terça-feira, 15 de maio de 2012

Se o Superman é de aço , como ele consegue se mover normalmente?


 

Como é incoerente e contraditória a mitologia judaica/cristã não é mesmo?


Mas isto é absolutamente normal , afinal ... qual MITOLOGIA precisa ser coerente? Tudo não passa de ficção mesmo , não é verdade?


Lembre-se de uma coisa ... , o que hoje chamamos de MITOLOGIA , num passado não muito distante era classificado pomposamente como RELIGIÃO.



Aliás , você já reparou que a maioria dos religiosos , nos dias de hoje , classificam a religião alheia como MITOLOGIA ???

Isto me faz lembrar das histórias em quadrinhos dos super heróis , onde o autor faz o que bem entende e os , digamos , furos nas histórias não são relevantes , pois SABEMOS que tudo não passa de FANTASIA

Por isso não encaramos com estranheza o "fato" do super homem ser de aço. Logicamente , não nos surge uma dúvida cruel do tipo , "como que ele é de aço e consegue se mover normalmente?"


Simplesmente , a maioria das pessoas não perderão tempo com isso , salvo os  aficionados por quadrinhos , como eu por exemplo rsrsrs.


As pessoas simplesmente IGNORAM essa INCOERÊNCIA na estória do homem de aço ... ,  pois como já disse ... tudo não passa de MENTIRAS para nos divertirmos , logo os personagens e até mesmo a história não precisam ser coerentes.

Mas o que é engraçado e incrível , é que na religião judaica/cristã a coisa funciona da mesma maneira que nos quadrinhos , ou seja , existem furos , contradições e incoerências gritantes , mas que as pessoas religiosas fazem de tudo para camuflar , para esconder as falhas das estórias religiosas.

Elas não querem admitir que o cristianismo é tão verdadeiro quanto a mitologia grega ou nórdica , ou as estórias do Homem Aranha.

O que leva seres humanos inteligentes a fazerem verdadeiros malabarismos psicológicos para defenderem suas estórias religiosas e seus DOGMAS?

Talvez seja a ...

A  incontrolável necessidade de ACREDITAR. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário