quarta-feira, 6 de abril de 2011

A Dracma Perdida.

ganhar dinheiro




Porque será que que Jesus comparou o ser humano a uma Dracma (moeda da época) perdida???

Vamos analisar a moeda?

A moeda é um objeto , portanto , inanimado e IRRACIONAL óbvio né?

Agora porque Jesus usou uma moeda de exemplo ao se referir aos seres humanos?

Simples , porque como a moeda TODOS nós somos (perante a santidade e inteligência suprema do Criador)inanimados e IRRACIONAIS , não temos consciência nenhuma de onde viemos e para onde vamos.

Não sabemos de NADA do que se passa no mundo do Criador de TODAS as coisas.

Logo a conclusão que eu chego sobre o papo de EVANGELIZAÇÃO (nos moldes que conhecemos hoje),CONVERSÃO e ARREPENDIMENTO é que isto são coisas que não cabem ao SER HUMANO , pois se analisarmos friamente e sem a CONTAMINAÇÃO e ALIENAÇÃO dos sistemas religiosos veremos que NENHUM ser humano consegue se CONVERTER ou mesmo se ARREPENDER.

Exigir a "CONVERSÃO" e o "ARREPENDIMENTO" de um SER HUMANO é a mesma coisa que tentar "EVANGELIZAR" uma Dracma.Creio ser este o motivo de na parábola da DRACMA PERDIDA (perdidinha da silva viu , não é meio perdida , é perdida messsssmo)ela TEVE QUE SER ACHADA , pois ELA NÃO TEVE CULPA NENHUMA por se PERDER , aliás , moeda é a coisa mais fácil que existe para se perder pois ela é um objeto pequeno , normalmente de pouco valor.

Do mesmo modo o PECADOR não tem culpa de ser pecador pois a coisa é tão séria que na minha visão e na de todos que tem um mínimo de bom senso a palavra PECADOR e SER HUMANO são verdadeiros sinônimos.

Mas ai os "santos" de plantão poderão dizer: "Mas EEEEEUUUU não vivo na prática do pecado".

A minha posição a esta declaração é a seguinte:

Caríssimo SANTO(A) você já pode ser canonizado pois já morreu e não te avisaram ainda.

O caso é que a Matrix chamada cristianismo condicionou-nos a pensar que a mulher que procura a Dracma representa o ser humano e a Dracma é o reino dos céus.

Ledo ENGANO , pois a mulher é o próprio que está contando a parábola ou seja , Jesus , e a Dracma somos TODOS nós , a humanidade inteira , ateus , prostitutas , ladrões e todos as demais classes de pessoas marginalizadas.

Já ouvi alguém dizer que " mas se Deus salva a todos indistintamente , então eu posso fazer o que eu quiser , viver em promiscuidade , ser um alcoolátra etc...

E a minha resposta é : SIM , nós podemos fazer o que quisermos , com tanto que assumamos as consequências de nossos atos tá tudo certo.

Nada que venhamos fazer , nenhum pecado que venhamos a cometer mudará o destino que temos de SERMOS ACHADOS POR JESUS.

Lembra? a Dracma FOI ACHADA , não ficou perdida ... ainda bem né? 

4 comentários:

  1. Apesar de muita abóbrinha no meio , dá pra acharmos belas mensagens na bíblia como esta da dracma.

    Porém continuo com a opinião de que a bíblia deveria ser proibida para menores de 18 anos pois o livro é muito violento.

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Quando escrevi este texto ainda cria na real existência sobrenatural de Jesus , porém hoje creio que o Jesus divino pregado pelo cristianismo não passa de um personagem inventado pela imaginação humana.

    Mas mesmo sendo agnóstico este meu texto seria uma boa mensagem para as igrejas evangélicas , porém como o objetivo das igrejas é a arrecadação de dinheiro e incitar no fiél a dependência da denominação você nunca irá ver uma mensagem assim numa igreja evangélica caça níqueis.

    Como já disse anteriormente , a bíblia é repleta de absurdos e idiotices , mas se bem procurado podemos encontrar algumas passagens que até vale a pena ler.

    Muitos dizem que Jesus é o oposto de Jeová , que Jesus não era violento e tal.Então veja este artigo com um vídeo muito revelador:

    http://arazaodecrer.blogspot.com/2011/08/noruegues-bomba-era-crista-indiferente.html

    ResponderExcluir
  3. Cristiano, entendi a comparação que fez.
    A impressão que dá é a de que Deus, depois de enviar Cristo - se é que seja verdade, mesmo! - para salvar o povo de seus pecados e este mesmo povo aplicar-Lhe a maior surra de todos os tempos - segundo consta, ninguém jamais apanhou tanto como o Enviado! - Ele, indignado, resolveu fazer como Pilatos - lavrar as mãos - e deixar o barco da humanidade seguir seu caminho sem o seu comando, para ver no que daria... As maravilhas da humanidade existiam a.C. e continuam a existir d.C. As merdas e a podridão da humanidade existiam a.C. e continuam a existir d.C. Então, o que significou a vinda do Messias? Mostrar que o mundo social e religioso é o maior asilo de loucos e alienados de todos os tempos? O ser humano é uma maravilha, ou não?! Missão maior de Cristo: salvar o povo remindo seus pecados. Será que Ele conseguiu?! Com relação à desonestidade marcante e escancarada da estirpe humana é de se observar que Jesus, certa feita, disse que um funcionário do Estado que se apoderou de dinheiro público será visto pelo Criador como um homem reto e justo, bastando para isto que se volte para Ele e Lhe peça perdão. Então, é roubar e voltar os olhos para cima e pedir perdão. Quão generoso é Deus em sua misericórdia! Não há que se preocupar! É só seguir o ritual quantas vezes lhe aprouver. Não há notícia de que Jesus falou em limites em específico, pelo menos é o que "eles" entendem ao pé da letra. Está escrito que muitos serão chamados, mas poucos serão os escolhidos. Então, onde está a tão propalada igualdade. O ciclo da vida supõe nascimento, renovação e crescimento. A morte estaria inserida na renovação? Mas, e o crescimento? A forma que a sociedade e a religião retratam Deus é que não é real. É uma maneira dúbia, irreal, incoerente, insensata de apresentá-Lo à humanidade.
    É claro como água. Veja mais em http://www.contraavontadededeus.hd1.com.br/.
    Mister Reflexões pecisa fazer jus ao próprio nome.
    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá Davi.

    Seja muito bem vindo ao meu blog.

    Realmente o cristianismo é algo muito sem sentido mesmo rsrsrs , hoje quando lembro algumas coisas que fazia baseado na fé cristã , chego até a rir sozinho.

    Quando comecei a pesquisar sobre as origens do cristianismo alguém na internet me fez uma pergunta:

    Jesus veio salvar a humanidade de que mesmo?

    Confesso que até então eu tinha em minha mente o que a matrix religiosa cristã me fez acreditar a vida toda , de que Jesus veio salvar a humanidade da condenação eterna , do inferno e consequentemente , da ira de deus.

    Mas depois pensando e pesquisando sobre o assunto , eu cheguei a conclusão de que a fé que eu tinha que me dizia que cristo vei nos salvar do inferno , não tem o menor sentido.

    Como pode um deus pessoal que é onipotente , oniciente e onipresente e todo bondade ser compatível com um inferno , com um castigo eterno?

    Como pode um deus superpodero e super inteligente não ter uma outra forma de resolver as coisas sem o ASSASSINATO do próprio filho (Jesus).????????

    Obrigado pelo comentário amigo , visitei o seu blog e achei muito interessante a começar pelo nome.

    Abraço e paz!

    ResponderExcluir