segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Casamento Veio da Bíblia ???

2 comentários:

  1. Os apresentadores deste programa são ridículos, cara. Por mais que a ideia de casamento não tenha vindo da Bíblia (e eu não estou ainda me posicionando em relação a isso), eles fizeram tudo, menos responder a pergunta satisfatoriamente. Casamento é HOJE EM DIA também uma instituição do Estado, mas isso porque surgiu primeiro no âmbito religioso. As culturas antigas celebravam casamentos, mas elas não são anteriores à Bíblia, como eles falaram. São no máximo contemporâneas. A Bíblia fala de casamento em Gênesis, e mesmo assim quando fala está falando de uma época milênios antes de quando foi escrita.
    Enfim, a pergunta inicial não fazia muito sentido, ateus hoje em dia podem se casar somente por causa dos benefícios do Estado, e por nenhuma motivação religiosa. Às vezes parece que há uma certa armação na produção desse programa, sempre vão as pessoas menos coerentes possíveis para fazer as perguntas menos coerentes possíveis e ainda rebatendo da forma menos coerente possível.

    Abraços, Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Davi.

    Gosto é gosto.
    Eu , particularmente , acho o programa muito bom e os apresentadores bem racionais e coerentes.

    O casamento como vemos hoje , com cerimônias , com vestido branco , grinalda , e realizado dentro de um templo , simplesmente não tem nada a ver com o livro bíblia.

    Até mesmo no evangelho , Yaohushua foi a uma FESTA de casamento ... veja que ali não está descrito nada de algum ritual ou cerimônia pra unir o casal.

    As cerimônias de casamento e outros tantos RITUAIS praticados hoje pelo sistema religioso , na sua maioria não tem nenhum respaldo no livro religioso da bíblia "sagrada" , e tem suas origens na criativa e férteis mentes dos líderes religiosos.

    Abraço amigo e volte sempre.

    ResponderExcluir