sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Deus Engessado.

A religião cristã é a pior coisa que a humanidade poderia ter criado.
O cristianismo , nada mais é do que mais um "ismo" no meio de tantos outros "ismos" que não levam a lugar algum.

Não gosto de rótulos religiosos , na verdade eu os odeio.
Talvez algum leitor mais atento possa me dizer que sou um hipócrita , pois em alguns textos meus , admito que sou agnóstico , ou seja , sou mais um adepto de um dos milhares de "ismos" rsrs.

Acontece que eu tenho uma visão de mundo que é pessoal e intransferível , eu vejo coisas de determinados ângulos que você nunca vai ver , assim como você vê coisas de determinados ângulos que eu nunca verei , pois somos seres humanos DIFERENTES , com pensamentos e emoções diferentes , logo , qualquer dogmatismo , mandamentos , regras "espirituais" , não passam de abóbrinhas , que podem funcionar e satisfazer um indivíduo , mas que para outro , não passa de estória da carochinha , logo , a minha visão de mundo HOJE , se encaixa mais no chamado AGNOSTICISMO , ou seja , eu não sei , no sentido de ter CONHECIMENTO sobre o sobrenatural , se é que exista algo sobrenatural.

Eu penso que algo é sobrenatural , até o ponto que eu não consigo entender e ter conhecimento sobre aquilo , a partir do momento que eu tenho conhecimento , aquilo não é mais "sobrenatural" , exemplo : O Papai Noel é algo sobrenatural , até termos conhecimento de que ele é uma invenção e uma mentira.

O deus apresentado por todas as religiões institucionalizadas e principalmente pelo cristianismo , é uma mentira , por isso , nos últimos tempos tenho pegado nojo de religião , por hoje poder ver claramente o estrago emocional e "espiritual" que ela causa nos cérebros humanos.

No cristianismo , o tal "deus" apresentado aos adeptos cristãos , é um ser que ao mesmo tempo é ONIPOTENTE mas também está engessado , pois está preso por um livro ridículo escrito por pessoas ignorantes a muito tempo atrás.

Neste post , quero compartilhar um vídeo , em que Caio Fábio comenta sobre o caso de uma pessoa que teve sua vida destruída em função da religião e da visão de mundo distorcida passada por ela , neste caso e religião cristã , acompanhe:


Nenhum comentário:

Postar um comentário