segunda-feira, 28 de maio de 2012

Não Passe a Diante Informações que Não se Podem Provar Verdadeiras.

Umas das maiores crueldades que vejo nas religiões , principalmente a cristã , da qual fiz parte por muitos anos  , é que os líderes propagandeiam sem nenhum pudor , até mesmo para as crianças , informações que simplesmente não se podem provar serem verdadeiras , por outro lado , com o mínimo de esforço mental e diante da realidade física na qual vivemos , essas mesmas informações , tão respeitadas e idolatradas , podem ser provadas FALSAS.

Não concorda?

Pois bem ... o que você me diz de informações do tipo?:

- Que existiu uma COBRA FALANTE.
- Que as coisas ruins que acontecem se deve ao fato de uma mulher ter dado ouvido a esta cobra falante e comido um fruto mágico proibido e feito a cabeça do marido que também comeu do fruto.
- Que um deus , vendido como sendo ONISCIENTE , se ARREPENDEU de ter criado a raça humana e simplesmente matou todo mundo , salvando apenas algumas poucas pessoas de índoles bem questionáveis.
- Que dentro de um barquinho foi colocada TODAS AS ESPÉCIES de animais.
- Que um deus , em forma de fogo desceu sobre um monte , e também sobre um arbusto no deserto.
- Que homens dividiram o mar e rios ao meio , e que com uma simples oração , numa espécie de abracadabra , fizeram descer fogo do céu , e que pararam o sistema solar.
- Que uma jovem VIRGEM , deu a luz a um menino.
Que um homem ressuscitava mortos e que ele próprio ressuscitou , não antes de transformar aguá em vinho e andar em cima da água.
- Que este mesmo homem subiu voando para o céu para fazer sei lá o que e que um dia ele vai voltar para premiar os seus puxa-sacos e para fritar pessoas como eu e quem sabe ... como você que está lendo este meu texto né rsrsrs.

Enfim ...

Informações deste nipe , podem ser passadas a diante como sendo verdades absolutas e inquestionáveis?
Podem estas informações serem passadas a crianças ainda em formação de seu intelecto?

Eu tenho certeza que não ... e você o que acha?

COMENTE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário