sábado, 12 de março de 2011

Porque Não Sou Ateu?

Olá amigos.

O ateismo consiste em não acreditar em nenhuma divindade criadora do universo , diante disto , na minha opinião são pouquíssimas pessoas que realmente são ateus ou pelo menos acham que são ateus.

Tudo neste mundo é convenção , convencionamos e concordamos que 1 hora tem 60 segundos e que a semana tem 7 dias , mas isto é a VERDADE sobre o tempo , aliás , o que é o tempo??? Ele existe mesmo??? o que é a VERDADE???

Na "verdade" , o tempo bem como tudo material que existe "passou" a existir a a partir de um determinado momento e quando o ser humano começou a discernir que era um ser humano que existe e interage com o meio onde está e que neste meio ocorre ciclos de acontecimentos , tais como o nascente e o poente do sol , a maré alta e a baixa , o sono e o despertamento , enfim , são infindáveis ciclos que a partir de algum momento na história começaram a ser observados , estudados e "medidos" pelo homem e a apartir dai concebemos a sensação da "passagem" do tempo , aliás , para nos referirmos a esta "passagem" inventamos ou convencionamos chamá-la de TEMPO.

Mas ai na minha cabeça surge milhares de perguntas , tais como : qual a origem de nossa "inteligência" , de nossos instintos da nossa visão coletiva de que estamos vivos e mergulhados no TEMPO e no ESPAÇO (palavra também convencionada para nos referirmos ao meio onde estamos).

E todo o ESPAÇO e TEMPO começaram em algum momento a EXISTIR e não tem ninguém em sã consciência que negue isto não é verdade???

Agora como eu posso negar que exista ALGUÉM responsável que criou tudo isto? Sim , e não foi uma coisa ou uma força que criou este grande exército de coisas que EXISTEM pois este alguém ainda hoje está mantendo a existência de TUDO que EXISTE pois se ELE cessar de fornecer a existência a qualque coisa que seja , esta tal deixará de existir imediatamente.

E isto não é difícil de se verificar pois tudo que existe agora tem que obrigatóriamente "receber" existência ou elementos que a mantenham para continuar existindo , ou seja , todo SISTEMA precisa de um início , de um START , e não só , ele precisa de que o alguém que deu o star continue suprindo-o e gerenciando-o para que o mesmo continue operando e se por acaso o operador do sistema deixa de supri-lo e gerência-lo o sistema entra em colapso e deixa de operar.

É como o computador , se cortamos sua FONTE de energia o mesmo deixa de operar , ÓBVIO né.
Logo estamos TODOS inseridos em um grande sistema chamado UNIVERSO e o mesmo está operando e segue alguma lógica pois senão não existiria.

Logo é simplesmente IMPOSSÍVEL o Criador não existir pois em resumo , não EXISTE criatura sem criador , não existe texto sem digitador , não existe convenções sem pessoas pensando e concordando a respeito destas convenções.

Uma coisa é eu ser IRRELIGIOSO , outra bem diferente é eu atentar contra minha própria inteligência e chegar a conclusão de que o Criador não existe.

Como disse em outro lugar , se antes do universo o que EXISTIA era o NADA , então este NADA é o meu Deus , o meu Criador , poderoso , auto suficiente , auto existente e eterno pois existia antes de TODA matéria e por isso não existe NADA que possa destrui-lo e ELE existirá ETERNAMENTE.

A ELE toda honra e glória , não que ELE exija isto , mas que o CARA merece merece!    

quinta-feira, 10 de março de 2011

Salvação - O Mérito é Todo do Criador e não da criatura.





Olá a todos!

Sendo você cristão ou não (e tomara que você não seja , pois não estará perdendo nada) conseguirá saber do que se trata a imagem acima.

A imagem ao lado retrata um texto da bíblia , o livro mais idolatrado , mais lido , mais pregado e propagandeado , no entanto é o menos compreendido e o menos usado para o beneficio e crescimento do próprio ser humano que tanto o idolatra.

Sim ... pois um livro é pra ser lido , e uma vez assimilada a sua mensagem o mesmo não tem muito mais serventia pelo fato de ser um mero objeto que tem por finalidade fornecer informações sobre algo , alguém ou alguma coisa e nunca deveria receber honrarias e ser endeusado , ser considerado quase que uma "criatura viva" sobre a face da terra , criatura esta que "devora" aqueles que não concordam com ela , quase que um BICHO PAPÃO para adultos.

O fato é que a imagem acima retrata a passagem conhecida por nós de a passagem da MULHER ADÚLTERA , mas o que as religiões não contam é que a mulher deste texto representa "TODOS NÓS" e retrata o tão grande amor com o qual o PAI nos amou e nos salvou a todos.

O texto sobre a mulher adultera representa a SALVAÇÃO ETERNA PARA TODA A HUMANIDADE , onde ao fim do texto o Messias diz:

"Se ninguém te condenou , eu também não te condeno".


Não tem nenhum indício ali de que a mulher estava ARREPENDIDA do adultério que cometeu mas mesmo assim foi ABSOLVIDA.

Mas a falsa salvação tão alardeada , tão buscada , tão crida , tão conquistada ,  tão "oferecida" , tão VENDIDA desde os primórdios da civilização por praticamente todas as RELIGIÕES , tem tomado o mérito do Criador e dado a criatura , pois esta salvação pregada pelas religiões (principalmente pelo cristianismo) coloca o ser humano como sendo MERECEDOR da salvação o que de fato não é o caso.

Sim pois quando a religião diz que pra nós sermos salvos TEMOS QUE TER FÉ , a salvação já não é mais DADA por Deus mas é CONQUISTADA PELA FÉ , e a maldita fé toma o lugar de Deus na história.

E na minha opinião ... ( e como ser humano livre (mas não muito) , vacinado (as vezes até contra a vontade) e com meus impostos em dia (ou quase), tenho o direito de ter a MINHA OPINIÃO , sim todos nós podemos ter a nossa opinião , desde que esta opinião não prejudique , não mate e não destrua ninguém , podemos e devemos ter a nossa opinião sobre todos os assuntos que nos digam respeito , afinal não somos nenhum robô pré programado não é verdade?)

... eu creio em um CRIADOR Inteligente e cheio de amor e que nos doou a EXISTÊNCIA , reparem , ELE DOOU a existência de GRAÇA para todo o universo , sem cobrar nada , ou seja , só o fato de estarmos vivos agora , já estamos no lucro , ou não ?

Eu creio que sim , pois se observarmos ao nosso redor veremos pessoas que gastam verdadeiras fortunas para se manterem vivos , dariam tudo que possuem para viverem mais , logo a existência aqui é muito valiosa e muito querida , a vida aqui está ou deveria estar acima de qualquer outro valor ou bem. Todo mundo , em sã consciência quer e procura viver mais e melhor por que todos , ou quase todos valorizam a vida e querem viver o mais tempo possível.

Agora a pergunta é :

O que , ou quanto nós pagamos para nascermos e estarmos vivos agora???
e a resposta é ... NADA , ou quanto pagamos para vermos o pôr do sol , ou ver o sol nascer , ou para recebermos seu calor? Ou quanto pagamos para ver o sorriso de uma criança ou passearmos em um bosque ou brincarmos na praia , ou tomarmos um bom gole de água , aliás , quanto foi que pagamos ou o que fizemos por merecer para termos a a existência da substância chamada água para saciar a nossa sede? Não fizemos absolutamente NAAAADAAAAA , e porque não fizemos NADA ??? Não fizemos porque NÃO CONSEGUIMOS , porque não temos poder pra fazer isso ... simples assim.

Ora bolas , então o que precisamos fazer para sermos salvos e desfrutarmos da presença do Criador e fonte de existência de todas as coisas??? 

Não tem outra resposta a não ser ... NAAADAAA.

Alguém pediu pra nascer aqui neste planeta? Não ... eu pelo menos não pedi , logo como pode alguém ter que apôs a morte física (que de certo modo já é uma espécie de punição) ser "julgado" e dependendo da vida que o indivíduo levou aqui no mundo , ser condenado a horrendos tormentos no "inferno" ???

Aliás se o inferno existisse o criador dele seria o primeiro merecedor de passar a eternidade sendo torturado nele. Isto mesmo , se o inferno existisse , Deus teria que ser o primeiro a inaugurá-lo , pois um ser todo poderoso , onisciente , onipotente , onipresente e com todo este poder e mesmo sabendo de antemão que uma criatura viva nasceria aqui e nos finalmentes seria condenada a um tormento eterno e não faz nada para impedir , esse tal seria um monstro cruel merecedor mesmo do tal inferno.

Na minha opinião , Deus não é este monstro idiota que as religiões pintam , ELE é muito mais inteligente do que poderiâmos imaginar.

As religiões dizem que se não aceitarmos seus dogmas seremos castigados eternamente mas se esquecem de que este mundo é uma grande escola , onde muitos sabem viver , tiram "boas notas" , são aplicados , porém outros nem tanto e muitos outros não são bons "alunos" , tiram "notas ruins" , não são aplicados nem um pouco em "ir bem no curso" , mas nunca tivemos notícia de alguma escola lançar um aluno em alguma FOGUEIRA por ela não ter ido bem na matéria não é mesmo E se isto ocorresse seria uma crueldade além de ser uma tremenda de uma idiotice e nenhum RELIGIOSO aprovaria tal atitude.

Mas o INCRÍVEL é que ... o mesmo religioso acredita que o seu deus fará isto aos infiéis , aos que não foram e não "forem bem no curso" , ... é mole ou quer mais ???

Concluindo o pensamento chego a conclusão de que a vida neste mundo é mesmo uma grande ESCOLA , onde ninguém vai chegar a ser professor (aliás , quando o PROFESSOR veio aqui pra dar uma aula mais "particular" a nós ... MATARAM ELE) , mas o fato é que na escola da vida ninguém vai sequer pegar o diploma.


Acompanhem um vídeo bem esclarecedor sobre a salvação oferecida de GRAÇA pelo Criador , na qual o homem não tem , não pode e não consegue ter nenhuma contribuição para que a mesma se realize.

Acompanhe:

sábado, 5 de março de 2011

O Inferno de se Crer no Inferno.

ganhar dinheiro

Olá amigos

Hoje quero comentar um pouco mais sobre o famoso e terrível inferno , aquele lugar extremamente quente cuidadosamente preparado por deus para castigar os infiéis.Neste tenebroso lugar vão ser lançados todos aqueles , que em vida não acreditaram em um ser supremo e não se submeteram a alguns rituais religiosos indispensáveis para a salvação da alma.

Interessante ressaltar é que cada religião tem a seu dispor o seu inferno particular , afinal , que religião sobrevive sem o dogma do castigo eterno???

Mas vamos analisar o inferno criado pelos líderes cristãos , pois de todos os lugares de tormento já criados pela imaginação humana , o inferno cristão é o mais cruel e talvez o mais temido pois nas igrejas fala-se mais no horror do inferno do que nos deleites do céu.

Espertinhos estes pastores ein , os malandros sabem que o ser humano tende a fazer algo (doar dinheiro e propriedades por exemplo) , motivado mais pelo medo de perder ( a alma no inferno) do que pela espectativa de ganhar (deleites no céu) , logo vemos muito mais pregações por ai alardeando sobre os perigos do inferno do que as vantagens do céu , logo sem céu a religião até sobrevive , mas ... sem o inferno ela com certeza já teria entrado em extinção.

Mas o fato é que o inferno nada mais é do que um lugar imaginário que as pessoas crêem que existe pois está escrito na bíblia e já que a bíblia é a "palavra de deus" então nada mais justo do que els crerem no inferno , mesmo que este seja totalmente contraditório ao Criador amoroso que nos deu vida gratuitamente aqui neste planeta , que faz nascer o sol sobre a cabeça de todo o mundo independente da fé ou da incredulidade de cada um.

Mas o equivoco do inferno acontece por causa das deficientes traduções que temos da bíblia. Não é difícil encontrar informações a respeito disto , basta uma busca no google e você encontra vários artigos e estudos sobre o tema.

A confusão é que onde nos originais aparecia as palavras Geena , Sheol , Hades e Tátaro , foram todas ou boa parte delas traduzidas para inferno.

Por exemplo , a palavra grega Geena era o nome de um depósito de lixo que ficava fora da cidade de Jerusálem onde o fogo queimava de dia e de noite para evitar que pestilências se proliferassem oriundas do lixo.

Já a palavra Hades era o nome de um deus grego é o nome de um deus grego , considerado o deus do mundo inferior e ... para escândalo dos crentes fanáticos esta mitologia influenciou algumas passagens da própria bíblia já que a palavra Hades aparece muitas vezes no texto bíblico e é errôneamente traduzida por inferno mas na verdade significava o lugar comum para todos os que morrem.

Igualmente o Sheol ou em algumas traduções Seol , bem como o Tátaro , significam também a morada dos mortos , e é o destino de TODOS eles. independente da crença.

O fato é que o inferno ou castigo eterno é algo muito , mas muito útil as religiões pois faz com que boa parte dos adeptos se submetam às "autoridades" eclesiásticas pelo medo de serem punidos , ai fica fácil , é só acoplar todos os outros dogmas ao dogma da condenação eterna , assim se consegue total controle das massas , ou seja pela doutrina do medo.

Feito isto o líder religioso só precisa manter viva na mente do crente a idéia de condenação com as seguintes frase feitas:

- Se você não se batizar vai pro inferno
- Se você não dizimar e ofertar vai pro inferno
- Se você não frequentar assíduamente o templo vai por inferno
- Se você duvidar da bíblia ou do Alcorão , ou do livro dos mórnos , ou do Alan Cardeque , ou de qualquer outra escritura dita "sagrada" , vai para o inferno , ou outro lugar qualquer de castigo eterno (note que sempe é eterno para o medo ser MAIOR).
- Se você duvidar de mim que sou um "ungido" (só se for com óleo de peróba) você vai arder eternamente no fogo que não se apaga e blá , blá , blá , blá , etc e etc etc ...

Dai o motivo de se idolatrar a bíblia ou qualquer outra escritura dita "divina" , pois o chavão "tá escrito" é a base de toda a enganação.

Por isso eu creio somente no Criador e em seu Filho que veio ao mundo para nos dar o exemplo correto de como deveriâmos viver , não fundou nenhuma religião , não ficou importunando ninguém a crer no que Ele cria , não forçou ninguém a nada , não evangelizou no mundo inteiro , não formou império religiosos e financeiro , enfim , pregou somente o amor porque o Criador é amor , doação , amor imerecido.

Deus é amor e não condenação.

Agora se diante de muitas evidências contrárias a idéia do inferno , ainda existem pessoas que querem viver o inferno de acreditar no inferno , ai o que podemos fazer ? O negócio é admirar a ignorância do povo.


Abraço e Sucesso!

PS : Visite  o meu blog No Topo da Renda , onde dou dicas úteis para você!

Me siga no Twitter
Se inscreva no meu canal no You Tube



sexta-feira, 4 de março de 2011

Alguns Questionamentos Sobre Deus

Olá amigos do A Razão de Crer

No artigo de hoje transcrevo aqui um bate papo a respeito de Deus , da bíblia e a existência do mal.
Este bate papo foi no meu outro blog , o No Topo da Renda , com um amigo , o Paulo Luiz Mendonça.

Acompanhe nossa conversa abaixo:

    • Paulo Luiz Mendonça;says:
    • Paulo Luiz Mendonça;says:


quarta-feira, 2 de março de 2011

O Safado que Ficou e o Safado que Voltou.


Olá amigos , vamos analisar um pouco a famosa parábola do filho pródigo?

Mas antes duas perguntinhas básicas:

1 - O que motivou a volta do filho pródigo foi um arrependimento sincero e amor ao seu pai?

2 - O que motivou ao outro filho a ficar ao lado do pai foi o amor?
 
"Quando voltava do serviço, ouviu a algazarra, som de festa, e perguntou aos empregados do que se tratava a inesperada comemoração: Era o irmão caçula, conhecido beberrão, freqüentador dos prostíbulos mais imorais, que retornara. Usava toda a herança que recebera do pai nisto, e passava fome pelos becos imundos da vida.

Geralmente, se tem direito a partilhas quando o o dono da herança já é morto. Este, no entanto, pede sua parte antes. Não queria esperar o pai morrer para por a mão na grana: “Vamos ao que interessa” era seu lema.

Mas o filho, o que ficou, fiel companheiro, trabalhador , testemunha das tristezas que o pai sentiu enquanto ele aguardava noticias do caçula, este sim era bom...

Será?

O filho mais velho se recusa a fazer parte da alegria daquele dia. O anel do pai está na mão do filho, as roupas do pai estão vestindo o gastador moleque que, por ter gasto tudo nas farras, não tinha o que por. A melhor refeição da grande casa foi servida. Tudo para um sujeito que não vale nada.

O pai então, questiona a reação de seu primogênito, esta é a resposta que se tem:

Você nunca me deu um novilho para gastar com meus amigos! Você nunca deu-me tanto, embora eu valha muito mais que este cabra safado! Eu mereço mais por viver com você, por nunca ter saído do seu lado! Eu tenho direito de não aceitar sua tola bondade por nunca ter te decepcionado!
Mal sabia ele que, naquele momento, sua máscara estava caindo. O real motivo de sua estadia não estava em querer ficar com o Pai por amor. Ele também almejava a herança, mas cinicamente, pensava ser melhor que o outro por manter todas as suas maldades e instintos debaixo da roupagem de bom filho e “esperar o tempo certo”.

O pródigo não queria que o pai morresse. Queria o dinheiro para saciar sua sede de carne.

O mais velho também. Só que nunca teve coragem de pensar que isso pudesse ser perdoado. Ele não aceitava a misericórdia que emana do Pai.

O caçula veio, buscando vaga nas fileiras de trabalho de seu pai. Nem conseguiu completar seu discurso previamente decorado. O pai o aceitou como filho, beijando-o, abraçando-o.

O mais velho não aceitou: o irmão, a atitude de seu pai. Mostrou ao pai, boquiaberto, sua verdadeira face. Não era por viver com Ele que o filho era como ele. Para isso, o Pai teria que viver “nele”.

Por isso o plano de Jesus, que sejamos um, parece não acontecer. Ser como Jesus é se alegrar – como Ele - quando gente que assume viver sem máscara decide – mesmo assim – estar com o Pai. Não importa para Ele quais os motivos que te trazem de volta. E isso aborrece os que ficaram, com suas máscaras de boa pessoa.

Se Deus é Amor, mas não se aceita o Amor do Pai, então não se aceita o Pai em sua essência.

Dois filhos distantes do Pai, um no mundo dos sentidos egocêntricos, outro, na Igreja, esperando a oportunidade de viver algo que só existe no mundo dos desejos egocêntricos."


Diante do texto acima , vemos que as atitudes dos 2 filhos não foram motivadas pelo amor , mas pelo egocêntrimos , pelo egoismo , mas o que me chama a atenção é o amor do Pai que não julgou nem tão pouco condenou a nem um dos dois , pelo contrário amou-os como eram , pois eram seus FILHOS.


Ao nosso Sucesso.


Cristiano Goes - Porque Eu e Você Podemos Render Mais!!!

Internet Marketing é aqui : http://blog.notopodarenda.com


terça-feira, 1 de março de 2011

Bíbliolatria - Bíblia Versus Criador.

Um Vídeo chocante, ousado, terrivelmente explícito na denúncia da maior e mais sutil mentira do diabo que permeia e contamina todo sistema "cristão" vigente. O Video é uma denúncia do uso idolátrico da "Bíblia" proporcionado por enganos arraigados profundamente na história do Cristianismo Moderno (Biblianismo) pelos quais a Bíblia é considerada Palavra de Deus e elevada à autoridade máxima contra todas as evidências, testemunhos e ensinos de Jesus acerca de ser Ele mesmo a Palavra, o Verbo, o Caminho, a Verdade e a Vida.


Por afirmar sempre essas verdades, é que os fariseus e intérpretes da lei pegaram em pedras para apedrejá-lo e por fim, crucificaram-no, numa defesa fundamentalista das Escrituras como voz de Deus e Palavra de Deus. Hoje, a sacralização e canonização do Velho e do Novo Testamento, unidos em uma só mídia, denominada Bíblia Sagrada, carreou para o "Livro" que não é Livro, mas uma coletânea, o status de Palavra de Deus, o que seria a voz de Deus, dando ao "Livro", características e predicados divinos, pelos quais se diz sem o menor discernimento: a "Bíblia" fala, a "Bíblia" diz, a "Bíblia" ensina, a "Bíblia" manda, a "Bíblia" condena.


A "Bíblia" virou um sujeito, que enquanto sujeito, não passa de uma entidade, um ídolo nefasto e perverso, pois desentroniza o Cristo e se estabelece como sendo o grande ditador, o grande ladrão e mercenário denunciado por Cristo, mas que pelos típicos enganos patrocinados pela Bibliolatria vigente é dito ser o diabo. Este, no entanto, é tão somente, o grande beneficiado pelo estrago feito por esses enganos e mentiras por ele mesmo sugeridos. O Video começa com um histórico da trajetória do autor e de seu discernimento da conjuntura evangélica brasileira, citando de passagem algumas denominações e práticas denominacionais sem maior preocupação com a condenação dessas práticas, mas na denúncia da origem sutil e maligna origina Dora das deturpações vigentes do Evangelho do Reino. "Vejo que a Bíblia se tornou uma grande Besta, apocalipticamente falando.


Uma besta com dois chifres. Um dos chifres é o Velho Testamento, o outro, o Novo Testamento." As pessoas não seguem nem um nem outro Testamento. Tão pouco seguem a Cristo. Seguem a Besta, um misto dos dois, um monstro híbrido, o que denominou Milk-Shake-Gospel: essa entidade em que se transformou o uso canônico, idolátrico e conjugado desses dois testamentos como autoridade suprema do Cristianismo Moderno (Biblianismo) e histórico. O caráter maligno dessa entidade é o fato de que a mesma desaloja do trono o Cristo verdadeiro e se coloca na posição de autoridade suprema, o que a indicia como sendo o grande ladrão, salteador e anticristo, infiltrado nos arraiais do cristianismo. O ídolo a cuja imagem é dado o poder de falar e matar, numa alusão ao instrumental do anticristo e falso profeta citado no Apocalipse. Por isso é dito que a letra mata, mas o Espírito Vivifica e por essas e outras é que Deus na presença dos discípulos, de Moisés e Elias, representando a Lei e os Profetas, falou em voz audível: A ELE OUVI.


Ronald Loma





http://www.youtube.com/watch?v=8Pz7RwNk1H4


http://www.youtube.com/watch?v=Jw9fmlCKZAM

http://www.youtube.com/watch?v=d8LGrmVIeiI

http://www.youtube.com/watch?v=QSpJCvT-0BU


Ao nosso Sucesso.



Cristiano Goes - Porque Eu e Você Podemos Render Mais!!!

Que aprender Internet Marketing?

Dicas grátis em : http://blog.notopodarenda.com