Olá amigos do A Razão de Crer.
Hoje quero comentar um pouco sobre religião e fé.
A cada dia que passa eu vejo que aquele ditado que diz:
"Religião , futebol e política não se discute" , é um ditado verdadeiro pois nestes assuntos cada um tem a sua própria opinião e creio que quem organizou este ditado chegou a conclusão que os 3 são semelhantes nas suas essências.
Num mundo em que cada um tem uma visão própria sobre estes assuntos , qualquer comentário pode ser motivo de discórdia.
Mas dos 3 o assunto mais "perigoso" é o da religião , pois é o mais incontestável , o que mais "escraviza" , e o que mais "condena" a humanidade.
Seja qual for o cenário religioso há um "poder" que atua em cada um deles e é o que nós aprendemos a chamar de fé e é justamente ela que forçosamente ao invés de salvar , curar restaurar o ser humano , tem condenado muita gente ao "inferno" por não terem conseguido , ou por não term visto motivos para abraça-la.
A fé tem sido o ator principal , o mocinho do filme chamado RELIGIÃO.
Mas a grande verdade é que de mocinho a fé não tem nada , pois infelizmente ela tem sido usada para condenar a milhares que por um motivo ou outro não a possuem.
Algo que era para ser benéfico ao ser humano tem se tornado o verdadeiro vilão da história.
Quando a fé é pregada para ajudar o ser humano a ser melhor , a ter amor pelo seu semelhante , não viver com medo da morte , a enfrentar a vida de cabeça erguida , a ser benção na vida de outrem , ai sim a fé é o mocinho do filme , mas quando ela é pregada para gerar medo no coração dos ouvintes , medo de condenação , medo de inferno e demônios , aí ela própria se torna o próprio "demônio" , próprio diabo acusador pois exige que todos a abracem e vivam por ela , exige que o pecador se arrependa para ser salvo , impõe condições que o pecador não tem pelo simples fato de ser ele PECADOR oras bolas.
Isto é o mesmo que exigirmos a um gato latir ou a um cachorro miar.
Logo a fé tem sido a espada , o fogo das RELIGIÕES que "queima o infiél no inferno".
Deus nos livre da fé (condenadora e malvada)
Acompanhe um vídeo que aborda um pouco mais sobre este assunto:
Depois que o homem inventou a palavrinha fé (a religiosa) , tudo passou a ser possível e explicável.
ResponderExcluirAinda bem que os médicos e cientistas não usam a fé , do contrário estariâmos todos em maus lençóis.