com uma passagem no livro de Romanos 3 : 9-12 " ... Temos nós qualquer vantagem ? NÃO , DE FORMA NENHUMA , pois já temos demonstrado que todos , tanto judeus como gregos , estão debaixo do pecado , como está escrito : Não há um justo sequer , NEM UM SEQUER , não há quem entenda , não há quem busque a Deus , TODOS SE EXTRAVIARAM , e a uma se fizeram INÚTEIS , não há quem faça o bem , NÃO HÁ NENHUM SEQUER".

Mas ai o "crente" , que é "santo" , afinal de contas ele aceitou Jesus e não peca mais né , poderá dizer :

"Mas irmão , nesta passagem o "santo" (e idolatrado) apóstolo Paulo tá dizendo que não existe justo nenhum sequer no meio dos JUDEEEUS E GREEEEGOS , mas não no meio do "povo de Deus" , e ai , como você explica isto então de que todos vão ser salvos?

Difícil esta né , porém eu responderia algo que o irmão "crente" se escandalizaria :

Que o manual de regra e "fé" que nós cristãos usamos , ou seja a "bíblia sagrada" é uma obra escrita pelo homem , logo , a bíblia não é a palavra de Deus , pois se analisarmos pelas entrelinhas do texto da bíblia , dá pra ver e constatar claramente um monte de mentiras misturado com um monte de verdades. E porque acontece isto? Porque a bíblia foi escrita pelo homem PECADOR , falho e cego e mesmo que a inspiração seja divina , ainda assim ela foi transmitida a pessoas limitadas pelos seus sentidos e pensamentos humanos , pelas suas limitações geográficas , assim as escrituras foram inspiradas por Deus , mas como o homem é falho , podre e cego , colocou em muitas passagens a sua própria opinião , até por isso que Jesus falou e salientou que Ele é a VERDADE e mais nada além dele .

Então deixemos de lado o POLITEISMO CATÓLICO/EVANGÉLICO , deixemos de lado o deus BÍBLIA   , o deus FÉ , o deus IGREJA , o deus ARREPENDIMENTO , o deus GRAÇA , o deus LEI , o deus SANTIFICAÇÃO , o deus EUCARISTIA , o deus SANTA CEIA , o deus JEJUM , o deus , o deus SÁBADO , o deus DOMINGO , o deus ABSTINÊNCIA DE SANGUE , o deus DÍZIMO , o deus SACRIFÍCIO , o deus ABRAÃO , o deus MOISÉS , o deus PAULO o deus PEDRO , pois tudo isto é falho e não leva ninguém a lugar algum , a não ser ao fanatismo e intolerância religiosa e num passado não muito antigo levou milhares de pessoas as fogueiras e arenas romanas.

Mas mesmo que as pessoas não deixem estes deuses ainda assim o amor de Jesus é infinita e inimaginavelmente maior que tudo e Ele ainda assim ama a todos e já perdoou tudo isto também , pois Ele nos tem como crianças e Ele ama suas crianças mais que a prórpia vida Dele.

Então o fato que vale apena darmos crédito e termos sempre em mente é o de Cristo ter deixado a sua glória no céu , se manifestado em carne aqui neste mundo para nos resgatas da morte , o resto é conversa fiada e história da carochinha , e não importa quem tenha dito , se foi o padre , o papa , o pastor ou o bispo , não importa se foi Paulo , Pedro , Moisés , Abrãao ou outro qualquer outro "entendido" mas o fato é que os versículos que condizem com o caráter de Jesus são verdadeiros , mas os que não condizem são das duas uma , ou Jesus falou uma coisa e os caras que escreveram entenderam outra , ou adulteram de propósito mesmo para poder dominar as pessoas pelo medo. Ou você acha que os poderosos deste mundo não usaram , usam e vão usar até mesmo a bíblia , o Alcorão ou qualquer outra escritura "sagrada" para manipular as pessoas??? É claro que SIM é só ligar a tv em algum programa evangélico ou ir até uma igreja que com certeza tem uma perto da sua casa. Você verá todos "puxando a sardinha para o prato deles" , é ou não é?

Portanto caro pecador(a) , o único justo que existe é JESUS (Yaohushua) e no final ele perdoará a todos e viveremos para sempre com ele ALELUIA.

O caso é que se esta mensagem de Jesus for divulgada , todo o IMPÉRIO RELIGIOSO financeiro de dominador , movido a base do MEDO e da CONDENAÇÃO , cheio de obrigações , rituais , liturgias , cerimônias e o "diabo a quatro" cai por terra , e isto é igual para qualquer tipo de religião mas principalmente nos catecismos católicos e protestantes , pois rezam que se o cidadão não "aceitar Jesus" , ou viver uma "vida reta" (leia-se , frequentar uma sinagóga qualquer ) irá arder eternamente no "inferno".

Então o meu conselho para quem é religioso e adora condenar ao "inferno" a todo mundo que não segue a sua religião , não repasse esta mensagem pra frente , a menos que você crie vergonha na sua cara e assuma sua condição de PECADOR , de "Acusador" , de "Lázaro Morto a 4 Dias" , de "Negligente" , de "Infiél" , de "Impio"(que não tem piedade do próximo) , de "Ovelha Perdida" , de "Coxo" , de "Cego" , de "Leproso" , de "Impuro" , de "Gentio" , de "Samaritano" , de "Pequenino" , de "Dracma Perdida" , de "Lobo Devorador" , de "Falso Profeta" de "Acusador" , de "Caluniador" , de "Jovem Rico" , de "Mentiroso" , de "Covarde" , de "Fraco".

Vamos lá , o que você etá esperando??? Assuma a sua condição de SER HUMANO.
Seja homem ou mulher suficiente para assumir a sua condição de PECADOR , de PERDIDO.

Mas se você é santo ou santa e NÃO TEM NENHUM PECADO , se você acha que eu sou um herége por
aceitar a minha condição de SER HUMANO , então faça o seguinte :

"Atire a primeira pedra" pois a área de comentários está logo mais abaixo pra isso mesmo rsrsrs.

 E eu lhe darei os meus mais sinceros parabéns , pois você acabou de cometer um pecado , o de JULGAR O SEU PRÓXIMO.

Seja bem vindo ao mundo dos PECADORES , infelizmente.




Ao nosso Sucesso


Cristiano Goes - Porque Eu e Você Podemos Render Mais!!!

Quer ganhar dinheiro com Internet Marketing?
CLIQUE AQUI

3 comentários:

  1. Ola Cristiano, tudo bem?
    Estou muito feliz com seu artigo!
    É preciso combater a hipocrisia que Jesus tanto combateu, sendo por isso perseguido e condenado à morte!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Wbastos

    Seja muito bem vindo ao blog e obrigado pelo seu comentário.
    Não é uma tarefa fácil mas é bem gratificante ajudar a libertar as pessoas do ranço religioso.
    Nos últimos tempos , graças a Deus os blogs que abordam este assunto tem crescido muito.

    Aos poucos as "ovelhas" estão acordando.

    Volte sempre amigo e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Realmente a religiosidade é um fardo que não é fácil de ser abandonado e como tenho comentado em vários posts aqui do blog , tolo é o que nunca muda de idéia.

    Após meditar horas a fio e de pesquisar exaustivamente na internet sobre os temas cristianismo , bíblia , inferno etc cheguei a conclusão que toda a religiosidade cristã não passa de tradição e mitologia comparável as mitologias romana , grega ou nórdica.

    A religião cristã baseia-se em cima do medo e da ignorância das pessoas e como toda mitologia não sobrevive a uma análise lógica.

    Continuo crendo que exista sim um Criador ou Criadora , porque não , mas o fato é que não sabemos absolutamente NADA sobre ele ou ela.

    Mas uma coisa eu tenho certeza de que quem deu origem ao universo não tem nada haver com o deus bíblico truculento e sedento por sangue.

    Abraço a todos e acima de qualquer crença religiosa , CREIA EM VOCÊ!!! Esse é o segredo de uma vida feliz aqui neste planeta!

    Até mais!

    ResponderExcluir