quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Deus , Matador de Crianças.





Eu fico abismado como os religiosos que tem a bíblia como sendo a "palavra de deus" não se dão conta de que tem em mãos um produto pirata.

Como assim pirata?

Isto mesmo , um produto que não condiz com aquilo que seus produtores e promotores dizem ser este produto.

A bíblia foi montada em Roma e de lá distribuída ao mundo com o apelido pomposo de "palavra de deus".

Acontece que:

O deus propagandeado por Roma é definido como sendo um deus ONIPOTENTE , ONIPRESENTE , ONISCIENTE , JUSTO e principalmente ... AMOROSO , logo , sua "palavra" , ou seja , a bíblia deveria ser um livro perfeito e que favorecesse a união e amor entre os povos , mas quando devidamente consultada e estudada ela se mostra um livro que mais parece um filme de terror e é neste ponto que eu digo que este livro é um produto pirata , um produto falsificado , pois como pode um livro vendido como sendo a palavra de um deus com as características citadas anteriormente, mais parecer um filme de terror onde nem as crianças são poupadas para satisfazer aos caprichos de um ser idiota e sanguinário , apelidado desmerecidamente no livro de "Deus" ???

Lhe parece estranho este meu comentário?

Se sim é porque você nunca leu a bíblia fora da ladainha pregada nos templos cristãos. Você acha estranho este meu comentário porque você até agora leu os versículos bonitinhos pré-selecionados pelos líderes cristãos.

Convido-lhe a conhecer uma faceta das "escrituras sagradas" que mais parece o enrredo de um filme de vampiro ou lobisomem.

Clique na figura a baixo e leia o ebook , você ficará chocado:




10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Dentre as afirmações por você sustentadas, para as quais não se têm provas, você diz:

    "A bíblia foi montada em Roma e de lá distribuída ao mundo com o apelido pomposo de "palavra de deus".

    Você consegue provar isso?

    Se o fato de Irineu e Justino terem pronunciado as Escrituras, das quais falaram, por exemplo, dos os 4 evangelhos, mais de 150 anos antes de quaisquer concílios nos quais as mesmas escrituras seriam ratificadas, como se pode sustentar seu disparate?

    Mas, antes de recorrer a quaisquer argumentos pelos quais me oponho às suas palavras, gostaria de vê-lo provar que as Escrituras são um produto de uma Igreja romana pós concílios.

    Visto que você não crê em Deus, deve arrogar-se como um detentor da ciência comprobatório por meio da qual só se poderá provar como verdadeiro aquilo para o qual tiver provas. Pois bem, gostaria de ver as provas empíricas de sua afirmação acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que você fala tanto em provas , e eu gosto disto , leia este lindo versículo bíblico ó:

      "Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
      Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai."
      João 14:11-12

      Este versículo é a prova cabal de que a bíblia é apenas um livro de estórias e fantasias , tipo "As Crônicas de Nárnia" , não é pra ser levado a sério.

      Reflita comigo:

      Você já viu algum papa , pastor , padre , ou fiel ressuscitando algum morto?

      Você que diz crer em deus , já ressuscitou algum morto , pelo menos já tentou???

      Com certeza não né? Sabe porque? Porque lá no fundo você sabe que tudo não passa de uma fantasia.

      Amigo , eu nem precisaria pesquisar nada a respeito da bíblia para chegar a conclusão que o conteúdo deste livro é um conjunto de lendas que promove a divisão e fundamentalismo religioso.

      Se desde quando eu ouvisse sobre jumenta falante , cobra falante , todos os animais da terra dentro de um barquinho eu tivesse usado o meu cérebro e não o sentimentalismo religioso eu teria me poupado de muitas frustrações que tive ao descobrir que durante a minha vida toda eu fui enganado.

      Quando conseguir ressuscitar um morto volte a comentar e me contar o ocorrido pois estarei ansioso em saber.

      Abraço.

      Excluir
  3. Bom, pelo que vejo, você foi persuadido a uma falsa interpretação da passagem sobre a qual se apóia inutilmente a fim de validar a conclusão daquilo para o qual diz ter provas para não crer, sendo um argumento desiludidamente insatisfatório para alguém cuja saber diz depor em favor de argumentos racionais.

    Nunca nas Escrituras "as obras" de Cristo dizem a respeito a milagre. Leia o contexto, o texto fala da obra de Deus, a qual nós cumpriremos pela força que nos dará aquele que no texto é prometido e é chamado de O consolador. Todos os que são salvos por Cristo, cumprem a obra de Cristo sobre a qual ele falou. Não nego os milagres. Eles ocorrem, quando Deus deseja que eles aconteçam. As Escrituras não são um acúmulo demasiado de milagres, nem nos promete que faremos tudo quanto Deus fez. Os milagres no AT provam a manifestação de Deus em favor de um povo, pelo qual alcançaria as demais nações, em Cristo [Gl 3.8], e no NT os milagres operados pelos apóstolos, chamados de sinais, testificam o apostolado deles, mas não há nas Escrituras uma promessa de que os cristãos operarão milagres a qualquer momento, mas sim que os sinais seguirão aos que crêem, sendo que o sinal ou milagre se manifestará, segundo o tempo determinado pela soberania de Deus. O evangelho não consiste em milagre. Nas escrituras Deus nos promete redenção em seu filho, e ao longo de uma vida, seremos acometidos por todas as enfermidades e fatalidades que ocorrem debaixo do sol. Porém, a grande diferença entre um salvo e um pecador não convertido consiste no fato de o cristão saber que Cristo é o seu maior tesouro. O nosso Mestre foi morto numa cruz, assim, como ele mesmo disse, não é razoável que os seus servos esperam algo dessa vida, senão um contraste entre a luz que são com as trevas que são esse mundo.

    Voltando ao assunto, você não deu provas a fim de sustentar suas conclusões. Lembre-se você é um empirista, logo, suas asserções devem ser submetidas ao crivo de suas regras racionais de aferições. Onde estão as provas?

    ResponderExcluir
  4. Você diz:

    "Este versículo é a prova cabal de que a bíblia é apenas um livro de estórias e fantasias , tipo "As Crônicas de Nárnia" , não é pra ser levado a sério".

    Esse é o seu cientificismo? Pífio, embora imprevisível, visto que não há ateu que negue a historicidade das escrituras, nem de Cristo, ou dos apóstolos e as afirmações contidas nas Escrituras [exceto as partes onde o milagre é relatado], pois os ateus recorrem a descrença do milagre. O ateísmo é uma resignação à descrença da história provada nas Escrituras, em razão de sua descrença, também não provada, mas pressuposta como base sobre a qual o ateísmo se sustenta, do milagre.

    O ateísmo recorre a uma ação cósmica da qual se originou a grande ação pela qual os inorgânicos se evoluíram aos orgânicos, sendo que estes, por sua vez, se adaptaram ao local no qual estavam até que por fim foram preteridos pelos animais evoluídos de hoje, entre os quais está o homem. Mas me responda: De onde se originou tudo, ou, de onde tudo começou? Pelo big bang, você deverá responder, pelo que eu objetaria: De onde surgiu o Big bang? Do nada, você DEVE responder, visto que é o que Stephen Hawking, ou qualquer ateu responderia. Porém, se se nega as Escrituras por dizerem elas ter vindo o Criador do nada, e é impossível que um ser inteligente possa existir, visto que deveria existir algo que explicasse a sua existência, por que se deve crer que o Big bang surgiu do nada? É claro, se se disser que algo originou o Big bang, então vocês estarão bebendo da água da qual evitam beber, mas sustentar algo que vem do nada e dá início a tudo não é de igual modo irracional?

    Ninguém explica o big bang. Ele não pode ser explicado, sob o risco de resvalar na crença segundo a qual tudo existe por alguém. O big bang deve ser abandonado como o maior mistério do ateísmo, mas agindo assim, o ateísmo, com seu suposto argumento científico, dá de ombros ao mesmo, crendo em algo, não provado, e inexplicável para a origem daquilo que começou do nada, sem ter alguém por trás de tudo isso. Absurdo!

    "Amigo , eu nem precisaria pesquisar nada a respeito da bíblia para chegar a conclusão que o conteúdo deste livro é um conjunto de lendas que promove a divisão e fundamentalismo religioso".

    Onde estão os seus argumentos, ateu? Acaso você se despiu dos argumentos científicos segundo os quais "eu sei sobre aquilo que provei ser o que é". Prove suas conclusões. Se não as provar, estará crendo em algo para o qual não tem provas, resvalando na crença da qual você quer se distanciar.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo , é o seguinte:

      Porque vocês crentes se incomodam tanto com a descrenças dos ateus e agnósticos???

      Eu tenho que provar nada com coisa nenhuma.

      Quem tem que provar são vocês crentes.

      Por acaso alguma vez algum ateu bateu em sua porta pra lhe encher as paciências e pregar o ateísmo???

      Algum ateu por acaso ameaça os crentes que se eles não creem na ciência ou no big bang eles serão torturados no fogo por toda a eternidade???

      Amigo , fique com a sua crença que eu fico com a minha descrença ok.

      Este blog é democrático , não s]censuro nenhum comentário , pode comentar a vontade , mas a verdade é que a sua crença é igual a crença que os antigos tinham em Zeus , Thor , Odin e o diabo a quatro.

      Vocês são muito engraçados , gostam de condenar todos os que não creem a um inferno , mas quando pedimos alguma PROVA SEGURA do que estão a pregar , vocês vem com enrolação.

      É claro que é muito fácil dizer que "AS OBRAS" são obras de evangelização , de libertação e coisas impalpáveis , isto é muito mais fácil do que ressuscitar um morto ou curar um aleijado , mas quando o personagem fictício Paulo queria que as pessoas cressem ele demonstrava o "poder de deus".

      O profeta biruta Elias quando no evento do monte Carmelo , ele supostamente demonstrou que o que ele pregava era verdade fazendo fogo cair do céu.

      E vocês cristãos modernos fazem o que? Me diga?

      Blá blá blá???

      Na base do blá blá blá , milhares de espertalhões tem lucrado verdadeiras montanhas de dinheiro com o nome do seu amado Jesus.

      Eu creio que se os cristãos amassem verdadeiramente a Cristo como gostam de propagandear para as pessoas , mesmo sem elas terem perguntado nada , deveriam é gastar o tempo denunciando as picaretagens dos salafrários pastores que arrecadam bilhões sem pagarem um tostão de imposto pelo montante arrecadado , enquanto eu e você , meros mortais , temos que pagar praticamente 5 meses de impostos para o governo.

      Meu querido ...


      ACORDA.

      Excluir
  5. "Porque vocês crentes se incomodam tanto com a descrenças dos ateus e agnósticos???"

    Não estão te incomodando de forma coercitiva, quanto muito estou respaldado nas bases democráticas de seu próprio blog. Mostrar as razões de sua descrença não é um problema, e a liberdade democrática não o exime disso. Se um cristão não pode crer naquilo para o qual não há provas, alegam os ateus, por que o ateu se veria eximido dessa responsabilidade, de apresentar provas para aquilo que adere? Ora, aquilo que o ateu adere é fruto de uma análise laboratório através da qual pode crer agora naquilo que foi empírica e racionalmente comprovado, ou, deliberadamente desacreditado, que embora não seja provado, é abandonado por razões racionalistas. Não é isso? Essa não seria a base de seu ateísmo?

    "Algum ateu por acaso ameaça os crentes que se eles não creem na ciência ou no big bang eles serão torturados no fogo por toda a eternidade???"

    Irrelevante para aquilo que eu disse. Você DEVE ter as provas daquilo que acredita, ou será que o seu racionalismo na verdade é fruto de um completo fideísmo? Prove suas afirmações. As Escrituras dizem que os ímpios receberão o inferno como quinhão, em razão de seus pecados, e você se opor a isso, mostrando as bases da sua afirmação feita acima, não implica em nenhum sentido em sua evasiva.

    "Amigo, fique com a sua crença que eu fico com a minha descrença ok."

    Sim, claro, mas eu fico com a minha provando-a, e você? Você enrobusteceu suas conclusões pela prova do que cama empirismo científico, ateu?

    "Este blog é democrático, não s]censuro nenhum comentário , pode comentar a vontade , mas a verdade é que a sua crença é igual a crença que os antigos tinham em Zeus , Thor , Odin e o diabo a quatro".

    Você está redondamente enganado, além de ecoar argumentos de Richard Dankiws, como é sempre de se esperar. Os deuses mitológicos são frutos da mente humana, ao contrário do Deus soberano das Escrituras. Além da plausibilidade histórica, dados arqueológicos comprovam a historicidade de personagens como de Davi, Salomão e Moisés, bem como o Diluvio, sobretudo a história de Israel. A preservação bibliográfica das Escrituras depõem a seu favor, e a citação extrabíblica de Tácito, Melito, Filon, Josefo, dentre outros, provam a veracidade das Escrituras quanto a sua preservação. Cristo foi citado por estes historiadores, romanos e egípcios, e sobre os mais de 5.000 manuscritos e pergaminhos do Novo testamento, reunindo as cópias críticas e os códices majoritários, 98% dos manuscritos coincidem, sendo 2% de variações quanto a morfologia das palavras diferentes de línguas já extintas.





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "por que o ateu se veria eximido dessa responsabilidade, de apresentar provas para aquilo que adere?"

      Você crê em algo sobrenatural ... vou repetir ... SOBRE - natural , ou seja , algo que está além de nossa realidade física e é eu que tenho que dar provas porque não creio???

      Oras bolas , eu não creio em porra nenhuma , eu não creio porque é SOBREnatural , assim como eu não creio em fadas , duendes etc etc.

      "Você DEVE ter as provas daquilo que acredita, ou será que o seu racionalismo na verdade é fruto de um completo fideísmo? Prove suas afirmações."

      kkkkkkkk ... meu amigo , você lê os seus próprios comentários? Este seu comentário não tem sentido ... eu sou AGNÓSTICO , eu não creio em nada SOBRENATURAL , será que eu vou ter que desenhar??? Ateus e agnósticos não creem em nenhuma divindade , ponto. Não existe crença nenhuma , bem como nenhuma regra de raciocínio ... dizer que ateísmo é uma crença é mesma coisa de dizer que careca é cor de cabelo rsrsrs.

      "As Escrituras dizem que os ímpios receberão o inferno como quinhão, em razão de seus pecados, e você se opor a isso, mostrando as bases da sua afirmação feita acima, não implica em nenhum sentido em sua evasiva."

      Meu amigo , eu estou cagando e andando para deus , diabo , céu e inferno , eu estou me lixando para o que diz as escrituras ... eu sou A-G-N-Ó-S-T-Í-C-O entendeu? Eu não acredito nas "escrituras".

      "Sim, claro, mas eu fico com a minha provando-a, e você?"

      Provando? Você tá de brincadeira comigo né? Eu acho que você deve ser algum troll querendo me zuar , só pode. Quando que algum ser humano provou que a bíblia é verídica? Se isto tivesse alguma vez acontecido não existiriam ateus meu caro.

      "Você está redondamente enganado, além de ecoar argumentos de Richard Dankiws, como é sempre de se esperar."

      Eu estou cagando e andando para Richard Dawkins , assim como estou me lixando pra qualquer "escritura sagrada" , meu amigo ... minha descrença está baseada em MEUS PENSAMENTOS e em minhas conclusões , eu não sigo ciência e nem cientista nenhum , eu sou livre pra pensar o que eu quiser e chegar a conclusão que eu achar melhor.

      "Os deuses mitológicos são frutos da mente humana, ao contrário do Deus soberano das Escrituras."

      A é? Porque? Porque você quer? Onde estão as provas que o deus da bíblia é deus e Thor não? Cadê este deus soberano??? Ele é tímido??? Porque ele não parece??? Será porque não existe deus nenhum???

      Agora me lembrei de um biruta bem conhecido na bíblia , o Elias , quando os profetas de Baal duvidaram do deus dele ele fez descer fogo do céu , e você o que vai fazer? Continuar em meras palavras???

      Pra terminar , (apesar de eu não acreditar em inferno) ... e pra não dizer algo pior , eu quero que os historiadores que você citou , Tácito , Melito , Josefo , que todos eles vão para o inferno beleza???

      Desculpe-me o desabafo , mas você não entende ou faz que não quer entender o que digo.

      Se Deus fosse algo tão notório como vocês crentes pregam não existiriam milhares de ateus neste mundo.

      Meu amigo ... abra a cabeça ... fé religiosa não serve para absolutamente nada.

      Quando eu era crente eu pensava que se um dia perdesse a fé em Deus minha vida estaria acabada.

      Até que um dia , depois de muito pensar e raciocinar sobre todas as baboseiras bíblicas eu finalmente perdi a minha fé.

      E sabe o que aconteceu???

      NADA , ... não aconteceu nada , a minha vida continuou da mesma forma e estou bem melhor assim.

      Hoje eu não preciso seguir um manual ridículo e contraditório como a bíblia.

      EU POSSO PENSAR O QUE EU QUISER.

      Experimente ... você vai gostar.

      Abraço e mais uma vez me desculpe pelo desabafo , mas paciência tem limite rsrsrs.







      Excluir
  6. Nada depõe contra a historicidade do cristianismo, sendo que a única alternativa que o ateu tem para dela se valer consiste em relativizar a consistência do cristianismo a crenças mitológicas e lendárias para as quais não há consistência alguma, e desprezar as sobejas evidências em favor do cristianismo. É um relativismo improvável, mas meramente aderido por uma questão de descrença. O Ateu não crê em Deus não porque tem provas para desacreditar nele, mas porque não tem provas suficientes para crer. O Ateísmo não se sustenta por provas, mas pela suposta falta de provas alegada. Só que o universo, a sua sintonia fina, a precisão do espaço, as últimas descobertas do DNA, aponta para um ser de quem tudo decorre. O ateísmo olha para uma casa mau construída e diz que tem de ter sido criada por alguém, embora olha para a complexidade de uma barata ou de qualquer animal, bem como a sintonia e precisões matemáticas do universo e diga que essas coisas vieram do nada.

    O mundo crê em Platão, Sócrates e Aristóteles dos quais, somando todos os manuscritos não chegam a 50, mas, desacreditam de cristo, a respeito do qual dão testemunho mais 5.000 manuscritos.

    Veja sua demasiada inconsistência, aqui:

    "Vocês são muito engraçados, gostam de condenar todos os que não creem a um inferno, mas quando pedimos alguma PROVA SEGURA do que estão a pregar, vocês vem com enrolação".

    Pare de se eximir do ônus da prova que a você pertence a respeito daquilo que acredita. Eu levanto a bandeira do evangelho naquilo que você perguntar, e o mostrarei, para a Glória de nosso Deus, a irrefutabilidade que há nas Escrituras. Eu apenas lhe pedi que prove que as Escrituras foram alteradas pelos romanos. Ora, possuo tantos argumentos para objetá-lo que tenho dificuldade de relacioná-los aqui, de tão sobejos que são, e eis o motivo pelo qual você não pode, como denuncia sua relutância, responder o que argumentei. Pode?

    "É claro que é muito fácil dizer que "AS OBRAS" são obras de evangelização, de libertação e coisas impalpáveis, isto é muito mais fácil do que ressuscitar um morto ou curar um aleijado , mas quando o personagem fictício Paulo queria que as pessoas cressem ele demonstrava o "poder de deus"."

    Não é o caso de escapar para uma resposta mais fácil, mas sim de se render ao que realmente as Escrituras ensinam. Não há nas Escrituras a prova de que os mortos ressuscitarão ininterruptamente, todas as vezes que pedirmos, embora Deus o possa fazer, quando assim desejar. Você lê sobre Paulo curando algumas pessoas, num espaço definido de tempo, mas o que o leva a crer que aquilo acontecia ininterruptamente?

    ResponderExcluir
  7. Se em Paulo os milagres aconteciam recorrentemente, porque ele deixou um doente em uma cidade:

    "Erasto ficou em Corinto, e deixei Trófimo doente em Mileto". 2 Tm 4.20

    E por que quando tentado pelo inimigo numa fraqueza, não foi respondido quando por três vezes rogou a Deus?

    O Evangelho não significa milagres ininterruptos como pregam os teólogos da prosperidade, mas sim uma vida de uma riqueza inigualável de salvação e alegria no Espírito Santo.

    "E vocês cristãos modernos fazem o que? Me diga?"

    Pregamos o Evangelho de Jesus Cristo, a respeito do qual o mesmo disse: "no Mundo tereis aflições", e nos chamou de bem aventurados quando por seu nome sofrermos a perseguição. Paulo disse que importa que com muitas tribulações herdemos o reino dos céus, e alerta que todos quantos quiserem servir a Cristo padecerão perseguições. O Evangelho não consiste naquilo que possuímos, mas em quem nos possuiu.
    E você terá que provar outra inconsistente conclusão: Como chegou a conclusão de que Paulo não se constitui num personagem histórico sendo apenas inventado?

    Se você estiver afirmando por afirmar sem base sólida e empírica, para que como um bom ateu que arroga ser, possa estar sustentando suas conclusões, você é tão fideísta quanto aqueles que alegam crer num deus cujo nome é Thor.

    ResponderExcluir